segunda-feira, 22 de agosto de 2022

LUA MINGUANTE, PREPARAÇÃO PARA UMA LUNAÇÃO DESAFIADORA - 22/08/22


Olá, amigos e amigas! 
A Lua caminha na fase minguante essa semana, a Lua nova de Virgem acontecerá no próximo sábado, dia 27/08, de madrugada. Até lá temos um período mais propício para finalizações, análises, interiorização e recolhimento. Quem acompanha a coluna já sabe: com a Lua minguante não adianta forçar situações, uma postura mais receptiva é recomendada.

Marte mudou de signo, ingressou em Gêmeos no dia 20 (falamos sobre isso na semana passada). Agora é a vez do Sol e de Mercúrio mudarem de signo também. No dia 23 o Sol passa a iluminar o signo de Virgem, favorecendo uma postura mais prática, meticulosa e detalhista. Bom pra investirmos nos cuidados com a saúde, na organização, no aperfeiçoamento de técnicas, na qualidade do serviço que oferecemos. Saiba mais sobre o signo de Virgem aqui

MERCÚRIO EM LIBRA
No dia 25 Mercúrio ingressa em Libra, o raciocínio pode ficar mais ponderado, fica mais fácil avaliar questões de maneira mais justa e equilibrada. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. O aprendizado é ceder e contemporizar caso seja necessário.

A mente ganha capacidade para analisar ambos os lados das questões para negociar e contemplar de forma justa ambas as partes. A curiosidade, agilidade, flexibilidade e a visão multifacetada de Mercúrio pode se debruçar sobre os interesses do outro. Quer mais paciência, em detrimento de conclusões rápidas.

A mente oscila, quer buscar a medida certa entre nossas opiniões e as opiniões dos outros. Podemos aproveitar para atualizar informações, ponderar, pesquisar as notícias e vários pontos de vista.

As conversas naturalmente se tornam mais diplomáticas, sem a necessidade de se indispor com alguém. Para os relacionamentos, os diálogos francos se tornam grande instrumento de ajuste e de trocas gratificantes. Bom período também para provocar a curiosidade das pessoas, movimentando suas vidas e apontando as novidades.

Libra é um signo de ar, mental, favorável à Mercúrio. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. Ceder e contemporizar se torna bem mais confortável do que enfrentar disputas numa discussão. Isso vai ser importante, pois a próxima lunação trará uma quadratura com Marte.

LUA NOVA DE VIRGEM
Na madrugada do dia 27 (mais precisamente às 5h16 – horário de Brasília), acontece a Lua Nova de Virgem: podemos ativar novos assuntos. Mas Sol e Lua desafiam Marte, indicando um clima de impaciência, agressividade e inquietude. É uma quadratura exata! Atenção para a pressa, a velocidade e a impulsividade, que podem trazer prejuízos. Não é bom alimentar discussões conflituosas, ainda mais em tempos de campanha eleitoral! 

Ainda bem que Mercúrio e Plutão se harmonizam com Marte, ressaltando a importância de nos mantermos ponderados e racionais. O caminho é o aprofundamento das questões, os estudos e a diplomacia.

Vênus também será desafiada por Saturno e Urano no mapa da Lua nova e no próximo final de semana: as relações tendem a se tornar mais frias e instáveis. Os mercados financeiros também. Melhor evitar investimentos arriscados, cobranças, excesso de críticas e controle. Relações que estão por um fio passam por uma fase de testes. Se forçar demais a corda ela pode se romper. O caminho é pegar mais leve, cultivar flexibilidade e independência.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES
Com a Lua minguante, receptividade, sensibilidade e gentileza ganham ainda mais importância. Procure fazer tudo com calma, é tempo de desacelerar. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes. Com a tensão entre Sol e Marte, procure evitar a pressa, as atitudes impulsivas ou imprudentes. Evite também debates e discussões com ideias rígidas. É bom descansar mais, cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. No próximo sábado poderá ativar novas metas. 

TOURO 
Período de finalizações e sensibilidade, no clima da Lua minguante. Reduza o ritmo. O movimento pode ser mais interno do que externo. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso. Vênus vai desafia Saturno e Urano, é preciso cuidado com o sentimento de insatisfação, cultivar mais autoestima, evitar rigidez e cobranças. Vale reservar tempo para o descanso e a inspiração. A preferência vai para atividades de cunho mais intimista.

