segunda-feira, 8 de agosto de 2022

SEMANA DE LUA CHEIA E ASPECTOS INTENSOS NO CÉU! 08/08/22


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase crescente, a Lua cheia chegará na quinta-feira, 11/08. Portanto, é tempo de desenvolver projetos e promover divulgações. A Lua cheia representa o clímax, quando colhemos os frutos do que foi semeado na Lua nova. 

Iniciamos a semana com aspectos importantes de Vênus, que se despede de Câncer. Por um lado, se alinha com Netuno, prometendo mais inspiração, favorecendo o refinamento do amor, a empatia, a compreensão. Tudo isso é importante, pois Vênus também confronta Plutão, que evidencia situações doentias de controle, possessividade ou manipulações a serem transformadas. Tempo de cultivar profundidade no relacionamentos e cautela nos investimentos. 

VÊNUS EM LEÃO
A partir do dia 11 Vênus ingressa em Leão. Nesse signo a deusa do amor inspira a vontade de celebrar, aplaudir, presentear, elogiar... mais diversão, mais prazer em atividades de lazer. podemos aproveitar para demonstrar nossos afetos de forma criativa e também cultivar mais autoestima.

Depois de passar um tempo caseira e intimista em Câncer, ela se arruma para aparecer diante dos holofotes. Os relacionamentos prometem esquentar, com mais paixão e entusiasmo. O mercado da moda, dos artigos de luxo, o ramo do entretenimento, da arte e da beleza também.

Vênus quer agenciar relacionamentos, agir como cupido. Leão quer promover e afirmar a individualidade. Como resultado, fica mais fácil cultivar magnetismo, encantar, elogiar, seduzir... Ficamos mais calorosos, mais vibrantes e podemos iluminar também nossos parceiros e amigos, enaltecendo-os.

Quem nasce com esse posicionamento no mapa gosta de brilhar. Se seu parceiro brilha mais, o nativo dá um jeito de recuperar o lugar de protagonista na relação. É preciso cuidado com a necessidade de aprovação a todo momento, com a aversão à críticas. Eis aí sua vulnerabilidade. Feitas as ressalvas, a disposição para se apaixonar, amar e namorar é grande. Quando apaixonados, se entregam de corpo e alma. Mesmo assim, gostam sempre de manter o comando na relação e usam do seu magnetismo para fazer valer suas vontades.

Para as finanças, temos um momento para valorizar nossos dons criativos e buscar fazer dinheiro com eles. Vênus em Leão não é amante dos riscos, mas gosta do status que o dinheiro pode proporcionar. Portanto, vale investir numa imagem de sucesso, de confiança. Controlar os gastos sim, mas avaliar se há necessidade de um investimento nas divulgações, pois este é um excelente momento para nos promovermos.

LUA CHEIA LEÃO/AQUÁRIO
Nesse mesmo dia 11 (mais precisamente às 22h35 – horário de Brasília) acontece a Lua Cheia do eixo Leão/Aquário, que traz uma configuração desafiadora (principalmente para as questões ligadas à coletividade): Lua e Saturno juntos em Aquário confrontam o Sol em Leão e formam quadratura com Marte e Urano em Touro. 

O eixo Leão/Aquário nos ensina que o bem-estar pessoal deve estar equilibrado com o bem-estar coletivo. As questões sociais ganham força. Essa tensão entre Saturno e Urano já vem desde o ano passado e representa o embate entre o velho e no novo. Novas soluções e alternativas à vista, mas é preciso que as velhas estruturas que não mais se sustentam sejam deixadas para trás. São os ventos da mudança!

Individualmente temos um bom momento para perceber onde nos sentimos presos, tolhidos, o que atravanca nossa caminhada e já não mais condiz com nossa consciência. Tudo pra que possamos promover mudanças e avançar com mais liberdade.

É um efeito “panela de pressão”. A tensão é forte, mas pode gerar resultados construtivos, é o que indica a harmonia de Marte com Netuno e Plutão.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ÁRIES 
É importante cultivar uma atitude mais livre, independente e menos provocadora. Com a Lua cheia na quinta-feira, muitas situações chegam ao ápice. Fique atento aos temas que surgem em sua vida pedindo limpezas e mudanças. Vale pensar no futuro, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a intolerância. Continue a evitar atitudes imprudentes para não tropeçar na própria perna ou se envolver em situações agressivas. Período ideal para abandonar velhos condicionamentos. 

TOURO 
Tempo de liberar velhas mágoas e promover limpezas emocionais. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas ideias estão em pauta. Nessa semana de Lua cheia procure abrir-se para novos pontos de vista. Porém, é melhor evitar discussões acaloradas, pois todos podem ficar mais impacientes. Vale refletir sobre os relacionamentos também. As trocas estão amorosas e equilibradas? Você pode cultivar liberdade, mas com responsabilidade. Sem negligenciar os compromissos ou abandonar as pessoas que ama. 

