terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 15/01/14 - LUA CHEIA


Olá, amigos!
Na metade do primeiro mês do ano, a Lua cresce em Câncer, mais emotiva e intimista. A Lua cheia acontecerá na madrugada do próximo dia 16 (às 2h53 - horário de Brasília), trazendo o ápice de muitas situações. O aprendizado do período é conciliar os compromissos de trabalho, as obrigações e os prazos com o deveres familiares, os assuntos relativos ao lar e a atenção às pessoas mais queridas.

A Lua em Câncer quer nutrir, cuidar e proteger. O Sol em Capricórnio quer trabalhar, progredir e fazer o tempo render. Mas podemos integrar os assuntos equilibrando os horários, organizando a vida doméstica, cultivando afeto também por nossos companheiros de trabalho. Quem se identifica emocionalmente com as pessoas não abusa do poder. 

Os relacionamentos em geral passam por um período de testes e revisões. Vênus segue retrógrada e nos próximos dias se desentende com Marte. Pode pintar aquela ansiedade, um imediatismo infantil ou um desejo de suprir carências com atitudes impulsivas. O coração e o bolso pedem nossa atenção, fiquemos atentos para evitar prejuízos. Agora não é hora de grandes investimentos, ainda mais se as decisões forem impensadas. 

Com a Lua cheia, relações frágeis podem ficar ainda mais estremecidas. Muitos assuntos que deixamos de lado, mas que pedem por solução, podem vir à tona... a Lua cheia é assim, transbordante. A emoção pode falar mais alto que a razão. Portanto, vamos nos observar mais nos próximos dias para perceber sentimentos exagerados e atitudes imaturas, para evitar cobranças desnecessárias e conflitos em geral. Principalmente com o sexo oposto!

Outra coisa que pode acontecer com Vênus em movimento retrógrado (que vai até o dia 31): sentimentos, desejos e carências que achávamos que já havíamos superados podem retornar. Amores do passado podem ressurgir. Tudo pra que sejam revistos, analisados, reintegrados de uma forma mais consciente e madura, ou abandonados de vez. 

Ao mesmo tempo em que revisamos e abandonamos velhos padrões, muitas novidades chegam. Mercúrio combina forças com Urano e nos próximos dias a modernidade e a liberdade de pensamento vão falar mais alto. A mente fica ainda mais veloz, as informações chegam mais rápido, as novas tecnologias ganham destaque. Até o dia 19, opiniões velhas, desgastadas, pensamentos rígidos e posturas caretas perdem a vez. Fica mais fácil quebrar tabus, dogmas rígidos e velhas crenças. 

O movimento na internet e nas redes sociais tende a crescer. Podemos aproveitar para aprender algo novo, incorporar novas técnicas no trabalho, conversar com pessoas de outras idades, locais e culturas para ver a vida sob novos ângulos. Como diz José Simão, quem fica parado é poste!

Sejamos felizes!! 


4 comentários:

Paula disse...

Grata Marcelo! Adoro ler suas dicas astrais. boa semana!

Unknown disse...

Olá meu querido e estimado amigo!! Tenho andado afastada pois os problemas sérios começaram a ser resolvidos e outros apareceram mas estou dando conta de todos, afinal uma filha de Iansã não foge da luta, principalmente tendo a certeza de que no final a paz de espírito virá e isso não há dinheiro que compre!!! Adorei as dicas para hoje e vou me concentrar nas que me tocam diretamente. Estou mudando de casa e a mudança é amanhã, dia 16 logo devo ficar sem internet por uns 2 ou 3 dias até a NET fazer as ligações no novo endereço. Mas sempre lembro de ti, das tuas mensagens, das palavras de amor, sabedoria e coragem e isso tem me ajudado muito, principalmente a ter em mente sempre que devemos seguir em frente e que Sejamos felizes!!!!!! Com muita gratidão por tudo que já aprendi e continuo aprendendo contigo, te desejo toda a felicidade do mundo!!! Até breve e um beijo no coração!!!!!!!!!

Biu disse...

É sempre muito bom te ler Marcelo!

Sabedoria pura:
"Quem se identifica emocionalmente com as pessoas não abusa do poder. "

Linda Lua Cheia pra você!

Biu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...