segunda-feira, 25 de outubro de 2021

GARRA E CORAGEM PARA IR MAIS FUNDO: SOL E MARTE EM ESCORPIÃO


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a Lua ainda na fase cheia, a fase minguante da Lua terá início na quinta-feira: período de finalizações, mais receptividade e recolhimento. Enquanto isso, o Sol já segue no profundo signo de Escorpião, fase ideal para mergulhos na alma. Podemos aproveitar para limpezas, desintoxicações, terapias. Tudo o que pudermos fazer transformar sentimentos e comportamentos que não são mais convenientes fica favorecido.

No início da semana, de 25 a 28/10, Vênus desafia Netuno, pedindo cuidado com enganos, confusões, ilusões. No amor e nas finanças! É importante observar a carência, tomar cuidado com escapismos, pesquisar bem antes de fazer investimentos. Mas logo em seguida, do dia 28 até o final do mês, Vênus se alinha com Júpiter, trazendo uma energia mais expansiva para bons encontros, passeios, viagens e atividades culturais.

Ainda bem, porque ao mesmo tempo, doses de paciência podem ser necessárias. O Sol desafia Saturno entre os dias 28 e 31/10. Há tendência para mais responsabilidades, cansaço ou desânimo. O ideal é pegar mais leve com nós mesmos e os outros, sem dar margem para críticas ou pessimismo.

MARTE EM ESCORPIÃO
Terminamos outubro com a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30. O planeta fica mais poderoso nesse signo. Ganhamos mais coragem para transformações, mais força e determinação para enfrentar as demandas e finalizar o que for possível. Período bom para ir mais fundo em qualquer assunto! Marte permanecerá até o dia 13/12 nesse signo.

Com Marte num dos signos de sua regência (o outro é Áries), podemos agora avançar de forma mais eficaz, assertiva e estratégica. Aliás, até a descoberta de Plutão, Marte reinou absoluto neste signo. O planeta guerreiro não podia deixar de ter uma relação direta com um signo que simboliza a morte, a regeneração e a cura, já que tem forte associação com os ferimentos causados pela batalha.

Fica mais fácil cultivar coragem para liberar qualquer coisa que estava reprimida. Marte age instintivamente em Escorpião, de forma súbita, intensa e apaixonada. Experiências que exigem confiança, coragem e confiança ficam favorecidas, ainda mais com o Sol em Escorpião também. O nosso guerreiro interno se torna mais emocional e sensível, ganha coragem para penetrar, sondar e enfrentar o que está escondido, para resolver mistérios e descobrir verdades.

Age como um detetive ao qual foi dada uma missão, que não pode parar ou descansar até que o trabalho seja concluído. As dúvidas sobre nossas motivações emergem como monstros a serem enfrentados. Nosso guerreiro interno deve superá-los e tirá-los do caminho antes de ganhar a liberdade de Sagitário.

Quem nasce com essa posição de Marte em seu mapa conta com implacável vigor para lidar com a realidade de que tudo é transitório. Em casos emergenciais, não vacila ao cortar a ferida para tentar curá-la. Marte traz energia para efetuar as transformações necessárias em nome de mais autonomia e da afirmação de sua individualidade. O mergulho no escuro da alma traz descobertas que liberam potências adormecidas, que ganham destaque em sua atuação destemida.

Mas a mesma força regeneradora pode se tornar destrutiva quando a pessoa é atingida em seus sentimentos. Sua defesa passa a ser o ataque. É preciso ter consciência desse poder, do sofrimento que pode causar por suas ações reativas. Só assim pode tomar o controle de sua força destrutiva e ao mesmo tempo transformadora. Ao tomar decisões, precisa antes aprender a baixar a temperatura de suas emoções para poder agir com mais precisão.

Marte em Escorpião quer viver a sexualidade de forma profunda e intensa. Escorpião rege os órgãos genitais e reprodutivos, as partes do corpo que eliminam ou expulsam. Marte rege adrenalina, testosterona, sangue, desejo sexual e paixão. A união dessas forças vitais gera energia criadora primordial, potente e penetrante.

Como podemos liberar o potencial criativo de Marte em Escorpião? Devemos nos lembrar de que é melhor fazer amor, ao invés guerra. Transformar a nós mesmos, a forma como agimos ou reagimos. Eliminar o que não é mais necessário em nossas vidas.

Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode nos deter!

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Marte ainda desafia Plutão no início da semana, é bom continuar atento para evitar conflitos. Procure cultivar flexibilidade, atenção para a sinceridade excessiva e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. Além disso, Vênus desafia Netuno, há risco de ilusões e desilusões. Porém, Marte ingressa em Escorpião no dia 30, prometendo mais garra e disposição. Aí sim, poderá tomar iniciativas conclusivas, deixar para trás o que já não condiz com sua consciência. Aproveite para movimentar o corpo!

