quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OS TIPOS DE YOGA - participação de William Garibaldi no projeto MEDITAÇÃO ILUSTRADA


Amigos!
Bem vindos a mais um post da série MEDITAÇÃO ILUSTRADA. Neste projeto, em cada ilustração vemos um personagem diferente num cenário diferente, mas sempre a meditar na mesma posição. Para acompanhar as ilustrações, amigos convidados contam sua experiência pessoal, compartilham exercícios, ensinamentos ou qualquer informação que acharem relevante sobre meditação.

Desta vez o convidado é William Garibaldi, dono dos blogs VERSOS DE FOGO, O NOVO MITO e UM SONHO DE CARNAVAL. William me surpreendeu com o texto a seguir, que fala por si mesmo. Vamos a ele:

OS TIPOS DE YOGA
Eu quero agradecer sinceramente ao Marcelo Dalla por ter me aceitado para falar aqui... por esta oportunidade de mostrar na Blog-Vida, uma outra faceta de minha alma... além de Poeta e "Boca-Grande", a de Palpiteiro Espiritual !... Afinal, é sábio o ditado que diz que: "De poeta, médico e louco todos temos um pouco!" E eu sigo esta frase como sendo de aviso para lidar comigo mesmo!

Meditemos:
O que pouco sabe a maioria das pessoas, é que existem vários tipos de meditação, várias formas de meditar, e não conseguiria falar de Meditação sem lembrar de Osho, pois foi com ele que eu aprendi a meditar... ele me fez ver que Yoga e Meditação andam juntas, pois ambas tem uma finalidade comum: te tornar presente e consciente da Divindade em você! Assim vejo Yoga e Meditação como sendo inter-faces da mesma energia, não as vejo separadas.

A Yoga por sua vez, também possui várias formas e interações com o Divino, e que foram claramente classificadas e explicadas pelos Hindus como:

Gnana Yoga: É o contato com o Divino através dos Estudos e Atitudes Positivas.
Hakty Yoga: É o amor por Deus-Universo.
Karma Yoga: Agindo corretamente para curar o Cárma negativo, seguindo o Dharma.
Hatha Yoga: É a Yoga do corpo físico, aqueles movimentos e posições malucos! Mas que produzem extrema saúde!
Tantra Yoga: É o direcionamento da Energia de Kundaline ( Sexual ) para as ações do dia a dia, e para a criatividade, intuição etc...
Laya Yoga: É a PNL, através do poder do pensamento positivo e do aprendizado do controle da mente, curando mágoas e traumas e ainda agindo no mundo material através da mente!
Raja Yoga: É a união de todas as Yogas. Chamada de prática suprema, seu objetivo é a União com Deus.
 E a que eu mais gosto: a  Japa Yoga ou a Meditação de Repetição de Palavras Cantadas ou Recitadas.

Sempre me atraiu muito, desde antes de saber que tinha este nome, que aliás acho lindo! Talvez por eu ter um espírito de Cantador, e por saber que minha missão no planeta tem haver com ensinar o Poder da Palavra, seja falada, cantada, ou recitada com poder... enfim... o poder de "tecer a Teia com as palavras..." Afinal a escrita nasceu da visualização da teia de energia que a tudo permeia... Este é o segredo dos poetas!... Este é o segredo dos Meditadores Dourados da Japa Yoga! O que Xamãs do Norte das Américas chamam de Ka la Ke nah See, que significa: Cantador dos Mistérios Divinos.

Uma bela meditação da Japa Yoga, é dizer a si mesmo: Eu Sou Luz! Neste momento, uma única vez por dia ao menos, você estará se aceitando, estará atraindo as Forças Positivas do Universo para si... estará se reconhecendo como Luz.. estará se afirmando como sendo Luz, que é nada mais que sua Verdadeira Essência!

"Eu sou Luz", elimina padrões de rejeição, mágoa, e supre um desejo que todos os seres humanos que se encontram afastados de si mesmos ( de Deus ) possuem... o desejo de ser aceito! E não existe, aceitação maior do que a dada de sí para sí!... Então chegamos a segunda meditação Japa Yoga, mais poderosa do mundo, que é dizer simplesmente: Eu me aceito!

Assim ela nos eleva ao patamar superior de nós mesmos, ( Não superior ao próximo, de maneira alguma, mas superior ao seu eu inferior...) e ela lhe dará o Dom de dizer... a terceira Meditação Japa Yoga curativa e mais poderosa do mundo que é...: Eu me amo!

A diferença do auto-engano para a Japa Yoga é simples, no primeiro caso você está sendo negativo, no segundo caso, você está sendo positivo, é simples... mas o resultado está no estado final de seu ser!

A Japa Yoga é muito utilizada pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca (ou de Luz como gosto de chamá-los) na forma dos FIAT's, as pequenas frases positivadoras, as frases de auto-afirmação positiva, os famosos "Decretos". E o Sexto Raio, o Ouro Rubi, Regido pela Amada Mestra Nada, é o Raio da Palavra (interessante é ser ele também o Raio do Silêncio Cósmico... mais adiante entenderão o porque disto! ). Por ser o Raio que rege a Palavra; o Erudito; os Estudos; a Formação das Crianças e as Universidades, é o Raio da Comunicação Literária e da Palavra Viva, do 'Verbo Divino que se fez carne.' (Querem mais poesia que isto? )

"O Verbo Divino, se fez carne e habitou em mim."

