segunda-feira, 7 de abril de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 07/04/14 - VÊNUS EM PEIXES E MERCÚRIO EM ÁRIES


Olá, amigos!
A Lua começa a crescer em Câncer e com ela cresce o ritmo dos acontecimentos. Ela se desentedeu com Sol e Marte pela manhã e agora segue fora de curso em Câncer pra nos ajudar a baixar a bola da intolerância, da impaciência e da agressividade. Lua em Câncer nos ajuda a cultivar sensibilidade, nos fala que o equilíbrio emocional é a base pra tudo o que pretendermos realizar.

Amanhã bem cedinho, terça-feira, nosso satélite ingressa no festivo Leão e sorri pra Mercúrio. Dia ótimo pra atividades ligadas à comunicação e intercâmbio em geral. Na quarta-feira a Lua sorri pra Urano, Marte e Sol, o dia também promete ser ágil, bom para decisões e iniciativas.

Por falar em iniciativas, o Sol segue em Áries e confronta Marte, que está retrógrado em Libra. O eixo dos relacionamentos está ativado. Cazuza, famoso ariano, dizia que os arianos não batem na porta, arrombam. Áries é assim mesmo, impulsivo. Mas nesses dias quem arrombar a porta de alguém pode ter problemas mais sérios, as consequências podem ser mais drásticas.

Durante essa semana é importante vigiar a hostilidade e as atitudes explosivas, com parceiros, sócios, clientes e colaboradores. O descontrole da agressividade pode ser causado por inseguranças, medo da derrota... mas esse aspecto pega mais pra quem já tem essa tendência de reagir com violência, pra quem acha que o mundo está contra si.

Marte retrógrado em Libra pede que as decisões sejam bem refletidas e que o interesse de todos os envolvidos seja avaliado. O Sol segue em Áries e quer autonomia, movimento, ação. Por isso o desafio de harmonizarmos essas polaridades.  Colocar limites de forma saudável, com educação e diplomacia, porém também com franqueza. Não permitir abusos, cobranças indevidas, vampirismos e tudo o que nos tolha a liberdade, nosso direito mais sagrado. Mas também sem interferir na liberdade do outro, manter o respeito, não reagir com agressividade, nem alimentar conflitos... grandes lições!

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio também ingressa em Áries hoje, a fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos. Todos querem expressar sua individualidade. Fica mais fácil falar diretamente, sem rodeios, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates.

Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressou em Peixes no último dia 5/04, signo onde se exalta e fica mais romântica. Este é um belo posicionamento! Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. Temos agora um excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados.
Nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz desatisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capoacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

Que Vênus em Peixes nos ajude a passar pelos aspectos intensos e turbulentos de abril. Recomendo a leitura do último artigo sobre a cruz cardinal de Marte, Júpiter, Urano e Plutão aqui.

Aproveito também e faço um convite pros amigos de São Paulo: Nesta quinta-feira faremos o primeiro de  uma série de encontros com meditações xamânicas ao som do tambor para vivenciar as forças planetárias e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. O primeiro será com Quíron, quem quiser pode participar de todos ou do que escolher. Serão no Anima Mundhy. Veja com mais detalhes aqui.

As dicas pra cada signo estão na UOL.
Sejamos felizes!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...