sábado, 31 de março de 2012

EXERCÍCIO PARA A AUTOESTIMA E AMOR INCONDICIONAL


Olá amigos!
Compartilho um execício simples e eficaz para o perdão, a cura, a autoestima e o amor incondicional. É proposto pelo colega Maurício de Freitas - Terapeuta, Coach, Master e Trainer em PNL Sistêmica. Maurício é também um comunicador de radio desde 1997, atualmente apresenta o programa Guardiões do Amor Supremo, que vai ao ar todos os domingos das 14h00 às 14h30, na rádio Mundial, FM 95,7. Creio que vão gostar! Vamos ao exercício:

"Coloque as mãos em sua cabeça e fale o seguinte: algumas vezes eu experimento pensamentos de preocupação, rejeição, apreensão e duvida, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Coloque as mãos em seu pescoço e diga: algumas vezes falo palavras de forma agressiva ou palavras tolas, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Coloque as mãos em seu peito e fale: algumas vezes vivencio emoções como raiva, tristeza ou desespero, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Coloque as mãos em seu abdomem e fale: algumas vezes ingiro alimentos inadequados à minha necessidade, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Coloque as mãos em sua pelve e diga: algumas vezes sinto desejos que não são gentis para comigo ou com os outros, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Coloque as mãos em suas pernas e fale: algumas vezes me paraliso ou ando na direção inadequada, mas acima de tudo eu me amo e me aceito assim como eu sou.

Eu me ofereço o amor incondicional hoje e sempre.

MUITO AMOR PARA TODOS!"
Mauricio de Freitas - http://radiomundial.com.br/comunicadores/?id=143

Gratíssimo, Maurício! Este é realmente um exercício fundamental.
Sejamos felizes!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

SOLUÇÕES PARA NOSSAS CRENÇAS LIMITANTES


Olá amigos!!!
Vocês já assistiram ao filme ÁGUA PARA ELEFANTES? Se ainda não, eu recomendo. É um filme lindíssimo, com romance e aventura, bem nos moldes dos clássicos do cinema.

Uma das estrelas do filme é (como o título sugere) um elefante. Sua doçura é cativante. Ele vive preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a um pequeno pedaço de ferro cravado no solo. Ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-lo do solo e fugir. É isso que ele faz numa das cenas. A fim de beber, ele simplesmente tira a estaca do chão, se aproxima do balde e finca a estaca novamente.

Por que o elefante não foge? Simplesmente porque está amestrado, foi preso ainda muito pequeno.

Fiquei a refletir que isso muitas vezes acontece conosco. Vivemos acreditando em um montão de coisas: que não podemos ter, que não podemos ser, que não vamos conseguir. Simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a “corrente da estaca” ficou gravada na memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.

De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma: “não posso”, “é muita areia pro meu caminhãozinho”, “nunca poderei”, “é muito grande para mim”.

O primeiro passo pra mudar é se tornar consciente das limitações, dos porquês de elas existirem. Conhecer a causa para transformá-las. Digo sempre isso e volto a insistir: por isso é tão importante o trabalho de autoconhecimento e expansão da consciência. Compreender nossa história, a bagagem positiva e negativa que trazemos de vidas passadas e de nossos antepassados. Adquirir consciência dos desafios que nossa alma se propôs experenciar em nome do crescimento. Quais as ferramentas que possuímos, qual o caminho proposto para superar nossas limitações? Este é um estudo que a astrologia cármica nos proporciona.

Desta forma adquirimos mais coragem e estímulo para sair de nossa zona de conforto e enfrentar as barreiras. Buscamos conscientemente afirmações positivas e decretos para promover a reprogramação mental. Nos identificamos com as soluções para perder o receio de arrebentar as correntes. Os FLORAIS DE BACH, usados para questões específicas do mapa natal, também tem se revelado de grande ajuda. Mas este é um tema para outro artigo.

Devemos sempre nos lembrar que os únicos limites que temos, são os que acreditamos que temos!

Sejamos felizes!


Quer saber mais sobre atendimentos astrológicos? Detalhes aqui.
Próximos eventos: grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

quinta-feira, 29 de março de 2012

LIVRE-ARBÍTRIO – NOSSO DIREITO MAIS SAGRADO



Na medida em que expandimos a consciência e seguimos no caminho espiritual, percebemos o quão importante é fazermos escolhas que não interfiram no livre-arbítrio de outras pessoas.

Começamos a perceber que muitas de nossas escolhas implicam nas escolhas dos outros, em invadir o que eles querem para sua própria vida. Por isso também é que muitos relacionamentos não dão certo. A partir do momento em que nossas escolhas não dependerem de os outros fazerem isso ou aquilo, serem isso ou aquilo, as coisas darão muito mais certo na vida, pois na verdade nossa vida só depende de nós mesmos.

Deixar fluir... Deixar que o outro escolha o caminho dele, deixar que faça as opções dele, que ele seja como quiser ser. Não podemos interferir nisso, não podemos condicionar nossa felicidade às escolhas dos outros pois isso torna tudo mais difícil. O que acontece é que as pessoas condicionam a sua felicidade à concordância dos outros, a se fulano for assim, se fizer isso, se me quiser. Não se pode dirigir a vida alheia, apenas a nossa.

Marte está retrógrado em Virgem e formará oposição a Netuno até 29 de abril (retornará ao movimento direto no dia 15 para fazer nova oposição). Esta configuração coloca em cheque as posturas rígidas, o preconceito, as regras sem sentido, as atitudes metódicas e controladoras (o lado escuro de Virgem) em nome de uma pretensa espiritualidade (Netuno).

Quantas guerras ditas “santas”, quantos crimes, quantas ditaduras, quanto carma negativo já não foi acumulado na tentativa insana de dominar o outro, disfarçada de boas intenções?

Outro dia fui conhecer um espaço (não citarei o nome pra não criar confusão) e participar de uma vivência xamânica. Fiquei chocado. Durante a vivência não podia ficar de olhos abertos, não podia sair pra tomar ar, não podia nem olhar pra minha amiga. Chegaram ao cúmulo de não me deixarem mexer em minha bolsa, nem de esperar em pé pra entrar no banheiro. Tinha que esperar sentado. Detalhe, antes da vivência começar não me avisaram de nada disso (e eu não perguntei, o erro também foi meu). Senti-me oprimido, foi um belo exercício de paciência. Esse fato ilustra bem o que acontece com essa oposição.

Tudo bem, regras são necessárias. Disciplina é fundamental. Mas há um fio tênue que separa a vida organizada das atitudes maníaco-controladoras. Muitas vezes cruzamos essa fronteira sem perceber isso.

É também muito comum vermos cartazes pelas ruas com propagandas absurdas do tipo: “Trago seu amor em 3 dias”. Isso tem nome, se chama MAGIA NEGRA. Qualquer ritual, cerimônia e magia que tem como objetivo controlar o outro, ou obter algum poder sobre o outro, é magia negra sim e gera efeitos cármicos muito pesados. E se a outra pessoa vibra em sintonia, ou possui abertura cármica pra receber o feitiço, dá certo.

Lá no centro de Umbanda onde trabalho, um dos objetivos é limpar e curar equívocos desse tipo. Já vi muita gente chegar lá carregada de magia negra e de espíritos obsessores. Dá-lhe limpar, desfazer, encaminhar, energizar... e ensinar a perdoar, não é? Eis a grande lição: perdoar e seguir em frente. É isso que cura o carma!

Essa oposição de Marte em Virgem com Netuno em Peixes indica também confusões, distrações e queda de energia vital. É preciso redobrar a atenção no período, inclusive por causa dessa história de espíritos obsessores que sugam a energia de pessoas desavisadas. Mais um exemplo de como o atraso espiritual está muito vinculado à tentativa de controlar e sugar as energias alheias. Cabe aqui o famoso “orai e vigiai”. Em breve pesquisa no Google encontrei vasto material sobre o assunto. Saiba o que são e como afastar os espíritos obsessores, por exemplo, aqui.

Vamos confiar, ter fé, deixar que o universo arranje e combine os cruzamentos entre as pessoas, isso é tarefa para uma inteligência muito acima do que podemos conceber. É tão bonito contemplar a maneira perfeita e amorosa como a Ingeligência que Governa o Universo arranja nossas vidas harmoniosamente, no sentido de promover as experiências necessárias ao nosso crescimento. É muito belo e comovente observar isso, e ter essa visão benevolente para com a vida nos trás uma compreensão ainda maior das coisas.

