segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 27/01/14 - LUA NOVA DE AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua minguante, na fase balsâmica. Tempo de recolhimento e finalizações, de deixar para trás o excesso de bagagem, promover análises e revisões, colocar os pingos nos is para que possamos virar a página quando a Lua nova chegar.

Mercúrio segue em harmonia com Marte, contamos com agilidade pra resolver vários assuntos. Principalmente nesta segunda-feira. Já na terça, a Lua faz aspectos tensos com Júpiter, Urano e Plutão, o melhor a fazer é diminuir a expectativas, tomar cuidado com reações extremadas e evitar forçar situações. No pique da Lua minguante, vale fluir com os acontecimentos na medida em que eles se apresentam, sem cobranças ou ansiedade.

A Lua nova de Aquário chega na quinta-feira, dia 30, às 19h40 (horário de Brasília). É uma lunação que promete muitas novidades, pois Lua e Sol se harmonizam com Urano. Temos pela frente um período de experimentação e liberdade, que favorece a quebra de velhos padrões. Os condicionamentos ficam mais baixos, o clima é perfeito para tentarmos algo diferente, fora do comum.

Bom período também para novas ideias, novas tecnologias e novos amigos. A Lua nova é um período fértil, quando as novas sementes tem mais chances de germinar. Portanto, é sempre bom neste dia anotar no papel as novas intenções, meditar, acender uma vela ou fazer qualquer tipo de ritual no sentido de fortalecer os novos propósitos.

Mas vivemos também um período de tensão e revisões nos relacionamentos. Vênus segue retrógrada até o dia 31, em conjunção com Plutão. Ambos confrontam Júpiter (também retrógrado) em Câncer e se desentendem com Urano. É o aspecto turbulento chamado "quadratura T".


Questões em pauta:
- Como andam nossas expectativas em relação ao outro?
- Qual nossa capacidade de dar prazer aos outros e satisfazer nossas carências?
- A relação tem futuro?
- A forma como buscamos prazer é saudável ou destrutiva?
- Para que damos valor? Buscamos simplificar a vida ou precisamos de muito para viver?
- Como anda nossa autoestima?
- Somos livres ou precisamos do outro para sermos felizes?
- Temos independência financeira? Somos autossuficientes?

Hoje postei no Facebook a seguinte reflexão, que tem tudo a ver com o momento: Nós damos poder pro outro na medida em que deixamos que nos irritem, que afetem nosso equilíbrio, na medida em que acreditamos numa crítica destrutiva, que nos ofendam, ou deixamos que derrubem nossa energia quando a intenção era essa. Damos o poder pro outro quando, só pra agradar, deixamos de lado nossas preferências, traímos nossa essência, ficamos condescendentes ou resignados ao ponto de abandonar nossos sonhos. O caminho do autoconhecimento e da expansão da consciência nos leva a retomar o poder, a fortalecer a autoestima, a refazer a conexão com nossa essência e a valorizar nossos dons inatos. "Nada nem ninguém tem o poder de abalar meu equilíbrio, meu bom humor e meu bem estar".

Indico o excelente artigo da coleva Vera Braz Mendes: Lua Nova de Aquário - Dicas e mais dicas. Lá ela coloca o símbolo sabeu do grau 11 de Aquário, onde acontece a Lua nova. Copio aqui, pois é uma imagem simbólica que nos inspira e diz tudo:

“Num momento de silêncio, vem a um homem uma nova inspiração, capaz de mudar-lhe a vida.

Ideia Básica: A necessidade de confiar na inspiração e na orientação interiores no início de novos desenvolvimentos.

Está implicado aqui o valor essencial da atitude de nos mantermos abertos à descida de forças espirituais ou da Alma, em especial quando um novo período de actividade individual está prestes a iniciar-se. O indivíduo não deve depender principalmente das circunstâncias externas, nem de incentivos tradicionais -, e num certo sentido, externos, porque colectivamente formulados. Há um poder criativo interior, um poder que pode ser descoberto, ou melhor, um poder que devemos deixar fluir no cérebro-consciência ou nas mãos que escrevem ou dão formas originais aos materiais.

(…) Refere-se ao ofuscamento da consciência individual por um Poder interno e, não obstante, transcendente.” – Dane Rudhyar – Uma Mandala Astrológica.

Eis, portanto, um momento de nos interiorizarmos pra que possamos entrar em contato com nossa essência, nossas necessidades básicas, nossos dons, nossos sonhos mais preciosos. A partir de nossa individualidade reconstruir nossas metas. As parcerias que estiverem em sintonia conosco, com nossas filosofias e ideais, seguirão mais fortes, mais sólidas.

