domingo, 7 de abril de 2024

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR TOTAL EM ÁRIES - TEMPO DE CURAS


A Lua nova de Áries chega no dia 8/04 junto com um eclipse solar total! Será às 15h20 no Brasil, um momento astrológico poderoso, com potencial pra muitas curas. Sol e Lua se encontram em conjunção exata com Quíron e Áries é o primeiro signo do zodíaco. Traz a ideia do 1, de tudo que começa. Um ponto de partida. A pergunta que paira no ar é essa:

O que precisamos curar, resolver, abandonar, deixar pra trás, pra que possamos seguir em frente com os novos projetos?

Já estamos sob essas influências. Já tivemos um eclipse lunar, agora é o Sol que é eclipsado e a Lua prevalece. Ou seja, as questões emocionais mal resolvidas, memórias aprisionadoras do passado, velhos comportamentos ou velhas relações que já não se sustentam mais. Os eclipses são períodos de revelações e descobertas, quase sempre decisivas. Excelente período pra todo tipo de limpezas e terapias!

Junto com a retrogradação de Mercúrio (até o dia 25), é tempo de revisar assuntos do passado. Estejamos atentos aos temas que surgem em nossas vidas, por exemplos, questões que já considerávamos superadas. É importante relembrarmos os motivos pelos quais o passado ficou para trás. 

Marte também vai se encontrar com Saturno, (conjunção exata no dia 10) e pode parecer que as coisas andam meio travadas, empacadas. Queremos avançar, mas é preciso mais planejamento, estrutura. O aprendizado é lidar com a impaciência, a ansiedade, a pressa. Lidar com possíveis contrariedades de forma mais madura, menos infantil. 

Os últimos dias de Lua minguante são perfeitos pra restaurar energias, bora descansar sem culpa também!

Marte e Saturno se alinham com Júpiter e Urano, que já se encontram juntos em Touro! O novo vai chegar, os novos projetos poderão avançar, mesmo que tudo pareça lento no início. Com pequenos passos e mais organização, sem querer pular etapas, sem conflitos, sem atropelos. 

Pra quem conhece o mapa, é bom saber que que casa cai o eclipse e se pega algum planeta. Será no grau 19 de Áries. 

Deixo dicas para para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). 

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse acontecerá aos 19 graus de Áries, para quem conhece seu mapa, trará transformações para os assuntos no eixo das casas em que ocorre e afetará os planetas que estiverem próximos a esse grau nos signos cardinais: (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio). Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa. 

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse
Como já disse, se você tiver planetas ou ângulos em torno de 16 a 21 graus dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio), isso será mais fortemente impactado pelo eclipse,

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

Belo eclipse pra nós!


Compartilho uma abordagem interessante pra um eclipse solar total. A título de curiosidade, porque nunca fiz. Mas adoraria experimentar.

"Portal de Eclipse - Ordem do Templo Solar

O céu oferece oportunidade de olharmos pro passado, pra nossa história profunda, nossos Antepassados, e da mesma forma pensar sobre as gerações futuras. Os eclipses solares totais são ocasiões maravilhosas pra isso. Eclipses solares totais não são comuns, normalmente é preciso esperar séculos pra ver um eclipse solar total. 

E se fosse possível, quando acontece um eclipse solar total, a partir do tempo e lugar atuais, ver outro tempo e lugar quando um eclipse solar total aconteceu ou acontecerá? Um portal de eclipse?

A ideia de portais de eclipse – de usar um eclipse solar total como uma ferramenta mental para entrar no mundo de nossos Ancestrais (lá atrás!), pode ser usada num ritual de eclipse, em meditações guiadas (tanto durante o eclipse quanto em qualquer outro momento), rituais de grupo e muito mais. Isso significa que podemos encontrar um horário e local de interesse e usar o poder emocional e psicológico do eclipse (seja durante o eclipse ou fora dele) para enriquecer nossa experiência de visualizar esse outro momento."

Texto retirado daqui

2 comentários:

Correia disse...

Adorbrigadoo o vosso trabalho que acompanho neste blog O

MARCELO DALLA disse...

Agradeço!!! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...