"Eu Sou o Verbo Divino que fala a Palavra Viva."

Estes acima são, poderosos e belos ensinamentos da Mestra Nada, são Japa Yoga Potencializados, com a Presença Eu Sou!

Experimente o Poder destas Palavras-Luzes em sua vida agora:

"Eu sou a Paz que eu preciso."

Crie e intua a sua frase particular do dia...

Sim, é uma grande dificuldade, meditar, e estar em paz... em meio as grandes metrópoles! Eu sei como é! Imaginem: eu era ( e ainda sou ) um homem rural... caipira, e morei em São Paulo... atualmente moro no Rio de Janeiro, bem mais calmo, mas ainda assim grande, e em São Paulo, tive que sobreviver e manter a minha paz! E como foi difícil, e no meio do trânsito barulhento, da loucura da rua 25 de março, dos Bancos, da Bolsa de Valores lotada... há silêncio? Este ensinamento me chegou certa manhã e eu disse logo: Como?!!!!

O mesmo você se pergunta talvez agora. E a pergunta oculta aqui é: Qual a utilidade de estar em paz? Falam tanto disso, não é mesmo? Mas qual a utilidade da meditação?

Para encontrarmos esta resposta, voltemos ao ensinamento do Raio Ouro Rubi para descobrirmos o Poder do Silêncio Cósmico...  de onde nasceu a Explosão de Ritmo, Musica, Cor, Forma que é o Universo? Esta é a resposta a estas questões: Do Nada... do Silêncio...

Sim, quem entra no Silencio Meditativo se torna uma pessoa leve, criativa... Sim, é por isto que se torna um grande criador... Ele está vazio finalmente e o Universo pode então nascer dele!

Mas voltemos ao barulho da grande metropole e incluamos agora o seu barulho pessoal, do seu diálogo interno enlouquecedor... repetitivo, torturante... auto-depreciativo.
Cale-o!
Mas como?
Com esta Afirmação-Meditação de Luz proposta abaixo que lhe permitirá reconhecer a Origem de Tudo no Nada, esta Japa Yoga que reconhece a origem do barulho, no Silêncio... Porque:

"Não existe barulho. Tudo é Silêncio!
Nenhum barulho é real... Está tudo em Paz!
Então eu estou naturalmente em Paz!"

Queridos, que revelação surpreendente! Este é o Poder da Japa Yoga... um dia, com o treino, você se tornará aquilo que fala... pois tudo aquilo que você falar será positivo. Você saberá e terá a consciência de que sua fala estará criando mundos! Você será então a Japa Yoga Viva! Que anda e fala...

"Há de vir um dia em que tudo o que eu disser se tornará poesia." Já disse bem o Mestre Paulo Leminski.
Por isto eu digo sem vaidade: Eu Sou a Canção que eu Canto!

Este texto traz em si um antigo ensinamento dos Monges Dourados da Rocha Silenciosa e se trata de uma canalização por inspiração-criativa emitida pela Egrégora da Mestra Mathilde Nada do Raio Ouro Rubi. Através deste que não é Nada.

"Quando você está vazio, o Espirito Sagrado pode Soprar através de você. Torne-se uma janela,
um vaso, uma porta... torne-se a Boca de Deus: um Japa Yogue."

(William, meu amigo, que presente lindo você nos deu com este texto. Espero que muitos leiam e se beneficiem destas informações, que são pura LUZ! Gratidão a você!)
(Todos os posts da série estão na tag MEDITAÇÃO ILUSTRADA)

88 comentários:

Unknown disse...

Marcelo e William,

Lindíssimo texto do nosso querido amigo William, que pertence à tribo geminiana. «Eu Sou Luz». «Eu me aceito». «Eu me amo». Muito poder!

Aprendi muito lendo este belo texto. O William revela-se mais e o Marcelo estabelece as pontes neste seu projeto precioso.

Grande abraço a ambos.

Parabéns.

António

Astrid Annabelle disse...

Quando a Luz Divina nos toca ficamos por inteiro arrepiados!!!
Marcelo e William...que maravilha!!!
William...sim senhor Nada! que está se revelando aos poucos...
Fiquei sem palavras..adorei.
Marcelo mais uma vez sua imagem surpreende...linda!
Parabéns aos dois...
Beijo grande para os dois amigos queridos!
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Bom dia Marcelo, que presente enorme é esta partilha para todos nós!

Estou meio zonzo de alegria!
Sabe sonhei com a Dona Maria Padilha agora de manhã e com Os Guardiões mirins!... Salve!

Sou muito grato a você por criar estas pontes e abrir estes caminhos!

A imagem ficou LINDA, nossa... e o gatinho é O poder!

To bobo aqui! *.* rssss

William Garibaldi disse...

António e Astrid, eu só tenho a agradecê-los, pois quando vocês dois surgiram na minha vida, muito mais luz passou a morar em mim!

