segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

ASTRAL EXPANSIVO! MARTE EM SAGITÁRIO, LUA CHEIA NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO


Olá, amigos e amigas! 
O céu está dinâmico essa semana com a Lua na fase crescente e a ênfase no expansivo signo de Sagitário. A Lua cheia será no próximo final de semana, em harmonia com Júpiter!

MARTE EM SAGITÁRIO
Podemos agilizar muitos assuntos! No dia 13/12, Marte também ingressa em de Sagitário, permanecerá por lá até 25/01/2022. Ganhamos mais entusiasmo, vivacidade, força extra para novas aventuras. É tempo de mais audácia.

Sagitário é um signo de fogo, onde Marte se sente bem. Impulsividade, assertividade e paixão se dilatam. Cursos e atividades que ampliem nossa área de atuação ficam favorecidos. Vale planejar uma viagem, ou um curso de especialização, mestrado ou doutorado. O setor turístico também fica favorecido, temos um bom período para viajar, programar aventuras de longa distância. A liberdade de movimentos está no ar!

Quem nasce com Marte em Sagitário não mede esforços para lutar por seus ideais e alcançar as metas traçadas, que por sinal, são ambiciosas. Assuntos criativos, que tratem de viagens, estudos em lugares distantes e as aventuras fazem vibrar o guerreiro disposto a enfrentar esses desafios. O conhecimento permite a afirmação de si mesmo. Portanto, quanto mais dominar determinado assunto, mais seguro e vigoroso se sente.

Por tudo isso, temos pela frente um período para ampliação de nosso alcance. Para transpormos os limites que nos separam de um mundo distante, para ajustarmos o foco de nossas metas, sem desviar a atenção da meta traçada. Bom também para cultivarmos entusiasmo e contagiar os outros com nossas ideias, inspirando-os com nossas conquistas. O cuidado deve ser com a obstinação ferrenha demais, com exageros e posturas dogmáticas. Com Júpiter em Aquário, é importante contemplar novos conceitos para pleno desenvolvimento mental e intelectual.

As decisões se tornam menos aleatórias e superficiais, são conduzidas por sonhos menos imediatistas e mais elevados. A disposição física, a energia e o vigor se tornam ainda mais relacionados à confiança no futuro e a motivação para ir mais longe. 

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
Também no dia 13 Mercúrio ingressa em Capricórnio, a mente fica mais pragmática. Bom período para analisar projetos, perceber se as ideias são viáveis, traçar estratégias, tudo com mais perspicácia e perseverança. Permanecerá no signo até 03/01/2022. 

Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Podemos aproveitar para esclarecermos mal entendidos. Podemos também fazer uma lista de tarefas, de metas a serem realizados, com mais foco e prioridades. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos

LUA CHEIA GÊMEOS/SAGITÁRIO
A próxima Lua cheia será no Eixo-Gêmeos Sagitário, na madrugada do dia 19 (à 1h35, de sábado para domingo). A noite promete ser animada! Desde a quinta-feira o Sol fará bela harmonia com Júpiter em Aquário. Essa harmonia estará presente na noite de Lua cheia, favorecendo um astral mais elevado. Fé, confiança, motivação e generosidade são qualidades que ganham destaque.

Vale aproveitar muito  o próximo final de semana. Mercúrio também se alinhará com Urano favorecendo programas originais, novos assuntos, soluções inovadoras, os insights criativos. Novas ideias podem surgir. 

Já no dia 20 Vênus iniciará seu caminho de retrogradação em Capricórnio até 29/01/2022. O período pede cautela nos assuntos financeiros, bom-senso nas compras. Evitar procedimentos estéticos, lançamento de empreendimentos comerciais e oficializar relacionamentos amorosos. Já adianto pra nos prepararmos, falarei mais disso na próxima semana. Quem quiser pode saber mais aqui.

RECADOS:
Já viram a novidade? Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.

- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Período movimentado! Marte ingressa em Sagitário e se sente bem num signo de fogo, garantindo energia. Vale tomar iniciativas, partir para a ação, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Vale também cultivar tudo o que é novo, alternativo, original e criativo. Cuidado com a impaciência, está mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Aproveite para tomar iniciativas e partir para a ação. Caminhadas ou exercícios físicos são muito bem-vindos.

TOURO 
Tudo fica mais acelerado, o clima de aventura paira no ar. Vênus segue junto com Plutão, período de mais intensidade e paixão. Você pode estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e no ciúme. É bom evitar confrontos, pois rompimentos também estão em pauta. Você pode também encaminhar seus projetos, tomar iniciativas, programar atividades físicas ou bons passeios. Procure dar espaço para si mesmo e os outros. 

GEMEOS 
O ritmo da vida se acelera. Aproveite a semana para fazer bons contatos e tomar diversas iniciativas importantes. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Mercúrio segue em Capricórnio, favorecendo planejamentos e assuntos profissionais. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais objetividade. Bom período para ativar novas ideias, projetos, cursos e aprendizados. Momento bom também para libertar-se de crenças e padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento. 

CANCER 
Período ideal para tomar todo o tipo de iniciativas. Sol e Marte seguem em Sagitário: conte com energia e dinamismo para dedicar-se a tarefas e atividades mais arrojadas. Mas é importante planejar intervalos para evitar o estresse e o esgotamento. Autonomia, espaço, liberdade e independência devem falar mais alto. A próxima Lua cheia trará um céu mais positivo, bom para alimentar o entusiasmo e a fé. Porém, procure dosar as expectativas com realismo, para não contar com o ovo antes da galinha.

LEAO  
Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. Sol e Marte seguem em Sagitário: iniciativa, aventura, coragem e entusiasmo são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode agilizar planos e projetos. Aproveite para investir em iniciativas que tragam crescimento e expansão.

VIRGEM  
Bom período para avançar com contatos, negociações, transações comerciais e atividades ligadas à comunicação. Mercúrio segue em Capricórnio e promete mais objetividade, fica mais fácil combinar razão e intuição. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Com Sol e Marte em Sagitário, invista na liberdade e na autonomia.

LIBRA 
É tempo de movimento, ação, autonomia, inquietação, flexibilidade e criatividade. Prefira atividades que possa exercer com liberdade. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIAO 
Sua alma anseia por coisas novas, o desafio introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. Sol e Marte seguem em Sagitário, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas. Vale cultivar criatividade e fazer algo diferente. Ao mesmo tempo, Vênus segue junto com Plutão: atitudes controladoras nas relações podem ficar mais evidentes. É bom revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, ambição ou vaidade.
 
SAGITARIO 
Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Nas relações, procure evitar situações tensas, disputas de poder e cobranças. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. Sol e Marte seguem em seu signo: já sabe quais os projetos a serem ativados?

CAPRICORNIO 
Você pode tomar iniciativas e fazer bons contatos, Porém, neste período mais finalizações, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUARIO 
Momento ideal para planejamento e visão estratégica. Mercúrios ingressa em Capricórnio: as iniciativas podem se tornar mais organizadas e assertivas. Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. A criatividade ficará ainda mais estimulada ao longo da semana. O desejo de revolucionar também. Mas a impulsividade exagerada pode ser prejudicial. É importante cultivar prudência, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia.

PEIXES
Aproveite para arregaçar as mangas e fazer a semana render, com bons contatos e diversas iniciativas. Você pode encaminhar o que estava empacado, conte com mais fluidez nos intercâmbios. O Sol se alinha com Júpiter, prometendo um clima mais positivo. Vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem-vindos.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...