segunda-feira, 17 de abril de 2023

ECLIPSE SOLAR COM POTECIAL TRANSFORMADOR NO DIA 20/04


Olá, pessoal!
Vem aí uma fase de revisões e mudanças! 
Começamos a semana com a Lua na fase minguante, ideal para reflexões, análises, economia e mais recolhimento. Importante desacelerar, sem forçar situações. O melhor a fazer é buscarmos nos ajustar às situações. 

Especialmente porque na madrugada do dia 20 chega a Lua nova junto com um eclipse solar, no último grau de Áries (à 1h12 – horário de Brasília). Vamos ficar atentos aos temas que surgem em nossas vidas, pode ser um momento de virada em alguma área da nossa vida ou de pessoas próximas. É a segunda lunação no mesmo signo (a última Lua nova também aconteceu em Áries). Quem sabe uma nova chance para (re)começar algo importante, com mais garra e coragem? Podemos plantar novas sementes e intenções.

Porém, Sol e Lua desafiam Plutão, pedindo atenção para as disputas de poder, os radicalismos e o individualismo excessivo. Plutão pode evidenciar uma crise latente, que pedem curas, transformações e finalizações na área da vida ativada pelo eclipse. Melhor tomar decisões somente quando tiver as informações bem aprofundadas. 

O eclipse será bem na passagem de Áries para Touro. A tensão com Plutão evidencia muitas questões ocultas e disputas de poder, inclusive com nós mesmos, para serem transformadas. Vale lembrar que Plutão está no início de Aquário, signo que fala das questões sociais. A ganância, os desequilíbrios da sociedade ganham cada vez mais evidência para que haja mudança!

Vou falar sobre o eclipse durante a semana, encontrei esse pensamento que vem bem a calhar:

“O homem saiu para explorar outros mundos e outras civilizações sem ter explorado seu próprio labirinto de passagens escuras e câmaras secretas, e sem encontrar o que está por trás das portas que ele mesmo selou.”
Stanisław Lem, Solaris

Ainda bem que Marte e Mercúrio seguem em harmonia! Uma ajuda para diálogos mais dinâmicos e compreensões mais rápidas, que podem levar a novos começos ou facilitar soluções. 

Logo em seguida, também no dia 20, o Sol ingressa em Touro (às 5h13). Mais um motivo para desacelerar, cultivar calma e consistência. Vale prezar pela qualidade e durabilidade das coisas. O lema é: devagar se vai ao longe!

Além de tudo isso, Mercúrio (que também segue em Touro) vai iniciar seu famoso movimento retrógrado no dia 21. Até 14/05, vamos rever, revisar e aprimorar muitas coisas, principalmente para perceber o que está estagnado em nossas vidas. Falarei mais sobre isso na próxima vibe!

Desejo boas inspirações pra todos nós!

RECADO
A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta. Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Semana de Lua minguante: o clima é de sensibilidade, que favorece momentos de recolhimento e reflexão. Marte se alinha com Mercúrio, você pode contar com energia para finalizações, com mais dinamismo nos intercâmbios. Porém, cuidado com gastos impulsivos e imprudências, doses de comedimento são importantes. No dia 20 chega a Lua nova com um eclipse, atenção para evitar disputas. Prefira investir em terapias e aprofundamentos, compreensões valiosas podem trazer mudanças e curas!

TOURO 
Até a data do seu aniversário você vive um período de finalizações. Atenção para exageros nos gastos, a carência, as manipulações e distorções do ego. Comedimento, pesquisa, receptividade e autoestima são os antídotos. Estudos, diálogo, terapias e aprofundamentos também são fundamentais para que possa obter clareza. Com o próximo eclipse em seu signo, esteja aberto para mudanças. É importante agora cultivar desapego, deixar ir o que for preciso. Assim abre espaço para novas possibilidades que vão chegar.

GEMEOS 
Você pode exercitar suas habilidades intelectuais e sua capacidade de comunicação para encaminhar pendências. Ao mesmo tempo, momentos de recolhimento e introspecção são importantes. Porém, evite acumular muitos compromissos. Em tempos de eclipse, procure desacelerar para ouvir a intuição e sentir o que se passa em seu coração. Excelente período compreender mais sobre si mesmo, repensar a vida, transmutar crenças limitantes e promover uma grande reprogramação mental. 