Em Aquário, nos desapegamos com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. Essas libertações são necessárias pra que possamos dar boas vindas às novidades, às novas surpresas e às experiências inusitadas.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 20/01/14 - SOL EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
O Sol ingressou em Aquário nesta madrugada, para nos inspirar o olhar vanguardista, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aquário nos ensina a visão do coletivo. Mas também nos ensina a prezarmos nossa individualidade. É assim: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto.

Aquário é visionário e pioneiro, nos indica a direção a seguir. É o entendimento de que somos parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, que devemos enfrentar os problemas sociais e apresentar soluções. Aquário é um signo de ar, mental, não tem muita paciência para pequenos sentimentalismos. Está mais inclinado para grandes causas e ideais.

É regido por Urano. Quem tem o signo de Aquário ou Urano forte em seu mapa, tem mais dificuldade de aceitar imposições e alimenta um desejo permanente de renovação. Tem um quê de rebelde e excêntrico, pode se sentir muitas vezes incompreendido e indignado com as injustiças sociais. O grande desafio do Aquariano é transformar essa rebeldia, tornando-se um revolucionário que consegue quebrar com velhos padrões e trazer as novas ideias para a realidade.

Deve aprender a ter mais paciência com o tempo das coisas, pois seu raciocínio é veloz. Aquário quer o futuro já. Mas Saturno é o antigo regente desse signo, ensinando que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade e que sem determinação para realizar as metas visionárias, nada feito. Outra característica do signo é a dificuldade de fazer contatos mais íntimos, pois tende a pensar apenas coletivamente, a ser mais racional e por isso, mais objetivo e mais frio.

Aquário é irreverente, anda na contra-mão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Deixa sementes por onde passa. Mexe com preconceitos arraigados, deixa marcas de sua passagem como um vendaval no quintal.  Não tolera qualquer aprisionamento, ou qualquer rotina. É Aquário que ensina a nos libertarmos de tudo o que tolhe. Nos ensina também que a vida é imprevisível e surpreendente.

Aquário está relacionado à Astrologia, talvez por estar mais próximo das estrelas do que do mundo terreno. Talvez por ter um enorme poder de previsão e nos ensinar que tudo no universo está interconectado.

Aquário deve buscar o equilíbrio no signo oposto - Leão. Embora sejam pioneiros e originais, os aquarianos devem aprender a confiar mais em seu próprio poder. Desenvolver a alegria de viver e a disciplina, evitar as incertezas e o pessimismo. Os aquarianos devem se conectar com seu coração para sentir que a vida é única. Isso sem dúvida vai ajudá-los a se relacionarem mais intimamente, a compreenderem que os objetivos e anseios pessoais podem ser tão nobres quanto os anseios universais.

Por tudo isso, temos agora um período para buscar novidades, para aprender, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. Num período em que as contestações ganham destaque, a diplomacia deve ser nossa melhor aliada. Vênus segue retrógrada, vai se encontrar com Plutão nos próximos dias. Ambos confrontam Júpiter. Um período em que os desafetos ficam mais evidentes e os embates de poder podem ferir os sentimentos, gerar mágoas, dissabores e trazer consequências ainda maiores.

Definitivamente, este não é um bom período para grandes negociações e investimentos. Melhor aguardar para pensar melhor e bater o martelo após o dia 31, quando Vênus retomar o movimento direto. Há tendência para encontrarmos adversários para nossas ideias, esses adversários podem ser mais poderosos do que pensávamos. É preciso rigorosa avaliação dos riscos.

Vamos continuar de olho em nossas insatisfações, infantilidades e carências também, para que não gerem atritos ou gastos desnecessários, ok?  O clima agora é aquariano: cobranças, grudes e ciúmes ficam ainda mais difíceis de serem tolerados.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Indico também: O SOL ENTRA EM AQUÁRIO de António Rosa

                                 Salvador Dali
 Sol, Mercúrio e Marte na casa 11 ( casa relacionada a Aquário)


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 17/01/14


Olá, amigos!
A Lua cheia segue em Leão nesta sexta-feira, nos inspirando a celebrar a vida com brindes, encontros, atividades de lazer e recreação. Sorri para Marte logo mais à noite, indicando que a noite de sexta tem tudo para ser bem animada. Contamos com disposição de sobra para atividades, diversões e paixões mil.

