sábado, 17 de março de 2012

O CORPO SUTIL E OS TRATAMENTOS ESPIRITUAIS por Wagner Borges


Olá amigos!
Hoje compartilho mais um texto do querido Wagner Borges. Digo e repito: sou um grande admirador do seu trabalho e de tudo o que escreve. Recomendo seu programa na Rádio Mundial (95.7 Fm) chamado VIAGEM ESPIRITUAL, apresentado todos os domingos, das 12h30 às 13h. O programa pode ser ouvido diretamente pelo site da Rádio Mundial, no mesmo dia e horário - www.radiomundial.com.br. Vamos ao texto:

"O ser humano é muito mais complexo do que ele mesmo imagina e sabe. O seu corpo físico é um invólucro energético (denso), oferecido pela Mãe Terra, para que o espírito imortal venha estagiar mais uma vez nas plagas terrestres e aprender as lições necessárias ao seu aprimoramento consciencial.

Para manifestar-se na matéria, o espírito necessita de um invólucro energético sutil, um corpo de luz estelar (1), que, em muitas ordens iniciáticas antigas, era apropriadamente chamado de corpo emocional, que o interconecte ao corpo físico, através dos liames energéticos do cordão de prata (2).

Da mesma forma que o corpo físico libera tensões através dos seus canais lacrimais, quando o ser humano chora suas pressões psíquicas, vazando-as pelas lágrimas cristalinas que liberam tantas tensões de dentro, assim também é o corpo espiritual, que libera suas mágoas e suas emoções mal resolvidas - através de determinados fluidos vitais que se exsudam dos seus chacras, como lágrimas psíquicas e energéticas, que se afiguram como pequenas gotas escuras, ou filamentos líquidos escuros e fístulas abertas -, por onde projetam-se energias em formas densas, liberando, de dentro para fora, aquilo que atormenta o Ser.

Muitas vezes, nos tratamentos de cura espiritual, sensitivos percebem essas energias escuras sendo exaladas e absorvidas pelos médicos do espaço, pelos espíritos benfeitores (3), que operam invisivelmente, limpando esses fluidos negativos e dissolvendo essas nódoas espirituais, sempre no campo energético. E, assim, por repercussão, tratam o próprio mecanismo físico, por repercussão psíquica direta, psicossomática.

Mexendo no campo psíquico, o corpo físico responde adequadamente - e a medicina já sabe disso -, apenas precisa compreender melhor esse mecanismo, de como os pensamentos e emoções afetam a saúde física.

Espiritualmente, isso é visível nessas energias escuras que exsudam dos chacras, e que os mentores espirituais, com muita paciência, limpam, exoneram e dissolvem, utilizando-se de recursos espirituais ainda incompreensíveis aos homens da terra.

É essencial que o ser humano trabalhe suas emoções, da melhor forma possível, com grande compreensão. É necessário um conhecimento adequado do sistema de chacras (4) - e saber trabalhar com as cores em cada um desses centros vitais.

Também é necessário saber trabalhar melhor com as energias das mãos, principalmente por parte dos curadores de todas as áreas, de todos os sistemas, que têm nelas o instrumento adequado para o seu trabalho; e que carregam, em seu coração, a chave para se conectar aos médicos do espaço e, mais além, aos devas (5) da cura - seres espirituais que estão conectados com a Mente Universal do Todo -, e que podem passar vibrações suaves e serenas.

Por sua vez, os médicos do espaço trabalham adequando as energias (por entre os planos), e repassam-nas através dos canais humanos competentes para isso.

Portanto, é essencial conhecer o poder de cura da música, dos aromas, dos trabalhos alternativos da Acupuntura, da Homeopatia e dos tratamentos vibracionais correspondentes.

O homem ainda está longe de compreender esses mecanismos - tanto aqueles de dentro dele mesmo, quanto aqueles de cura vibracional -, que o Homem ainda tateia, como criança. E, muitas vezes, grandes profissionais da saúde, que parecem gigantes em suas áreas e em seus ramos de trabalho, não passam de bebês no reino da consciência espiritual, por não saberem de mecanismos simples, que poderiam ser somados em sua arte terapêutica.

Pela bondade do Todo (6), muitas consciências operam invisivelmente e ajudam os homens. Mas tudo tem limite! E cada um tem a sintonia adequada do que pensa e do que quer da vida- Cada Ser é um universo em si mesmo, cheio de pensamentos e sentimentos, que estão declarados em suas próprias energias.

E, muitas vezes, quando não há o tratamento adequado, e a pessoa exsuda energias escuras de suas emoções mal resolvidas em seus chacras e em seu corpo espiritual, seres espirituais infelizes (7), carentes, também doentes, se anexam energéticamente à estrutura psicossomática da pessoa e, daí, se iniciam processos obsessivos de longo curso, numa simbiose oculta, invisível, nefasta, que a ciência material do homem ainda não reconhece.

É essencial que o homem se ligue na prece sincera ao Alto, que trabalhe suas emoções e enfrente os seus medos; que se esclareça e se aprofunde, enfim, que conheça a si mesmo.

