domingo, 31 de janeiro de 2010

AMAZING BUTTERFLIES





Olá amigos!

Na onda das borboletas, encontrei este vídeo com belos espécimes. Já viram uma borboleta transparente? Eu nunca tinha visto. Maravilhas mágicas da natureza!

Estou em São Paulo, um pouco afastado da net. Portanto, não estranhem minha ausência. Em breve volto a visitá-los normalmente. Enquanto isso, respirem profundamente, relaxem e deliciem-se.

Paz e Luz!

sábado, 30 de janeiro de 2010

MAIS BORBOLETAS

Graças ao sucesso da imagem abaixo, tanto aqui no blog quanto no Facebook, decidi produzir uma série. Imagino que ficarão fantásticas maiores, impressas em quadros, uma ao lado da outra. O que acham?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A BORBOLETA E A ALMA

O termo grego "psyche" tinha originalmente dois significados. O primeiro deles é ‘alma’, ou a mais profunda fonte de vida no homem. O segundo era borboleta, que simbolizava espírito imortal. Na mitologia grega a personificação da alma (Psiquê) era geralmente representada por uma figura feminina, mais menina do que mulher, com asas de borboleta. As crenças gregas populares concebiam a alma como uma borboleta - quando o espírito se desgarrava de um corpo, tomava a forma de uma borboleta. Portanto, na simbologia "borboleta" significa: transformação, alma, libertação, sorte, sensualidade, psiquê.

A palavra borboleta é especial e única até mesmo em sua escrita, não é a toa que ela é recordista em variações e possui uma grafia praticamente diferente em cada idioma.
Alguns exemplos:
alemão - SCHMETTERLLING
árabe - FARAASH
basco - TXIMELETA
croata - LEPTIR
esloveno - METULJ
espanhol - MARIPOSA
estoniano - LIBLIKAS
finlandês - PERHONEN
francês - PAPPILLON
grego - PETALOUDA
havaiano - PULELEHUA
hebraico - PAPAR
hindi da Índia - TITLI
holandês - VLINDER
húngaro - PILLANGÓ
inglês - BUTTERFLY
islandês - FIDRILDI
italiano - FARFALLA
japonês - CHOCHO
lídiche - BABELE
mandarim da China - HU-DIÉ
marathi da Índia - FULPAKHARU
polonês - MOTYL
romeno - FLUTURE
russo - BÁBOTSCHKA
sueco - FJÄRIL
tagalog da Filipinas - DANH TÙ
tupi-guarani - PANAPANÁ
turco – KELEBEK

Mais sobre o simbolismo da borboleta aqui.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O ENCANTO DOS ORIXÁS (por Leonardo Boff)


(O teólogo Leonardo Boff fala lindamente sobre a Umbanda, num texto que desfaz dogmas e preconceitos. A colagem é da ilustradora Andrea Ebert.)

"Quando atinge grau elevado de complexidade, toda cultura encontra sua expressão artística, literária e espiritual. Mas ao criar uma religião a partir de uma experiência profunda do Mistério do mundo, ela alcança sua maturidade e aponta para valores universais. É o que representa a Umbanda, religião, nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1908, bebendo das matrizes da mais genuina brasilidade, feita de europeus, de africanos e de indígenas. Num contexto de desamparo social, com milhares de pessoas desenraizadas, vindas da selva e dos grotões do Brasil profundo, desempregadas, doentes pela insalubridade notória do Rio nos inícios do século XX, irrompeu uma fortíssima experiência espiritual.

O interiorano Zélio Moraes atesta a comunicação da Divindade sob a figura do Caboclo das Sete Encruzilhadas da tradição indígena e do Preto Velho da dos escravos. Essa revelação tem como destinatários primordiais os humildes e destituídos de todo apoio material e espiritual. Ela quer reforçar neles a percepção da profunda igualdade entre todos, homens e mulheres, se propõe potenciar a caridade e o amor fraterno, mitigar as injustiças, consolar os aflitos e reintegrar o ser humano na natureza sob a égide do Evangelho e da figura sagrada do Divino Mestre Jesus.

O nome Umbanda é carregado de significação. É composto de OM (o som originário do universo nas tradições orientais) e de BANDHA (movimento inecessante da força divina). Sincretiza de forma criativa elementos das várias tradições religiosas de nosso pais criando um sistema coerente. Privilegia as tradições do Candomblé da Bahia por serem as mais populares e próximas aos seres humanos em suas necessidades. Mas não as considera como entidades, apenas como forças ou espíritos puros que através dos Guias espirituais se acercam das pessoas para ajudá-las. Os Orixás, a Mata Virgem, o Rompe Mato, o Sete Flechas, a Cachoeira, a Jurema e os Caboclos representam facetas arquetípicas da Divindade. Elas não multiplicam Deus num falso panteismo mas concretizam, sob os mais diversos nomes, o único e mesmo Deus. Este se sacramentaliza nos elementos da natureza como nas montanhas, nas cachoeiras, nas matas, no mar, no fogo e nas tempestades. Ao confrontar-se com estas realidades, o fiel entra em comunhão com Deus.

A Umbanda é uma religião profundamente ecológica. Devolve ao ser humano o sentido da reverência face às energias cósmicas. Renuncia aos sacrifícios de animais para restringir-se somente às flores e à luz, realidades sutis e espirituais.