Como dizem lá em Minas: "Sou cheio de truques!" rssss

Eu tive coragem de mostrar mais de mim com vocês dois!

Sou Grato! Sou Grato! Sou Grato!

Eu digo: Marcelo, Astrid, António e Eu, e ainda vem a Siala!...Gente que turma BOA! Do barulho! Rsssss

MARCELO DALLA disse...

Queridos!!!! Bom dia!!!!
Que comentários lindos!!!

Antônio, o primeiro a comentar, que coisa boa. Sabe q não tinha reparado nisso? Até agora só tivemos geminianos nesse projeto. É a força da comunicação!!!

Astrid logo depois... hehehe estamos fechando um círculo. Cadê a champagne pra brindarmos? Ops, é manhã, vamos brindar com água gasosa. rsrsrsrs

Tô muito feliz, William escreveu um texto lindo. A casa é de vcs!!!

bjossssssss

William Garibaldi disse...

É verdade somos todos geminianos!

Rssss


Assim não há sombra que resista! Güenta!.. rsssss

Estou com minha taça erguida cheia de água mineral de Caxambu! rssss

Bom Dia!
Feliz Novo Pensamento!

MARCELO DALLA disse...

William, sei q mineiro não é de fazer cerimônia, mas digo assim mesmo: fique à vontade pra receber as pessoas, viu? A casa é sua!!!

:))))

MARCELO DALLA disse...

E já ia me esquecendo: TIM TIM!!!!!
:))))

Cristina Paulo disse...

Marcelo e William, divinal!! acabei de descobrir que sou uma praticante de Japa Yoga e nem sabia :) Essas são afirmações que comecei a usar diariamente há cerca de 3 meses, intuitivamente. Informação preciosa William! "Sim, quem entra no Silencio Meditativo se torna uma pessoa leve, criativa...Sim, é por isto que se torna um grande criador... Ele está vazio finalmente e o Universo pode então nascer dele!"
SIM. é que é isso mesmo!!
Mil sorrisos para vocês! Namasté

Luma Rosa disse...

Marcelo, parabéns por chamar o Willian a participar do projeto de "Meditação Ilustrada".

Como sou alheia às nomenclaturas e formas, gostei do despojamento na elaboração do texto que intuitivamente leva a todos, até mesmo os não praticantes da meditação, a entender seu princípio.

Que surpresa!! Mineirim assim qui nem eu? Só falta sermos da mesma terra! :)

Beijus,

MARCELO DALLA disse...

Siala!!! Eu tb, sou praticante do Japa Yoga e nem sabia!!!!
Que bom ter vc prestigiando o projeto, aguardamos seu texto pra quando vc quiser!!!
bjosssssss
Namastê!!!

MARCELO DALLA disse...

Luma, agradeço os parabéns, fico feliz q gostou. Eu sou mineiro do Sul de Minas, Itajubá, o William se não me engano é de Baependi... e vc? De qual cidade?

bjossssss

William Garibaldi disse...

Tim Tim Marcelo!

Olha que eu já tirei as botas! rsss Posso fazer um cafezinho ?...

Agradeço meu amigo!

ॐ Hanah ॐ disse...

Belissimo projeto ...

Estou acompanhando uma a uma...
e o mais interessante e que se vai encontrando o caminho para cada uma...

Volto pra acompanhar a luz :)


Beijão


Hanah

)O(Lua Nua)O( disse...

Dá licença! Tá entrando uma sagitariana com ascendente em peixes.

Meninos Marcelo e Will Bill,
Só posso dizer que minha aura se espandiu em energia e explodiu em cores lendo o texto, acompanhado de músicas de fundo belíssimas!!!

Parei numa frase que li umas 10 vezes, que repeti pra mim mais umas 20 e também já fez meus olhos se encherem de lágrima, pois estou aqui em Rio das Ostras sozinha buscando exatamente isso:

"Eu sou a Paz que eu preciso."

Não estou buscando a paz com o universo e seus habitantes, essa conheço, e sim a paz interior.

Também não é aquela paz interior tão apregoada de forma fútil pelos livros de auto-ajuda,

Mas a Paz que me conecta com:
"O Verbo Divino, se fez carne e habitou em mim." (um Deus maior Senhor de tudo me deu a oportunidade de Ser e Estar);

"Eu me amo" (pois se eu não me amar ninguém vai conseguir trilhar esse caminho - mais uma vez Eros e Psiquê);

"Eu me aceito" (e por me aceitar humana e falha tenho que perdoar os erros das pessoas que passam pela minha vida);

E finalmente:
"Eu Sou Luz" (porque assim Deus quis, assim Deus me fez e confia que eu faça a minha parte, dando minha contribuição em prol ao equilíbrio do Universo).

Sendo assim, minha frase pessoal hoje é: "Eu sou a Lua que ilumina o caminho dos viajantes, dos que buscam, dos que pedem; inclusive eu".

Porque em nada sou o Sol que ilumina a todos com sua força e briho. O Sol são vocês dois.

Parabéns!!!

