quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR EM SAGITÁRIO - 04/12/21


A próxima Lua nova acontece em Sagitário junto com um eclipse soilar total. Será na madrugada do dia 4/12 às 4h43 (horário de Brasília). A Terra recebe toda a sombra da Lua: um período de recolhimento, muitas mudanças nos acompanharão a seguir.

Como o Sol, nossa fonte de luz, consciência e manifestação, é brevemente eclipsado pela Lua, o material inconsciente pode emergir. Estejamos atentos aos assuntos do passado que podem retornar através de pensamentos, sonhos, situações, nossas próprias ações ou nossos comportamentos. Muitos sentimentos podem ressurgir para que sejam compreendidos. 

Mercúrio estará junto com o Sol e a Lua, participando do eclipse. Muitas reflexões entram em pauta, é importante pararmos para ouvir a intuição. Poderemos retomar velhos estudos abandonados, rever velhos lugares, reencontrar velhos amigos. A ideia é perceber se esses temas do passado cabem em nossa vida de novo ou devem ser deixados para trás de vez. 

Um eclipse é um catalisador de aceleração. Algo termina, algo começa. Podemos plantar novas metas e intenções, mas tudo com calma, sem pressa, pra que possamos pesquisar melhor. Direcionamento e clareza que virão a partir do equilíbrio entre o que foi vivido, o passado (Lua), o presente (representado pela Terra) e o futuro (Sol). Quando a nossa própria percepção consciente se ajusta, podemos até mesmo mudar nosso destino. 

O eclipse tem uma duração de 6 meses; então, durante os próximos meses, viveremos intensas transformações em nossa cultura, religiões, leis,  educação, imigração e também em nossas crenças (assuntos de Sagitário).

Vale lembrar que estamos em plena transição para a ERA DE ÁQUARIO, um período de luz a ser implantada na Terra. É preciso deixar para trás velhos paradigmas (há aqueles qua ainda lutam pela implantação de ditaduras legais e religiosas). Parece que estamos retrocedendo, mas é uma grande limpeza acontecendo no planeta.

Tranformações em velhas crenças, velhos dogmas, velhas "verdades" estabelecidas.  Velhas ideologias, filosofias distorcidas e ilusões do passado também podem retornar para que sejam esclarecidas. Mercúrio desafia Netuno, é importante mantermos a mente aberta para desfazer velhos conceitos desgastados. É importante também respeitarmos nossos limites energéticos, evitarmos expectativas ilusórias, exageros, excessos e loucuras. 

Todo eclipse marca um divisor de águas. São grandes oportunidade de limpeza em nossas vidas. O que temos criado no passado e o que queremos criar para o futuro?

Em tempos de eclipse:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Um eclipse pode afetar mais ou menos cada um de nós, de acordo com a posição em que cai em nossos mapas individuais. Para quem conhece seu mapa astrológico, vale checar se o eclipse toca pontos importantes no mapa natal.

Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site.

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse solar acontece aos 12 graus de Sagitário. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa. Como Câncer tem a ver com necessidades emocionais, cuidado, cuidado e o arquétipo do feminino, esta casa pode precisar de mais cuidado e cultivo conscientes. Como este Eclipse Solar tem uma qualidade expansiva, considere como você pode se abrir para uma sensação de esperança e abundância nesta área.

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 7 a 13 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Solar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...