Há um diplomata brasileiro, Flávio Perri, que serviu em embaixadas importantes como Paris, Roma, Genebra e Nova York que se deixou encantar pela religião da Umbanda. Com recursos das ciências comparadas das religiões e dos vários métodos hermenêuticos elaborou perspicazes reflexões que levam exatamente este título O Encanto dos Orixás, desvendando- nos a riqueza espiritual da Umbanda. Permeia seu trabalho com poemas próprios de fina percepção espiritual. Ele se inscreve no gênero dos poetas-pensadores e místicos como Alvaro Campos (Fernando Pessoa), Murilo Mendes, T. S. Elliot e o sufi Rumi. Mesmo sob o encanto, seu estilo é contido, sem qualquer exaltação, pois é esse rigor que a natureza do espiritual exige.

Além disso, ajuda a desmontar preconceitos que cercam a Umbanda, por causa de suas origens nos pobres da cultura popular, espontaneamente sincréticos. Que eles tenham produzido significativa espiritualidade e criado uma religião cujos meios de expressão são puros e singelos revela quão profunda e rica é a cultura desses humilhados e ofendidos, nossos irmãos e irmãs. Como se dizia nos primórdios do Cristianismo que, em sua origem também era uma religião de escravos e de marginalizados, "os pobres são nossos mestres, os humildes, nossos doutores".

Talvez algum leitor/a estranhe que um teólogo como eu diga tudo isso que escrevi. Apenas respondo: um teólogo que não consegue ver Deus para além dos limites de sua religião ou igreja não é um bom teólogo. É antes um erudito de doutrinas. Perde a ocasião de se encontrar com Deus que se comunica por outros caminhos e que fala por diferentes mensageiros, seus verdadeiros anjos. Deus desborda de nossas cabeças e dogmas."

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A FESTA CONTINUA

Magnífica, grandiosa, alegre, mágica, multidimensional, transbordante de amor. Estas palavras descrevem apenas um pouco do que foi nossa festa ontem lá no blog do Antônio, o COVA DO URSO. Sincronicidades maravilhosas aconteceram, muitos amigos deixaram lá seu carinho. Até agora, são 292 comentários!!!!

Fui dormir embriagado de tanto amor, de verdade. O Anel do Coração é um círculo mágico que nos une e transcende as barreiras do espaço e do tempo, as fronteiras entre países e qualquer limitação, pois estamos nos unindo em nome da LUZ e de uma nova realidade neste nosso querido planeta. Portugal e Brasil se congraçam. A Pátria e a Mátria dão suas mãos para juntos colaborarem na transição da Terra até a quinta dimensão do AMOR.

AMOR. TRANSBORDANTE. Não me canso de usar estas duas palavras, pois é como me sinto. Transbordante de amor. E quero compartilhar essa felicidade com vocês. A entrevista coletiva continua hoje na página principal, quem ainda não foi e quiser conferir, está aqui.

Grato a todos os amigos que participaram, jamais me esquecerei. Parabéns à Glorinha Leão, do blog CAFÉ COM BOLO, que ganhou o sorteio de uma das minhas mandalas. Vejam: Glorinha apareceu EXATAMENTE no momento em que anunciava o ganhador do sorteio, às 11h11.
Foi ou não foi mágico?

Um beijo no coração de todos.

sábado, 23 de janeiro de 2010

SEGUNDA-FEIRA (25/01) MINHA ENTREVISTA COLETIVA NO BLOG COVA DO URSO

Amigos:
É com imenso prazer que convido todos vocês para darem uma passadinha no blog do Antônio Rosa, o COVA DO URSO, nesta segunda-feira (dia 25/01).

Respondi a uma série de perguntas feitas por vários amigos - uma entrevista coletiva que tem tudo para se transformar numa bela confraternização. Agradeço a todos os estrevistadores, as perguntas foram desafiadoras. Grande chance de falar sobre temas fundamentais!

Sortearei um azulejo com uma de minhas mandalas aos entrevistadores. Se essa promoção pegar, farei mais vezes aqui no blog também. Os participantes do sorteio são (por ordem de perguntas respondidas):

Maria de Fátima - O Portal Mágico
Cris França - Canto do Contar Contos
Angela - Entremeios
Tina - Semeadora de Luz
Renata Maria Parreira Cordeiro - Eu e Daí?
Sônia Beth - Astros e Estrelas
Siala Ap Maeve - Eridanis
Glorinha Leão - Café com Bolo
Sônia Nunes - Gentil Carioca
Tânia Resende - Afirmações de Luz
Maria Paula Ribeiro - BandarraVet
António Rosa - Cova do Urso
Nos vemos lá!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

UM GRANDE DECRETO


Ó Olho eterno e imortal,
Que tudo sabe e tudo vê...
Olho eterno da consciência,
Sabedoria e Liberdade vivas,
Ressurreição,
Iluminação,
Revelação...

É chegado o fim das limitações materiais.
É chegado o momento
De tornar o conhecimento adquirido em todas as vidas já vividas,
Real e vívido!

Que a Luz, o Amor e o Poder,
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra.
Assim É!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FANTÁSTICA VIAGEM PELO UNIVERSO



Que tal uma viagem pelo universo? Vamos pegar carona com os astrofísicos do Museu Americano de História Natural, que desenvolveram esse vídeo baseado em escala real de tudo o que nos é conhecido desta vasta imensidão...