Não há mais razão para fazermos papel de vítima, já que sabemos que nada acontece por acaso. Vamos, portanto, ao invés de perder tempo com lamentações e lamúrias, aproveitar a riqueza e o aprendizado que cada situação tem a nos oferecer.

Sejamos felizes!

Sobre atendimentos astrológicos - detalhes aqui.
Grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

terça-feira, 27 de março de 2012

MANTRA PARA ABRIR OS CAMINHOS


Om Gam Ganapataye Namaha

Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduismo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais. Este mantra atua muito rápido, vale a pena experimentar. Compartilho um trecho de um livro de Thomas Ashley Farrand - MANTRAS QUE CURAM (Ed. Pensamento) - onde vemos um exemplo deste mantra em ação:

O experimento

"Durante meus anos de sacerdócio, eu havia usado mantrans quase exclusivamente durante as sessões de meditação para aumentar a concentração e estimular a introvisão espiritual. Para qualquer problema secular, eu recorria às orações que havia aprendido em minha formação judaico-cristã nas igrejas Presbiteriana e Metodista. A prática de mantras não requer o abandono da organização religiosa a quel pertencemos, nem das nossas raízes ou de outras práticas espirituais. Embora continue me considerando cristão, eu já estudei muitas tradições religiosas e, com o passar dos anos, fui acrescentando novas práticas religiosas de origens hinduísta e budista a meus hábitos diários, para compor uma espiritualidade pessoal voltada para a compaixão e o serviço. O mantra é uma prática espiritual complementar incrivelmente eficaz, que pode enriquecer a sua vida.

No meu caso, os resultados obtidos por meio de orações eram esporádicos, mas eu os havia aceito. Naquele período profissionalmente difícil de minha vida, entretanto, decidi aplicar um mantra à minha situação para ver se me ajudava. Escolhi um mantra que me pareceu apropriado para as minhas dificuldades no plano material e decidi dedicar-me a ele por quarenta dias. Escolhi uma prática de quarenta dias porque quarenta é um número recorrente na literatura religiosa. Jesus andou no deserto por quarenta dias. Noé flutuou sobre as águas por quarenta dias. Moisés errou pelo deserto por quarenta anos. Com Buda foi um pouco diferente, pois permaneceu sentado sob a Árvore Bodhi por 43 dias até alcançar a iluminação. No hinduísmo védico, quarenta dias é o período estipulado para a prática concentrada de um mantra. No catolicismo romano, a novena, uma disciplina diária de oração utilizada pelos fiéis em busca de solução para seus problemas, é, às vezes, praticada durante cinco, quarenta e 54 dias, embora tradicionalmente seja uma prática de nove dias.

Eu achei que precisava de uma quantidade considerável de tempo para que a prática do meu mantra atuasse sobre quaisquer que fossem as forças que estavam me impedindo de encontrar trabalho. A intenção que criei na minha mente era de encontrar um emprego estável no qual eu pudesse dar uma contribuição aos outros e me rendesse um salário para viver. Como muitos mantras para a solução de problemas são genéricos por natureza, o mantra que escolhi foi para a remoção de obstáculos:

Om Gam Ganapataye Namaha
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.”

Entre as seitas védicas e hinduístas, este mantra é universalmente reconhecido como extremamente eficaz para a remoção de todos os tipos de obstáculo. Como eu não sabia o que estava me impedindo de encontrar um emprego fixo e remunerado, meu objetivo era remover qualquer obstáculo, interno ou externo, espiritual ou físico, que estivesse no meu caminho.

Nos quarenta dias seguintes, repeti o mantra o máximo de vezes possível, algumas vezes em silêncio, outras em voz alta. Enquanto realizava tarefas domésticas, eu repetia o mantra. Dirigindo, eu ia entoando o mantra no carro. Enquanto comia ou preparava a comida, eu o repetia. Enquanto adormecia, continuava repetindo o mantra pelo máximo de tempo possível. Ao despertar, começava imediatamente a recitá-lo. Se estava com outras pessoas, recitava-o em silêncio. Se estava sozinho, entoava-o em voz moderadamente alta. Tornei-me uma máquina de entoar o mantra Om Gam Ganapataye Namaha.

Eu gostava da sensação que o mantra me proporcionava. Seu ritmo instalou-se rapidamente em minha consciência e, depois de duas semanas, constatei que o mantra se iniciava sozinho quando eu estava ocupado com alguma outra coisa. Quando acordava no meio da noite, podia ouvi-lo ressoando fracamente em algum compartimento nas profundezas da minha mente. Ele se integrara ao meu corpo e à minha mente como um alimento espiritual.

Depois de três semanas trabalhando com o mantra, fui convidado para realizar uma cerimônia védica para um grupo em Santa Ana. A cerimônia durou cerca de uma hora e, quando acabou, circulei entre os convidados para conversar e comer petiscos. Com um pequeno grupo, a conversa acabou indo parar na pergunta “E o que você faz para viver?” Expliquei, um pouco constrangido, que tinha vindo recentemente para a Costa Oeste e que ainda não havia me fixado em nada.

O bate-papo continuou e depois de um tempo uma mulher do grupo disse que sua empresa estava procurando alguém para trabalhar num projeto de marketing pelos próximos três meses. Perguntei o que a empresa fazia e ela respondeu que um serviço de assistência médica que se ocupava de medicina familiar, medicina ocupacional e atendimento de emergência. Eu não tinha nada a ver com a área de saúde e disse isso a ela.

Sem se importar com isso, a mulher insistiu para que eu lhe telefonasse para marcar uma hora na semana seguinte. Concordei, mais por educação e com a consciência de que devia explorar as possibilidades – mas sem nenhuma esperança real de que aquilo resultaria num emprego para mim.

Quando cheguei à empresa, fui recebido pelo chefe da mulher que eu havia conhecido, Rick, que me entrevistou por cerca de dez minutos. Eu achei que estava descartado, uma vez que mostrara não entender nada daquele ramo, mas para grande surpresa minha, ele finalizou sua breve entrevista com: “Eu acho que você vai se dar bem. Mas preciso que os médicos aprovem. Por favor, espere aqui.”

Os médicos me aprovaram e, dentro de alguns minutos, eu já havia preenchido alguns formulários e me tornado um representante de marketing da clínica deles, para realizar trabalho de campo com base num contrato provisório de três meses. O salário era modesto, mas era melhor do que trabalhar esporadicamente ou aguardar o telefone tocar, de maneira que fiquei agradecido. Durante todo o tempo, eu continuei recitando o mantra em silêncio.

Depois de vários dias dando telefonemas de negócios, eu aprendi o suficiente para perceber que o material de marketing de que dispunha para sustentar meus telefonemas era péssimo. Eu não conseguia tirar isso da cabeça e comecei a me sentir cada vez mais estúpido toda vez que fazia uma chamada. Finalmente, percebi que eu tinha de fazer algo.

Nessa altura, eu estava no trigésimo dia de prática do meu mantra. Nessa noite, refiz todo o material, resumindo-o em três desenhos e usando as cores do prédio e o familiar caduceu, símbolo da medicina. Quando cheguei ao escritório na manhã seguinte, procurei o médico a quem relatei e expus rapidamente o que tinha em mente. Ele parou de repente, fitou-me e disse para encontrá-lo na sala de reunião dentro de uma hora. Quando entrei na sala de reunião, lá estava Rick, junto com a mulher que havia sugerido que me candidatasse ao emprego, o médico que havia me entrevistado e dois outros médicos que eram sócios da empresa. Inseguro, percebi que teria de fazer uma apresentação. O médico que havia convocado a reunião disse, “Mostre-nos o que você fez”.

Depois de dez minutos de apresentação improvisada, os médicos me pediram para deixar a sala por alguns minutos. Nervoso, aquiesci. Quando fui chamado de volta, meu chefe disse, “Parabéns, você é nosso novo diretor de marketing. Mande imprimir alguns cartões e também esse material que você desenhou o mais rapidamente possível”. Eu estava em estado de choque, mas continuava interiormente repetindo o mantra Om Gam Ganapataye Namaha.

Concluí meus quarenta dias de prática do mantra sem nenhum outro incidente. Dentro de trinta dias, eu estava envolvido num projeto de marketing com a participação de um hospital local. A enfermeira que era diretora de marketing do hospital era amistosa e tecnicamente muito competente. Trabalhamos bem juntos. Quando estava quase no final do projeto, ela me perguntou se eu não me importaria em dizer quanto eles me pagavam. Não me importei e disse a verdade. Ela franziu o cenho e disse, “Eles estão lhe pagando uma bagatela”.