No sábado a Lua fica fora de curso o dia todo. Dia bom pra atividades mais amenas, para o prazer e o lazer. A Lua fora de curso em Leão nos convida ao contato com as crianças, ao lado mais lúdico da vida. Não é um bom dia para grandes decisões, grandes encontros ou reuniões. O período é de indefinição, melhor ganhar tempo para pensar e refletir. Vale cuidar do que já estava em andamento e dois assuntos que já conhecemos bem.

A Lua ingressa em Virgem às 23h23 de sábado (horário de Brasilia). No domingo combina forças com Plutão, indicando um dia excelente para arrumações, limpezas e organizações mil. Dia bom para jogar fora velhas tralhas, liberar a energia parada, pesquisar, investigar, encontrar respostas. E deixar tudo pronto para a próxima semana.

Vênus segue retrógrada em desarmonia com Marte e os relacionamentos continuam sofrendo revisões mil. Vênus está em Capricórnio, mais sóbria e realista, disposta a investir apenas no que oferece segurança e estabilidade. Ela não quer superficialidades, falsidades ou ilusões. Pode pintar no período um sentimento de frieza, desamor, carência, solidão... Pode pintar um ceticismo, a sensação de que o amor está mais longe ou é algo inatingível.

São sentimentos passageiros. Portanto, vamos continuar atentos para não satisfazermos nossas carências por vias tortas. É preciso controlar a gula e os desejos infantis pra que o bolso não sofra. E a saúde também.

A arte de negociar também passa por revisões. O que está em destaque é nossa capacidade de pensar no outro, de não deixar que a frieza e o lado racional falem mais alto, tão alto que nos levem a passar por cima dos sentimentos alheios. É preciso saber o ponto certo de ceder para que ambas as partes não saiam no prejuízo. Melhor seria se ambas as partem saíssem lucrando. De qualquer forma, não temos um bom momento para acordos, alianças e pactos. Vênus ficará retrógrada até o final do mês e esses assuntos em suspenso para serem analisados, revistos, refletidos.

Aquele velho lema "amigos, amigos, negócios à parte" funciona até certo ponto, porque nada no mundo vale mais do que uma amizade verdadeira, ou uma relação sólida e duradoura.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 15/01/14 - LUA CHEIA


Olá, amigos!
Na metade do primeiro mês do ano, a Lua cresce em Câncer, mais emotiva e intimista. A Lua cheia acontecerá na madrugada do próximo dia 16 (às 2h53 - horário de Brasília), trazendo o ápice de muitas situações. O aprendizado do período é conciliar os compromissos de trabalho, as obrigações e os prazos com o deveres familiares, os assuntos relativos ao lar e a atenção às pessoas mais queridas.

A Lua em Câncer quer nutrir, cuidar e proteger. O Sol em Capricórnio quer trabalhar, progredir e fazer o tempo render. Mas podemos integrar os assuntos equilibrando os horários, organizando a vida doméstica, cultivando afeto também por nossos companheiros de trabalho. Quem se identifica emocionalmente com as pessoas não abusa do poder. 

Os relacionamentos em geral passam por um período de testes e revisões. Vênus segue retrógrada e nos próximos dias se desentende com Marte. Pode pintar aquela ansiedade, um imediatismo infantil ou um desejo de suprir carências com atitudes impulsivas. O coração e o bolso pedem nossa atenção, fiquemos atentos para evitar prejuízos. Agora não é hora de grandes investimentos, ainda mais se as decisões forem impensadas. 

Com a Lua cheia, relações frágeis podem ficar ainda mais estremecidas. Muitos assuntos que deixamos de lado, mas que pedem por solução, podem vir à tona... a Lua cheia é assim, transbordante. A emoção pode falar mais alto que a razão. Portanto, vamos nos observar mais nos próximos dias para perceber sentimentos exagerados e atitudes imaturas, para evitar cobranças desnecessárias e conflitos em geral. Principalmente com o sexo oposto!

Outra coisa que pode acontecer com Vênus em movimento retrógrado (que vai até o dia 31): sentimentos, desejos e carências que achávamos que já havíamos superados podem retornar. Amores do passado podem ressurgir. Tudo pra que sejam revistos, analisados, reintegrados de uma forma mais consciente e madura, ou abandonados de vez. 

Ao mesmo tempo em que revisamos e abandonamos velhos padrões, muitas novidades chegam. Mercúrio combina forças com Urano e nos próximos dias a modernidade e a liberdade de pensamento vão falar mais alto. A mente fica ainda mais veloz, as informações chegam mais rápido, as novas tecnologias ganham destaque. Até o dia 19, opiniões velhas, desgastadas, pensamentos rígidos e posturas caretas perdem a vez. Fica mais fácil quebrar tabus, dogmas rígidos e velhas crenças. 

