segunda-feira, 18 de outubro de 2021

MERCÚRIO DIRETO, LUA CHEIA COM DESAFIOS NO EIXO ÁRIES LIBRA


Olá, amigos e amigas! 
A boa notícia da semana é que Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto logo na segunda-feira, dia 18: os intercâmbios tendem a fluir melhor. Podemos concluir negociações, ativar contatos, contar com mais entendimento. Mercúrio segue em Libra e se alinha com Saturno, favorecendo planejamentos, estratégias e um pensamento mais estruturado.

Júpiter, além de retomar a rota direta em Aquário, se alinha com Marte, garantindo mais energia para iniciativas. Ficamos mais corajosos! Podemos planejar viagens, aventuras e novos cursos. É hora de deixar a preguiça e a procrastinação de lado para nos colocarmos em momento. Inclusive investirmos num esporte ou um bom programa de exercícios físicos. Vamos ativar a força do guerreiro da Luz!

Mas é importante ficarmos atentos para evitar conflitos. Sol e Marte desafiam Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder e radicalismos. O melhor é nos resguardarmos! Vamos evitar correr riscos, quanto mais tranquilidade, melhor. 

A Lua cheia do eixo Áries-Libra chega na quarta-feira (às 11h56 – horário de Brasília) indicando uma semana de clímax pra muitas situações. As emoções transbordam. A Lua forma uma quadratura T justamente com Sol, Marte e Plutão! É um aspecto desafiador, que traz lições importantes para os relacionamentos. Inclusive para os relacionamentos diplomáticos entre os países. 

Vamos ficar ligados nas questões do poder. Tanto nas questões individuais, quanto coletivas. O grande aprendizado de Libra é a harmonia. Equilíbrio, gentiliza, cordialidade, temperança são importantes sempre, quanto mais agora.

No dia 23 o Sol ingressa em Escorpião, favorecendo mergulhos mais profundos: terapias, exames, pesquisas, investigações, diagnósticos, reciclagem, desintoxicação, ocultismo são temas que ganham destaque e ficam favorecidos. É a temporada dos bruxos e bruxas. Saiba sobre as qualidades de Escorpião aqui

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES
Período de emoções transbordantes, com a Lua cheia em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias estão em pauta, Procure evitar rivalidades, disputas de poder e confrontos. Questões profissionais também pedem mais paciência e responsabilidade. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Tudo se resolve da melhor maneira se cultivar diplomacia e gentileza. Vale gastar energia com movimento, tomar iniciativas para avançar, crescer e expandir seus horizontes.

TOURO  
O período de desafios e aprendizados nas relações continua. A Lua cheia no eixo Áries/Libra coloca em evidência o que precisa ser transformado, ajustado e resolvido. Mas procure ponderar melhor antes de tomar decisões precipitadas. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também. Momentos de lazer também são importantes para renovar as energias.

GEMEOS 
Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos contatos sociais, em seus projetos e empreendimentos. Mercúrio segue direto e você pode avançar com seus projetos. Semana de Lua cheia em Áries, que traz o ápice para muitas situações. Vale ponderar, observar e ouvir mais. A Lua segue em Áries, pedindo mais autonomia. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Ao mesmo tempo o Sol segue em Libra, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio em suas relações.

CANCER
É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos. Vale investir na autoestima, numa postura mais independente. É bom gastar energia e evitar cobranças e confrontos, pois os ânimos podem ficar mais exaltados, as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Observe se há impaciência, ela pode mostrar um lado infantil do ego que precisa ser iluminado.

LEAO 
Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor se resguardar, pra que possa conversar com mais calma depois. Semana de Lua cheia: pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Faça o que for preciso para adiantar seu trabalho. Mas sem pressa, correria ou ansiedade.

VIRGEM  
Para crescer é preciso estruturar-se, planejar, avaliar riscos, elaborar estratégias. Mercúrio se alinha com Saturno: boas oportunidades estão em aberto, se investir na responsabilidade e no profissionalismo. Com o Sol em Libra, a diplomacia é importante. Vale cultivar profissionalismo e mostrar presença no trabalho para promover-se. Semana de Lua cheia, evite críticas, assuntos pesados e discussões, as reações emocionais podem ser maiores. Prefira conversas leves, não é um bom momento para impor ou cobrar.

LIBRA 
Com a Lua cheia no signo oposto, o desafio é combinar o desejo de independência com a capacidade de compartilhar. Procure diminuir as expectativas, que podem não ser realizadas. Não é um bom momento para discutir com parceiros, pois as emoções ficam à flor da pele. Melhor mesmo é fazer algo diferente, cultivar liberdade. Aproveite o pique para tomar decisões, concluir assuntos pendentes, estudar e promover aprofundamentos. Vênus segue em Sagitário, vale investir em cursos também.

ESCORPIAO  
É importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, questões ligadas aos relacionamentos ganham evidência, muitas situações podem chegar ao clímax. É importante agora libertar-se de algo que impede sua evolução, pois com seu aniversário virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar. A sua capacidade de compreensão fica mais acentuada. Conte com mais intuição para análises e diagnósticos. 

SAGITARIO 
Conte com mais disposição e coragem! Mas cuidado para não provocar conflitos, é bom analisar tudo com calma, observar e cultivar tranquilidade também. Semana de Lua cheia e as emoções ficam à flor da pele. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos ou conflitos. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. Análise, prudência e inteligência são o caminho para firmar pactos, negociar, fazer novos arranjos e associações.

CAPRICORNIO 
Procure refletir melhor, ruminar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. A Lua cheia coloca em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade e autonomia. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também. 

AQUARIO 
A inquietação está em pauta com a Lua cheia em Áries. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Você pode contar com mais disposição para o encaminhamento das tarefas. Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade. Cuidado para não ir longe demais na rebeldia. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre!

PEIXES 
Procure cultivar mais autonomia. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Porém, é bom observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. Na semana de Lua cheia as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.


RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...