Quando o projeto em conjunto foi concluído, meu chefe nos parabenizou a ambos pelo ótimo trabalho. Depois de apertar a mão dele, a enfermeira apontou na minha direção e disse, “Você sabe que esse cara é muitíssimo mal pago. É melhor você tomar alguma providência antes que alguém lhe faça uma proposta e ele vá embora”. Fiquei espantado, mas meu chefe respondeu como o bom profissional que era. Deu uma risadinha e disse: “Não se preocupe, cuidaremos bem dele”. Em trinta dias, tive um aumento de 40%.

Isso foi no início de 1983. Trabalhei nessa empresa durante quase sete anos. Tive inúmeros aumentos e sentia que meu trabalho era valorizado. Finalmente, eu saí quando meu supervisor decidiu abrir seu próprio negócio e fez-me uma proposta para ir com ele.

Eu atribuí o meu êxito na procura de emprego ao mantra que pratiquei. Sua eficácia causou uma profunda impressão em mim e comecei a dar um novo valor ao poder das fórmulas espirituais para a solução de problemas cotidianos. Comecei a recomendar o uso de mantras a outras pessoas com problemas e funcionou surpreendentemente bem.

Indiquei esse mesmo mantra a um amigo meu de Washington, que havia acabado de deixar sua carreira no exército. Ele havia estudado gemologia e estava a fim de encontrar um trabalho nessa área. Entretanto, depois de meses de procura em muitas cidades, ele não conseguira encontrar o emprego que queria. Recomendei a ele que começasse a repetir o mantra Om Gam Ganapataye Namaha o máximo de vezes possível durante dez dias. No décimo primeiro dia, realizei uma cerimônia de limpeza energética para ele. Dentro de três dias, ele recebeu várias propostas de emprego e começou bem sua nova carreira."

Thomas Ashley Farrand em “Mantras que Curam”
Veja sobre Ganesha Ganapati aqui.
Compartilho também um video com o mantra cantado por Deva Premal.
(Desligue o som do blog pra ouvir, o botão "play" tá lá no cabeçalho.)



Veja também: GANESHA, O DEUS DOS COMEÇOS AUPICIOSOS

OS PODERES DA MEDITAÇÃO EM GRUPO


A meditação em grupo é um processo de formação de um canal único para receber luz, amor e poder, e irradiá-los para o planeta e o Universo. As energias unidas de várias pessoas podem trazer melhores resultados de iluminação e serviço do que a energia de um único indivíduo. É como uma sinfonia: o resultado mais delicado de vários instrumentos afinados e harmonizados.

Pode-se atingir um certo grau de iluminação através da meditação individual, mas é impossível invocar o amor verdadeiro e a energia da vontade sem a meditação e o serviço em grupo. As energias superiores podem ser conectadas, liberadas, partilhadas com segurança e usadas construtivamente. Pode-se curar muitos ferimentos psíquicos, individuais ou do grupo, e dissipar obstáculos. Cria-se um centro magnético onde quer que seja realizada, um foco de altas energias em torno do grupo que medita. Esse foco fica ancorado no local da meditação, que atrai, segura e conserva as energias espirituais. Este campo de energia eletromagnética é também um elo de ligação entre os membros.

A maioria de nós medita e ora para o próprio progresso, o aumento da própria luz, o amor e o poder. Mas é a meditação em grupo que afasta da nossa mente atitudes egoístas. Lentamente nos damos conta que há somente um objetivo: servir a humanidade na luz da Hierarquia e com o poder da Vontade Divina. Assim, a pessoa torna-se parte de um grupo, contribuindo com todas as suas conquistas, talentos e conhecimentos para fazer do grupo um instrumento melhor.

A maior proteção no Caminho é a aura, ou egrégora do grupo, sua irradiação. A fé e a visão são reforçadas, a vontade de servir se materializa. O senso de unidade é testado, o sentido de fraternidade experimentado e grandes decisões são tomadas para o sacrifício e serviço maiores. Cria-se um laço de energia, amor, luz, conhecimento, coragem, força, alegria e os membros podem retirá-las para suas necessidades em qualquer condição e em qualquer tempo.

Fica mais fácil superar obstáculos e impedimentos, esquecer problemas pessoais e elevar-se a uma visão maior. Quando grupo hierárquicos meditam, formam nuvens de luz, conhecimento, amor, sabedoria e gratidão que atuam como uma estação transmissora no espaço. Os que estão adequadamente preparados para se sintonizar com essa “estação”, ou egrégora (forma-pensamento coletiva) recebem essas ondas impregnando-se de amor e energias afins.

Já existem muitas egrégoras em diferentes frequências flutuando no espaço. Formadas por grandes artistas, cientistas, filósofos e outras. Quando uma pessoa se eleva até essas frequências, fica inspirada e se torna uma fonte de criatividade. Cada um de nós pode adicionar alguma coisa a esses campos para torná-lo mais poderoso e influente.

Não podemos esquecer de que as egrégoras do chamado “mal” também possui contribuintes que, dia e noite, a impregnam de novas forças através de proezas, emoções, pessimismo e desejos criminosos. Por serem constituídas de vibrações baixas, essas egrégoras estão mais próximas da humanidade e são de mais fácil acesso.

Quando compreendemos que essas egrégoras crescem cada vez mais formando uma cortina de fumaça escura sobre o planeta, percebemos seu perigo crescente e a urgente necessidade da meditação unâmine e simultânea que combaterá, dispersará, queimará e aniquilará essa nuvem para libertar a humanidade da escuridão, da morte, da irrealidade e do caos.

Possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas: a mente. Ela é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Portanto, é importante que cada participante resguarde e vigie seus pensamentos. Procure cultivar constantemente as energias do amor, da gratidão, da cooperação e da boa vontade corretas. É dessa forma que vamos substituir o crime pelo amor, o caos pela beleza e abrir as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

Sejamos felizes!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

IMPASSES BURILADORES


Muita gente me procura pra fazer o mapa astrológico num momento de dúvida, de conflito e de crise. É normal, pois esses impasses são agentes "buriladores", que nos fazem sair do lugar comum, da zona de conforto e buscar respostas. O objetivo é crescer sempre, evoluir, buscar o auto-aprimoramento. Amor - Sabedoria - Poder. Estes são 3 pilares da ascenção do homem. O quanto estamos longe disso é a causa de fazermos escolhas erradas e atrairmos situações indesejáveis.

Estamos passando por um processo de purificação planetária. Raro quem ainda não ouviu falar da tal "Era de Aquário", mas são poucos os que se interessam por saber o que isso significa. Um período de impasse para toda a raça humana. A hora é agora: somos desafiados a buscar harmonia  – internamente, nos relacionamentos e com a natureza. Vivemos um grande processo de cura, expansão da consciência, autoconhecimento, elevação vibracional que acontece no nível interno (em cada um) e abrange todo o planeta. É por isso que o podre deve vir à tona, para que seja limpo, curado e transmutado.

Estamos assistindo ao colapso do modelo antigo: a economia capitalista baseada na valorização do individualismo, do ego. E no meio de tanta sujeira, presenciamos o grande despertar da humanidade. Temas como:

Reprogramação mental
Lei da atração
Meditação
Terapias vibracionais
Expansão da consciência
Autoconhecimento e autocura
Mestres ascencionados
Carma
Reencarnação
Aquecimento global
Economia sustentável

Já fazem parte de nosso vocabulário. Se ainda não fazem, deveriam fazer. Mas o que costuma acontecer é isso: a gente relaxa, se acomoda, deixa pra depois, não se interessa em mudar. Até que chega uma hora em que é preciso. A turma do espiritismo resume tudo numa frase: “se não vai por amor, vai pela dor”.

Vamos, portanto, buscar a verdade, antes que ela nos surpreenda. Para transformarmos o carma em DHARMA,  temos que aprender a plantar somente o que queremos colher depois, certo? E como é bom poder ajudar as pessoas a compreenderem sua história, sua lenda pessoal!

Sejamos felizes!


Sobre atendimentos astrológicos - detalhes aqui.
Grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

domingo, 25 de março de 2012

REFLEXÕES SOBRE O EGO, AS PROJEÇÕES, O MEDO DE MUDAR E O PLANETA URANO


Em psicologia a "projeção" é o processo inconsciente e autônomo pelo qual vemos primeiro nas pessoas, nos objetos e nos acontecimentos as tendências, potencialidade e deficiências que na verdade são nossas. O mundo é nosso espelho e somos todos um.

