domingo, 20 de abril de 2014

SOL EM TOURO E MAIS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CRUZ CARDINAL


Olá amigos!
O Sol ingressou em Touro nessa noite de sábado, 19/04, mais precisamente às 23h59 (horário de Brasília). Seja bem vindo, Sol em Touro! Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro é um antigo símbolo da fertilidade e da abundância, figura central em ritos de fertilidade e iniciações e também simboliza a vitória da humanidade sobre a sua natureza animal. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça.

Primeiro signo do elemento Terra, Touro rerpesenta o universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. É um signo sensorial, das sensações físicas, está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza e à determinação. Em Touro aprendemos a concretizar, a dar continuidade, a utilizar os recursos da Terra para manifestar abundância. Aprendemos também sobre o significado da palavra MERECIMENTO. Por ser associado à fecundidade, Touro representa as realizações produzidas pelo trabalho.

Vênus é sua regente, quem é deste signo aprecia os prazeres da vida, o conforto, o toque, as carícias e os bens duráveis. Outra qualidade é a perseverança, pois seus desejos são ferrenhos, dois quais raramente raramente abrem mão.

O perigo é ficar materialista demais, acumular recursos demais, ficar teimoso, acomodado ou inflexível demais. É preciso trabalhar o fantasma da perda, aprender a fluir com as mudanças, ter a consciência de que a verdadeira abundância é o livre fluxo de energia, dinheiro, amor, amigos... Lá no signo oposto, Escorpião, está seu equilíbrio para desenvolver o desapego e compreender que tudo acaba um dia. Esta é lição do eixo Touro/Escorpião: o que é importante manter, construir, preservar e o que é necessário, soltar, transformar, transmutar?

Portanto, temos pela frente um bom período para colocarmos a mão na massa e darmos continuidade aos projetos iniciados com o Sol em Áries. Cultivarmos praticidade, objetividade, determinação, com passos mais lentos, porém mais firmes e constates. Também permitirmo-nos saborear os prazeres simples da vida, como uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa, o contato com a natureza, tudo com muita GRATIDÃO.

O céu continua com o intenso aspecto da cruz cardinal entre Marte em Libra, Júpiter em Câncer, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio por todo o final de abril e início de maio. Os dias de máxima aproximação no grau 13 de cada signo serão 23 e 24/04. Já li vários artigos de vários astrólogos e inclusive canalizações, muito tem sido falado sobre esse momento. E quanto mais leio, estudo e converso com as pessoas, mais percebo que este é realmente um momento especial. Sem dúvida um acontecimento astrológico arquitetado pela Mente Superior para permitir um salto na consciência coletiva.

É um evento extramamente potente. Os quatro planetas da Grande Cruz Cardinal formam uma configuração desafiadora para todos nós. Representam uma aceleração em todo o planeta, a elevação da consciência da Terra para um nível superior e transição. São aspectos que nos puxam para decisões, limpezas e mudanças. Além disso, dois eclipses “abraçam” a Grande Cruz – um lunar (que aconteceu no último dia 15) e outro solar (que acontecerá na próxima Lua nova em 29/04), ambos em vigor. Os eclipses também são acontecimentos que sempre decidem algo.

Marte, Plutão e Saturno estão retrógrados durante o Alinhamento da Grande Cruz Cardinal, pedindo revisões gerais. Os planetas que formam esta Grande Cruz Cardinal em 23 e 24 de abril estão localizados sucinta e exclusivamente em signos Cardinais (Forças Primárias) representando os Quatro Sagrados Reinos Elementais da Terra - Fogo, Terra, Ar e Água.

Fiquei inspirado por artigos de muitos colegas. Leonardo Masinhos, astrólogo português, diz em seu artigo ABRIL, MAIS UMA CHAVE PARA A ASCENÇÃO: "Uma etapa muito intensa e forte num processo no qual podemos escolher ser co-criadores. O que isto significa? Simplesmente o permitirmo-nos sermos as pessoas mais importantes da nossa vida, significa que temos a consciência que tudo o que temos é reflexo e consequência de escolhas, e que são essas mesmas escolhas que fazem com que possamos crescer, desenvolvermo-nos e tornarmo-nos verdadeiros seres de Luz."