OPS! Eu não podia sair sem dar parabéns ao ilustrador. O desenho foi concebido com esmêro e atenção, trazendo todos os ítens que o texto fala. Ficou lindíssimo!

Maria de Fátima disse...

Olá queridos Marcelo e William, eu sou uma ignorante nestes temas de meditação e yoga, mas gostei muito do que li.Até fiquei arrepiada, risos.Vou tentar experimentar praticar o Japa Yoga.Beijocas aos dois.

William Garibaldi disse...

Siala, ontem mesmo eu estava a pensar sobre as sincronicidades que tem havido entre mim e meus amigos, e isto é belo!
Olha você ai já praticando a Japa Yoga!

Gente, reparem o quanto é bela esta iniciativa do Marcelo de unir Arte e Meditação! Arte e Espiritualidade! Este é o Caminho do Coração! A Beleza e a Leveza! A Poesia da Vida! Uma dica para identificar os falsos professores espirituais é esta: eles não sabem fazer esta ponte! Meditar é algo leve e assim como toda forma de espiritualidade! Leveza e Amor!

Siala, minha amiga, eu peguei carona no teu comentário 'e falei mais que a boca!' rsss

Beijos de Luz!

William Garibaldi disse...

Luma Rosa! ( Eu amo seu nome! )
Será que nóis semu do mesmo lugah gêente!!?

Que legal!
Clube dos Geminianos já foi aberto aqui!
Agora Clube dos mineiros Marcelo!!! :)))

"Mineiro carrega na alma montanha, no coração leva ouro!"

William Garibaldi disse...

Hanah, grato pelo comentário!

Este Projeto é mesmo lindo!
Unh! Fiquei curioso, vou te conhecer lá no seu Blog!

*.*

:)

Beijos de Luz!

MARCELO DALLA disse...

Geeeente, quanto comentário liiiiiiiindo!!!

Lua Nua, muito prazer! Só seu comentário daria um post à parte. Quanta inspiração! Tb já repeti muitas vezes essa frase "Eu sou a Paz que eu preciso."

Volte sempre, será sempre bem vinda!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Hanah, tô cada vez mais feliz e empolgado com esse projeto, que bom que tá acompanhando!!!
Volte sim, e traga sua LUZ!
bjossssssssss

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima, tb aprendi muito com este texto. Vamos todos praticar!!!!
bjossssssss

William Garibaldi disse...

Lua Nua!
Marcelo, esta é minha amiga do peito minha irmã camarada Lua!!!...

Lua, você com certeza iluminou e ilumina meu caminho, mesmo quando penso que vou passar a noite no escuro, você sai das núvens mais densas e me alumia!
Sou grato!

Olha, você decifrou o texto de forma bela e incrivelmente clara, vou pedir ao Marcelo que faça um anexo ao texto do seu comentário, quando ele for publicado!
Poesia Pura.
Mestra Lua.
Amiga Mel.

Beijos de Luz!

"O luar é a luz do sol que está sonhando." Disse bem, Mario Quintana.

Gratidão por sua luz pelos meus sonhos...

William Garibaldi disse...

Maria de Fátima, não existe gente mais doce que você minha amiga!
Um beijo grande!
Pratique mesmo!
Tudo que falamos é sagrado!

Grato por sua amizade e atenção sempre!

)O(Lua Nua)O( disse...

"O luar é a luz do sol que está sonhando." Disse bem, Mario Quintana.

Meu post de hoje vai começar com essa frase e algo que ainda vou escrever aproveitando estar agora prenhe da Luz emanada por vocês.

Sr. Will Bill,
Se sua proposta do dia era me fazer chorar. Pronto! Já conseguiu! Agora fica quieto!!! Junto! Dá a patinha! Deita! kkkk essa é uma bricadeira que faço com amigas quando falam demais.

Te amo com a intensidade e pureza do Amor Universal.

Beijos

William Garibaldi disse...

Marcelo, tá UMA DELÍCIAAA ficar aqui na sua casa hoje!
Isso aí meu coração é de Baependi, nasci em Caxambu e sou de Baependi... sou dos dois então!

Realmente quanto comentário lindo!!
E o comentário da Lua Nua pode ser um anexo ao post caso saia o livro, ou um post mesmo!!!! Olha que sincrônico sentimos o mesmo quanto ao comentário dela!
Ela é uma doçura de gente, uma amiga muito guerreira que Deus-Deusa me apresentou!
Lindo de Viver!

Toda esta energia de Luz foi iniciada por você meu lindo!

E pra você eu repito a máxima de minha vó sempre: "Lindo de corpo e de alma!"

MARCELO DALLA disse...

Que bom, novos amigos são sempre bem vindos, ainda mais assim, inspirados dessa forma!!!
Vou lá espreitar o blog da Lua Nua (lindo avatar, por sinal).

Hoje pelo jeito vai ser movimentado por aqui. :))))

William Garibaldi disse...

Lua Nua, eu agora te deixo uma frase de um grande amigo meu paulistano-cearense da gema, chamado Téo:

"Olha que mulher abusada!!! ^.^

Chora não, chora não meu amor, 'coração de abóbora podre'!... Chora não que eu choro junto!

Lua Mel! Também te AMO! Gratidão!

