segunda-feira, 14 de abril de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA E O ECLIPSE LUNAR DE 15/04/14


Olá, amigos!
Vem aí um eclipse lunar total que poderá ser visto em todo Brasil. Acontecerá na madrugada desta terça-feira (15/04) às 4h43 (horário de Brasília) aos 25 graus do eixo Áries/Libra. Mais detalhes sobre o fenômeno aqui.

Um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. A Lua fica imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua.  Os eclipses nos levam a decidir algo, sempre são oportunidades de limpeza. No caso de um eclipse lunar, o passado (Lua), fica eclipsado pelo futuro (Sol).

É bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir. O impulso para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência, deve nos guiar. Temas e situações latentes podem vir à tona para nos libertar do peso de experiências anteriores. Os condicionamentos lunares ficam mais baixos, temos boa oportunidade para quebrar/abandonar padrões de comportamento, hábitos, apegos, medos e criar algo novo.

Portanto, fiquemos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas. Ideias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. Atividades que estimulam as emoções e nossa vida psíquica devem ser evitadas, pois nosso mundo interior já fica naturalmente bastante afetado.

Como o eclipse acontece no eixo dos relacionamentos, pode trazer novas luzes sobre relações e parcerias, sobre a necessidade de levar uma vida compartilhada mais leve. Bom período para quebrar velhos padrões de relacionamento, deixar no passado memórias negativas sobre velhas relações. Isso será melhor percebido por quem nasceu no último decanato de Áries, Libra, Câncer e Caprícórnio, ou por quem tem planetas próximos aos graus em que acontece o eclipse.



Mercúrio e Urano estão em conjunção e reforçam o tema da quebra de velhos padrões. Colocam em pauta a liberdade de pensamento, questionamentos de filosofias caducas, velhos dogmas e paradigmas, ideias retrógradas, valores sociais e morais. Mercúrio e Urano juntos estimulam o pensamento, a mente fica afiada e mais veloz para permitir novos entendimentos e compreensões. Percebemos que não há verdades absolutas!

O céu do período está intenso, com a cruz cardinal entre Marte, Júpiter, Urano e Plutão já a se desenhar. Um céu que nos estimula a sair da zona de conforto para resolver assuntos pendentes. Lá em Minas costumam dizer "sapo pula quando precisa"... essa é a ideia.

O mundo muda a olhos vistos. Há necessidade de transformação da economia mundial, de instituições rígidas e retrógradas, da forma como produzimos energia. Assistimos a exaustão perante a arbitrariedade do poder, as manipulações, a individualidade exacerbada, a negligência, o egoísmo, as ditaduras, as meias verdades, a corrupção... Podemos assistir discussões acaloradas, revoltas, guerras religiosas, disputas de poder e protestos no período. Em pauta também as questões diplomáticas entre países, mudanças de posição, quebra de acordos. 

Como Marte retrógrado está envolvido, recomendo evitar esportes arriscados, excesso de velocidade e atividades que ofereçam risco. Vale buscar terapias que promovem limpeza e equilíbrio energético, como reiki, meditações, passes, massagens. O desejo é de mudar, crescer, transformar, reformar. O período é de instabilidade, inerente a toda mudança. Portanto, quanto mais flexíveis e receptivos estivermos, melhor. É importante cultivarmos serenidade e bom senso para evitar prejuízos.

Vênus segue no sensível Peixes e se harmoniza com Júpiter para ativar a força do feminino nessa história toda. Ambos estão em signos de água e mostram que o caminho é a compaixão, a fé, o companheirismo, os sentimentos refinados. A arte e a espiritualidade nos salvam. Com essa combinação podemos formar poderosas e produtivas uniões, podemos renovar inclusive o pacto que temos conosco, com nossos mais altos ideais.

Já escrevi antes sobre a cruz cardinal em dois artigos, recomendo a leitura aqui e aqui. As dicas diárias pra cada signo estão na UOL.

Sejamos felizes!

7 comentários:

ceumar disse...

Grata querido pela.clareza do texto. Não vejo o eclipse mas o sinto. Pressinto mudanças e é bonito confirmar que elas estão no astral. Beijos arianos....

MARCELO DALLA disse...

Ceumar querida! Que alegria ver seu comentário aqui. Saudades de vc... sua voz e suas músicas me embalam sempre!
Bjos geminianos carinhosos!!!

- Thaiise disse...

Ahh o astral, trazendo esperança! E aproveitando o momento espiritual é bom lembrar aquela linda letra.
"Na passeata pela PAZ
Correr demais
Pra ver se uma hora ou agora
A PAZ repara e para tudo que não cessa
Que não cansa de correr"
Gratidão pelo momento completo de paz e esperança!

Kátia Maria disse...

nós, navegantes deste mundo virtual.... habitantes deste planetinha azul.... perto e distantes .... na dualidade deste universo somos nutridos por vocês alquimistas planetários, que vigilantes, nos alertam a não perder o leme, na busca de sermos verdadeiramente os timoneiros das nossas vidas...
que o SOL brilhe sempre para todos nós...
Ah!!! adorei a trilha sonora

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como sou geminiana,faco varias coisas ao mesmo tempo,trabalho com artes,artesanatos e nao consigo m dedicar a uma coisa so.gostaria q este eclupse lunar agisse em mim para que eu centralizasse um pouco....afora isso,adorei tuas explicacoes astrologicas,e ru sinto q ando diferente estes dias,acho q melancolica e descrente no sucesso..sera q estou no inferno astral?nasci dia 31/05/1961.Sempre leio

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Obrigada pelas dicas!
Arte e espiritualidade em sintonia só nos faz bem, com certeza.
Que tudo de bom aconteça ao seu tempo, para o bem e a prosperidade.Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...