quarta-feira, 26 de abril de 2023

OS SIGNOS NA CASA 10 DO MAPA NATAL


Nesta casa está o caminho pra nossa carreira, reputação, projeção e vocação profis-sional, realizações, empreedimentos e conquistas. é bom lembrar que para uma aná-lise completa da situação da casa, é preciso ver os planetas ali localizados, os aspec-tos com os planetas fora da casa, o signo ascendente e o conjunto geral do mapa.

O signo que está na cúspide da CASA 10 traz muitas pistas sobre a profissão:

Casa 10 em Áries
Para atingir o propósito de vida, temos aqui uma pessoa impulsiva e com apurado senso de competição. Áries é o signo da autonomia e do pioneirismo. É importante controlar a vontade de sempre dar ordens para evitar rivalidades ou conflitos. Pode haver uma certa impaciência, pressa e agressividade para atingir o que se quer. Se necessário, não falta disposição para começar tudo de novo. Só a maturidade para trazer a persistência necessária para reconhecer e dar continuidade a algo sólido.

Casa 10 em Touro
Está aí uma pessoa que valoriza as conquistas suadas e acredita com firmeza no seu propósito. Por conta dessa fé interior, anda com determinação, pacientemente em direção ao sucesso, passo a passo, sem correr para não tropeçar, pois sabe que vai chegar! Essa cautela e perseverança traz conquistas materiais consistentes. Ter di-nheiro traz a sensação de sucesso alcançado e o prestígio social faz os olhos brilha-rem. Tendência centralizadora, com certa dificuldade para delegar atividades.

Casa 10 em Gêmeos
Não vejo essa pessoa trabalhando sentada num escritório o dia inteiro fazendo traba-lhos burocráticos… Casa 10 em Gêmeos quer movimento nos campos social e profis-sional. Movimento e versatilidade! Casa 10 em Gêmeos pode facilmente ter mais de uma profissão. Deve tomar cuidado para não se sobrecarregar de atividades. Usar habilidades manuais e/ou comunicacionais levam certamente ao sucesso. Talvez de-more um pouco mais do que o desejado se Mercúrio estiver mal aspectado.

Casa 10 em Câncer
A vida profissional e a vida doméstica podem ter forte ligação, podem até se misturar de açlguma forma. No ambiente de trabalho, essa configuração traz um cuidado natu-ral com os colegas de trabalho, um senso de proteção e colaboração. Ótimo posicio-namento para trabalhar com o público, pois há aqui uma intuição apurada para forne-cer exatamente aqui que o outro deseja. Muitas vezes esse posicionamento pressu-põe uma cobrança familiar pelo sucesso (Capricórnio na casa 4), o que pode gerar certa demora para se fixar com segurança interna numa profissão.

Casa 10 em Leão
Uma pessoa que adora aplausos e quer brilhar na carreira, ser reconhecida, admirada na profissão. Gosta de dar ordens e, por isso, é preciso ter cuidado para que o ego não exija glorificação exagerada. Se souber canalizar essa energia para ser um gran-de líder generoso, dando espaço para outros também brilharem, o sucesso é garanti-do. É certo que essa posição traz um grande brilho pessoal no caminho vocacional, com uma expressão criativa e bem-humorada.

Casa 10 em Virgem
Pode ser crítica e perfeccionista no mundo profissional. Senso prestativo apurado e sabe servir, pois sabe que facilitando o caminho do outro, automaticamente é a pró-pria vida que também é facilitada. Certa timidez com público, mas isso pode ser tra-balhado com treino e com a persistência de um signo de terra. Forte tendência a raci-onalizar as coisas e deve tomar cuidado para não perder tempo com detalhes inúteis ou que fazem pouca diferença. Esse signo é muito relacionado a prestadores de servi-ço e profissionais de saúde.

Casa 10 em Libra
Linda configuração que proporciona um charme natural e uma doce diplomacia no tra-to com as pessoas relacionadas à profissão. O sucesso vem da harmonia, da habili-dade em saber ouvir e do senso de justiça apurado. Carreiras relacionadas às leis, às artes e à estética. Ética e equilíbrio são palavras-chave. Facilidade de fazer parcerias.

Casa 10 em Escorpião
Aqui temos uma alma que se transforma com a própria profissão e também o poder de trasnformar a vida das pessoas com a profissão. O poder é uma verdadeira necessidade, não para ficar se vangloriando, mas para ser recompensado com a sensação de ter atingido aquilo a que se propôs com persistência e profundidade. A profundida-de vocacional é tamanha, que deixa suas impressões digitais para o mundo. Desejo constante de autosuperação.

Casa 10 em Sagitário
Integrar o sucesso com a liberdade. Esse sucesso vem de vivências com estrangei-ros, se possível no exterior. Gosta de viajar a trabalho, transmitir conhecimentos ou pelo menos para aprender algo novo. Se conseguir ter sucesso com assuntos culturais e religiosos, se considerará uma pessoa feliz. Quer subir sem muito esforço, atrai ajuda de pessoas influentes. Falta um senso prático que, com a consciência do próprio mapa, pode ser desenvolvido e transmutado, podendo até mesmo virar um executi-vo. Sabe vender suas ideias, transmite energia, alegria e expansividade na carreira.

Casa 10 em Capricórnio
Posicionamento confortável para Capricórnio, pois traz consciência e confiança na po-sição que ocupa no mundo. Uma pessoa pragmática e determinada na carreira, ob-serva tudo com muita clareza e sabe tomar decisões assertivas, sem devaneios. Per-severante, traça metas muito bem definidas e não falta senso de responsabilidade para fazer o que deve ser feito. Certamente é reconhecido por tudo isso, pelo grande profissionalismo.

Casa 10 em Aquário
O trabalho em equipe tem bem mais potencial de sucesso do que o trabalho individu-al. Aliás, se for para o benefício de uma grande quantidade de pessoas, organizações, melhor ainda. E se colocar em prática suas ideias originais, melhor ainda, pois, se for esperto, conquista a confiança das pessoas ao propor caminhos inovadores. Possi-velmente tem interesse por assuntos relacionados à tecnologia ou ainda ciências me-tafísicas. Grandes ideais. 

Casa 10 em Peixes
Certa dificuldade em descobrir o que quer da vida profissional. Pouco senso prático. Por outro lado, se a pessoa se permitir, pode deixar a intuição se manifestar e desen-volver atividades que envolva o sonho das pessoas. Pode se dar bem com música, dança, cinema, imagens fotografia, artes plásticas, enfim, algo que expresse imagi-nação sem limites. Se Touro estiver no ascendente, o senso prático será desenvolvido com mais facilidade. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...