segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

EXPANDIR COM CONSCIÊNCIA - VIBE DA SEMANA DE 06/12/21


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua nova, ideal para ativarmos novos assuntos e projetos. Porém tivemos um eclipse solar junto com a Lua nova, é importante ficarmos atentos aos temas que retornar para percebermos se cabem em nossas vidas de novo ou não. Assim não recaímos em comportamentos e até vícios difíceis de abandonar. 

Marte se alinha com Plutão, ganhamos garra e coragem. Podemos aproveitar para promovermos mudanças e estratégias, a fim de atingir os objetivos traçados. Mas Marte também desafia Júpiter: atenção para excessos, expectativas exageradas, ansiedade. Doses de comedimento, consciência e realismo são necessárias.

Além disso, Sol e Mercúrio também desafiam Netuno: estejamos atentos, de antenas ligadas para evitarmos enganos, ilusões, julgamentos errôneos que podem levar a confusões e ações meio fora de propósito. Podem surgir dúvidas, inseguranças ou desconfianças, poderemos estar propensos a equívocos. Ao negociar é bom pesquisar melhor, para não cairmos nas armadilhas de enganadores.

No próximo final de semana Vênus vai se encontrar com o poderoso Plutão em Capricórnio será exato no dia 11/12. Uma intensa energia de atração sexual pode emergir, bom período para mais cumplicidade nas relações. Porém, atenção para sentimentos possessivos ou manipuladores. Crises latentes nas relações podem emergir, pedindo curas.

Também no próximo fim de semana Mercúrio vai se alinhar com Júpiter, favorecendo o pensamento positivo, a expansão da mente, a confiança de que tudo pode dar certo. Bom para estudos e viagens. 

RECADOS:
Já viram a novidade? Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.

- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Vale arregaçar as mangas para produzir, avançar e conquistar! Marte se alinha com Plutão, indicando mais garra, trazendo boas doses de determinação e autoconfiança. Mas Marte também desafia Júpiter, cuidado com exageros e excessos. Perceba se há possessividade nos relacionamentos. Evite alimentar disputas, doses de comedimento, maturidade e realismo são importantes. Invista na busca de conhecimentos, nos ideais elevados. O conhecimento liberta! 

TOURO 
Período de expansão, otimismo e entusiasmo, desde que priorize as obrigações e cultive perseverança. O Sol segue em Sagitário, inspirando espaço e liberdade, mas Vênus e Plutão em Capricórnio pedem responsabilidade. Cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Você pode traçar metas e aproveitar para dosar tudo isso com realismo. Procure perceber se está ciumento ou controlador demais. Situações doentias nas relações podem vir à tona, pedindo curas, limpezas.

GEMEOS 
Um período de mais sociabilidade e novos projetos em parceria tem início. O Sol segue em Sagitário, signo oposto ao seu: lembre-se que a força vem dos outros. Mercúrio segue em Sagitário também! A vontade é de pensar grande, promover intercâmbios mais amplos, com regiões distantes. Porém, Vênus e Plutão se encontram em Capricórnio, ensinando que comprometimento e responsabilidade são fundamentais. Aproveite para dimensionar as expectativas com realismo, priorizar assuntos, traçar metas e estratégias com clareza. 

CANCER 
Prudência é a palavra de ordem. Vênus se encontra com Plutão em Capricórnio: fique atento para não se deixar levar por sentimentos exagerados, evite posturas radicais. Procure ser flexível e criativo. Você pode e deve canalizar essa energia construtivamente, com espírito empreendedor. Não é bom querer controlar os outros. Enquanto isso, Sol e Mercúrio seguem em Sagitário, inspirando mais entusiasmo. Ideal para expandir a mente, buscar mais conhecimento, novas culturas e novos caminhos. 

LEAO 
O Sol segue em Sagitário, garantindo mais otimismo, bom humor e entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento. A busca de autoconhecimento, estudos elevados e filosóficos o levam à expansão da consciência, à maturidade, sabedoria e responsabilidade. Aproveite o encontro de Vênus e Plutão em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. Porém, cuidado com discussões e disputas de poder nas relações. A diplomacia, o senso de responsabilidade e de dever devem ser prioridade.

VIRGEM 
Quanto mais autoconfiança, comprometimento e perseverança puder cultivar, maior será seu progresso. Com Sol e Mercúrio Sagitário, fica mais fácil acreditar em si, em suas capacidades e em suas criações. Aproveite para tomar novas iniciativas, traçar metas ou fazer algo novo. A chave está em cultivar realismo, competência e determinação. Aproveite o período para organizar-se. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com profissionalismo. Sem pressa, para evitar enganos.

LIBRA 
O Sol segue em Sagitário, inspirando entusiasmo. O espírito de aventura, viagens e assuntos filosóficos estão ativados. Vênus e Plutão segue juntos em Capricórnio: bom período para encaminhar negociações, fazer planejamentos em comum, investir em novos cursos, estudos e aprendizados. Mas é importante evitar confrontos e disputas de poder, as reações podem fugir do controle. Procure demonstrar seus talentos, habilidades e competências, com mais credibilidade e responsabilidade.

ESCORPIAO 
Procure dar mais espaço para os outros, cultivar mais espaço e autonomia para você também. A liberdade e o otimismo ganham destaque com o Sol em Sagitário. Mas evite atitudes imprudentes. Vênus e Plutão continuam trazendo lições sobre a diplomacia. Não é boa hora para forçar situações! Você pode cultivar uma atitude mais empreendedora e determinada. Mas vale tomar cuidado com cobranças, impaciência e reações passionais. O pensamento deve ser mais prático, objetivo e comprometido.

SAGITARIO 
Sol e Mercúrio seguem em seu signo: a cada dia crescem sua confiança e sua vitalidade. Período de novas ideias e percepções. Momento ideal para ampliar o olhar, buscar novos aprendizados, investir em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas. Cuidado com loucuras e enganos, é importante equilibrar esse clima de entusiasmo com doses de realismo para melhores planejamentos. Aos poucos o céu se abre para que ganhe mais clareza e encontre soluções. 

CAPRICORNIO
O céu inspira novos rumos, novas metas e objetivos profissionais mais conscientes. O Sol segue em Sagitário, marcando uma fase de fechamentos importantes. Muitas conclusões serão tomadas, reformulações, reflexões e finalizações estão em pauta até seu aniversário. Enquanto isso, Vênus encontra Plutão em seu signo, o tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Mas evite críticas, cobrança, possessividade e confrontos. Prefira investir no profissionalismo.

AQUARIO 
Estudos superiores e assuntos filosóficos ficam favorecidos. O Sol segue no expansivo Sagitário, marcando um período de mais entusiasmo e a busca de novos conhecimentos. É hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo. Com Saturno em seu signo, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de longo prazo.

PEIXES 
Avalie agora tudo o que dá e o que recebe em troca, para que não se sacrifique em vão pelos outros. Sol e Mercúrio seguem em Sagitário: você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira, logo virá o reconhecimento profissional. Mas cuidado com enganos, evite acumular diversas atividades ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Vale cultivar realismo, anotar os compromissos mais importantes. Depois do trabalho, você pode programar atividades ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...