TOURO  
Conte com mais entusiasmo com Vênus em Sagitário. Porém, procure observar se há exageros, excessos ou desperdícios. Vênus desafia Netuno, é preciso mais realismo. Procure ganhar tempo para pesquisar e pensar melhor antes de fazer investimentos importantes. Vale cultivar leveza para conversas agradáveis e divertidas. A partir de quinta-feira, com a Lua minguante, atividades e programas mais seguros, intimistas e amenos ficam favorecidos. Bom período para programar passeios em locais inspiradores. 

GEMEOS  
Com Mercúrio em rota direta você pode seguir mais curioso e comunicativo, com vontade de questionar tudo, trocar ideias, falar sobre qualquer coisa. Mas procure evitar compras por impulso. Vênus desafia Netuno, há risco de enganos. Procure também evitar atitudes imprudentes, rebeldes ou agressivas. Com a Lua minguante a partir de quinta-feira, vale investir em exercícios de meditação, boa música. Evite atividades exaustivas, reserve tempo para estudar, aprender e alimentar-se com boas informações.

CANCER  
Período ideal para fechamento, análises, conclusões e interiorização. Principalmente a partir de quinta-feira, com a Lua minguante. Procure priorizar a tranquilidade emocional, aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. Mesmo assim, a comunicação está favorecida. Você pode também ativar contatos, encaminhar muitos assuntos e falar com quem for preciso para cumprir prazos e finalizar pendências. Bom também período para se desvencilhar d o que está em desuso. 

LEAO 
O Sol segue seu curso em Escorpião, favorecendo a intuição e a profundidade. As investigações, pesquisas e descobertas ganham evidência. Aproveite para investir em estudos e aprofundamentos. Mas o Sol desafia Saturno, cuidado para não exagerar nas reclamações. Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. Procure respeitar seus limites e os dos outros também. O ideal é ganhar tempo para análises, terapias e questionamentos inteligentes. Você pode obter compreensões importantes. 

VIRGEM  
Vênus se desentende com Netuno: melhor desacelerar. Cresce a tendência para distrações, enganos ou confusões. Mesmo assim, a curiosidade está ampliada, fica mais fácil cultivar abertura e disposição para esclarecimentos. Invista no pensamento positivo! A partir de quinta-feira, com a Lua minguante, aproveite para investir em leituras, atividades criativas, prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos são muito bem-vindos.

LIBRA 
Com Vênus em Sagitário, aproveite para estudar, pesquisar, buscar de novos conhecimentos com mais espaço e liberdade. Esteja aberto para bons contatos, mas é bom redobrar o cuidado para evitar enganos ou ilusões. O Sol segue em Escorpião, é tempo de mergulhos mais profundos. Utilize o momento para analisar e reorganizar as coisas, também para dialogar e expressar seus pensamentos mais íntimos para as pessoas que ama. Com tempo, você pode pesquisar, investigar e esclarecer assuntos que estavam confusos.

ESCORPIAO 
O Sol segue em seu signo, a cada dia você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas e transformações. Continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Vale também reservar momentos para interiorizar-se. Ao invés de alimentar conflitos, você só tem a ganhar se investir nas iniciativas em nome da cura e da transformação interior. A partir do dia 30, com Marte também em seu signo, você pode sentir energia extra para resolver o que for preciso.

SAGITARIO 
Ganhe tempo informar-se, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. É importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Os momentos de silêncio podem permitir compreensões profundas. A ideia é finalizar velhas questões, modificar, transformar a si mesmo e se preparar para um novo ciclo solar que virá após seu aniversário.

CAPRICORNIO 
Procure mergulhar mais fundo em si mesmo, buscar diagnósticos, investigar-se, ao invés de alimentar disputas ou dar margem para posturas pessimistas. Com a Lua minguante a partir da quinta-feira, é importante cultivar uma postura mais flexível para adaptar-se às circunstâncias, sem tantas exigências. O Sol vai desafiar Saturno, pedindo mais respeito com os limites. Os seus e os dos outros. É importante também comunicar com, leveza e cordialidade o que sente. Evite acumular compromissos demais.

AQUARIO 
Invista na harmonia de suas relações e no equilíbrio emocional com uma postura mais leve e independente. Aproveite para analisar os recursos que possui para levar adiante seu projeto. Ao analisar velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento, novas ideias e novas soluções podem surgir. O Sol vai desafiar Saturno, cuidado para não exagerar nas críticas! Vale também afastar-se um pouco de notícias pesadas, ampliar sua visão, olhar para o mundo com novos olhos.

PEIXES 
Conecte-se com novas influências. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. Período bom para avançar nos estudos, com aprofundamentos e pesquisas. Porém, Vênus desafia Netuno: cuidado com ilusões, enganos ou erros, principalmente ao fazer investimentos. Melhor desacelerar, respeitando limites e cuidando bem de sua energia. Mantenha-se aberto para conversar, perguntar, pesquisar. Importantes compreensões estão em pauta se estiver disposto a ir mais fundo, investigar para obter respostas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...