Boa viagem!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O PROPÓSITO DO DESASTRE (por Arcanjo Gabriel)

(Segue uma mensagem do Arcanjo Gabriel canalizada por Shelley Young que considero muito elucidativa. Importante leitura!)

Gostaríamos de lhes dizer que vocês estão começando a ver as muitas mudanças a que um grande número de canais tem feito alusão nos últimos meses. Nós entendemos que conforme vocês, na sua humanidade, olham para os eventos do mundo - particularmente no Haiti, pode parecer muito confuso.

Nós falamos sobre o mundo que está passando por este lindo processo de ascensão e então vocês são abalados por este sofrimento em massa, e torna-se difícil entender como tal evento se encaixa. Nós desejamos lhes dizer que tudo está divinamente perfeito. Será de difícil aceitação para alguns ver o desenrolar dos eventos do mundo. Daremos nosso melhor para lhes explicar de modo a encaixar tudo na ordem divina.

Entendam que, quando há terremotos, ou quaisquer desastres naturais, a terra está simplesmente se ajustando. Ela está liberando o que ela não pode mais manter e assim poder evoluir. Isto deveria lhes dar uma indicação do nível de densidade com que nossa querida Gaia tem se debatido há tanto tempo. É bom que essa energia tenha uma oportunidade de ser liberada porque deixa o fardo mais leve, se vocês quiserem, e permite que nossa linda terra avance com energias mais suaves que se encaixam com a posição para a qual ela deve se dirigir.

Sempre nos entristece ver aqueles que estão em expressão humana sentirem angústia, desespero e dor. Entretanto, as almas que estão passando por esta experiência elegeram voluntariamente passar por isso. Lembrem-se sempre disto. Aqueles que deixaram o planeta, assim o fizeram por sua escolha. Eles entenderam o potencial disto quando planejaram sua expressão humana e amorosamente concordaram em participar disto. Essas almas não pretendiam passar pelas energias mais altas de ascensão na terra. Isto era uma coisa que elas não desejam experienciar, por alguma razão, nesta época. O que elas queriam experienciar era deixar o planeta sob estas circunstâncias espetaculares a fim de ajudar o planeta.

Vejam, quando há um grande desastre, uma grande perda de vidas, sempre, como resultado disto, ocorre uma expansão pelo mundo do amor e da compaixão. Isto, por sua vez, cria uma energia ainda mais elevada para a sua amada terra captar e usar para passar também para um nível superior de expressão.

Sempre que há grande perda de vidas, quando as coisas parecem tão desoladoras e terríveis, há um deslocamento daqueles que estão observando para uma posição em que começam a se fazer perguntas mais sérias. Por que eu ainda estou aqui? O que é a morte? Para onde vão as pessoas quando morrem? O que significa tudo isso? Estas são todas perguntas fundamentais que uma alma que está passando pela experiência humana faz a fim de explorar a espiritualidade e começar a se iluminar.

Quando há um evento de tal magnitude como o terremoto no Haiti, as pessoas passam a experienciar o mundo operando como Um. Muitas nações se unem sob as maravilhosas energias do desejo de ajudar seu semelhante. E a ênfase maior passa a ser quanto às nossas similaridades ao invés de nossas diferenças. Isto apoia a unificação da consciência. Isto também permite que homens e mulheres comuns progridam para uma expressão superior de si mesmas em atos de heroísmo. Elas realmente percebem que estamos todos juntos nisto.

Como um efeito posterior, muitas almas ficam se perguntando: Por que eu ainda estou aqui? Vocês irão ouvir com muita frequência: "Eu sobrevivi. Deus deve ter um plano maior para mim!" As pessoas tendem a se separarem e a se a reunirem num modo totalmente novo após tais eventos. Isto também lembra àqueles sob a condição humana de como a vida é fugaz. Que período curto de expressão a vida realmente é. Isto destaca a preciosidade do Agora. Essa lembrança normalmente faz as pessoas lembrarem das muitas bênçãos em suas vidas que elas já podem ter esquecido. Isto também encoraja as pessoas a olharem para o que não está funcionando em suas vidas e a fazerem as mudanças para uma melhor adequação ao que elas gostariam de experienciar.

Se vocês puderem enxergar desta perspectiva superior todos os potenciais maravilhosos para o crescimento e conscientização provindos de eventos assim, será muito difícil enxergar isso como um ato de um Deus vingativo. Nós os encorajamos a assumir essa perspectiva superior para enxergar a grandiosidade das almas que partiram, das almas que permaneceram e daquelas que se reuniram no amor, compaixão, serviço e unidade como uma expressão maravilhosa da capacidade da humanidade.

Há realmente um propósito superior para tudo isto.

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
Transcrito por Terri DeMarco
Tradução: SINTESE

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Histórias de Amor


Ao completar 15 anos, Juca pediu um binóculo de presente para o pai. Esse objeto seria de imensa ajuda em sua nova obsessão: contemplar Rosana, bela donzela que morava ao lado. A janela de seu quarto dava pra janela do quarto de Juca, que sorrateiramente a espreitava de manhã, quando vestia o uniforme da escola, à tarde, quando chegava e à noite, quando vestia a camisola de dormir. Vício, fascínio, paixão platônica. Juca não ia bem nos estudos e mal se alimentava.