GÊMEOS
Vale cultivar independência e autonomia, mas sem pecar pela rebeldia. Você sai ganhando se respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é. Os condicionamentos ficam mais baixos e você pode sentir a vida com mais liberdade. Porém, é melhor evitar a companhia de pessoas agressivas e intolerantes. Evite também críticas rígidas. A prudência, a calma, a atenção e a diplomacia é que garantem o avanço em seus projetos. Situações opressoras podem chegar ao limite. É hora de decidir: o que é preciso ser deixado para trás? 

CÂNCER
Não deixe que os problemas do mundo afetem sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. O período de Lua cheia revela sua maturidade nos intercâmbios, a verdade, a cumplicidade e o comprometimento em suas relações. É importante conectar-se com o coração, identificar-se com novas soluções e projetos que visam o bem da coletividade. Com mais independência e movimento, você pode evitar a ansiedade e a impaciência. Pode também encontrar novos caminhos, abandonar velhos vícios e apegos. 

LEÃO
Semana de Lua cheia: procure tomar mais cuidado com os relacionamentos. Evite pecar pela agressividade, prefira promover limpezas e mudanças em hábitos e comportamentos. É importante abrir-se para a compreensão, sem ações intempestivas. Tanto nos assuntos profissionais, quanto na vida amorosa. Cuidado também com a impulsividade: não decida nada sem antes refletir e ponderar. Espere para poder raciocinar melhor e decidir o que deve fazer. Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. 

VIRGEM
Com a Lua cheia em Aquário, todos podem ficar mais sensíveis e avessos às restrições de qualquer espécie. A intolerância e a impaciência podem causar prejuízos. Com calma e tranquilidade, você pode determinar melhor o que pode ser feito e o que não é viável. Você pode agir com autonomia, porém, com cuidado para não parecer muito crítico. O desafio é lidar com as demandas práticas, as responsabilidades e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que reserva tempo para meditar e interiorizar-se. 

LIBRA
Seus dons diplomáticos e conciliadores podem se tornar ainda mais necessários com a Lua cheia. Os ânimos podem ficar mais exaltados. Procure respeitar os limites dos outros também para não se envolver em conflitos ou provocar rupturas. Vale também perceber situações que tolhem e limitam para promover libertações. Procure refletir: O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? É importante refletir, cultivar compreensão, alegria e gratidão acima de tudo. 

ESCORPIÃO 
Evite cobranças e o excesso de controle: a semana da Lua cheia em Aquário pede liberdade, independência e autonomia. Muitas situações podem chegar ao limite, a ideia é modificar o que for possível. Porém, procure manter-se flexível e acessível. Procure também tomar cuidado com assuntos polêmicos. Posturas rudes, rebeldes, agressivas, imprudentes e individualistas ficam mais evidentes. Respire fundo para relaxar a mente e exercite o autocontrole. Sua energia pode ser canalizada para algo mais criativo e independente.
SAGITÁRIO
O nível de inquietação pode ficar mais alto na semana de Lua cheia e a tensão com Marte e Urano. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. Cresce a vontade de agir com liberdade. Você pode pensar no futuro, buscar novas soluções, identificar-se com correntes vanguardistas, libertar-se de cobranças e de preconceitos. Evite cobranças e discussões, não é boa hora para provocar ninguém. Os condicionamentos estão mais baixos, você pode colocar-se em movimento, investir em limpezas e mudanças.

CAPRICÓRNIO
Vale fazer algo diferente e deixar velhos hábitos para trás com a Lua cheia de Aquário. Se suas relações estão desgastadas, você pode mostrar-se mais flexível. Não permita que uma situação emocional negativa o perturbe para atingir a meta, nem perca tempo com conflitos improdutivos. Cuidado para não incomodar as pessoas com críticas e reclamações! Prefira agir com autonomia, sem cobranças. Prefira também os ensinamentos elevados, assim pode aprimorar ideias, negociações e projetos. 

AQUÁRIO
A Lua cheia acontecerá em seu signo, trazendo o ápice para muitas situações. O cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Você pode rearranjar ou concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo o que favoreça a quebra de velhos hábitos e padrões está favorecido. Porém, dê às pessoas que ama o tempo e o espaço que merecem. 

PEIXES
Evite radicalismos, pois o céu pede abertura para novas compreensões. Cultive a independência emocional com a Lua cheia de Aquário. É tempo de libertações, independência e novos aprendizados. Perceba agora o que já não condiz com sua consciência e deve ser deixado para trás. Procure evitar assuntos pesados, negativos ou pessoas que o puxam pra baixo. O desafio é equilibrar os compromissos e responsabilidades com a necessidade de afastar-se um pouco para relaxar e meditar. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...