O movimento na internet e nas redes sociais tende a crescer. Podemos aproveitar para aprender algo novo, incorporar novas técnicas no trabalho, conversar com pessoas de outras idades, locais e culturas para ver a vida sob novos ângulos. Como diz José Simão, quem fica parado é poste!

Sejamos felizes!! 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 11/01/14 - MERCÚRIO EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
O astral começa a melhorar e fica bem mais leve do que no fim de semana passado. A Lua segue em Touro nessa sexta-feira e sorri para Sol e Vênus, que caminham de mãos dadas em Capricórnio. No sábado a Lua ingressa no comunicativo Gêmeos e fica por lá até a noite de segunda-feira.

Este é um período bom pra vida social, pros encontros, diálogos, acordos e intercâmbios em geral. Fica mais fácil cultivar harmonia, equilíbrio, gentileza e cordialidade. Mais fácil trabalhar em colaboração e firmar pactos. Sol e Vênus se harmonizam com Saturno e querem aproveitar melhor o tempo para realizar bons negócios.

Temos um bom período para traçar metas, fazer planos em comum. Sol e Vênus em Capricórnio recebem o tempero de Saturno em Escorpião: comprometimento é a palavra-chave. Podemos concretizar antigos projetos e fazer boas alianças. Os namoros que começam sob essa configuração tem mais chance de durar.

E num fim de semana com a Lua em Gêmeos, todos ficam dispostos a circular, trocar informações e jogar conversa fora. Ainda mais porque Mercúrio ingressa em Aquário neste sábado, dia 11, para favorecer o contato com amigos e as atividades em grupo. Cresce a criatividade, nossa postura fica mais progressista e vanguardista, a mente se abre para novas ideias.

Agora sim, começamos a sentir o gostinho de um novo ano pra valer. Ganhamos inspiração e ficamos mais atraídos intelectualmente pelas diferenças. Queremos mudar, inovar em algo, nossos interesses se voltam pelas ideias libertárias e a solidariedade. Queremos deixar de lado os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Queremos abrir caminhos para a produção de novos conhecimentos. Quem tinha Mercúrio em Aquário era Steve Jobs. Um belo exemplo de uma mente genial, voltada para novas tecnologias. Indico um  artigo do astrólogo João Medeiros sobre este assunto - aqui.

Se por um lado, o amor que maturidade e está mais conservador com a energia de Vênus em Capricórnio, por outro Mercúrio em Aquário nos convida aos programas culturais e aos movimentos vanguardistas. Dá pra equilibrar um e outro sim. Afinal, a relação duradoura é aquela que sempre se renova com trocas intelectuais, novos aprendizados e sintonia filosófica.

Portanto, nada de acomodação, é hora de investir nos contatos e expandir nossa rede social. Bate-papos entusiasmados e boa prosa é que não vão faltar.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

OSHO FALA SOBRE A ASTROLOGIA


Olá, amigos!
Eis um grande questionamento para a Astrologia: os planetas de alguma forma realmente nos influenciam com sua energia ou eles apenas indicam com seus movimentos, sincronicamente, o que acontece cá embaixo? Uma coisa é fato: seja de uma forma ou de outra, a Astrologia funciona. E constato isso diariamente.

Hoje compartilho a posição do Osho a esse respeito. É um ponto de vista interessante e faz muito sentido pra mim. Vejam se essas ideias ressoam em vocês também. Vamos ao texto:

”Do ponto de vista científico, todo o sistema solar nasceu do Sol. A Lua, Marte, Júpiter e todos os outros planetas, incluindo esta Terra, são todos partes orgânicas do Sol.

Lentamente, a vida brotou na Terra – das plantas ao homem. O homem é uma parte orgânica da Terra que é parte orgânica do Sol. É como uma mãe que tem uma filha, que por sua vez também tem uma filha e em todos os três flui o mesmo sangue. Seus corpos são feitos de células similares. Os cientistas usam a palavra “empatia” significando sensibilidade compartilhada. Estas coisas que nasceram da mesma fonte possuem um tipo de experiência interior compartilhada.

Tudo que acontece no Sol cria uma vibração em cada célula de nossos corpos. Tem que ser dessa forma porque nossas células nasceram do Sol. O Sol parece estar a uma grande distância, mas ele não está tão longe. Em todo elemento de nosso sangue e em cada partícula de nossos ossos vivem os átomos do Sol, somos parte do Sol e, assim, não é de admirar que nossas vidas sejam influenciadas por ele.