Um dia foi diferente, Juca acordou e como de hábito correu para a janela. Surpresa: os vizinhos estavam de mudança. Sentiu que o chão abaixo de seus pés desmoronava, seu objeto de adoração partia para nunca mais. Adoeceu. Já não queria mais viver e seus pais não sabiam mais que providências tomar. Até quando novos vizinhos chegaram e para o mesmo quarto foi morar Marina, ainda mais bela que Rosana. Juca rapidamente recuperou a saúde e nunca mais pensou na antiga vizinha.

Mandalas XVIII e XIX


sábado, 16 de janeiro de 2010

TENORI-ON e TONE-MATRIX


Genial! O artista de meios de comunicação Toshio Iwai em conjunto com a Yamaha desenvolveu um novo instrumento musical digital, o TENORI-ON. É um fantástico aparelho de 16×16cm com LED switches. Ideal para DJS & produtores, o TENORI-ON permite tocar música intuitivamente e aceita que mais samples e arquivos sonoros sejam armazenados.

Eu enlouqueci quando descobri esse aparelho, é meu novo sonho de consumo... completamente lúdico-futurista! o único problema é o preço: nos Estados Unidos, o TENORI-ON está sendo vendido por 999 dólares (confira aqui). Como o aparelho não é comercializado oficialmente no Brasil, os custos para nós são ainda maiores…

Encontrei vários vídeos no Youtube, selecionei uma demo do aparelho em si e a faixa "Time To Pretend,” com a lovely Litle Boots, acompanhada do seu Tenori-on. Essa maquininha ainda vai virar febre!!!!!





Pesquisando mais, encontrei algo parecido e mais acessível: o ToneMatrix. É um site com um aplicativo em Flash que contém uma matriz de botões. Quando clicado, cada botão emite um som diferente e podemos criar nossa própria sequência musical! Acesse aqui e clique nos “quadradinhos” para ver.

Bacana, não? Dá pra criar sequências rápidas mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado e arrastando o cursor do dispositivo sobre a matriz. Se quiser “zerar” tudo, basta pressionar o botão de espaço de seu teclado.

I love technology!
Divirtam-se!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O ECLIPSE SOLAR DE HOJE/ASTROLOGIA DIÁRIA

Renovação, limpeza, criatividade e boas mudanças, é o que nos promete a Lua nova de hoje. Nosso satélite combina forças com Sol, Vênus e Urano e ainda causa um eclipse solar. Este é um momento astrológico importante e libertador, mas tudo o que estiver sob pressão pode se romper. Melhor não nos sobrecarregarmos de tarefas agora. Podemos plantar novas sementes e intenções para programar o futuro que desejamos concretizar. Deixar para trás relacionamentos desgastados e encontrar novas parcerias, mais produtivas e harmoniosas. Idéias e propostas diferentes podem surgir.

Mercúrio retoma o movimento direto, mas ainda continua unido a Plutão e quadrado a Saturno. As comunicações e o comércio começam a melhorar, porém, vamos continuar atentos ao trocar informações e manter sigilo dos nossos planos. Nada de radicalismos. Pelo contrário, leveza e descontração serão um santo remédio para eventuais desavenças.

Quero aproveitar e indicar dois ótimos blogs para quem gosta de análises astrológicas diárias: BAILE NO CÉU, de Daniela Scheifler (conheci há pouco tempo e já me conquistou com sua forma descontraída de escrever) e ASTROS E ESTRELAS de Sonia Beth (sempre dou uma passadinha por lá, seu estilo infomal também é delicioso).

Desejo um boa sexta-feira e excelente final de semana a todos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

22 TOQUES CONSCIENCIAIS (Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas)


(Mais vinte e dois toques conscienciais de Wagner Borges. Admiro muito seus escritos e não hesitei em compartilhar este texto com vocês. É um pouco longo, mas vale a leitura. Os outros toques conscienciais do mesmo autor estão aqui. Espero que façam bom proveito!)

1. O orgulho cega e a teimosia faz as pessoas baterem a cabeça nos muros da vida. (Errar é humano. Mas achar em quem colocar o erro é mais humano ainda!)

2. Espiritualidade não é doutrina, é estado de consciência. Não é um lugar aonde ir. É dentro do coração. E só o Supremo é que sabe por onde a consciência anda, o que ela pensa, o que ela sente e o que ela faz. (De nada adianta ajoelhar-se só com o corpo físico, se a crista do ego continua alta. Preces arrogantes não são verdadeiras, são apenas lamúrias do orgulho de cada um).

3. Turbante na cabeça não significa chacra coronário aceso! (Que penitência agradaria mais ao Todo, se não aquela em que o devoto entrega a cabeça do orgulho numa bandeja e diz, de coração: “Senhor tudo é Seu, inclusive eu!”).

4. Visualize uma grande bola de luz dourada em frente a você. Em seguida, interpenetre o seu rosto nela. Mergulhe na luz e fique dentro dela por alguns minutos. Pense que está com a cara dentro de um sol. Pense em coisas boas e eleve sua auto-estima. Sinta-se bem. (Muitas pessoas alegam não conseguir fazer práticas de visualização criativa. Argumentam que não conseguem visualizar a imagem sugerida. Dizem que sua mente é agitada e a concentração é fraca. Porém, conseguem visualizar facilmente o rosto de seus inimigos e também conseguem prestar muita atenção nos defeitos dos outros).