Yasmine Lemos disse...

Primeiro ,com licença Marcelo de invadir seu belo espaço,mas não poderia deixar de ler o texto meu querido Willian.Maravilha,leveza,luz,amor,simplicidade e paz.
encontrei tudo e olha se for ler mais uma vez encontrarei mais coisas lindas.parabéns Willian,parabéns Marcelo pela mentes abertas e inteligentes.
bjs

MARCELO DALLA disse...

Yasmine! Eu quero é mais invasões como essa sua!!!!
Muito prazer, querida, agradeço a gentileza e volte sempre! A casa é sua!
bjossssss

William Garibaldi disse...

Yasmine Linda Flor de Luz!
Agradeço sua visita, e participação aqui na casa do Marcelo, neste Sarau Meditativo, que estamos realizando juntos!!!

Você é uma Grande Poetiza, e fala harmonias o tempo todo e ajuda na Cura do mundo!

Gratidão amiga!

Unknown disse...

Tchim-tchim, Marcelo e William.

Amén. Amén. Amén.

MARCELO DALLA disse...

Opa!!! Tchim tchim, Antônio!!!

William, gostei do "Sarau meditativo" hehehehehehe
:))))

William Garibaldi disse...

Tchim Tchim António!!!

Marcelo, terei que me ausentar um pouquito, estou sendo chamado urgentemente em uma outra realidade... vou a Niterói conversar com o meu amigo, Cacique e hoje, Caboclo Arariboia ( Cobra da Tempestade! ) e jogar Tarot
( Ah, eu adotei algumas das valiosas informações sobre os Arcanos que você nos passou recentemente! Grato. :)
Volto à tardinha e responderei a todos que comentarem neste meio tempo!...

Beijos feitos de pura Luz a todos!

Rafaelle Benevides disse...

Adorei o blog, Marcelo!!! Obrigada pelo convite. Também trabalho com Yoga, mas a linha chinesa, baseada na Medicina tradicional Chinesa. Chama-se "Sintonia", em portugues. Bjsssssssss e parabéns pelo seu trabalho.

)O(Lua Nua)O( disse...

Marcelo,
Vc deve ser uma boa idéia como amigo, afinal de contas é meu seguidor nº 51 (rsrs). Obrigada pelo elogio do avatar, um dia te conto o porquê.

Opa! Mais uma 1/2 mineira presente. Explicando esse 1/2: nasci no RJ, mas minha mãe me contou que "fui feita" em São Lourenço, Sul de Minas, pertinho de Itajubá e Baependi, e isso me deixa muito orgulhosa.

Li que o Will Bill tirou as botas e trouxe o cafezinho. Trago para acompanhar: pão de queijo, bolo de aipim e queijinho branco. Hum...

Já vi que Will Bill agora só a tarde, que pena... o sarau está animado mesmo.

Marcelo,
Post novo falando de vocês lá no Lua Nua.

Beijos em todos

Anônimo disse...

Willian,

Vi seu recadinho lá em meu blog e vim correndo... Simplesmente fantástico.Bom saber desse seu lado espitualizado, dessas palavras maravilhosas cheias de luz.Aprendi bastante e pretendo incluir na minha rotina um tempinho para estar comigo mesma sem me sentir sozinha.

Depois de começar à fazer os meus pseudos poemas no blog, que nada mais são que reflexões minhas, sinto-me melhor, mais completa e mais feliz... A palavra nos liberta e se dita com fé é poderosa.

Gostei muito, querido.

Beijinho

)O(Lua Nua)O( disse...

Marcelo,
Estou levando uma das suas mandalas e trocando uma das imagens do meu post de hoje. Simplesmente ela me chamou e não consigo parar de olhar o centro dela. Irá com os devidos créditos.

)O(Lua Nua)O( disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Paulo disse...

Comigo podes falar tudo mesmo William!! Eu adoro isso em vc!
Um ebijo enorme!
Namasté

Maria Tereza disse...

Olá Marcelo,

Vim à convite do William e tive uma grata surpresa ( dupla na realidade ), pelo seu espaço iluminado e pela luz compartilhada pelo William.

Parabéns amigos!

Beijos de luz
Tereza

Astrid Annabelle disse...

Quanta luz reunida por aqui!!!
Marcelo e William..tchim...tchim...
Beijos
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Epa! Cheguei! Não consigo meditar, já tentei, mas acho tão difícil....adorei essas palavras "chave" do William e dessa meditação: Eu Sou Luz...vou fazer todos os dias! Sempre que passo por aqui aprendo alguma coisa legal. O Marcelo é uma pessoa que, mesmo sem saber, me dá altos toques na vida. Já aprendi tanta coisa legal pra minha vida aqui! E vc William, tb tem me ensinado muito, pode crer! parabéns aos dois! beijão

EVELIZE SALGADO disse...

Que bela lição de vida!!!!!!

Parabéns, William, pelo texto fantástico. E eu que faço uma "yoguinha" não tinha a metade destes conhecimentos, mas muito melhor que o conhecimento é a força que o texto nos touxe. Maravilha.

William e Marcelo, gratidão!!!!!