CANCER 
Agora é hora de reduzir os compromissos e cultivar mais introspecção Em tempos de eclipse, procure observar os temas e situações que surgem. Importante revisar crenças, opiniões, conceitos. Há algo do passado que deva ser preservado, resgatado, mantido? Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Muitas fichas podem cair!


LEAO 
A Lua segue minguante: período ideal para fechamentos, conclusões, esclarecimentos. Aproveite para fazer um balanço do quanto avançou e alimentar novos planos. O Sol desafia Plutão: evite alimentar disputas de poder. O melhor a fazer é investigar, pesquisar, informar-se melhor e aprofundar-se em muitos assuntos. Importantes mudanças podem ocorrer. É tempo de cultivar comedimento, eliminar o supérfluo e priorizar o essencial. A partir do dia 20 poderá virar a página para novos assuntos e novos ganhos.

VIRGEM 
A Lua segue minguante, pedindo momentos de recolhimento e introspecção. O melhor é deixar a vida fluir sem cobranças, buscar inspiração nas artes e nos assuntos transcendentais. Mesmo assim, a harmonia de Mercúrio com Marte promete uma semana dinâmica e produtiva. Aproveite para cultivar o diálogo e promover bons intercâmbios. Momentos de reflexão também são importantes, fique atento para as novas ideias que podem surgir. Vale também desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o seu bem-estar.

LIBRA 
A Lua minguante desperta a sensibilidade. Procure reservar tempo para ficar sozinho, sonhar e meditar. Não é um bom período para grandes investimentos, prefira pesquisar melhor. O céu pede comedimento. Momentos de reflexão também são produtivos, para que possa analisar os últimos movimentos e estabelecer as próximas metas. Você pode obter compreensões profundas sobre valores, autoestima e merecimento. Já sabe quais os sonhos e as metas a serem ativados com a próxima Lua nova? 

ESCORPIAO 
A Lua segue minguante, enquanto o Sol desafia Plutão: não é hora de confrontos, disputas e estresse. Prefira reduzir os compromissos, esteja aberto para análises e compreensões. O próximo eclipse pode inspirar mudanças e libertações. Os eclipses sempre marcam um ponto de virada! Vale fazer uma boa limpeza nos armários, na mente e nas emoções para renovar as energias. Na medida em que avança nos estudos e nas compreensões, pode sentir vontade de liberar o excesso de bagagem com mais desapego. 

SAGITARIO 
É preciso assumir a responsabilidade pela renovação. Usar a experiência adquirida ao longo do tempo, mas compreendendo que nada mais é como antes. Novos projetos podem ter início, enquanto muitas coisas ficam para trás. O céu favorece o autoconhecimento, é tempo de investir em si mesmo e em seus potenciais. Para tanto, é fundamental conhecer-se melhor. Você pode investir nos estudos, conversas, terapias e em tudo o que promova clareza de seus propósitos. Assim pode avançar com mais garra e confiança!

CAPRICORNIO 
Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. A Lua segue minguante, enquanto o Sol desafia Plutão: evite grandes investimentos, prefira organizar as finanças. Sua intuição pode indicar o caminho certo a seguir. Os temas elevados, os assuntos de cunho espiritual, místico e transcendental ganham ainda mais destaque. Terapias, intercâmbios e leituras podem alimentar a alma e trazer novas compreensões. O céu indica o caminho da introspecção para muitas análises.

AQUARIO 
O período de transformações, limpezas, libertações e desintoxicações continua. Ainda mais essa semana, com o próximo eclipse e com Plutão em seu signo. Você pode investir em novos inícios. Porém, não deixe de lado a diplomacia. Atitudes individualistas, impulsivas ou imprudentes podem provocar prejuízos. O período é ideal também para estudos, revisões, terapias, investigações, estudos e pesquisas. Aproveite para traçar novas metas e siga seu coração, ele pode indicar o que deve ser deixado para trás.

PEIXES 
Compreensões profundas podem ajudá-lo a superar velhas questões e a solucionar o que vem se arrastando. O que pode ser concluído agora? Os relacionamentos pedem mais cuidado, o melhor a fazer é cultivar recolhimento, meditar para obter bons diagnósticos. Evite posturas radicais ou dogmáticas, a diplomacia e a cordialidade devem ser prioridade. Aproveite para preparar novas intenções. No dia 20 virá a Lua nova com o eclipse você poderá ativar seus dons investigativos e encontrar importantes respostas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...