GEMEOS 
É tempo de conclusões, análises e finalizações gerais, você pode perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. A segue Lua minguante e Mercúrio vai ingressar em Libra: vale investir em momentos de reflexão, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Vale estudar, conversar e aprender, sempre aberto para a boa comunicação e bons intercâmbios. Evite forçar situações com cobranças ou críticas. Procure fazer tudo com calma, pesquisar melhor, checar os fatos antes de tomar decisões. 

CANCER
Quanto mais tranquilidade, melhor! A Lua segue minguante até sábado, indicando um período de fechamento. Você pode encaminhar muitos assuntos e falar com quem for preciso para cumprir prazos e finalizar pendências. Mas é bom evitar gastos desnecessários e deixar a vida fluir, sem grandes expectativas. O Sol vai ingressar em Virgem, o melhor a fazer é simplificar o que for possível. É bom também cultivar momentos de introspecção e soltar a imaginação. A partir do sábado poderá estipular novas metas.

LEAO 
É importante agora evitar a pressa, a correria e as decisões impulsivas. Os desafios podem superados com calma e competência. A Lua segue minguante e o Sol vai ingressar em Virgem: período bom para finalizar pendências, mas procure evitar o acúmulo de compromissos. Aproveite para se organizar melhor e cuidar da saúde. É importante também reservar tempo para se recolher. Atenção para a impaciência! Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana.

VIRGEM 
O período é propício para terapias, descanso, meditação e práticas espirituais. Com a Lua minguante, procure fazer tudo sem correrias ou atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas, discussões ou cobranças. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções. O Sol vai ingressar em seu signo e após seu aniversário virá um novo ciclo com mais confiança e energia.

LIBRA 
Conte com criatividade e sensibilidade, já que a Lua segue minguante e Vênus segue em Leão. Aproveite para programar atividades que trazem inspiração. Autoestima é fundamental, agora é o momento para cultivá-la! Vênus vai passar por aspectos desafiadores, pedindo cuidado com as relações desequilibradas, gastos desnecessários, a carência ou a insatisfação. Procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. Uma postura mais flexível e independente é recomendada.

ESCORPIAO  
A Lua segue minguante, enquanto Marte vai desafiar o Sol: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos. As emoções ficam instáveis, não é bom alimentar conflitos. Não é o momento de mudar as situações, mas de adaptar-se a elas da melhor maneira possível. Não é boa hora também para acumular atividades demais, procure respeitar seus limites. Vale deixar a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho. Finalize pendências, mas sem pressa, ansiedade ou correria. 

SAGITARIO  
O período é de fechamento e conclusões, com a Lua na fase minguante. Você pode finalizar assuntos que vem se arrastando, mas evite iniciar projetos agora. Evite também exagerar nos gastos e expectativas, pois Júpiter segue retrógrado. Procure cultivar equilíbrio emocional, em momentos de recolhimento pode alinhar a razão com o coração. Você pode aprender com o dom da análise e da observação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produz e do serviço que oferece. 

CAPRICORNIO 
O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua segue minguante w balsâmica, um convite para cuidar da alma e das emoções. Evite investimentos arriscados. Evite também perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. Bom mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. As relações estão equilibradas? Agora é hora de avaliar situações aprisionadoras, para que possa se libertar.

AQUARIO 
Marte vai desafiar o Sol, é preciso cuidado com a pressa e a impulsividade. Com a Lua minguante, vale passar mais tempo em recolhimento para descansar e restabelecer suas forças. Procure criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também. Vênus vai desafiar Saturno e Urano: mudanças à vista. Tudo para que possa seguir com mais liberdade e autoestima.

PEIXES
Relacionamentos, parcerias, amizades e casamento ganham evidência. A Lua segue minguante, enquanto o Sol vai ingressar em Virgem, signo oposto ao seu: é tempo de cultivar o comprometimento, a responsabilidade, de dar atenção às pessoas que ama. O trabalho em colaboração é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. Mas é bom reservar tempo para ficar sozinho também. Refletir, meditar, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com seu crescimento. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...