Existe uma espécie de empatia entre nós e o Sol. Se entendermos corretamente essa empatia, podemos penetrar numa dimensão da astrologia. Sua consciência ou percepção de algo não é um imperativo para que isso exista.

A astrologia diz que há campos de energia ao redor de nós que prosseguem nos influenciando continuamente. Logo que nasce uma criança, ela está sujeita a todas as influências do mundo. Na linguagem da ciência, podemos descrever o nascimento como um processo de exposição.

É exatamente como se expuséssemos um filme numa câmara. Você pressiona o botão de exposição da câmara e, instantaneamente, as janelas das lentes abrem e fecham e tudo que estava em frente da câmara fica automaticamente registrado no filme. O filme é exposto sem afetar a exposição anterior. O filme capturou a imagem da cena para sempre.

Similarmente, quando uma criança é concebida no útero da mãe, essa é a primeira exposição da criança. No dia que a criança nasce acontece a segunda exposição. Essas duas exposições são registradas na mente sensitiva da criança, como no filme. O mundo como ele é naquele momento é impresso na criança e assim há uma empatia na criança pelo mundo como ele é naquele momento.

O nome desse relacionamento cósmico interconectado é astrologia. O significado e a essência da astrologia é de que não estamos separados, somos um com o universo. Não somente o ontem, mas também o amanhã, não somente o que já chegou, mas também o que está vindo; não somente o Sol que surgiu hoje, mas também o Sol que surgirá amanhã – todos são participantes.

O ontem me fez e o amanhã também me fez: isso é astrologia. Os momentos futuros também determinam o momento presente. Este momento presente poderia não existir se não houvesse momentos futuros. Uma vez que alguém se descubra conectado com essa unidade interior do passado e do futuro, esse alguém estará capacitado para entender a astrologia … Desse modo, a astrologia se torna espiritualidade.”
Osho

Sejamos felizes!!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 06/01/14


Olá, amigos!
Começamos a semana no apressado Áries, com energia de sobra pra iniciativas mil. Ano novo, com vários planetas em Capricórnio, período bom para traçarmos metas, tomarmos, providências, investirmos no trabalho e na produtividade.

Mas devemos cultivar cautela e prudência. Humildade também. Marte se afasta da oposição com Urano e da quadratura com Plutão, o clima tenso e turbulento que imperou na virada do ano aos poucos se desfaz. Mas Marte ainda se desarmoniza com Sol e Júpiter, pedindo com cuidado com excessos, exageros e extravagâncias. É bom não superestimar as metas, evitar grandes investimentos, observar se é possível cumprir com o que se promete.

É bom também vigiarmos o ego, que fica inflado: orgulho, vaidade, arrogância e prepotência ficam ainda mais evidentes e podem trazer prejuízos. Ainda bem que Mercúrio vai se encontrar com Vênus nos próximos dias pra favorecer o diálogo. A mente fica mais equilibrada, as conversas ficam mais agradáveis. Temos uma semana boa pra acordos, negociações e para o comércio também.

Vênus seguirá em movimento retrógrado até o final de mês, pedindo revisões nos assuntos financeiros e nos relacionamentos. Há muito o que conversar, essa Vênus gosta de discutir a relação. Revisões também na forma como buscamos prazer, em nossas carências e insatisfações. Podemos, portanto, aproveitar o encontro de Vênus com Mercúrio para colocar os assuntos em dia, esclarecer dúvidas e expressar o que sentimos.

Mas atenção especial nesta terça-feira, pois o clima pode pesar: a Lua ariana, impaciente, se encontra com Urano, briga com Plutão, Marte, Júpiter e depois o Sol... todos ficam mais intolerantes, por isso é bom nos reguardarmos. Melhor não alimentar conflitos, evitar lugares aglomerados ou serviços demorados. Ninguém quer se sentir cobrado ou pressionado. Melhor deixar conversas mais delicadas pra outro dia. Cobranças, radicalismos, excessos em geral podem causar rupturas, mágoas e consequências imprevisíveis. Sabendo disso, ficamos mais atentos, certo?

Outro cuidado importante pros próximos dias: evitar excessos e exageros na comida, na bebida ou nas compras. Com a tensão de Júpiter retrógrado, nossa percepção está distorcida, há tendência para inflacionarmos as expectativas. Com um pouco de prudência, o fígado e o bolso agradecem.