5. Muitas vezes, olhando nos olhos de alguém, vê-se claramente o olhar de um espírito obsessor refletido ali. E aí, não se sabe mais quem é que está olhando e quem está realmente no comando. E o mesmo se dá com a expressão facial, que, muitas vezes, fica endurecida, refletindo outra atmosfera, invisível, mas real. Pessoas encarnadas e espíritos desencarnados andam mais entranhados do que nunca! O elo que interliga suas existências é feito de emoções mal-resolvidas. (A integridade da pessoa é sua grande defesa contra ataques espirituais. Pensamentos positivos formam atmosferas psíquicas saudáveis em torno da aura da pessoa. Sentimentos legais fazem o coração brilhar muito. E auto-estima elevada permite transformar lances ruins em experiências assimiladas e compreendidas. Diante das trevas conscienciais, que cada um aumente sua luz!).

6. Visualize duas esferas energéticas douradas, uma em cada mão. Ao mesmo tempo, visualize que o seu peito virou um sol cor de rosa brilhante. Então, preste atenção nos três centros luminosos: peito e mãos acesas. E, com o pensamento elevado, sinta-se grato pela existência. Pense que a luz rosa que emana do seu peito é fruto do seu amor, e que a luz das suas mãos é capaz de melhorar suas energias. Pense em alguma coisa boa e deixe rolar... Na luz! (Quando há amor real, tudo vira sol. Andar com a energia limpa é um prazer. Alegria cura. E gratidão é graça).

7. O ódio envenena o coração e faz com que faixas escuras bloqueiem sua luz. (Espíritos densos adoram se agarrar nessas faixas escuras. Coração com ódio é parque de diversões de seres trevosos!).

8. Muita gente é capaz de entristecer-se por causa da derrota de seu time do coração, ou porque uma relação de amor não deu certo. Porém, quantos ficam tristes quando notam que perderam a luz espiritual em suas vidas? (Como dizia o sábio Ramakrishna, “muitos choram por ouro e por amor, mas quem chora por Deus? Quem chora pela falta do Divino em seu coração?).

9. De nada adianta alguém dizer que é do raio azul ou dourado, ou evocar a chama violeta, se suas atitudes são trevosas e desprovidas de luz e bondade. Cada um atrai para si mesmo aquilo que projetou e desejou em sua própria mente. (Ditado hermético: “Quem quer mais luz, que seja luz!”).

10. Só o amor reconhece o amor! (Há ligações que são de espírito para espírito. Transcendem o corpo físico. Estão além das emoções convencionais. Não podem ser mensuradas por parâmetro algum. Simplesmente existem, sem qualquer explicação do mundo. E quem ama, compreende isso, em espírito e verdade).

11. Dormir não é só dormir. Os sonhos revelam tantas coisas... E há também as viagens espirituais, onde o espírito se projeta para fora do seu corpo físico e voa por entre os planos da vida universal. Logo, a cama é local de decolagem para o infinito... (Enquanto seus corpos dormem, algumas pessoas despertam em outros planos. Se vêem livres temporariamente do corpo denso e acessam outras realidades... Voam em corpo espiritual e se relacionam com outras consciências, algumas também projetadas temporariamente para fora do corpo, e outras, desencarnadas, com as quais se identificam de alguma maneira. Se isso é bom ou não, depende da qualidade consciencial daqueles com quem se relacionam. De toda forma, a maioria raramente lembra-se desses encontros extrafísicos. No entanto, um eco psíquico faz com que isso retorne como intuições e sensações que se apresentam espontaneamente na vigília física convencional. E algo lhes diz, dentro do coração, que há algo mais por aí... E, então, elas ficam com uma vontade danada de voar e uma saudade de algum lugar indefinido, talvez das estrelas, quem sabe?).

12. Determinadas músicas podem fazer a pessoa evocar climas psíquicos elevados; podem fazer pensar no Eterno... Talvez porque o coração, inconscientemente, se lembre de outras paragens, algures, na imensidão da vida. (Música adequada cura. Inspira. Harmoniza. E os seres de luz também gostam).

13. Quanto maior o nível de conhecimento de alguém, maior precisa ser o seu nível de responsabilidade. É por esquecer-se disso que muitos estudantes espirituais caem bem feio. (Nunca consegui entender uma coisa: como é que alguém que estuda temas espirituais elevados, pode carregar ódio e desejos de vingança em seu coração?).

14. Muitos estudantes espirituais cometem o erro de usar seus estudos para fugir das coisas da vida. Isso não é iluminação, é covardia! Não é no plano espiritual que alguém prova seu valor, é na Terra mesmo. É na vida, nas coisas do dia-a-dia. É por isso que há reencarnação: para viver as coisas em planos densos. Resumindo: reencarnou, dançou. Tem que viver! (Novamente lembrei-me de Ramakrishna, que dizia, “viva no mundo, mas não seja do mundo!” – Acho que é por aí mesmo. Entrar no mundo, mas sem deixar que as coisas do mundo tomem conta dos interesses e motivações maiores. E sem deixar de viver. Ou seja, viver com sabedoria, esse é o lance. É para isso que cada espírito veio à Terra, para aprender a ser gente. E eu estou nessa também!).