Suzana Guimarães disse...

Marcelo,

Parabéns pelo Blog, ficarei por aqui, para poder apreciar mais.

William,

Cheguei, moço! Trazida por teu convite... e teu texto, a música... tudo foi me embalando. Preciso tanto abrir a janela que encostou, escutar o silêncio, encontrar o divino em mim, que anda acanhado...

"... Afinal a escrita nasceu da visualização da teia de energia que a tudo permeia"

Que frase!

Ótimo texto, obrigada pelo convite. Faça-o sempre, me puxe para a Luz, para o sossego, isso é presente dos maiores.

Um abraço aos dois,

Suzana/LILY

MARCELO DALLA disse...

Oba!!! Cheguei pro cafezinho com pão de queijo!!!!! Novos amigos chegando, issome deixa muito feliz...
Lua nova, fique à vontade pra usar as imagens que quiser, viu? Gostei de saber q sou uma boa idéia. rsrsrsrsrs
bjossssssssss

MARCELO DALLA disse...

A Escafandrista: q avatar legal!!!! hehehehe Seja muito bem vinda, volta sempre que quiser!!!
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Parole: que bom, muito prazer, seja muito bem vinda vc tb. Com bem disse, as palavras nos libertam. Vamos praticar o que William explica tão bem!!!
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Maria Tereza: que bom, fico muito feliz!!!! É como digo: novos amigos são sempre bem vindos, sinta-se acolhida e em casa!
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Glorinha querida!!! Sua presença aqui é sempre uma alegria!!! Estava mesmo aguardando seu parecer sobre este projeto, a Astrid e o Antônio já participaram!!!!
Grande bjo, amiga!

MARCELO DALLA disse...

Lily: vc traz mais luz para este espaço, bem vinda!!! Sinta-se em casa vc tb.
bjossssssssssss

MARCELO DALLA disse...

Evelize: valeu, querida!!! O próximo post da série será com vc!!!
bjossssssssss

William Garibaldi disse...

Marcelo Querido voltei, rsss, ainda dá tempo! Me de licença! Tua benção!

Fiz a tarde toda esta: "Eu estou no lugar certo e fazendo a coisa certa!"

Eu tive alguns intemperes! O transito!
Fui a Niterói e trago bençãos do Caboclo Arariboia!

Vou responder aos comentários que foram feitos enquanto estive fora!

William Garibaldi disse...

Lua Nua, pão de queijo conquista! rsss
Grato linda!
Feita em Minas é Minera uai!

Opa vou lá ler teu post já já!

PS: As Mandalas do Marcelo são visões dos Vitrais do Paraíso! Lindas de Viver!

William Garibaldi disse...

Escafandrista, este Blog é do Marcelo!
Que bom que veio!
Beijos de Luz!
Não sabia deste teu lado terapeuta! Que lindo!
Quanta surpresa aqui tivemos!

William Garibaldi disse...

Parole, você é uma linda!
Que bom que veio, este aqui é o Blog de um grande amigo iluminado o Marcelo Dalla.

Seja bem vinda por aqui também!
És uma grande poetiza, saiba e acredite nisto!
A palavra liberta!
E a Poesia ressuscita!
Beijos de Luz!

William Garibaldi disse...

Também adoro vc Siala e sua sinceridade e força!
Guerreira da Luz constante!

William Garibaldi disse...

Maria Tereza que feliz que fiquei com sua vinda!
Você tinha que conehcer o Marcelo Dalla!
Não haveria hora melhor que esta comigo junto! rssss

Beijos de Luz Amiga!

William Garibaldi disse...

Tchin Tchin Astrid, esta luz toda é inspirada por você acredite! Eu saí à mineira mas já voltei! rsss

William Garibaldi disse...

Glorinha, luz da minha vida! Meditar nunca foi meu forte, te confeço!

Eu te amo incondicionalmente Glorinha! És uma Mestra pra mim!

E o Marcelo é sim um grande Professor Espiritual, Mestre da Arte-Luz!
Beijos de Luz!
Lindo te ver aqui!

William Garibaldi disse...

Evelize, este conehcimento todo é lindo e finalmente nos foi aberto. Conhecimento é Luz e Luz é liberdade agora é a era do conhecimento e da liberdade!...

Quando coloquei no papel eu te confesso que pensei muito, pois sei de alguns grupos de meditação que se acham donos da patente destes conhecimentos milenares... Graças a Deusa o Novo Mito está surgindo e com ele a Informação é livre! E a net é um portal da Luz... nela podemos encontrar anjos feito você e o Marcelo e tantos outros!

Que bom que veio! Você é um ser de grande luz que eu aprendi facilmente a adimirar!

William Garibaldi disse...

Lily eu vejo a sua luz! Vejo seu coração de fogo!
És uma guerreira inimaginável!
Que Deus-Universo te preencha!
Sempre vou te lembrar disto.. lembrar que és o sol!

Beijos e Beijos deste que admira muito a tua escrita e a poesia de teus textos!

Venha sempre a este Blog que Luz aqui reverbera!

William Garibaldi disse...

Marcelo a Lua está cheia no céu hoje, e foi linda vê-la nascer, quando estava ainda na barca que faz Rio Niterói!