Segundo o livro JUNG E O TAROT (Ed. Cultrix), se definirmos o ego como centro da consciência, poderemos definir o EU como centro que atinge toda a psiquê, incluindo tanto o consciente quando o inconsciente. O ego é apenas um planetazinho que gira ao redor do sol central, o EU.

Quando alguém atinge determinado grau de percepção, torna-se capaz de fazer escolhas diferentes da multidão e de expressar-se de um jeito só seu. Tendo contato com seu verdadeiro EU, já não será presa das tagarelices e maledicências das pessoas ao seu redor, estará livre para agir segundo suas necessidades mais profundas.

A pessoa individualizada não se deixa levar pelo conformismo dos costumes, mas também não se sente compelida a desafiá-los. Não tenta afastar-se dos seus pares com rebeldia, envergando roupas peculiares ou adotando comportamento inusitado. Ao contrário. Visto que se sente como expressão única da divindade, não sente necessidade de provar nada aos outros. Ela é apenas o EU SOU.

Na astrologia, percebemos traços deste comportamento rebelde, da necessidade de se diferenciar dos outros, analisando os aspectos de Urano aos planetas pessoais. Indicam de que forma somos incomuns, diferentes, se estamos satisfeitos ou não. Urano é nossa necessidade de buscarmos ser únicos, distintos, nossa marca registrada no mapa de ser genial, criativo e inspirado, de trazer o novo, a necessidade de lidar com as surpresas, a quebra de continuidade. Se estiver retrógrado no mapa natal, indica que houve excesso de rebeldia no passado, dificuldade de lidar com autoridades, com regras, a necessidade de ser livre custe o que custar. Mas ser revolucionário e ser rebelde são coisas bem diferentes...

O colega Antonio Rosa em seu blog, Cova do Urso, nos dá uma aula sobre os trânsitos de Urano no mapa natal, que sempre trazem libertação. Diz ele: "Os trânsitos de Úrano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia. A energia eléctrica de Úrano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram. Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento. Urano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências. Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado. Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar. A aprendizagem é simples: ser flexível. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Úrano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas." (Recomendo a leitura do texto na íntegra aqui.)

Quando resistimos às mudanças, projetamos de fora pra dentro o que poderia ser promovido de dentro pra fora. Ou seja, acabamos atraindo algum acontecimento, ruptura, conflito ou acidente que nos obriga a mudar. Por isso é tão importante compreendermos os trânsitos astrológicos para colaborarmos com o que o Universo nos pede.

Sol e Urano neste momento seguem conjuntos no céu, considero oportunas essas reflexões. A compreensão de termos que nos desapegar, de movimentar as energias estagnadas, de perder o medo das surpresas e a insegurança em relação ao futuro. O medo da mudança obscurece a promessa de um novo rumo e as oportunidades que aguardam as pessoas capazes de renascer.

Sejamos felizes!

(Para quem deseja marcar uma consulta astrológica, os detalhes do meu trabalho estão aqui.)


Sobre atendimentos astrológicos - detalhes aqui.
Grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

sábado, 24 de março de 2012

DALLA BLOG NO FACEBOOK


Olá amigos!
Inspirado por Mercúrio retrógrado, que nos convida a refazer, repensar, corrigir e rever, inauguro hoje a nova página do Dalla Blog no Facebook.

Vou apagar todos os álbuns de mandalas e ilustrações do meu perfil, para recolocá-las com a devida assinatura que as direciona pra cá - www.marcelodalla.com.

Algumas pessoas publicam sem os devidos créditos, isso tem acontecido muito ultimamente. Eu é que devo colocar os créditos corretamente nas próprias ilustrações. Refarei isso, uma a uma. Vai dar trabalho, mas é o que deve ser feito e farei com calma, aos poucos.

Não vou sumir, não vou apagar meu perfil, só farei algumas reformas!!! O objetivo é que tudo fique mais profissional. Com os novos créditos na assinatura, todos os meus trabalhos serão direcionados para cá, porque aqui é que estão centralizadas todas as informações. Meus serviços astrológicos, meus outros links, está tudo aqui.

Mas porque estou dizendo tudo isso? Pra que ninguém estranhe se meus álbuns desaparecerem, estarão todos concentrados na página nova. E talvez alguém se inspire pra repensar algo também.

Eis o endereço: https://www.facebook.com/dallablog.
Agradeço por tudo, sejam bem vindos por lá!!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

GRUPO DE ASTROLOGIA TERAPÊUTICA NO ANIMA MUNDHY


Olá, amigos!
Como sabemos, a Lua nova é um período perfeito para plantarmos sementes e intenções. Esta é a primeira Lua nova do ano, que acontece em conjunção com Urano e Mercúrio - perfeita para novidades!

Então, eu e a colega Tânia Resende, do Anima Mundhy - Terapias Holísticas, aproveitamos a oportunidade para lançar nossa parceria. A partir de hoje comunico que estarei atendendo consultas lá naquele espaço lindo e delicioso que fica próximo ao metrô Vila Madalena. Leitura de mapas astrológicos, análise dos trânsitos astrológicos e progressões, revolução solar, sinastria... clique aqui pra saber mais detalhes sobre o meu trabalho.

E divulgo também uma proposta inédita, que batizada de GRUPO DE ASTROLOGIA TERAPÊUTICA. É uma proposta descontraída de estudos e vivência numa tarde de sábado, a partir dos mapas astrológicos dos participantes. Um modelo que envolve o autoconhecimento a partir do mapa natal. Tem como tema principal a descoberta do Propósito de Vida, da Missão Pessoal e da Herança Cármica dos participantes.

A partir das posições dos astros nos mapas astrológicos dos participantes, com enfoque nos NÓDULOS LUNARES, encontramos um caminho para superação das dificuldades.

Esta vivência, até agora, só aconteceu fora de São Paulo. Foi criada pra que as pessoas possam aprender mais sobre si mesmas, em interação com o grupo. A primeira turma acontecerá no Anima Mundhy, dia 05 de maio/12, das 15h às 18h. Estão todos convidados!

Aproveito também a oportunidade para convidá-los a conhecer o site e o blog do ANIMA MUNDHY, com excelentes artigos, canalizações e afirmações de luz da querida amiga Tânia Resende e de seu partner, Marcos Simões. A partir de hoje coloco ao lado, na coluna da direita, o link pro seu site.

Segue todos os detalhes da vivência:

GRUPO DE ASTROLOGIA TERAPÊUTICA
Conhecer-se para curar-se.

Você sabe qual é seu propósito de vida, sua missão pessoal?
Quais são os seus bloqueios?
Qual é sua herança cármica e qual o caminho para superá-la?

Vivência em grupo na qual serão discutidos os pontos principais no mapa natal de cada um, quais as metas individuais a serem cultivadas, as principais qualidades zodiacais e, no final, uma meditação para ativá-las.
É o início de uma jornada rumo ao autoconhecimento.

Data: 05 de maio (sábado) das 15h às 18h
Valor: R$100,00

Local:
ANIMA MUNDHY - www.animamundhy.com.br
R. Senador Cesar Lacerda Vergueiro, 248
Metrô Vila Madalena - São Paulo
Vagas limitadas, reservas com depósito antecipado
Informações e inscrições pelo email: marcelodalla@hotmail.com

Marcelo Dalla
- Formado em Comunicação pela ECA-USP
- Escritor, artista gráfico e astrólogo com coluna diária no Jornal Destak (www.destakjornal.com.br)
- Terapeuta de Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing, Light Healing, Florais de Bach e Radiônica
www.marcelodalla.com
www.man-dalla.blogspot.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENTREVISTA CONCEDIDA A ANTÓNIO ROSA, DO BLOG COVA DO URSO


Olá amigos!
No dia 20 de maio de 2009 (há quase 3 anos já) o amigo e colega astrólogo António Rosa muito me honrou com uma entrevista em seu blog, COVA DO URSO. Naquela época estava descobrindo o universo dos blogs, conhecendo pessoas e fazendo belas amizades nesse mundo virtual apelidado de "blogosfera". O querido Antônio foi uma delas. Por sua sugestão, publico aqui a entrevista pra relembrar aquele momento tão especial e pra ter a entrevista guardada também em meus arquivos. Convido a todos para conhecerem um pouco da história do DALLA BLOG, que em junho deste ano completará 4 anos. Houve depois uma segunda entrevista que foi coletiva, com perguntas de vários amigos e mais de 300 comentários! Publicá-la-ei também, posteriormente. Segue a entrevista:

António: Não me vou alongar a explicar quem é Marcelo Dalla, o autor do «Dalla Blog», pois a entrevista explica tudo e uma visita ao seu blog dá-nos a dimensão deste artista dos Novos Tempos. Ele próprio define que a missão do seu blog é «trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso», para além de conseguir com sucesso a junção da «arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade».