15. Muita gente abandona os estudos espirituais, por motivos variados, mas todos remontando a uma única coisa: o seu próprio ego, ferido por alguma situação ou pessoa. E eu pergunto: “O que é que o plano espiritual tem a ver com as tolices humanas e dos grupos espirituais?” (Outros largam os estudos conscienciais por causa de alguma área materialista que seduziu sua atenção e prendeu seu raciocínio apenas em parâmetros fisicalistas e limitados. O resultado disso é que anestesiam a parte espiritual e até fingem que ela não existe, tornando-se agnósticos e negando aquilo que antes estudavam com afinco. E, novamente eu pergunto: “O que é que o plano espiritual tem a ver com as ilusões e com o congelamento consciencial ao qual essas pessoas se deixaram levar?”).

16. A morte não tem hora para chegar. Cada ser vivo é paciente terminal, que não sabe a hora final, pois, quem nasce sabe que irá, inexoravelmente, ao encontro da morte no final de sua jornada de vida. O que entra, sai! E é nessa hora final que muita gente chora desconsolada, justamente por falta de perspectiva espiritual. (O tempo é senhor dos destinos. E, ao fim do tempo de vida carnal de cada um, quando as máscaras caem, é que se vê o quanto de verdade e lucidez transitava dentro da consciência.)

17. Não é a crença de alguém que lhe garante nada espiritualmente. É o seu caráter e sua atitude diante das pessoas e da vida. Cada um é o que pensa e realiza no mundo. (Mais do que gente com medo da morte, o mundo está cheio de pessoas com medo da vida!).

18. O amor não tem idade. (Que coisa legal é ver um casal de idosos andando de mãos dadas pela rua e rindo juntos).

19. Não há dinheiro no mundo que pague uma presença espiritual legal, uma mão amiga estendida no meio da luz, na hora da morte, dizendo espiritualmente: “Venha! Entre nessa luz e vamos viajar de volta para casa. O seu tempo na Terra acabou. Mas, agora, se inicia um novo tempo para você, em outros planos. Venha comigo. É hora de voltar a voar...” (De que adianta uma pessoa viver com arrogância, se a morte não liga a mínima para isso e irá levá-la no momento certo, de forma simples e certeira?).

20. Nenhum ser de luz pode dar a alguém o que só a vida pode ensinar. E nenhum mestre pode viver por alguém. (Mas passar toques conscienciais profundos faz os homens pensarem e é essa a função dos seres mais avançados, que são como irmãos mais velhos da humanidade. Eles veiculam toques legais. Cabe aos homens refletirem e crescerem, e aplicarem os ensinamentos em suas vidas. E só vivendo é que dá para fazer isso).

21. Um buraco negro é gigantesco e imponderável. Todo mundo especula, mas ninguém sabe realmente o que rola dentro de um. E eu pergunto: “E não é assim também no coração do homem? Todo mundo especula, mas ninguém sabe realmente o que rola dentro de um, principalmente quando um Grande Amor está ali”. (Viver é muito mais do que apenas comer, beber, copular, respirar e dormir. Viver também é pensar, sentir, amar, sorrir, refletir, estudar, trabalhar, e seguir em frente... E, após a morte do corpo, em outros planos da vida, continuar vivendo e seguindo em frente, para novamente pensar, sentir, amar, sorrir, refletir, estudar, trabalhar... Sempre vivo, eternamente...)

22. Grandes mestres exalam naturalmente uma atmosfera de modéstia e contentamento. Jamais se consideram grandes em coisa alguma. Pelo contrário, sempre dizem que a verdadeira sabedoria vem do Supremo, ao qual elevam seus pensamentos de gratidão. Mais do que mestres, eles se consideram eternos discípulos do Todo. (Há consciências elevadas que abraçam e ajudam o mundo em silêncio. Jamais aparecem. São anônimas, serenas e amorosas. E, quando alguém percebe o abraço fraterno delas, sente que seu coração derrete de amor... E aí, só ficam as lágrimas de agradecimento rolando pelo rosto, silenciosamente, sem que mais nada possa ser dito).

P.S.: Há uma expressão do sânscrito que designa algo belo: “Manju”. Trata-se de alguma coisa com beleza espiritual, rara de se ver. É como o bondoso preto-velho de Umbanda dizendo para seus pupilos, depois de um trabalho espiritual legal: “Meus filhos, hoje o trabalho foi formoso, cheio de luz!” – Pois é essa formosura, a da luz, a do espírito, que os antigos mestres da Índia chamaram de Manju. E é a mesma que se vê brilhando nos olhos de quem ama. Essa é a luz do amor que mora no coração. Então, que haja muito Manju para quem ler essas linhas...

Paz e Luz!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

POR MINHA CULPA


Por minha deliciosa culpa descobri que sou super-herói.
Coloquei a cabeça pra fora da janela e vi o caminho:
Não mais permitirei que seja conduzido pra onde não queira ir.

Por minha culpa
Decreto o fim da cegueira.
Mente, corpo e alma se voltam para o verdadeiro próposito.
Tomo de volta o poder, a vontade
E reivindico meus direitos divinos de abundância.

Por minha abusada culpa
Os apegos se desfazem,
Espaço e tempo se dissolvem,
Velhos mundos se desintegram,
O céu é alcançado.

Por minha gloriosa culpa libertei a criança mágica
E com o coração exultante, compus o hino da vitória.

Por minha insistente culpa dançarei de volta pra casa,
Não permitirei que nada mais me seja roubado
E contarei a verdade pra quem quiser ouvir.

Perdoei meu passado e reconciliei-me com Vida:
Por minha culpa, minha máxima culpa,
Já não sinto culpa nenhuma.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Alegria!

