sexta-feira, 29 de julho de 2022

JÚPITER RETRÓGRADO DE 28/07 A 11/11/22


Júpiter inicia sua retrogradação no signo de Áries no dia 28/07. vai retornar para Peixes em 28/10 e retomar ao movimento direto em 11/11. Temos um período de revisões nos assuntos relativos ao planeta.

Júpiter fica retrógrado aproximadamente uma vez a cada ano, por volta de 4 meses. Qualquer planeta, quando está direto, está na sua função masculina/extrovertida, voltado para a ação externa. A retrogradação acrescenta nuances femininas/introvertidas, a ação se passa em boa parte dentro de nós.

Júpiter rege as grandes viagens, os grandes eventos, a expansão, os estudos superiores, as escolas. É a energia do entusiasmo para crescer, alargar horizontes. Seu movimento retrógrado em Áries vem trazer lições sobre a impulsividade, a pressa, o individualismo excessivo, a competitividade desenfreada. Lições sobre limites, sobre a nossa capacidade de ponderar. 

Durante sua retrogradação, portanto, vale baixar as expectativas. Vamos aprender a otimizar recursos, cortar excessos, identificar exageros. A viagem agora é pra dentro.

Justiça é outro tema de Júpiter. Tempo de zelar muito bem pela ética, respeitando as regras do jogo. Quando está retrógrado, não recomendável entrar com processos. Mas é bom lembrar que os retrógrados não impedem nada, apenas pedem um cuidado maior.

Vamos então conter a ansiedade, não podemos contar com o ovo antes da galinha. Período bom para refletir sobre a insatisfação, o desperdício, a gula, sobre crenças ligadas ao sentimento de “falta”. Vamos rever filosofias, crenças, ideais e assuntos ligados à fé também (principalmente quando retornar para Peixes). 

Bom para revisitar lugares ou rever pessoas em regiões distantes. Bom também para rever questões judiciais, revisar dissertações de mestrado ou teses de doutorado.

Outros temas em evidência:
– Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
– Revisões em assuntos jurídicos, que podem apresentar mais lentidão.
– Intercâmbios com regiões distantes pedem mais cuidado, revisões e atenção.
– Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas.
– Cuidado para não pecarmos pelo excesso de confiança.

Júpiter é um planeta filosófico e encarar as verdades por vezes é doloroso. Sejamos corajosos para perceber e assumir: o que acontece tem a ver comigo? Onde estou perdendo por ser pequeno, egoísta, mesquinho, tacanho?

Não podemos crescer e promover mudanças sem antes observar o que não está bom. A ideia é primeiro crescer por dentro, percebendo onde não cabemos mais, para depois projetar isso em nossas vidas.
Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...