Dou apenas uma ajuda dizendo que o Marcelo Dalla, no seu blog trata de temas tão abrangentes como estes: ilustrações, espiritualidade, filosofia, expansão da consciência, astrologia, humor.

Acho muito curioso que esta entrevista seja publicada no 1º dia do signo de Gémeos, sendo o entrevistado e o entrevistador desse signo. Marcelo Dalla cumpre o seu aniversário no dia 22 de Maio. É já, já...

Conheça o «Dalla Blog».

Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

A princípio, o propósito era divulgar meu trabalho. Tinha muitas ilustrações e textos guardados no computador, considerava um desperdício não mostrar pra ninguém. Criei então o primeiro Dalla Blog na UOL – www.dallablog.zip.net – há uns anos atrás. Mas na época não havia os recursos de interatividade que temos hoje, o blogue funcionava mais pros amigos e pros clientes em potencial. Sempre que visitava uma agência, uma editora ou uma revista, deixava lá o endereço do blogue. Quando comecei a trabalhar como astrólogo, passei a desenvolver também temas relacionados ao autoconhecimento, à filosofia e à espiritualidade.

Ano passado percebi que era bobagem ficar pagando assinatura da UOL apenas pra manter aquela página. Por causa disso, mudei o endereço pro Blogger, que é gratuito. Só que aos poucos fui descobrindo as outras vantagens dessa troca. O Blogger oferece mais opções de templates. A página ficou mais bonita. Segui testando os “gadgets” e as configurações... mas o blogue da UOL tinha um contador automático de visitas, o Blogger não tem. Por pura ignorância, achava que era isso mesmo. Não tinha e pronto. Também não seguia outros blogues. Postava textos, imagens e ficava esperando comentários. Nada. Divulgava pros amigos. Nada. Muito de vez um quando um comentariozinho tímido. Depois, silêncio total.

Assim mesmo, do nada, o Murilo do PALAVRAS DE OSHO surgiu como o primeiro corajoso seguidor. Não sei como me achou, mas foi uma alegria e uma honra ver a carinha do Osho lá. Segui fuçando mais um pouco e descobri que dava pra colocar um contador no blog. No dia 9 de Abril (mês passado) instalei o Neocounter, junto com um post de desabafo intitulado FEED BACK*, no qual eu me queixava da falta de comentários e dizia que daqui pra frente iria comprovar se o blog estava mesmo abandonado às traças. Foi então que recebi um enorme e generoso comentário do Murilo com sugestões e dicas de divulgação - que eu tinha que interagir, me tornar seguidor de outros blogs, participar mais, comentar, entrar no Twitter, no Google Analytics, etc, etc, etc. Passei a fazer tudo (ou quase tudo) o que ele me sugeriu. De repente... BUM!!!! Em apenas um mês ganhei mais de 50 seguidores, muitos novos amigos, 5 selos e estou aqui a dar entrevista pro COVA DO URSO. Fantástico!

* - [Do António Rosa: Na resposta original, o Marcelo não forneceu o linque do post Feed Back. Tive curiosidade de conhecer e fui ler. Encontrei um post muito ternurento e conformado, que revela a humildade do seu autor, está bem escrito, e é surpreendentemente naive, para além de ter o fabuloso comentário do Murilo, que é uma aula para qualquer bloguista. Não hesitei: coloquei o linque. É um post e comentário absolutamente únicos na blogoesfera.]

Foi como descobrir um mundo novo. A blogosfera é realmente um universo particular e neste universo me faltava desenvolver uma das qualidades principais do geminiano, que é a capacidade de integração. Grande lição, essa! O objetivo agora é caprichar cada vez mais nos posts. Continuar compartilhando descobertas e aprendizado. Na medida do possível, trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso. Conhecer mais pessoas, aprender mais com outros blogs, fazer mais e mais amigos. O prazer e a alegria estão em tudo isso e em saber que meu trabalho agrada. Receber tantos elogios e tanto carinho em cada comentário é um grande incentivo para continuar. Este é o feed back que faltava!

António: O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem resolvido a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Considero o tema do Dalla Blog definido e abrangente ao mesmo tempo. Resume-se em arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade. Melhor: para a multidimensionalidade. Este grande tema abre um leque de subtemas: ilustração, música, design, poesia, literatura, humor, teatro, astrologia, filosofia, magia, religião, história, ecologia. Como geminiano seria difícil me prender a um tema restrito e específico. Todos estes assuntos me interessam e tenho alguma familiaridade com todos eles por causa do meu trabalho.

O que no princípio era uma página que servia apenas para divulgar minhas produções, agora se tornou um espaço para compartilhar luz em forma de amor e sabedoria. Divulgar também o maravilhoso trabalho de outros colegas, sempre que possível. Formar uma ponte entre as pessoas. Acredito que o único caminho para a felicidade é o autoconhecimento e a expansão da consciência e como comunicador trabalho cada vez mais com este objetivo. Shin Tau, do GRIMOIRE, escreveu em sua entrevista: “É como se este Amor que há em mim tivesse encontrado um lugar para ser dirigido”. Esta frase é perfeita.

Além do mais, um blogue é uma revista eletrônica instantânea que nos permite liberdade total e alcance mundial. Não temos que agradar chefes nem clientes (apenas os leitores que estão em sintonia), não temos que assinar nenhum contrato, não há burocracia. É melhor do que montar uma programação de TV, porque não há aquela terrível pressão do ibope. Hoje fico pensando: - como conseguíamos sobreviver sem internet? (rsrsrs)

António: Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?

Como já disse, há bem pouco tempo passei a interagir com outros blogues. O segredo é interagir! Isso é básico e eu estava perdendo tempo por pura ignorância, ou ingenuidade, ou lerdeza, como preferir (rsrsrs). Divulgo meu blog no jornal para o qual trabalho em São Paulo (Jornal DESTAK). Divulgo também no Orkut e no Twitter (com o qual ainda estou me familiarizando). Falta o Facebook e o Blogblogs... (o que mais vão inventar?)

(Nota atual: na época ainda estava no Orkut e não tinha entrado Facebook... hoje tenho quase 5 mil amigos por lá!)

Agora percebo que há toda uma tecnologia desenvolvida para blogueiros. Widgets, feeds, templates... Inclusive blogues especializados no assunto, como o excelente DICAS BLOGGER. Tenho aprendido muita coisa por lá e por aqui também, no COVA DO URSO.

António: Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Os comentários são importantíssimos! Já disse que são um grande estímulo, certo? É uma delícia abrir a página e encontrar um monte de comentários pra responder e dialogar. E é justamente daí que surgem as novas amizades. Procuro retribuir a todos e comentar muito em outros blogues. Tomei gosto por isso. Faço também questão de repassar os selos que recebo. Por mais que critiquem correntes, acho que os selos resultam numa grande confraternização bloguística. Outra coisa que pretendo desenvolver cada vez mais: lançar questões nos posts para que o espaço de comentários se transforme num fórum de discussão. Isso você sabe fazer com maestria aqui, António. Inspiro-me muito.

António: Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Gosto de todos os blogues que sigo e se fosse citar todos eles aqui a lista ficaria imensa! Estão listados lá no meu perfil, caso alguém se interesse (rsrsrs). Quero citar mais uma vez este blogue aqui e o do Murilo, o PALAVRAS DE OSHO. Vocês dois são meus gurus da blogosfera! Gostaria também de citar dois blogues especiais, por sua Luz, e por considerar que fornecem conteúdo essencial neste importante momento histórico que vivemos (a transição para a Era de Aquário). O MONÓLOGO AMOROSO, que nos conta sobre a quinta dimensão para a qual estamos despertando com graça e simplicidade. E o AFIRMAÇÕES DE LUZ, que contém valiosas afirmações concebidas para nos ajudar a reprogramar o pensamento negativo em pensamento positivo. Amigos, a humanidade vive agora um grande despertar. Trabalhemos para que seja o mais rápido, divertido e indolor possível!

António: É possível fazer amizades na blogoesfera? Marcelo, pode deixar aqui os seus contactos, para o caso de haver pessoas interessadas em falar consigo? 

Claro, já fiz várias e pretendo fazer muitas outras, ao infinito. António, posso me considerar seu amigo, certo? (rsrsrs) Mas as amizades “virtuais” podem muito bem se transformar em amizades “reais”.