Quando foi a última vez que você soltou de forma plena uma gostosa gargalhada?

PARA RETOMAR O DIVINO PODER


Olá, amigos!
Um mestre me disse uma vez: “para ajudar uma pessoa, é preciso que ela tenha um projeto no qual queira ser ajudada”. Nossos guias, anjos e mestres amparadores estão sempre por perto, aguardando convites e pedidos de ajuda para poderem atuar. Pois como todos devem saber, o livre-arbítrio é nosso direito mais sagrado.

Amor, Sabedoria e Poder infinitos estão à nossa disposição, em todos os níveis, desde que os procuremos. Portanto, deixo aqui duas orações/invocações/afirmações poderosas e importantes para este momento de transição planetária no qual vivemos. O ideal é repeti-las durante 21 dias seguidos, mas sintam-se livres! Espero que façam bom proveito:

ORAÇÃO DA INTEGRAÇÃO
Eu invoco a Deus - Criador Primordial, ao Cristo e ao Espírito Santo, com todo o meu poder pessoal, sabedoria e amor incondicional.

Eu invoco o meu Eu Superior, minha poderosa Presença do Eu Sou e a minha Mônada, com todo o meu coração, minha alma, minha mente e o meu poder.

Eu invoco os Mestres Ascensionados Cósmicos e Planetários, os Arcanjos e Anjos, os Mestres Elohins, Raças extraterrestres crísticas, todas as representações de Deus no planeta, a Mãe Terra e o Espírito de Gaia, com todo o meu coração, minha alma, minha mente e o meu poder.

Eu invoco o meu corpo físico, os espíritos da Natureza e os Devas, com todo o meu coração, minha alma, minha mente, meu poder, sabedoria e amor incondicional, para que se instale em mim a limpeza da poderosa Rede de Platina que eliminará todos os implantes alienígenas, obsessores e entidades negativas, programações do medo, formas-pensamento, emoções e elementais negativos, parasitas e larvas psíquicas, karma, impressões e influências de raios negativos, arquétipos e programações do ego negativo, pontos de irritação e vazamentos da aura, vírus e bactérias, ligações psíquicas, traumas de vidas passadas, fraquezas genéticas, doenças, campos cinzentos e detritos astrais e mentais, de todas as 143 extensões da minha Alma, Superalma e Mônada, me tornando assim invisível aos olhos dos administradores e opressores da 3ª dimensão, tornando-me um ser de luz, pleno e feliz.
Assim seja.
Graças a Deus.

QUEBRA CONSCIENTE DE VOTOS
(do livro “O QUE É CORPO DE LUZ” mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tachira Tashi-ren - ed. Pensamento)

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência.
Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais.

Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte. AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória!
Pelo Decreto da Vitória!
Pelo Decreto da Vitória!
Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!
Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!
No princípio, EU SOU O QUE SOU!
B'resheet, Ehyeh Asher Ehyeh!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Napoleon Hill - A Ciência do Sucesso



Um pequeno "ritual de abundância" pra começar o ano vai muito bem!

VONTADE MAIOR

De vez em quando sinto uma vontade irresistível de dizer algo que nunca foi dito. De compor um texto que solte faíscas, clarões luminosos cortando o céu. Algo tão mágico que paralise os leitores de encantamento.

Tudo isso pra abrir um buraco na realidade morna, pra desse buraco escorrer uma chuva transcendente junto com um coro de vozes misteriosas a penetrar cada poro de nossos corpos.

É uma vontade irresistível de levar o momento presente pra dentro da eternidade, me dedicar ao extremo exercício da beleza, trazer o movimento da dança pra quem vive arrastando pedras, cuidar de todas as feridas com a minha voz e contaminar de sentimentalismo até mesmo o coração mais implacável.

Quero uma vida inovadora em minhas frases. Elas devem ser fluidas e penetrantes. Quero que em meu ato de escrever esteja um grito fabuloso, armado pelas tantas variedades de amores possíveis. Que cada letra seja um prodígio, que cada palavra seja divina, um céu habitado pela vida quimérica dos santos.

Provocarei gargalhadas que curam o medo, darei de presente canções que iluminam as sombras, a miséria, o esquecimento. Pretendo me transformar numa respiração de clareza e entendimento, pra poder abrir os caminhos dos que têm coragem. Rasgar de vez essa ilusão abismada, chacoalhar o mundo pra que todos despertem desse sono sufocante.

É uma vontade maior, irrefreável, de abrir todas as portas, acender todas as luzes e aposentar as chaves. De dedicar cada instante a fazer com que ondas de perplexidade alaguem homens, mulheres e crianças, pra trazer de volta o brilho em todos os olhares.

Um dia aprenderei o segredo de provocar silêncios, daqueles que surgem quando se compreende tudo. Aprenderei a parar todos os ruídos e encontrarei o vazio pleno de beatitude, quando não se quer mais nada.

E tenho dito!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Altíssimo Paraíso

Tudo começou com um convite de uma amiga que arrendou uma pousada em Alto Paraíso, Goiás, a 230 km de Brasília. Aliás, mais uma paulistana que decidiu trocar o estilo de vida urbano pela calma e tranquilidade do interior. O convite pra passar a virada do ano com ela veio mesmo a calhar - tinha curiosidade de conhecer a região, conhecida por suas belas cachoeiras, nascentes e cristais de forte energia magnética que atraem hippies, naturalistas, esotéricos e místicos de carteirinha.
Na estrada, ao me aproximar da cidade, fui surpreendido pelas paisagens grandiosas e estonteantes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - criado em 1961 por Juscelino Kubitschek e protegido pelo IBAMA. Na foto acima podemos ver o Morro da Baleia.

