segunda-feira, 11 de abril de 2022

CÉU MÁGICO E INTENSO NA PRÓXIMA LUA CHEIA

Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase crescente, a Lua cheia do eixo Áries-Libra acontecerá no sábado, dia 16. Portanto, caminhamos para um período de colheita, clímax e transbordamento.

MERCÚRIO EM TOURO
Logo na segunda-feira, dia 11, Mercúrio ingressa em Touro: a fala pode ficar mais mansa, pausada, do que quando estava em Áries. Podemos desacelerar a mente e ponderar bem as ideias antes de tomar decisões. O raciocínio tende a ficar mais lento, porém mais sólido e consistente. 

Mercúrio nesse signo nos ajuda a lidar com o lado objetivo da vida. Por tudo isso, temos agora um excelente período para ficarmos em dia com o lado objetivo da vida. Vamos aproveitar pra acuidar bem dos negócios, dos bens, dos valores, da organização da vida financeira. O cuidado deve ser com a teimosia e a inflexibilidade.

JÚPITER + NETUNO EM PEIXES
Para nos inspirar temos vários planetas em Peixes e a vontade é viver nas nuvens. No dia 12 acontece o evento mais importante de 2022: o encontro exato de Júpiter com Netuno em Peixes. Essa conjunção já vem desde o mês passado e vai continuar até o próximo mês, prometento mais conexão, inspiração, elevação espiritual e altruísmo. Ao meu ver, esse novo ciclo pode trazer muitas bênçãos pra quem souber aproveitar, com meditação, oração, artes, magia e práticas espirituais. Os temas transcendentais da vida ganham destaque. Com a força desses planetas em Peixes, a vontade é viver nas nuvens. 

Júpiter, aliás, é o antigo regente de Peixes, que “passou a bola” pra Netuno. São planetas afins. Ao pé da letra, essa harmoniosa conjunção representa expansão com fluência. 

A conjunção de Júpiter com Netuno acontece a cada 13 anos. Mas dessa vez será especial. A última vez que experimentamos coletivamente uma conjunção de Júpiter com Netuno em Peixes foi em 1856. O final do século XIX explodiu com a busca espiritual. O movimento transcendental, os primórdios da hipnose, psicoterapia, teosofia, a religião do Espiritismo.

Júpiter representa crescimento, fé, generosidade, bom humor, expansão e abertura. Rege a religião, a filosofia, os conhecimentos superiores, a metafísica. Netuno representa inspiração, ligação com os planos superiores, o mundo dos sonhos, fluidez, intuição, sincronicidade. Rege a magia e o misticismo, nossas necessidades espirituais, artísticas e criativas.

Na via negativa, o perigo está no excesso de otimismo, em alimentar expectativas ilusórias. Na fuga da realidade, nas loucuras, no perigo de perder o pé da realidade. Nossos sonhos devem estar embasados em praticidade, competência, profissionalismo, disciplina e integridade.

Artistas, músicos, atores, poetas e cineastas poder ter um período muito produtivo, de elevada inspiração. Aqueles que estão num caminho espiritual podem contar com mais abertura. Experiências “sincronizadas”, sobrenaturais ou mesmo milagrosas podem acontecer. O contato com a água (o mar) também fica especialmente favorecido.

MARTE EM PEIXES
No dia 15, é a vez de Marte ingressar em Peixes: mais um posicionamento que nos ajuda a abrandar a agressividade, inspira mais serenidade, solidariedade e compreensão. Marte nesse signo favorece iniciativas sensíveis, elevadas.  O lema é “fazer o bem sem olhar a quem”.

É melhor priorizarmos assuntos e nos concentrarmos apenas no que for mais importante. A precipitação pode colocar em risco o que foi conquistado, o planejamento ganha mais importância. Aprender a deixar fluir... Não nos desgastarmos com o que não traz resultados.

Nossas ações, decisões e impulsos tendem a ser movidos mais pela emoção do que pela razão. Diminui a disposição para confrontos, preferimos resolver diferenças com o diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica. Para abrir caminhos, é melhor seguir a intuição e contornar os obstáculos, ao invés de enfrentá-los.