Muitos pretendem conhecer o universo e o Todo, e sequer conhecem a si mesmos. Isso causa grande vazio dentro do coração.

Muitos mergulham no trabalho, outros mergulham em emoções pesadas, e outros mais entram em vícios e se entorpecem de formas variadas.

E a causa é sempre a mesma: o vazio interior ao qual o ser humano se deixa levar- E, no entanto, há tantas coisas a serem descobertas, tantas maravilhas dentro do próprio ser humano!

Cada chacra é um portal divino, cheio de luzes e de cores. E as pessoas não os conhecem, porque sequer conhecem a si mesmas.

Olham-se no espelho e veem a aparência do corpo físico, que é apenas um invólucro energético mais denso. Observam-se, arrumam-se, mas se esquecem de arrumar a Luz em torno de si mesmas - na aura (8) e em seus chacras.

As pessoas não se esquecem das mágoas nem das ofensas que os outros fizeram para elas, mas se esquecem da própria Luz! Esquecem-se de elevar o pensamento ao Eterno diariamente (na hora em que acordam, agradecer o dia; na hora em que deitam, agradecer a experiência do dia), e de se preparar para voos espirituais, além-

O ser humano desperdiça os potencias a que tem direito. Possui o potencial do Todo em si mesmo. O macrocosmo habita o microcosmo de suas células. O potencial das estrelas reside em cada coração - que contém vastos potenciais embrionários, que precisam ser desenvolvidos.

O ser humano não precisa pedir permissão a um poder externo para desenvolver-se, precisa é mergulhar no seu próprio Ser interno, para descobrir - ou melhor, redescobrir -, esses potenciais e utilizá-los em sua ascese evolutiva.

Durante o dia, dentro do corpo; durante o sono, fora do do corpo (9). Mas suas necessidades são as mesmas: autoconhecer-se, seguir em frente, evoluir- Para, amanhã, estar melhor do que hoje; e sempre melhor-

E para isso, são necessários estudo e trabalho adequados. Nada é fácil, nada é entregue gratuitamente, no que tange à evolução. Tudo demanda trabalho e esforço do Ser.

É necessário erguer os olhos ao infinito, mesmo que a tristeza tenha batido à porta- E também é necessário olhar dentro de si mesmo, para ver o próprio potencial - e, assim, reconhecer e enfrentar as coisas que acontecem em sua consciência.

Em frente, para cima: esse é o rumo do ser humano-

Mas, para seguir em frente, é necessário conhecer a estrutura do corpo energético e, daí, irradiar energia pelos seus poros psíquicos, enchendo sua aura de Luz, de dentro para fora.

Porque, na presença da Luz, as trevas se afastam, e o que é oculto finalmente é revelado; e o Ser, então, observa a verdade de frente, na própria Luz, que jamais engana.

Na verdade, é essa Luz que o ser humano vem temendo dentro dele mesmo, pois o encontro com Ela é o verdadeiro motivo da existência.

Ao mergulhar no corpo, o espírito vem com uma missão vital: trazer a Luz estelar e iluminar a carne e a Terra. Essa é a Missão de todos!

E, na graça do Todo, que está em tudo, que haja mais Luz dentro de cada um, nessa grande viagem espiritual que é a Vida.

- Sanat Khum Maat (10) -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 09 de março de 2009.)

Nota de Wagner Borges:

Esses escritos são a transcrição do que falei durante a apresentação do programa Viagem Espiritual, na Rádio Mundial de São Paulo - 95.7 Fm.

Na ocasião, enquanto rolava uma linda música de abertura, eu fechei os olhos e concentrei-me. Foi aí que eu vi, pela clarividência, o mentor espiritual Sanat Khum Maat dentro do estúdio. E ele projetou um raio de luz azul em minha cabeça, interligando seus pensamentos aos meus... Então, ali, de improviso, ao vivo, eu projetei as palavras que ele projetava em minha mente. Ou seja, eu revesti de ondas sonoras a mensagem dele - e transformei em palavras, com o meu próprio jeito de expressão, o conteúdo das ideias dele.

Nem preciso dizer que o estúdio ficou cheio daquela energia espiritual serena e amiga, deixando todos ali presentes com o coração alegre e com a sensação de que um pedacinho do Céu tinha descido entre nós.

Paz e Luz."

Notas do Texto:

1. Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.

Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.

Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.

Corpo de luz - Ocultismo.

Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.

2. Cordão de prata - Conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata; cordão perispirítico.

3. Amparador extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.

4. Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

5. Devas - do sânscrito - seres celestes; divindades; anjos.

6. O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

7. Espíritos infelizes - espíritos desencarnados inferiores; entidades extrafísicas carentes; espíritos desencarnados e apegados às energias densas.

8. Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

9. Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.

Projeção astral - Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo - Parapsicologia.

Viagem da alma - Eckancar.

Viagem espiritual - Espiritualismo.

Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

10. Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.

Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...