Lembrei-me imediatamente de sua ilustração!

Vou te enviar um e-mail te contando as aventuras da tarde!
Estou por aqui de novo!


Tchim Tchim!

Agora tem 'janta'!
Quer? Leitoa a Pururuca de SOJA! no fogão de lenha! Culinária Mineira Ascensionada! :))))))))))))

MARCELO DALLA disse...

William!!! kkkkkkkkk
Culinária Mineira Ascencionada é demais!!!!
Nossa q saudade do Rio... devia tá lindo mesmo esse visual. O tempo aqui tá nublado, não dá pra ver a Lua.

O dia hoje aqui no blog foi incrível! Agradeço mais uma vez!!!!

orvalho do ceu disse...

Prezados
Fiz, quando morei em Guarapari(cidade saúde) um tempo a Yoga e me senti muito bem... mas agora, onde moro não sei de nada confiável... prefiro não arriscar-me!!!
É bom ter como pano de fundo o Mestre!!! Ele nos conduz pelas Sendas do Bem e da Paz...
A Meditação é imprescindível ao ser humano que deseja a integração do seu ser.
Abraços fraternos

ZINA, . disse...

William meu querido.
Desculpa mas somente agora pude vir aqui.
Menino que coisa boa isto aqui. Hoje quem aprendeu muito com você fui eu.Te conf esso que não entendia nadinha deste assunto,veja bem, eu disse: Não entendia. Porque hoje aprendi muito aqui,muito mesmo.Quando vc me convidou pra vir aqui, você me disse:" Vem que tem uma luz lá pra gente brilhar mais".Pois encontrei muito mais do que luz. Encontrei ensinamentos concretos e construtivos.Encontrei luz, harmonia, paz, e um monte de gente bonita!
Parabens william, parabens Marcelo, estou saindo daqui agora com as energias renovadas, e cheia de luz!

beijo grande no coração de vocês.

William Garibaldi disse...

Olá Orvalho do Céu que bom que veio!
Lindeza.. olha eu tenho minhas opiniões polêmicas sobre a Yoga, acho que ela deve ser sempre ensinada com liberdade, e sei que tem gente por ai que faz terrorismo com ela ( sei que não é o seu caso tá minha flor! ) mas seu comentário me inspirou a dizer que, se sente de praticar, pratique, escolha yogas mais simples... menos físicas... o coração sempre sabe..
e o Mestre .. Muitas vidas... muitos Mestres!

Beijos de Luz minha amiga agradeço sua visita aqui no Dalla Blog!

E eu vou dormir-mir!
Soninhooooo!

Eu durmo bem e gostoso,
meu travesseiro é fofo!

Boa Dia Cósmico a todos!

Gratidão Marcelo Dalla, querido amigo!

)O(Lua Nua)O( disse...

Poucas vezes vi um post tão animado assim.

Will Bill - pão de queijo é sempre pão de queijo... Obrigada por existir.

Marcelo - Obrigada por ser quem vc é. Meu RJ sempre o receberá de braços abertos, como recebeu Will Bill.

Isso não quer dizer que ele seja perfeito como as montanhas das nossas minas.... gerais...

Obrigada pelo carinho dos 2.

Marcelo, sua mandala está no meu fundo de tela e ainda não me cansei dela. Ela tem uma luz que me hipinotiza. Belíssima! Com umas nuancer escuras... exatamente como a vida -> claro x escuro.

Obrigada a vcs por esse dia tão especial.........

William Garibaldi disse...

Zina!!! Princesa Guerreira!
Eu não posso ir dormir-mir sem antes te agradecer por ter vindo!

( Olha eu de pijama no Blog do Marcelo, que desfrute! *.* )

Eu lhe agradeço minha querida Zina, sua luz sempre me ensina!

Aqui contamos com a Luz do Marcelo e de todos os anjos que o rodeiam! Ou seja é aqui que a turma anda se encontrando! KKKK

Beijos de Luz Zina.
Ah e pra você...:
"Um Xeeeeerooooo!"

William Garibaldi disse...

Lua Nua, hoje a Lua está cheia então a gente não dorme fica fazendo bagunça na casa dos amigos!!! rssss

Vim te agradecer seu comentário!

Recomendo que conheça as mandalas todas do Marcelo, vai se apaixonar são Divinais!

Beijos de Luz!

Anônimo disse...

Hummmm adoooorei o texto, principalmente porque amo meditação e faço praticamente todos os dias nem que seja por 5 minutos, embora o ideal seja no mínimo 30 (no meu caso). Faço a "Meditação Shinsokan", que faz parte da minha religião ou filosofia de vida (SNI), que nada mais é que um encontro com Deus, com minha imagem verdadeira e perfeita, talvez eu possa dizer que ela é semelhante a Raja Yoga.
Independente de religião ou meditação, aconselho todos a praticarem, o bem que nos traz é indescritível. Só para constar, está sendo através da meditação que estou curando minha síndrome do pânico (por enquanto ainda aliada à remédios)e o resultado tem sido satisfatório, digamos que já estou 60% melhor.
William, obrigada por essa belíssima aula espiritual e parabéns Marcelo pelo tema.
BjoBjo pros dois;)
Celina Alves

MARCELO DALLA disse...