Hoje, 6 de janeiro, é o dia de Reis e também o dia do Astrólogo. Foi instituído assim porque os 3 Reis Magos eram astrólogos também. não posso deixar de parabenizar os mestres que tive, os colegas queridos e todos os tradutores do céu!

Sejamos felizes!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA OS SIGNOS EM 2014


Os arianos vem sentindo uma inquietação redobrada, desde 2011, quando Urano entrou em seu signo. Uma vontade de mudar, buscar algo novo, fugir da mesmice; botar pra correr o que estava parado, se libertar de situações que tolhem ou aprisionam. Muita coisa já deve ter acontecido nesse sentido e ainda vai acontecer. Só que até julho, com Marte em Libra, vão ter que depender um pouco mais da boa vontade dos outros. Isso é difícil pra um signo tão individualista e, por isso mesmo, um grande aprendizado. A impaciência ou a intolerância pode trazer ainda mais prejuízos. E a colaboração será realmente necessária para que possam avançar. Portanto, armem-se de paciência, é preciso contar até dez... principalmente com Marte retrógrado, entre 01/03 e 19/05. É um tempo de ajustes, revisões e preparativos. Já no segundo semestre, tudo muda de figura. Aí sim, vocês podem novamente tomar a dianteira das coisas, assumir a liderança e mostrar seu melhor. Com Marte forte e poderoso no signo de Escorpião, os arianos inclusive poderão resgatar antigos projetos, que estavam esquecidos no fundo da gaveta. 


Os taurinos começam o ano com Vênus em movimento retrógrado, promovendo revisões gerais no mundo das finanças e nos relacionamentos. Até 31/01, melhor evitarem investimentos arriscados ou compras de vulto. Melhor evitarem também selar parcerias ou se casar nessa fase. O céu começa a se abrir em março e o primeiro semestre promete ser melhor para investimentos. Aprendizado: confiar mais em sua intuição e sensibilidade, ficar atento às informações, dicas, ideias e sinais vindos de qualquer canto e a qualquer momento. Podem surgir novas oportunidades profissionais, fiquem de antenas ligadas para poder tirar o melhor proveito delas. Outro desafio importante: desenvolver a capacidade de administrar bem o tempo e os recursos. É preciso fazer ajustes na forma como lidam com o dinheiro. A Luz de Touro é a Abundância, e a grande meta do signo e aprender a utilizar bem os recursos da terra, valorizar seu trabalho, construir, concretizar. No segundo semestre podem surgir despesas inesperadas, economias e reservas serão necessárias.


O ano tem tudo para ir bem. Mas os geminianos devem realmente se tornar melhores em alguma coisa, se aprofundar em algum assunto. Desenvolver seus talentos e sua criatividade não só como terapia ou fonte de prazer, mas para realmente fazer valer seus projetos e ideias. Outro ponto importante: investir em sua imagem. Uma aparência de credibilidade, mais comprometida e segura pode contar muitos pontos extra. Os geminianos que vêm plantando suas sementes já há algum tempo, podem começar a colocar seus planos em prática e começar a colher. É tempo de focar em soluções, de concretizar, de usar seus conhecimentos e sua curiosidade em prol de seus projetos. Já a partir de junho, será tempo de aparecer. Colocar a cara pra fora da janela, frequentar encontros, investir na vida social, fazer bons contatos e aprender com experiências enriquecedoras. O segundo semestre, com Júpiter em Leão, será bom também para expandir conhecimentos, fazer cursos, iniciar estudos e buscar algo que o permita subir um degrau na vida.


Com Júpiter em seu signo, nada é impossível de acontecer. Desde que os cancerianos estejam dispostos a se aventurar e dar o primeiro passo. Desde de que se sintam realmente merecedores de coisas boas. Mas vale lembrar: quanto mais generosos forem, mais merecedores também serão. Está mais fácil cultivar entusiasmo, magnetismo, otimismo e confiança (qualidades jupiterianas) e o primeiro semestre promete expansão em todos os sentidos. Ampliação das estruturas já existentes, dos negócios, da casa e da família. Principalmente com o retorno de Júpiter ao movimento direto, após 06/03. Vale investir em viagens, cursos e estudos, pois o bem mais valioso que podem conquistar é conhecimento. Já no segundo semestre, o melhor a fazer será investir naquilo que já vem dando resultados, ao invés de começar algo novo. Investir no que faz com prazer ou o que faz de melhor pra encontrar seu diferencial, realmente fazer a diferença na vida das pessoas. 