Marte é o espírito de luta. Peixes é associado ao mundo da fantasia e à sensibilidade. Quem nasce com esse posicionamento no mapa ganha vigor com as inspirações, com capacidade de utilizar a imaginação. As maiores disputas ocorrem nas profundezas da alma... e as explosões emocionais podem inundar tudo o que encontra pela frente. É preciso lutar para libertar os sentimentos, aprender a cuidar de sua extrema sensibilidade e baixa resistência física, canalizar sua energia para atividades criativas.

Temos aqui um bom período para cultivar e tomar iniciativas em prol de nossos sonhos e ideais. Trabalhamos movidos pela inspiração, pela intuição e pela imaginação. Mas também pode haver mais dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, e à fuga da realidade. É preciso mais cuidado ao lidar com a água e com bebidas alcoólicas.

Marte em Peixes desperta a paixão romântica e as fantasias sexuais. Desperta o desejo proibido, clandestino, a paquera indireta, sutil. Favorece os homens mais sensíveis, cultos e refinados. Mas é preciso cuidado para não criarmos vínculos dependentes, ou ficarmos dependentes dos outros. Pode haver mais indecisão e dificuldade em dizer "não"... Ficamos mais dissimulados, menos assertivos... ressentimentos tendem a serem expressos de forma mais sutil.

Excelente período para ouvir a voz da intuição, cultivar compaixão, sensibilidade, agir com o coração! Ficamos todos mais idealistas, interessados por causas sociais. Cresce a capacidade de empatia, a ação socorrista, a compreensão e tolerância para com os sentimentos dos outros. Bom período para realizarmos trabalhos em hospitais, em instituições filantrópicas, para ajudar os outros ou prestar apoio a necessitados.

LUA CHEIA ÁRIES-LIBRA
A Lua Cheia de Libra acontece no dia 16 (às 15h54 – horário de Brasília). O eixo dos relacionamentos estará ativado! Vamos precisar de compreensão e empatia, porque Sol e Lua desafiam Plutão em Capricórnio. Importante evitar radicalismos, confrontos e disputas de poder. Situações doentias nos relacionamentos podem saltar à vista para serem transformadas. 

As emoções ficam à flor da pele, por isso é melhor nos resguardamos para evitar conflitos. Melhor evitar situações arriscadas e lugares tumultuados também.

Mas temos outra harmonia para ajudar: Vênus (que também segue em Peixes) se alinha com Mercúrio e Urano em Touro. Podemos investir na criatividade. Deixa para trás velhas crenças, mudar velhos padrões mentais, encontrar caminhos alternativos e novas soluções. 

Desejo uma bela semana pra todos nós e trago novidades:
Faremos em breve um workshop de introdução à ASTROLOGIA, fiquem ligados. Amanhã começarei a divulgar.

RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Semana de culminância para muitas situações. Com a Lua cheia em Libra, é importante estar em paz consigo mesmo e com o mundo. Os contatos sociais trazem benefícios, mas cuidado para não exagerar nas expectativas, nas cobranças ou dar confiança demais aos outros. Você pode cultivar mais autonomia, mas sem deixar de lado a responsabilidade e o comprometimento nas relações. Ao invés de alimentar conflitos, procure cultivar compreensão. Prefira analisar a si mesmo para perceber padrões que impedem seu crescimento. 

TOURO 
É importante cultivar a ponderação, evitar os gastos excêntricos e as loucuras inconsequentes. É tempo de mais recolhimento! Aproveite para organizar-se e cultivar mais introspecção para perceber quais mudanças devem ser promovidas. Você pode movimentar a energia de tudo o que estiver parado. A Lua cheia de Libra trará o clímax pra muitas questões e tudo fica mais evidente. O importante é não alimentar discórdia, abrandar o coração e cultivar a paz interior. Finalizações importantes estão em pauta.

GEMEOS 
O período tem potencial criativo. Com Mercúrio em Touro, é bom refletir sobre o valor que dá para seus dons e seu trabalho. Aos poucos você pode perceber o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Com a Lua cheia, as emoções ficam mais intensas. Procure conter as expectativas e exigências, prefira voltar a atenção para si mesmo. Evite provocações e atitudes agressivas, aproveite para investir na comunicação amorosa e sensível.