A jovem cidade (Alto Paraíso foi elevado à categoria de município em 1953) é mesmo tranquila, simpática, arborizada. Mais parece um bairro afastado da cidade. Com várias pousadas, lojas de roupas indianas, artesanato, cristais, centros de terapia, meditação, spas e agências de turismo ecológico. Na foto, vejam o movimento da cidade na tarde do dia 31 de dezembro.

No passado, a riqueza mineral da região atraiu a cobiça de fazendeiros com escravos que garimpavam ouro, pedras preciosas e semi-preciosas. Contam que muitos anos depois da abolição da escravatura os negros ainda eram explorados como escravos, pois convenientemente não tinham sido avisados que já eram livres. Hoje, ao contrário, quem pra lá se dirige é mais consciente e sabe que o Brasil será o coração espiritual do mundo no terceiro milênio. Já na década de 70 Osho comprou uma fazenda enorme próxima à cidade, que se situa no paralelo 14, o mesmo de Machu Pichu.

Esta é uma construção chamada de Gota por seu formato, usada para meditação e música. Extensa programação de palestras, vivências, shows e rituais foi agendada de 31 de dezembro a 03 de janeiro num circo montado especialmente para abrigar os eventos da virada do ano. O lema era: "Comece o ano em harmonia com o Universo". Bem apropriado, não acham?

Lojas de cristais é o que não faltam na cidade. Cristais de todos os tipos, formatos, cores e tamanhos. Quem andar atento pelas ruas ou trilhas pode encontrar belas pedras e levá-las pra casa. Dizem que na verdade são as pedras que escolhem as pessoas...

A fauna e a flora do Cerrado são riquíssimas. Um assunto à parte. A vegetação compõe o segundo maior bioma da América do sul, perde em tamanho somente para a floresta Amazônica. Há uma linha de Florais do Cerrado (pra quem se interessar, pesquisei no gogle e encontrei esse site dedicado a eles. Muito bom, por sinal)!

Na cidade há uma sorveteria que vende sorvete com Florais, parada obrigatória para os visitantes. Caminhando pelas trilhas ou mesmo na cidade, podemos ver araras em pleno vôo e muitos outros pássaros típicos, que nos surpreendem por sua beleza.

Por falar em beleza, as cachoeiras são de tirar o fôlego. Há uma grande quantidade de nascentes que se espalham por toda a região. A chapada dos Veadeiros é uma das mais antigas formações geológicas do mundo, estimada em mais de 1,6 bilhão de anos. Segundo geólogos, duas placas tectônicas se encontram, formando metais e minérios. Por causa dos grandes aglomerados subterrâneos de cristais de quartzo, dizem que a chapada é uma das regiões de maior luminosidade do mundo. Na foto, uma das quedas da Fazenda das Loquinhas. Um verdadeiro santuário ecológico, a apenas 3 quilômetros da pousada onde fiquei. Dava pra ir a pé!


Vejam a cor dessa água! Límpida, cristalina, dava pra beber. A chapada é uma das últimas reservas de água pura do mundo. Lá se encontram as nascentes do rio Tocantins e outras tantas que alimentam os rios Paraná, Amazonas e São Francisco. Por tudo isso, acredita-se que a região é o chackra cardíaco do Brasil (se não do planeta).

Agências oferecem muitos passeios e caminhadas aos turistas. Um local imperdível é o Vale da Lua, realmente fascinante! Não só pela paisagem meio "extraterrestre" como também pelas deliciosas piscinas naturais. A caminhada, desde o local onde se para o carro, não é exatamente curtinha, mas também não chega a cansar ninguém.

As águas levaram milhões de anos para esculpir as pedras, que agora se encontram retorcidas e arredondadas. Em certos locais formam poços de até quatro metros de altura. Há também muitos outros locais pra se visitar e uma viagem de apenas uma semana não foi o suficiente pra conhecer todos eles. Quero voltar!
Encontrei vasto material na internet. Aqui temos outras dicas de passeios e aqui o blog oficial mantido pela Secretaria Municipal de Alto Paraíso. A tempo: fiquei hospedado na Pousada Vale Azul, da minha amiga Liege Rava. Como foi adquirida há pouco tempo, ainda não tem site, mas deixo o telefone: 62 3446 1434. Eu recomendo!

Gostaram? Deixem aqui sua opinião, tenho certeza que as fotos aguçaram vocês...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

De Volta

Olá amigos!
É bom viajar, mas é muito bom voltar pra casa também. E que maravilha encontrar tantos comentários carinhosos, tantos votos de sucesso pra esse ano que se inicia. Confesso que fiquei com saudades de postar aqui e de visitar meus blogs preferidos. Agora dá-lhe colocar os assuntos em dia, me atualizar...
O fato é que voltei animado, o lugar que conheci é incrível! Preparo um post especial com fotos e maiores detalhes sobre a região do Alto Paraíso. O cerrado brasileiro com suas nascentes, fauna e flora tão peculiares.
Amo o Brasil e amo vocês. Retribuo aqui os votos de feliz 2010, vamos em frente que atrás vem gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...