Quem quiser pode me adicionar no Orkut, no Twitter e no Messenger (marcelodalla@hotmail.com). Estou à disposição para consultas astrológicas (atendo em São Paulo, em Itajubá/MG, ou pelo Skype). Ofereço também meus serviços como ilustrador e atista gráfico. Além disso, tenho uma peça de teatro - Curso de Porte e Postura - comédia musical que há 15 anos roda o Brasil. Vale frisar que não é só pra falar sobre trabalho e contratar meus serviços que estou à disposição. Gosto de fazer novos amigos, de verdade, e aprender com eles.

Acho que já falei demais, quero finalizar agradecendo. Todas as pessoas que tenho encontrado são muito carinhosas, gentis, inteligentes. É maravilhoso isso. Agradeço mais uma vez a você, António, por seu trabalho incrível e competente. Orgulho e honra para os geminianos comunicadores! E agradeço também ao Murilo, meu primeiro seguidor e grande incentivador.

Um beijo no coração de todos!
Axé!
Namastê!
Para o alto e avante!!!!

António: Muito obrigado, Marcelo. Claro que sim, também me considero seu amigo. :) Que o dia 22 seja muito feliz para si. Nem vale a pena colocar segurança na porta da sua festa de aniversário, que eu entro na mesma.
http://cova-do-urso.blogspot.com.br/ 

terça-feira, 20 de março de 2012

O NOVO ANO ASTROLÓGICO DE 2012 E A PRÓXIMA LUA NOVA


Olá amigos!
O Sol ingressou hoje no signo de Áries, este é um evento importante na astrologia. É o início de um novo ano astrológico e este momento no céu traz muitas pistas de como será o ano. Além disso, nesta quinta-feira teremos a primeira Lua nova. Tenho feito análises diárias, publicadas no Jornal Destak e compartilhadas aqui, mas o pouco espaço do Jornal pede que seja sucinto. Então, aproveito a oportunidade para falar mais.


Tenho visto lá no Facebook muitas pessoas se queixarem de dificuldades. É comum, em todo final de ciclo, que muitos assuntos inconclusos venham à tona pra que sejam finalizados. Questões para as quais fazemos "vista grossa" muitas vezes são projetadas em forma de crises, imprevistos, conflitos, rompimentos ou até mesmo doenças, que se tornam mais ou menos graves, dependendo da configuração planetária do mapa natal de cada um.

Além disso, temos Mercúrio retrógrado (até 5/04)  em conjunção com Urano, que pede revisões em tudo o que tem funcionado de forma precária. Nossa capacidade de expressar ideias e sentimentos é testada. A comunicação fica truncada, o que foi marcado pode não acontecer, equipamentos podem pifar, a internet fica lenta... Mais um fator que trás à tona questões do passado para serem revistas. Os processos mentais ficam acelerados, parece que as sinapses ficam ainda mais estimuladas. É preciso respirar para descansar a mente e controlar os diálogos mentais, que chegam a incomodar.

Temos, portanto, um desafio para o ano: exercitar nossas habilidades na comunicação, cultivar discernimento para selecionar as informações que chegam, praticar muita meditação, ficar atento para não se deixar influenciar pelas notícias negativas que surgem, cultivar INTEGRIDADE nas trocas, na integração com o mundo. Júpiter ingressará em Gêmeos no mês de junho. Tudo indica que os meios de comunicação e as mídias sociais terão mesmo um grande destaque. Já havia falado sobre isso aqui. A proposta é controlar nossa fala impulsiva, a busca frenética por informações que acabam se tornando desencontradas, aplacar a ansiedade...

Saturno também continuará retrógrado até 30/07 em Libra. Relações que não tem futuro, que não estão bem estruturadas, onde não há sintonia nem comprometimento e projetos em comum,  passam por crises. É o famoso teste de Saturno nessa área. Amigos que não são tão amigos assim se afastam. Inimigos mostram suas garras... tudo pra que nos tornemos mais competentes na intrincada arte do relacionamento. Mais um desafio: cultivar diplomacia, elegância, cordialidade, gentileza, educação.

No momento da virada a Lua, regente do ano, estava conjunta a Netuno em Peixes. Um forte indiciativo de que a espiritualidade será a grande tônica do período. É assim: ou aprendemos a nadar, ou nos afogamos. Ou cultivamos a ligação com as dimensões superiores, ou ficamos cada vez mais perdidos, confusos e dispostos a fugir da realidade. É preciso aprender a confiar, a diluir o ego, a colocá-lo em seu devido lugar. O ego quer ter o controle de tudo. Tolinho...

Lua e Netuno se opõem à Marte rx (retrógrado) em Virgem. Sonhar, fantasiar, imaginar é muito bom e não custa nada. Mas não basta, é preciso agir com os pés bem fincados no chão. Temos um grande trígono nos signos de Terra que nos ajudam a firmar as bases para concretizar nossos projetos. Plutão em Capricórnio pede transformações nas estruturas e instituições desgastadas. Júpiter em Touro quer manifestar abundância. Marte rx em Virgem pede correções em nossa rotina diária.

Esta configuração é auspiciosa, mas também requer reflexões. A propósito deste trígono, a colega Daniela Schiefler lança perguntas pertinentes em seu blog, BAILE NO CÉU: "Eu sou capaz de concretizar os meus sonhos? De ter a perseverança necessária para materializar meus projetos? Eu sou capaz de transformar, mudar as coisas que estão estagnadas? Eu sei usufruir das coisas boas da vida? Eu usufruo com respeito os recursos que me são disponíveis?

O trígono é um campo de fartura,  prosperidade para quem gosta dela. Tem a ver com recurso$, né? Mas vai muito além disso. Ser rico não é só ter uma gorda conta bancária. Ser rico é ter, principalmente, recursos dentro de si mesmo. É ter amigos, ter amores e pessoas com quem contar."

Há tempos percebemos que o cenário financeiro mundial pede mudanças profundas. Mais sobre este assunto importante, diria até que fundamental, neste post aqui.

Estamos todos ansiosos por novidades. Mas com Marte rx, é preciso conter nossos impulsos. Certas iniciativas não valem a pena, é preciso pensar melhor. Vamos aproveitar estes dias em que a Lua está balsâmica, favorecendo a introspeção, para promover as revisões que o céu nos pede. Vamos ainda nos resguardar, cultivar o silêncio, repor as energias. Podemos também fazer os pedidos ao Universo, mentalizar e anotar os projetos. Já sabem quais serão as próximas metas?


A próxima Lua nova virá na quinta-feira, prometendo muitas novidades. Ela acontece junto com Urano e Mercúrio rx em Áries. É como um grito de liberdade! Esta será uma grande oportunidade para nos livramos de velhos padrões estagnados, de relações desagastadas, de tudo o que nos prende e atrasa nossa caminhada. Todas as adequações em situações que estejam embaraçadas poderão ser promovidas. Mudanças, reformas e tudo o que precisa de uma "cara nova" ficam favorecidas.

Sofre mais quem resiste às mudanças, quem se apega ao que já era pra ter ido embora. Pois é isso que o céu nos propõe neste importante ano de 2012. Deixar ir, livrar-se do excesso de bagagem, mudar em nome de algo maior e melhor. Tudo pra que possamos nos tornar pessoas mais maduras, mais conscientes, mais leves, dispostas a promover a mudança planetária. Deixar ir...

Como é que iremos despoluir o mundo se não despoluímos a nós mesmos?

Vale lembrar também que os desafios vem sempre na medida de nossas possibilidades, que pra tudo tem solução. Vamos nos identificar com elas e confiar, porque tudo acontece no momento certo. Agora é hora de deixar fluir e esquentar os motores. A partir do dia 22 poderemos agir!

Sejamos felizes!

sábado, 17 de março de 2012

O CORPO SUTIL E OS TRATAMENTOS ESPIRITUAIS por Wagner Borges


Olá amigos!
Hoje compartilho mais um texto do querido Wagner Borges. Digo e repito: sou um grande admirador do seu trabalho e de tudo o que escreve. Recomendo seu programa na Rádio Mundial (95.7 Fm) chamado VIAGEM ESPIRITUAL, apresentado todos os domingos, das 12h30 às 13h. O programa pode ser ouvido diretamente pelo site da Rádio Mundial, no mesmo dia e horário - www.radiomundial.com.br. Vamos ao texto:

"O ser humano é muito mais complexo do que ele mesmo imagina e sabe. O seu corpo físico é um invólucro energético (denso), oferecido pela Mãe Terra, para que o espírito imortal venha estagiar mais uma vez nas plagas terrestres e aprender as lições necessárias ao seu aprimoramento consciencial.

