domingo, 31 de março de 2024

01/04/24 - SEMANA COM LUA MINGUANTE E MERCÚRIO RETRÓGRADO


O mês de abril começa com a famosa retrogradação de Mercúrio, o planeta da comunicação. Temos pela frente um período de revisões gerais nas ideias, que vai do dia 1 a 25/04. Portanto, mais atenção aos temas relacionados à palavra, aos deslocamentos, às trocas e aos intercâmbios. 

Ficamos mais reflexivos e é muito comum mudarmos de ideia pra repensar, rever, recombinar e refazer muita coisa. Por isso não é bom assinar contratos nessa fase. Mercúrio segue em Áries e temos aprendizados em relação à pressa e a impulsividade. Melhor andar com mais cautela. Podemos avançar, sim, com coragem e franqueza, mas o ideal é checar se as informações estão corretas, se os trajetos estão claros e se os pontos nas negociações não estão sendo atropelados. O melhor jeito se chegar a algum lugar é indo devagar. 

O clima reflexivo e mais introspectivo é reforçado pela Lua, que inicia a fase minguante no dia 2. Fase de fechamento, análises e finalizações. Na temporada ariana podemos aproveitar rever e corrigir o que for possível, com objetividade e coragem, os projetos e realizações do primeiro trimestre. 

Podemos contar com mais inspiração também. De 2 a 5 de abril, Vênus vai encontrar Netuno em Peixes. A vontade será de dar asas à imaginação, sonhar e fantasiar. Vale investir nas artes, ver filmes, ouvir muita música. Vale também investir em causas solidárias, trabalhos voluntários, abrir o coração pra sentimentos mais elevados. Por outro lado, é bom tomar cuidado com ilusões, enganos e idealizações... os famosos óculos cor de rosa que não nos deixam ver as coisas como realmente são. 

Já no dia 6, Vênus deixa pra trás as sutilezas de Peixes e fica mais corajosa em Áries. É um bom posicionamento para iniciativas ligadas à conquista dos desejos, esse período vai até do dia 29. O cuidado a se tomar é não se esquecer de que os desejos dos outros também merecem ser respeitados. 

Mas vejam: logo no ingresso de Vênus em Áries, ela se alinha com Plutão: o próximo fim de semana apresenta um céu harmonioso, que favorece o aprofundamento dos laços de afeto, a abertura pra novidades com mais intuição, magnetismo e poder pessoal.  

Tô com a agenda aberta pra consultas astrológicas, o link com as informações tá aqui.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

Um comentário:

Joao Franco disse...

Qual o conselho para alguem que vai para viagem em busca oportunidade de trabalho durante Mercurio retrogado?
:D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...