Não se queixem se as coisas parecem um tanto paradas agora, leoninos. A partir de julho tudo começa a mudar e o segundo semestre marca um tempo de abertura, expansão e muitas novidades, com o ingresso de Júpiter em seu signo. Podem esperar no boas surpresas e novas oportunidades, ainda mais com a harmonia entre Júpiter e Urano, de setembro a outubro. Sabe aquela sensação de estar no lugar certo, na hora certa? Mas pra poderem aproveitarem melhor esse trânsito, é bom traçarem metas, saber o que querem e onde querem chegar. Focar, para não perderem tempo e ganharem ansiedade. Muitas portas podem se abrir ao mesmo tempo, é preciso saber em qual delas entrar. Até lá vale cultivar a fé. Planejar, sonhar e confiar, pois o Universo vai conspirar a seu favor. É bom também promoverem revisões de todos os tipos, ajustes, reformas, mudanças e aperfeiçoamentos. Tudo o que possam fazer para se preparar e estar em dia pra grande arrancada que acontecerá depois. 


O céu indica chances de crescimento, de realizarem sonhos importantes. Os virginianos estão colhendo o que vêm plantando nos últimos 10 anos. Mas muito vai depender da capacidade de tomarem a iniciativa por conta própria, de mexerem os seus pauzinhos. Vale investir no marketing, na divulgação do trabalho, na propaganda e na rede de contatos para se fazerem lembrar, sempre. De chamarem a atenção pra si e atraírem os benefícios para o seu lado. Vale também investir na imagem, na sedimentação, sustentação e estabilização de sua identidade, para ganharem ainda mais respeito e valor. Os virginianos vivem um importante processo de amadurecimento, começam a aprender que pra tudo existe um jeito. O desafio será cultivar diplomacia, prudência e equilíbrio. Serem conciliadores e políticos, não deixar que a ansiedade ou a reatividade coloque tudo a perder. De qualquer forma, será um ano produtivo e qualquer desafio pode trazer uma solução inovadora. 


Com Marte em seu signo até o final de julho, o grande desafio pros Librianos é cultivar autonomia. Devem desenvolver sua individualidade e priorizar a si mesmos, ao invés de viver na dependência dos outros. Devem também buscar o autoconhecimento, confrontar seus próprios limites e trabalhar suas questões. O céu os estará empurrando pra isso. Não adianta mais se esconder por trás do parceiro, da família, do trabalho... é preciso que investiguem a si mesmos para descobrir: o que mais querem? O que mais gostam? Já no segundo semestre, a clareza, a motivação e o entusiasmo tendem a aumentar. Aí sim, poderão dar um grande salto para a realização de seus desejos. É importante também investirem em bons contatos, pois no segundo semestre, pessoas nos lugares certos poderão lhes ajudar. Essas pessoas poderão ser encontradas em ambientes de lazer ou locais de estudos. Aliás, o melhor a fazer a aprender algo novo. Por isso é tão importante definirem bem o que gostam o qual o caminho a seguir.


Os escorpianos vivem um importante processo de amadurecimento, com Saturno em seu signo desde o ano passado. As escolhas que têm feito (e ainda farão) influenciarão suas vidas nas próximas décadas. Júpiter segue em Câncer até junho, um signo de água também, e pode significar um empurrão a mais para que boas oportunidades possam surgir. Cuidado com o que desejam, pois o que projetam pode se realizar. Mais um motivo para seguirem em busca do que os faz realmente felizes. Já que Saturno pede pra arregaçarem as mangas, trabalhar e suar a camisa, que seja com o que vale a pena. Vale mergulhar dentro de si mesmos pra perceberem se desejam pouco... se há algo mais forte e mais valioso a ser descoberto. Vale sair da toca, viajar, se aventurar. O grande aprendizado agora é acreditarem que podem muito mais!  Já no segundo semestre, a coisa muda de figura. O desafio será usar sua grande intuição, perspicácia e  sensibilidade para perceber o que é negativo em suas vidas e deve ser eliminado. Com Saturno e Plutão fortes e poderosos, não tenham receio de abandonar tudo que estiver fazendo mal a vocês.