Para manifestar-se na matéria, o espírito necessita de um invólucro energético sutil, um corpo de luz estelar (1), que, em muitas ordens iniciáticas antigas, era apropriadamente chamado de corpo emocional, que o interconecte ao corpo físico, através dos liames energéticos do cordão de prata (2).

Da mesma forma que o corpo físico libera tensões através dos seus canais lacrimais, quando o ser humano chora suas pressões psíquicas, vazando-as pelas lágrimas cristalinas que liberam tantas tensões de dentro, assim também é o corpo espiritual, que libera suas mágoas e suas emoções mal resolvidas - através de determinados fluidos vitais que se exsudam dos seus chacras, como lágrimas psíquicas e energéticas, que se afiguram como pequenas gotas escuras, ou filamentos líquidos escuros e fístulas abertas -, por onde projetam-se energias em formas densas, liberando, de dentro para fora, aquilo que atormenta o Ser.

Muitas vezes, nos tratamentos de cura espiritual, sensitivos percebem essas energias escuras sendo exaladas e absorvidas pelos médicos do espaço, pelos espíritos benfeitores (3), que operam invisivelmente, limpando esses fluidos negativos e dissolvendo essas nódoas espirituais, sempre no campo energético. E, assim, por repercussão, tratam o próprio mecanismo físico, por repercussão psíquica direta, psicossomática.

Mexendo no campo psíquico, o corpo físico responde adequadamente - e a medicina já sabe disso -, apenas precisa compreender melhor esse mecanismo, de como os pensamentos e emoções afetam a saúde física.

Espiritualmente, isso é visível nessas energias escuras que exsudam dos chacras, e que os mentores espirituais, com muita paciência, limpam, exoneram e dissolvem, utilizando-se de recursos espirituais ainda incompreensíveis aos homens da terra.

É essencial que o ser humano trabalhe suas emoções, da melhor forma possível, com grande compreensão. É necessário um conhecimento adequado do sistema de chacras (4) - e saber trabalhar com as cores em cada um desses centros vitais.

Também é necessário saber trabalhar melhor com as energias das mãos, principalmente por parte dos curadores de todas as áreas, de todos os sistemas, que têm nelas o instrumento adequado para o seu trabalho; e que carregam, em seu coração, a chave para se conectar aos médicos do espaço e, mais além, aos devas (5) da cura - seres espirituais que estão conectados com a Mente Universal do Todo -, e que podem passar vibrações suaves e serenas.

Por sua vez, os médicos do espaço trabalham adequando as energias (por entre os planos), e repassam-nas através dos canais humanos competentes para isso.

Portanto, é essencial conhecer o poder de cura da música, dos aromas, dos trabalhos alternativos da Acupuntura, da Homeopatia e dos tratamentos vibracionais correspondentes.

O homem ainda está longe de compreender esses mecanismos - tanto aqueles de dentro dele mesmo, quanto aqueles de cura vibracional -, que o Homem ainda tateia, como criança. E, muitas vezes, grandes profissionais da saúde, que parecem gigantes em suas áreas e em seus ramos de trabalho, não passam de bebês no reino da consciência espiritual, por não saberem de mecanismos simples, que poderiam ser somados em sua arte terapêutica.

Pela bondade do Todo (6), muitas consciências operam invisivelmente e ajudam os homens. Mas tudo tem limite! E cada um tem a sintonia adequada do que pensa e do que quer da vida- Cada Ser é um universo em si mesmo, cheio de pensamentos e sentimentos, que estão declarados em suas próprias energias.

E, muitas vezes, quando não há o tratamento adequado, e a pessoa exsuda energias escuras de suas emoções mal resolvidas em seus chacras e em seu corpo espiritual, seres espirituais infelizes (7), carentes, também doentes, se anexam energéticamente à estrutura psicossomática da pessoa e, daí, se iniciam processos obsessivos de longo curso, numa simbiose oculta, invisível, nefasta, que a ciência material do homem ainda não reconhece.

É essencial que o homem se ligue na prece sincera ao Alto, que trabalhe suas emoções e enfrente os seus medos; que se esclareça e se aprofunde, enfim, que conheça a si mesmo.

Muitos pretendem conhecer o universo e o Todo, e sequer conhecem a si mesmos. Isso causa grande vazio dentro do coração.

Muitos mergulham no trabalho, outros mergulham em emoções pesadas, e outros mais entram em vícios e se entorpecem de formas variadas.

E a causa é sempre a mesma: o vazio interior ao qual o ser humano se deixa levar- E, no entanto, há tantas coisas a serem descobertas, tantas maravilhas dentro do próprio ser humano!

Cada chacra é um portal divino, cheio de luzes e de cores. E as pessoas não os conhecem, porque sequer conhecem a si mesmas.

Olham-se no espelho e veem a aparência do corpo físico, que é apenas um invólucro energético mais denso. Observam-se, arrumam-se, mas se esquecem de arrumar a Luz em torno de si mesmas - na aura (8) e em seus chacras.

As pessoas não se esquecem das mágoas nem das ofensas que os outros fizeram para elas, mas se esquecem da própria Luz! Esquecem-se de elevar o pensamento ao Eterno diariamente (na hora em que acordam, agradecer o dia; na hora em que deitam, agradecer a experiência do dia), e de se preparar para voos espirituais, além-

O ser humano desperdiça os potencias a que tem direito. Possui o potencial do Todo em si mesmo. O macrocosmo habita o microcosmo de suas células. O potencial das estrelas reside em cada coração - que contém vastos potenciais embrionários, que precisam ser desenvolvidos.

O ser humano não precisa pedir permissão a um poder externo para desenvolver-se, precisa é mergulhar no seu próprio Ser interno, para descobrir - ou melhor, redescobrir -, esses potenciais e utilizá-los em sua ascese evolutiva.

Durante o dia, dentro do corpo; durante o sono, fora do do corpo (9). Mas suas necessidades são as mesmas: autoconhecer-se, seguir em frente, evoluir- Para, amanhã, estar melhor do que hoje; e sempre melhor-

E para isso, são necessários estudo e trabalho adequados. Nada é fácil, nada é entregue gratuitamente, no que tange à evolução. Tudo demanda trabalho e esforço do Ser.

É necessário erguer os olhos ao infinito, mesmo que a tristeza tenha batido à porta- E também é necessário olhar dentro de si mesmo, para ver o próprio potencial - e, assim, reconhecer e enfrentar as coisas que acontecem em sua consciência.

Em frente, para cima: esse é o rumo do ser humano-

Mas, para seguir em frente, é necessário conhecer a estrutura do corpo energético e, daí, irradiar energia pelos seus poros psíquicos, enchendo sua aura de Luz, de dentro para fora.

Porque, na presença da Luz, as trevas se afastam, e o que é oculto finalmente é revelado; e o Ser, então, observa a verdade de frente, na própria Luz, que jamais engana.

Na verdade, é essa Luz que o ser humano vem temendo dentro dele mesmo, pois o encontro com Ela é o verdadeiro motivo da existência.

Ao mergulhar no corpo, o espírito vem com uma missão vital: trazer a Luz estelar e iluminar a carne e a Terra. Essa é a Missão de todos!

E, na graça do Todo, que está em tudo, que haja mais Luz dentro de cada um, nessa grande viagem espiritual que é a Vida.

- Sanat Khum Maat (10) -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 09 de março de 2009.)

Nota de Wagner Borges:

Esses escritos são a transcrição do que falei durante a apresentação do programa Viagem Espiritual, na Rádio Mundial de São Paulo - 95.7 Fm.

Na ocasião, enquanto rolava uma linda música de abertura, eu fechei os olhos e concentrei-me. Foi aí que eu vi, pela clarividência, o mentor espiritual Sanat Khum Maat dentro do estúdio. E ele projetou um raio de luz azul em minha cabeça, interligando seus pensamentos aos meus... Então, ali, de improviso, ao vivo, eu projetei as palavras que ele projetava em minha mente. Ou seja, eu revesti de ondas sonoras a mensagem dele - e transformei em palavras, com o meu próprio jeito de expressão, o conteúdo das ideias dele.

Nem preciso dizer que o estúdio ficou cheio daquela energia espiritual serena e amiga, deixando todos ali presentes com o coração alegre e com a sensação de que um pedacinho do Céu tinha descido entre nós.

Paz e Luz."