CANCER 
Semana de transbordamento com a Lua cheia, muitas questões ligadas aos relacionamentos chegam ao clímax. Lembre-se que a paz começa em você. Não é hora para excesso de demandas, exigências e cobranças, nem para alimentar discórdias ou envolver-se em disputas de poder. O aprendizado é alinhar a liberdade com a responsabilidade. Valorizar a si mesmo e também cultivar consideração para com os outros. Empatia, compreensão e solidariedade são os antídotos. As artes e tudo o que eleva os sentimentos também!

LEAO  
Com mais consciência, é tempo de promover uma verdadeira desintoxicação emocional, livrar-se do peso de experiências passadas. O céu pede mais liberdade, desapego e revisões em muitos conceitos. Situações surgem para mostrar o que deve ser transformado. A harmonia e o equilíbrio emocional devem ser cultivados. Evite bater de frente com os outros, prefira voltar a atenção para si mesmo. Ao invés de atitudes radicais ou imprudentes, prefira experimentar algumas mudanças em sua maneira de ser. 

VIRGEM 
O mundo dos relacionamentos ganhará em destaque com a Lua cheia. Esteja flexível para que possa inovar em suas crenças e em suas ideias, em sua comunicação e expressão, liberando as velhas maneiras de pensar que já não servem mais. Ainda bem que Mercúrio vai ingressar em Touro para ajudá-lo a acalmar a mente. Momentos de recolhimento e reflexão são muito bem-vindos. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. Desapego, perdão, curas emocionais e renascimento também são temas em evidência.

LIBRA 
É importante cultivar independência, sem ficar na cola de ninguém. Autonomia e autoestima podem promover mais harmonia em suas relações. A Lua cheia acontecerá em seu signo: as emoções transbordam e você pode viver o ápice de muitas situações. O céu continua pedindo que reduza as expectativas em relação aos outros para que possa cuidar de si mesmo. Também não é hora para alimentar discórdias e conflitos. Esteja aberto para abrir o coração, perdoar, buscar soluções alternativas e criativas!

ESCORPIAO 
Mudanças, limpezas e transformações podem ocorrer em suas relações. É hora de se libertar do que o prende, conectar-se com novas correntes de pensamento. Você pode aproveitar também para aprofundar-se nas questões afetivas e emocionais. Com a próxima Lua cheia, procure reservar mais tempo para cuidar de si mesmo, sem alimentar discórdias ou radicalismos. É bom dar espaço para si mesmo e os outros, buscar mais conexão com seus guias e mentores, resguardando-se de disputas.

SAGITARIO 
Período de mais inspiração! Aos poucos você pode deixar para trás velhas formas de pensar para incorporar em suas análises conceitos mais amplos. Abra espaço na vida para uma nova ideia, novos amigos ou novos lugares. Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Com a próxima Lua cheia, é importante promover a harmonia e o equilíbrio em suas relações. Não é hora para confrontos! Continue a cultivar comedimento também, para não exagerar nos gastos, nas loucuras e nas expectativas. 

CAPRICORNIO 
Com Saturno em Aquário, vale também investir nos pensamentos progressistas e na libertação de velhos bloqueios. Sua noção de valores deve ser questionada, no sentido de conter as carências e as ambições desmedidas. O céu está inspirador, mas pede a transcendência de velhas armadilhas do ego. Atenção para a próxima Lua cheia: não é hora para envolver-se em confrontos e disputas, as reações podem fugir do controle. É importante ampliar sua visão, cultivar a fé e ideais mais elevados.

AQUARIO 
O céu o convida para uma verdadeira revolução em si mesmo. O momento é de libertação e renovação em muitos aspectos. Bom período também para introduzir mudanças, buscar novos cursos e aprendizados. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. O próximo fim de semana pode ser intenso e tudo pode acontecer. A Lua cheia de Libra evidencia o setor dos relacionamentos e pede mais responsabilidade para com os outros também. A paz e a harmonia devem vir de dentro para fora.

PEIXES 
O céu está mágico para os piscianos! Porém, procure evitar loucuras inconsequentes, cultive ponderação. Cultive maturidade e autoestima para evitar gastos excessivos ou desperdícios. É tempo de deixar velhas questões para trás, promover limpezas. A Lua cheia desafiará Plutão, cuidado com reações explosivas. Melhor respirar, ponderar, se acalmar antes de bater de frente com alguém. Terapias que promovem o equilíbrio energético são altamente recomendadas, para que possa entrar em contato consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...