segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

SEMANA DE 19/02/24 - TEMPORADA DE PEIXES COM LUA CHEIA

A atmosfera de sensibilidade pode crescer a cada dia. Já na segunda-feira, dia 19, o Sol ingressa em Peixes e a Lua caminha pra fase cheia, que chegará no dia 24. Um signo que trata de assuntos transcendentais, cuja grande lição é dissolver o ego para cultivar a compaixão, desenvolver a fé, aprender a entregar o controle da vida para uma Força Maior. Peixes é teatro, poesia, música, cinema, fotografia, glamour, poesia, fantasia, imaginação. A fábrica dos sonhos. As imagens que falam mais que mil palavras. Tudo o que traz um significado pra vida, que eleva. Saiba mais sobre as qualidades de Peixes aqui.

Enquanto isso, Vênus e Marte seguem juntos em Aquário pra favorecer o amor e a amizade. Vale renovar as relações com movimento, convites, surpresas, passeios, atividades em grupo. Tudo sem muito grude ou cobranças. O aprendizado é AMAR E SER LIVRE.

Pra aumentar o clima sonhador, no dia 23 Mercúrio também ingressa Peixes. Nesse signo Mercúrio perde um pouco a clareza... o raciocínio lógico deve se alinhar com a intuição, a inspiração e a subjetividade. 

Esse, aliás, será o grande tema pra próxima Lua cheia no eixo VIRGEM/PEIXES no dia 24. É um período de culminância pra muitas situações. Ganha quem souber alinhar seus sonhos com a realidade, quem estiver com as antenas bem ligadas e com os pés firmes no chão.  A Lua vai confrontar Sol, Mercúrio e Saturno. 

Atenção pra não ficarmos muitos críticos e exigentes, os antídotos são a tolerância, a empatia, a compreensão. De um lado, o ceticismo, do outro, a loucura, a religiosidade distorcida. Portanto, nem tanto o céu, nem tanto a terra! Vale aprimorar o serviço, reconhecer esforços, cultivar solidariedade.

Atenção pra excessos e desperdícios também, pois Vênus e Marte vão desafiar Júpiter. Período movimentado! Moderação e discernimento vão muito bem no próximo final de semana, pra que possamos aproveitar tudo de forma saudável, sem prejuízos.

Concluiremos o mês com o encontro de Mercúrio, Sol e Saturno em Peixes, favorecendo contatos profissionais, troca de ideias, intercâmbios, que podem ser produtivos, desde que saibamos estruturar tudo de forma prática, sem tanta “viagem na maionese”.

Pre quem quiser sbaer sobre minhas consultas astrológicas, o link está aqui.

Boa semana pra todos nós!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...