Orvalho do céu:
Fico feliz q gostou. Quer dizer q Guarapari significa "cidade saúde"? Que lindo, não sabia.

"A Meditação é imprescindível ao ser humano que deseja a integração do seu ser." Yes!!!!!!!!!!
grande bjo

MARCELO DALLA disse...

Zina: que comentário maravilhoso!!!!!!!!! Não imagina como fico feliz. O blog está sempre de portas abertas para pessoas iluminadas e gentis como vc.
Bem vinda!!!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Lua Nua: ADOREI te conhecer!!!!
Te convido a visitar meu álnbum de mandalas, o link tá logo abaixo do cabeçário do blog!
bjossssssssss

MARCELO DALLA disse...

Celia: mais uma presença de luz pra iluminar e colorir o nosso "evento". Seja sempre bem vinda por aqui, sinta-se em casa.
Adorei seu depoimento!!!
bjosss

MARCELO DALLA disse...

Alexandre, querido amigo!!!! Vc está na minha lista pra participar do projeto tb, viu? Pode aguardar q logo mais te convido, vou adorar se aceitar.
grande abraço, grato por ter vindo!

MARCELO DALLA disse...

William: são 7 da matina. Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Hoje vou pra são Paulo, estarei ausente da net. Continue à vontade, viu?
Quero dizer q amei tudo, amei os novos amigos q chegaram através de vc. Não podia ser diferente, por causa do seu altíssimo astral!!!
grande abraço

Adriana Alencar disse...

Bem esclarecedor William, fiquei sabendo um pouquinho mais de Yoga. Você é uma pessoa eclética, qualidade rara hoje em dia, e admiro-o muito por isso.
Parabéns pelo texto e que a energia do universo esteja sempre o inspirando, seja qual for o nome que dê a ela.
Um abraço
Adri

William Garibaldi disse...

Celina, minha querida amiga, que belo relato, de superação! Eu amo a Seicho-no-ie, foi através desta filosofia de Vida que o Novo Mito começou a entrar em minha familia, quando toda a prática do pensamento positivo ganhou espaço e floresceu, amenizando e curando dores!

Agradeço sua visita, e continue vibrando luz com a Medeitação Shinsokan!

Beijos de Luz Verde!

William Garibaldi disse...

Oi Alexandre, tem muitos lindos aqui hoje, e agora mais um lindo chega: você!

Grato pela sua presença, e comentário!

Que legal que pratica, a palavra falada tem grande poder iluminador!

Abração!

William Garibaldi disse...

Adriana, meu bem viver!

Todos são ecléticos, assim como a gente! O problema é que as pessoas só não se permitem...!

Um beijo inspirado em luz pura, e que cada vez mais as pessoas se abram para o Conhecimento, sem medo e sem vergonha!

Que linda frase me deixas aqui!
"que a energia do universo esteja sempre o inspirando, seja qual for o nome que dê a ela.

Agradeço de coração!

William Garibaldi disse...

Marcelo!
Bom Dia!

Mais uma oportunidade para o Milagre acontecer em nós! Mais um dia para o sol nascer de nós!

Como você acorda cedo!?
Acorda com as galinhas mesmo! ^.^
Eu hoje fiquei mais um pouco na cama... Oh macia!

Lhe agradeço por me deixar tão à vontadade aqui! Estou vibrando muita luz para o seu espaço e todos que aqui chegam!

Gratidão!

Eliana Bach - Rosa disse...

Adorei e vou voltar mais vezes.
Já estou "de seguidora"!
William, obrigada pelo convite!

William Garibaldi disse...

Oi Eliana, você é uma lindeza!

O Blog do Marcelo é IRRESISTÍVEL!

Gratidão!

Si Fernandes disse...

William, obrigada pelo convite e por compartilhar todas essas coisas maravilhosas.Eu, maravilhada te agradeço e foi isso que eu tentei passar lá no Balaio com a palavra SIM. - o poder de "tecer a Teia com as palavras..."

SIM PRA TUDO QUE VOCE QUISER.

Lindíssimo esse BLOG. Parabéns, MARCELO.

BEIJOS

William Garibaldi disse...

Sí! Sim Sim Sim! rssssssssss
Você é uma delícia de gente!
Linda de corpo e de alma!
Que bom que veio!

Sim ^.^o Blog do Marcelo é Maravilha!


Beijos de Luz minha querida nova amiga!

MARCELO DALLA disse...

Olá queridos!!!!
Dei uma sumida, fiz minha mudança hoje. Tô de casa nova!!!!

Minhas sinceras boas vindas à
Adriana Alencar
Eliana
e Si Fernandes!!!!

Depois quero ir com calma visitar todos vocês. Grato pelo carinho!!!
bjosssss

EVELIZE SALGADO disse...

William, querido!
Que bom se todos formos anjos para espalhar esta luz pelos cantos mais obscuros do Universo.
Clarear mentes e almas...
Que as bênçãos estejam conosco.
Bjinhos de gratidão pelo carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...