sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OS SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DO CONHECIMENTO por Hermes Trimegisto


"Primeiro - O PRINCÍPIO DO MENTALISMO
A mente é tudo. O Universo é mental. Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer. Ele é a Lei. O Todo-Poderoso está em tudo!

Segundo - O PRINCÍPIO DA CORRESPONDÊNCIA
Como é em cima, é embaixo: como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas. Devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria. Então, cumpriremos o plano divino.

Terceiro - O PRINCÍPIO DA VIBRAÇÃO
Nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!

Quarto - O PRINCÍPIO DA POLARIDADE
Tudo é dual. Tudo tem dois pólos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.

Quinto - O PRINCÍPIO DO RITMO
Tudo flui, fora e dentro. Tudo tem subidas e descidas, assim é a vida. O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo seu fluxo, nunca violentando-os. Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação. O sábio deve ser puro equilíbrio.

Sexto - O PRINCÍPIO DA CAUSA E EFEITO
Qualquer causa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. Nada escapa dela. A cada ação devemos antever sua reação. Assim seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!

Sétimo - O PRINCÍPIO DO GÊNERO
Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um.

(...) Este fabuloso resumo das leis de Deus é chamado de 'A Tábua de Esmeralda', porque estes princípios valem mais do que todas as esmeraldas do mundo!"

Trecho do livro AKHENATON - A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL DO ANTIGO EGITO de Roger Bottini Paranhos. Livro fantástico que estou lendo, recomendadíssimo. Recomendo também a leitura da entrevista que Roger concedeu ao Dalla Blog - aqui.
Sobre Hermes Trimegisto e a Tábua de Esmeralda - aqui.

3 comentários:

Savassa disse...

Vc já está lendo? Ainda estou relendo Atlântida 2 - li muito rápido..r.s....acho que fomos "atacados" pelo mesmo vírus. Tb estou curiosíssima sobre os outros títulos dele. bjs

MARCELO DALLA disse...

Savassa, os livros do Roger são excelentes!!!! Pura História, com H maiúsculo. Não estou lendo, estou devorando!!!! rsrsrsrs
bjossssssss e bom fim de semana!!!

Aline Genaro disse...

maravilhoso!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...