segunda-feira, 1 de agosto de 2022

CLIMA DINÂMICO PARA O INÍCIO DE AGOSTO/2022


Olá, amigos e amigas! 
Iniciamos agosto num clima mais dinâmico e extrovertido, com a Lua nova, o Sol em Leão e o encontro de Marte e Urano em Touro. É tempo de renovação energética! Bom pra investirmos em novos assuntos, cultivarmos mais independência, dando espaço para nós mesmos e os outros. 

O aprendizado é conter o excesso de expectativas e as decisões impulsivas. Júpiter iniciou sua retrogradação em Áries no dia 28/07. Sejamos mais ponderados! Vamos aprender a otimizar recursos, cortar excessos, identificar exageros. Júpiter vai retornar para Peixes em 28/10 e retornar ao movimento direto em 11/11. 

Júpiter rege as grandes viagens: bom período para revisitarmos lugares distantes. O planeta também rege a Justiça, outro tema coletivo a ser revisado. Quando está retrógrado, não recomendável entrar com processos. 

Mas os retrógrados não impedem nada, apenas pedem um cuidado maior. A ideia é primeiro crescer por dentro, percebendo onde não cabemos mais, para depois projetar isso em nossas vidas. Saiba mais sobre Júpiter retrógrado aqui

Vênus segue em Câncer e se alinha com Marte e Urano para suavizar o clima elétrico dessa dupla. O prazer vem junto com o sabor de novidade, o movimento, as propostas ousadas e inusitadas nas relações. 

MERCÚRIO EM VIRGEM
No dia 4 Mercúrio ingressa em Virgem e fica mais poderoso num signo de sua regência. Poderemos contar com melhor capacidade analítica. As qualidades de lógica e raciocínio ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional. 

O pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber o que de fato funciona. Mercúrio em Virgem favorece a palavra escrita e as tarefas que demandam detalhamento. A palavra escrita é beneficiada. Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. 

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Desejo uma semana inspirada pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Novos projetos estão favorecidos! Você pode contar com agilidade para diversas providências. Bom período também para atividades criativas, prazerosas, culturais e artísticas, em companhia das pessoas mais queridas. Mas é importante manter-se flexível, aberto para a colaboração e para novos pontos de vista. Evite decisões apressadas, procure falar com o coração. Evite também atitudes imprudentes, doses de ponderação e maturidade são importantes. Um gesto cordial pode dissolver tensões. 
TOURO  
Conte com mais dinamismo, agilidade e capacidade de entendimento. Vênus se alinha com Marte e Urano, favorecendo ideias criativas, boas surpresas e novas experiências. Você pode tomar diversas iniciativas durante a semana, encaminhar projetos com mais confiança, adiantar assuntos que estavam parados, promover aprimoramentos e organizações. Novas técnicas e tecnologias ficam favorecidas. Vale também praticar atividades físicas, só não vale ficar estagnado! A ideia é movimentar as energias!

GEMEOS  
Mercúrio se afasta dos aspectos tensos, a comunicação pode fluir melhor. Ao ingressar em Virgem no dia 4 a mente tende a fica mais afiada, favorecendo a produtividade. Muitos assuntos podem e devem ser esclarecidos com mais diplomacia e abertura para ouvir. Novos estudos, novas compreensões e descobertas estão em pauta. Vale aperfeiçoar técnicas, promover ajustes, investir em estudos, aprendizados e leituras. Vale também traçar metas e escolher as mais consistentes para que o período seja ainda mais produtivo. 

CANCER 
Você pode seguir em frente com seus projetos e ideias. O período é de comunicação, sociabilidade, expressividade e novos aprendizados. Mas é bom cultivar moderação, sem exagerar na impulsividade. Evite exagerar nas cobranças também, se forçar demais pode haver rompimentos. Com doses de flexibilidade você pode quebrar com velhos padrões e valorizar as soluções criativas. O Sol segue em Leão, é tempo de investir em seus talentos, confiar em seus potenciais e pensar em formas de expandir seus ganhos.

LEAO 
Após a data do seu aniversário você pode contar com mais energia para novos projetos. Invista em seu potencial criativo e nas iniciativas para o crescimento profissional. Vênus segue em aspectos harmoniosos favorecer os intercâmbios e estimular a colaboração. Conversas agradáveis estimulam novas ideias. Assuntos ligados às artes e à estética ganham evidência. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Há mais facilidade para alinhar projetos e chegar a novos entendimentos.

VIRGEM 
Bom período para investir nos cuidados pessoais. Evite acumular muitos compromissos agora, é importante respeitar seus limites energéticos. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Mercúrio vai ingressar em seu signo no dia 4: você poderá contar com mais expressividade e capacidade analítica. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também.

LIBRA 
A semana traz potencial dinâmico. Vênus segue em harmonia com Marte e Urano para favorecer a renovação energética. Você pode aproveitar para tomar iniciativas e movimentar energias estagnadas. Iniciativas em prol de inovações e mudanças ficam favorecidas. Vale registrar as boas ideias, anotar as próximas metas e investir em novos projetos. Com o Sol em Leão é tempo de se conectar com seus potenciais e talentos, cultivar mais independência e distribuir elogios. Prefira tudo o que aqueça seu coração!

ESCORPIAO 
Já sabe quais as próximas metas a serem conquistadas? Você pode seguir com mais independência e confiança, ao mesmo tempo em que toma iniciativas para harmonizar suas relações. Fica mais fácil adotar uma postura mais criativa e consciente, tanto consigo mesmo quanto com seus afetos. O diálogo de coração aberto pode ser revigorante. É grande a força para inovação, mudanças e descobertas. Procure analisar-se e busque o autoconhecimento, assim pode se tornar um líder ou curador com mais compaixão.

SAGITARIO 
Com empenho e dedicação, você pode fazer o tempo render para um período produtivo. Aproveite para organizar a agenda da semana, para avaliar bem seus recursos. Não é bom tomar decisões de forma impulsiva. Júpiter segue agora em movimento retrógrado, doses de ponderação e realismo são importantes que evite desperdícios. O aprendizado é planejar com cuidado o crescimento. Mesmo assim, as novidades estão favorecidas. Vale investir em novas técnicas e tecnologias para maior produtividade.

CAPRICORNIO 
Aproveite o período  para tomar providências em relação ao que estava empacado. Os novos projetos estão favorecidos, agora é hora de formatá-los de forma prática e criteriosa. Vale colocar tudo no papel e alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Vale também abrir a mente para assimilar novos conceitos e ideias, identificar-se com soluções alternativas e as novas correntes de pensamento. É tempo de atualização e renovação. Tudo o que traz sabor de novidade ganha especial significado.

AQUARIO 
É tempo de se colocar em movimento! Bom período para renovações, aprimoramentos, restaurações e arrumações. Vênus se combina com Marte e Urano, favorecendo ideias criativas, inusitadas e originais. Novos planos, projetos e estratégias estão favorecidos. Vale também conhecer novos lugares, novas amizades podem surgir. Você pode perceber onde vale a pena investir sua energia, onde há verdade, integridade e traz possibilidades para o futuro. Lembre-se que a grande mudança começa em você mesmo. 

PEIXES 
Esteja aberto para conversar, tirar dúvidas, pesquisar e descobrir mais sobre seus talentos e vocação. Apenas cuide para não exagerar nos gastos ou nas expectativas, pois Júpiter segue agora em movimento retrógrado. É importante controlar a impulsividade e a ansiedade. Sua alma anseia por mudanças e novidades, o aprendizado é combinar criatividade com comprometimento e determinação. As novas ideias podem e devem vir apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências do passado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...