quarta-feira, 26 de abril de 2023
OS SIGNOS NA CASA 10 DO MAPA NATAL
terça-feira, 18 de abril de 2023
VIRADAS E MUDANÇAS À VISTA - ECLIPSE SOLAR DE 20/04/23
Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site.
Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.
Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse solar acontece no último grau de Áries. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança, virada ou limpeza está sendo requerida nesta casa.
1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação
Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos bem no final dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra) ou nos primeiros graus dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião ou Aquário), será mais fortemente impactado pelo Eclipse Solar.
O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.
Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade
segunda-feira, 17 de abril de 2023
ECLIPSE SOLAR COM POTECIAL TRANSFORMADOR NO DIA 20/04
sexta-feira, 14 de abril de 2023
A CRISE DOS TRINTÕES (PLUTÃO EM QUADRATURA A PLUTÃO NATAL)
Outro dia conversava com uma amiga que passa por desafios de desapego, relacionamento, necessidade de empoderamento e mudanças. Perguntei a idade dela, 38 anos. Logo percebi que ela passa por esse trânsito: Plutão em quadratura com Plutão natal.
Todos nós passamos por esse trânsito aos trinta e tantos anos de idade. É um trânsito astrológico que desencadeia crises de consciência, algumas vezes vivemos perdas. A idade costuma variar porque Plutão possui uma órbita elipsoidal, fases em que fica mais rápido, outras em que fica mais lento. Agora desacelera e o trânsito costuma ocorrer por volta dos 38, 39 anos.
Os trânsitos de Plutão sempre promovem profundas transformações. No meu caso, foi quando vivi uma crise de identidade que se refletiu em minha vida profissional (tenho Plutão natal na casa 10, a casa da carreira, Plutão transitava pela minha casa 1, a casa da consciência do Eu). Deixei meu emprego na televisão, fui buscar respostas e voltei a estudar Astrologia. Depois disso, tornei-me astrólogo profissional.
É o confronto do Ego com a necessidade de elevação da consciência. Nessa idade muitas pessoas costumam querer a todo o custo triunfar, fazer carreira, chegarem ao topo, terem poder. Se estmaos muito desconectados com nosso propósito, tudo pode desabar.
Esse trânsito nos leva a deixar de lado certas coisas que já não são essenciais, faz surgir outras que são fundamentais para o desenvolvimento. Ou faz ressurgir de energias que estavam latentes e inativas.
Atendo consultas de muitos clientes nessa faixa etária que passam por essa crise, que afeta os assuntos das casas por onde Plutão transita e onde temos Plutão no mapa natal. É importante acompanhar os trânsitos desse planeta pelo nosso mapa. Importante também lembrar que o Universo quer o nosso bem, quanto mais consciente de nossas lições e de nossa caminhada, melhor. Assim podemos colaborar com o processo.
Quem se identificou?
Caso você tenha essa idade - 38 ou 39 anos - e queira agendar uma consulta de mapa astral para entender melhor seus processos, é só falar comigo. As informações sobre consultas astrológicas estão aqui - https://marcelodalla.youcanbook.me