Notas do Texto:

1. Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.

Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.

Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.

Corpo de luz - Ocultismo.

Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.

2. Cordão de prata - Conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata; cordão perispirítico.

3. Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.

4. Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

5. Devas - do sânscrito - seres celestes; divindades; anjos.

6. O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

7. Espíritos infelizes - espíritos desencarnados inferiores; entidades extrafísicas carentes; espíritos desencarnados e apegados às energias densas.

8. Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

9. Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.

Projeção astral - Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo - Parapsicologia.

Viagem da alma - Eckancar.

Viagem espiritual - Espiritualismo.

Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

10. Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.

Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.

sexta-feira, 16 de março de 2012

SISTEMA FINANCEIRO - HORA DE MUDAR por Pedro Coelho

Olá amigos!
Acabo de receber esse artigo por email e, sinceramente, AMEI! É tudo o que tenho esperado que aconteça no planeta neste momento - a mudança no sistema financeiro. A mudança deve partir de cada um e aqui temos ótimas indicações de como promovê-la. Parabéns ao Pedro Coelho, autor do texto (procurei algum site dele na internet pra colocar aqui, mas não encontrei). Vamos ao texto:


SISTEMA FINANCEIRO - HORA DE MUDAR
Participe desta mudança!
Por Pedro Coelho

Já faz algum tempo que eu estava pensando em criar um vídeo e colocar na internet para explicar as pessoas (começando pelos aposentados) como elas foram e estão sendo escravizadas pelo sistema financeiro aqui no Brasil... um dos mais lucrativo do mundo.

Se ainda não percebeu, que eu duvido, basta acompanhar o fenomenal lucro dessas “instituições”, inclusive do Banco do Brasil SA e da Caixa Econômica Federal.

A isso não se pode usar a palavra LUCRO ou bom desempenho – o correto seria ROUBO – ROUBO AUTORIZADO.

"Ah! Mas eu não tenho nenhum empréstimo Bancário..."

Mesmo assim você está sendo roubado, via impostos que você paga ao Governo, que paga juros (os maiores do mundo) ao Sistema Financeiro.... que repassa aos Donos do Mundo.

Veja aqui em tempo real quanto o governo já pagou (ou vai pagar) só este ano de juros até o momento. http://www.jurometro.com.br/ 

Antes de ficar revoltado com essa roubalheira toda é preciso entender que você autorizou/permitiu, em algum nível do seu ser, que esse pessoal assumisse tal poder, portanto, você delegou esses poderes a eles.

Então, ficar bravo, com medo, revoltado.. etc não vai ajudar em nada, pelo contrário, isso só vai aumentar o poder desse pessoal, já que vivemos num mundo de dualidade – pior ainda se continuarmos usando as velhas maneiras de agir.

Nós já temos o conhecimento suficiente para mudar essas coisas e as energias que estão sendo bombardeadas neste mundo, no momento, estão nos ajudando a sair desse sistema/escravizante e criar um outro totalmente novo - libertador.

Aí apareceu, recentemente,por sincronicidade, o filme documentárioThrive (2011) e vou dar as dicas de como baixar na internet e algumas instruções, que considero relevantes, para conseguirmos as mudanças ali desejadas. Caso contrário, poderá ter efeito oposto.

Então, antes de assistir o documentário, leia com atenção as sugestões abaixo e caso sinta sintonia aproveite as dicas e repasse para seus amigos.

Temos ai uma grande oportunidade de testar essas teorias espiritualistas e também a nossa capacidade de nos organizarmos.

Então vamos ao trabalho!

Como vencer essa Batalha – sem violência:

Use um destes métodos ou todos:

1- Cure a Si Mesmo - Use a técnica havaiana de cura (* Ho'Oponopono), porque já abemos que não existe nada ai fora – tudo está dentro de nós. O exterior é espelho do nosso mundo interior. Temos que nos curar por dentro primeiro - assim o exterior se transformará para melhor espelhando o nosso avanço espiritual. Essa técnica é muito interessante porque você assume toda a responsabilidade, na verdade você (é) passa a ser a vítima o explorador e o meio, ou seja – Você é o todo.

(Links sobre o Ho'Oponopono AQUI.)

2- ReAssuma o seu Poder - Decrete a sua libertação, cancela todos os tipos de acordo que tenha feito nesta vida, em outras vidas, em outros planos , passados e futuros a onde você entregava o seu poder para viver uma experiência humana de escravidão/servidão e sem poder... para isso crie o seu próprio texto ou melhore o exemplo dado e repita em múltiplos de 7 (sete), quantas vezes e por tempo necessário até se sentir livre.

Exemplo:

"Em Nome da Centelha Divina que EU SOU, do Meu Cristo pessoal e com o apoio dos meus protetores e guias, ciente que faço parte integrante da Fonte Que Tudo É e do Espírito Santo de Deus como testemunha: eu convoco TODOS OS SERES ENVOLVIDOS e seus EUS SUPERIORES, que de alguma forma assinaram acordo comigo para minha entrega de poder neste mundo, em outros mundos, planos e dimensões conhecidos e desconhecidos por mim, para CANCELAR a partir de AGORA todos esses acordos que retiravam o meu poder, minha liberdade, minha vontade, minha abundância... e tudo mais que permitia me escravizar. Também retiro o poder e as transmuto em amor e luz toda a energia emitida por mim envolvida neste processo, doada de forma consciente ou inconsciente para manter tais acordos. Portanto, a partir deste momento, em Nome do EU SOU, QUE EU SOU e do Espírito Santo de Deus como testemunha, eu me declaro LIVRE, de todos esses acordos - que esta declaração passe a ser cumprida imediatamente e que eu também seja protegido pelos meus Guias e Anjos, caso algum dos envolvidos não queiram respeitar a minha LIVRE decisão do AGORA. Está feito, estou livre, LIVRE, LIVRE... Assim seja!"

(Veja outros decretos poderosos AQUI.)

3- Essa você não encontra por ai na internet, mais é muito eficiente: Como ainda não somos totalmente conscientes, muita coisa pode acontecer de ruim, mas que são para o nosso bem maior (que concordamos em experiênciar esses transtornos provisórios) - são acordos que firmamos que não serão revogados neste tempo pelo nosso EU SUPERIOR sem que determinado fato ocorra, e concordamos com isso.

O que fazer então para ajudar o mundo a se libertar desse sistema dominante?

Se concentre diariamente, em horário regular, e emane energia sua, em forma de bolas, e disponibilize/autorize o SEU EU SUPERIOR e o EU SUPERIOR deles para que utilizem estas energias nestas pessoas (eus inferiores) que estão tendo essa ILUSÃO DE PODER, para mudá-las de acordo com o Plano Divino Maior.

Esse expediente é muito poderoso por que o EU SOU de cada uma dessas pessoas é pura luz e, ao menor sinal de compaixão e amor nestes seres, tais energias serão utilizadas para fortalece-los na Verdade e acordar as centelhas divinas que habitam também nestes seres, provocando uma mudança consciencial neles.

4-Seguir as instruções do documentário...

Um forte abraço,
Pedro Coelho

FILME - THRIVE
(Legendado)
"THRIVE - "PROSPERAR" - levanta o véu sobre o que está REALMENTE a acontecer no nosso mundo, seguindo a pista do dinheiro - desmascarando a consolidação global de poder exercido sobre quase todos os parâmetros das nossas vidas. Interligando temas como o progresso da ciência, a consciência e o activismo, "PROSPERAR" oferece soluções reais, capacitando-nos para utilizar estratégias arrojadas para recuperar as nossas vidas e o nosso futuro.

Intervenientes no filme:
Duane Elgin, Nassim Haramein, Steven Greer, Jack Kasher, Daniel Sheehan, Adam Trombly, Brian O'Leary, Vandana Shiva, John Gatto, John Robbins, Deepak Chopra, David Icke, Catherine Austin Fitts, G. Edward Griffin, Bill Still, John Perkins, Paul Hawken, Aqeela Sherrills, Evon Peter, Angel Kyodo Williams, Elisabet Sahtouris, Amy Goodman, and Barbara Marx Hubbard.
Site Oficial - http://thrivemovement.com "

http://www.youtube.com/watch_popup?v=YRRmgwgTg3s&vq=large
LINK YOUTUBE
(caso nao apareça a legenda, clique em CC na barra do video)
Se desejar baixar o filme para seu computador, clique aqui.

Mensagem enviada por e-mail por Pedro Coelho
pedrocoelhobr@gmail.com
http://www.luzdegaia.org/
http://www.luzdegaia.net/ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...