Vera Braz Mendes, outra querida astróloga portuguesa, fez uma mágica obervação em seu artigo CRUZ CARDINAL - TRANSCENDER A CRUCIFICAÇÃO: "Quando olhei para o mapa, percebi que o dedo do Universo apontava numa só direcção -  Neptuno em Peixes. A saída da Cruz, da rigidez do quadrado aponta numa única direcção. Neptuno é o dispositor final do mapa."

Incrívelmente sincrônico. Todos os planetas, TODOS, apontam para Netuno em Peixes! Netuno nos empurra para o Amor Universal, para a dissolução do ego, a compaixão, a empatia, tudo o que traz um significado maior para a existência. Mais uma vez citando Vera Braz Mendes: "Neptuno é transcendência. Dissolve o que nos separa do outro, refina o que toca. Não é um planeta mental. É a centelha, a parte de cada um de nós que sabe que todos somos um, que todos viemos do mesmo sítio, que todos retornaremos à “Casa do Pai”. Neptuno é a magia do sonho, da fé ilimitada que nos permite transcender."

Por tudo isso, tive a ideia de propor uma vibração coletiva do dia 23/04 (dia de máxima aproximação da cruz cardinal) para a ascensão da consciência de toda a humanidade. Criei um evento no Facebook - aqui - e estão todos convidados. Em qualquer lugar que esteja, sozinho, ou em grupo, em qualquer horário do dia, os amigos são convidados a acender uma vela, fazer uma oração, uma meditação, reiki, radiônica, ou o que preferir com a intenção de um grande despertar coletivo. Um amigo complementou com outra ideia: acendermos uma vela, fotografá-la e partilhar a foto no Facebook, como uma corrente solidária. Achei sensacional, vou fazer um post aqui no blog com as fotos das velas! Velas simbolizando o despertar da LUZ da consciência. O evento no Facebook já está com mais de 800 pessoas confirmadas e mais de 5 mil convidados.

Na próxima semana a Lua estará na fase minguante, perfeita para finalizações, conclusões, fechamento, limpezas. Vamos então concluir abril com chave de ouro. Dia 23 é também o dia dedicado a OGUM/ SÃO JORGE - o Senhor dos Caminhos. Esta é a ideia, abrir um novo caminho para toda a humanidade. Um caminho com menos individualismo, mais consciência de que estamos todos interconectados, que somos todos responsáveis, que a vida é o resultado de nossas próprias escolhas, que colhemos o que plantamos. A partir daí podemos co-criar um futuro melhor.

Sejamos felizes!!!
As dicas diárias  para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Recomendo também o artigo do colega António Rosa - O SOL ENTRA NO SIGNO DE TOURO

7 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Obrigada Marcelo. Dia 23, abriremos um novo caminho.
Bj

Unknown disse...

GRATIDÃO !!! GRATIDÃO !!!

LUZ, PAZ E AMOR PARA VOCÊ !!!

Carlos Alberto L. Cordovil disse...

Especial seu blog. Parabéns.

Dualidade disse...

Muito interessante e esclarecedor seu Post,grata por compartilhar conosco todo esse universo màgico!!!

Unknown disse...

Marcelo, acompanho sempre vc, adoro seu blog!! Hoje é meu aniversario e me senti presenteada por suas palavras. Lindo e forte!! Obrigada pelo seu tempo e dedicação de sempre. Admiro-te!!! Beijo no coração!!!

Zezezen24. disse...

Marcelo, gratidão por seu trabalho lindo!!!
Tirei fotos da minha velinha, só que minha filha pegou meu cabo para transferência e, quebrou...
O dela e o meu... kkkkkkkkk
Acho muito digno seu empenho!
Sê feliz! Muita luz em seu caminho!!!
Bjins.

P.S: O Bluetooth não conseguiu carregar pro pc, vou providenciar o cabo e posto.

Filipe disse...

Muito boa reflexão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...