Com Júpiter retrógrado até 06/03, os sagitarianos começam o ano promovendo uma série de ajustes, revisões e finalizações de tudo o que não está a contento. Júpiter seguirá em tensão com Urano e Plutão até maio, indicando que no primeiro semestre as transformações e limpezas seguirão adiante. Muitas situações que estavam latentes e podem vir à tona para que sejam encerradas de vez. É uma período de limpeza e passos curtos. Portanto, melhor evitar grandes aventuras, investimentos ou projetos mirabolantes na primeira parte do ano. Cuidado com oportunidades que se mostram muito promissoras num primeiro momento. "Esmola que é boa demais, o santo desconfia"... A partir de julho, com Júpiter em Leão, o Sol volta a brilhar! As oportunidades virão até você, a vida fica mais alegre e divertida. Vale investir no seu potencial criativo, numa atividade que você faça com prazer e que seja produtiva, pra não gastar tanta energia em jogos, lazer e diversões que não levam a nada. O lazer é importante sim, mas deve ser na medida certa, sem exageros. Já a partir de maio os sagitarianos poderão investir em seus projetos sem receio, portanto, o importante é apenas um pouco de prudência e paciência no início do ano.


Desde o ano passado, os capricornianos estão colhendo o que plantaram. Isso pode ser bom ou ruim, depende do que foi semeado. Até maio, Júpiter confronta Plutão e muitas situações chegarão ao ápice.  O desafio será conciliar as questões familiares, íntimas e emocionais com a profissão, as ambições, as metas e a missão de vida. De levar a vida com mais calma, com mais humildade e equilíbrio, sem querer abraçar o mundo com as mãos ou se transformar num work-a-holic. Seu crescimento depende de sua capacidade de se relacionar com os outros, de buscar colaboração e ajuda, de integrar seus próprios interesses com os interesses dos outros. Mudanças e transformações continuam em pauta, os capricornianos devem se comprometer com seu crescimento e amadurecimento, em todos os sentidos. Crises e obstáculos podem surgir pra quem se recusa a olhar pras suas questões e deixa o ego prevalecer. Na medida em que o ano avança as coisas se estabilizam e os capricornianos poderão investir em seus propósitos de médio e longo prazo. Fiquem atentos: se o que estiver provisório, indefinido ou conflituoso não se estabilizar é porque deve ser deixado pra trás.


O desafio dos aquarianos é administrar melhor o tempo, diante de tantas atividades e possibilidades. Evitar acumular muitos compromissos e ficar sem folga pra manobras. Pode acontecer também de um assunto se desdobrar em muitos outros, tomando mais do seu tempo do que haviam previsto. Na dúvida, o melhor a fazer é investir no que já fazem bem, no que já estão familiarizados. Isso pode trazer mais segurança e economia de tempo. A tensão entre Júpiter, Urano e Plutão vai até maio e é preciso que fiquem atentos: muitas situações chegarão ao ápice para que sejam analisadas, curadas e transformadas. Limpeza geral, em nome de importantes mudanças, libertações e uma nova visão da vida. Saibam que é para o bem! O segundo semestre promete ser bem mais light. Júpiter em Leão (signo oposto ao seu) indica bons encontros e parcerias. Em harmonia com Urano, boas surpresas, novas ideias e muitas novidades irão surgir naturalmente, sem que vocês façam força pra isso. Aproveitem a liberdade para fazer o que realmente dá prazer. Será um bom período para ampliar o conhecimento em contato com religiões, filosofias e culturas diferentes das suas. Terão excelentes oportunidades de expandir sua consciência em contato com o outro.


Assim como os aquarianos, o desafio dos piscianos no primeiro semestre é não se deixarem ficar sobrecarregados com tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Principalmente com Júpiter retrógrado até 06/03 e em tensão com Urano e Plutão até maio. A sensação é de ansiedade, de estarem correndo contra o tempo, por isso é importante investirem em sua saúde com descanso, exercícios e alimentação adequados. Nada será bem sucedido sem seu envolvimento e sua dedicação. Portanto, melhor fazer poucas coisas muito bem do que fazer mal várias coisas. De qualquer forma, essa dedicação tende a ser muito mais um prazer do que um sacrifício. No segundo semestre a sobrecarga tende a se aliviar naturalmente e as portas se abrem. Tudo tende a fluir melhor, com mais otimismo, crescimento e ampliação de seus horizontes. Com Júpiter em Leão, fica mais fácil buscar o prazer e investir em atividades mais gratificantes. Podem aproveitar o primeiro semestre para mudanças, revisões e reajustes, reparar ou reconstruir o que for necessário. Assim, estarão prontos para o crescimento em todas as áreas de suas vidas quando o segundo semestre chegar.


Para uma análises mais precisa, recomendo consultar com um astrólogo de confiança. As belas aquarelas são da ilustradora Ekaterina Koroleva. Sejamos felizes!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...