terça-feira, 25 de maio de 2021

ECLIPSE LUNAR TOTAL EM 26/05/21 - REVISAR CONCEITOS


Olá, amigos!
No dia 26/05 teremos um eclipse lunar total junto com a Lua cheia, aos 5°25 do eixo Gêmeos/Sagitário (mais precisamente às 8h15 - horário de Brasília). Será visível no Leste da Ásia, norte a centro-oeste América e Canadá, além do extremo sul da América do Sul.

O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das filosofias, dos intercâmbios. Verdades, dogmas e filosofias que tínhamos como certos podem ter que ser ajustados. O Eclipse traz à tona situações mal resolvidas do passado. Teremos oportunidades revisar, rever e resolver muitas situações. Abandonar hábitos, verdades, conceitos e até pessoas para que o “novo” surja. 

Em períodos de eclipse não é bom ficar atolado de compromissos, sem espaço pra manobras. Mercúrio já desacelera (começará a retrogradar no dia 29). Mais um indício de um período ideal para revisões gerais: olhar para trás, revisar e repensar certos cursos de ação - com a mente aberta. 

Além disso, Mercúrio e Vênus desafiam Netuno, colocando em pauta enganos e ilusões. Saibamos acalmar a mente, fazer tudo com calma. Importante também checar os fatos em diversas fontes, pesquisar melhor, manter-se aberto para dialogar, esclarecer dúvidas e mal entendidos. O truque é atualizar informações sem ser sugado por obsessões, radicalismos ou dogmas do passado. É importante compreender a verdadeira, mas também é importante manter o coração aberto e amigável.

O expansivo Júpiter é o governante da Lua Cheia de Sagitário. O planeta segue mais poderoso em Peixes: uma potência magnética e inspiradora, favorecendo quem busca uma visão mais ampla da vida, saberes elevados, generosidade e crescimento espiritual. Essa influência também nos ajuda a cultivar fé e confiança. Nem sempre é fácil elevar a consciência, chegar ao cerne da verdade nua e crua. Muitas vezes vagamos por todos os tipos de zonas de amortecimento emocionais e ilusórios.

O que é verdade?
O que é mentira?

Temos pela frente um período ideal pra liberarmos obsessões passadas, crenças, fixações, padrões e hábitos de pensamentos negativos. Tenhamos em mente que, se os empreendimentos não funcionarem da maneira que planejamos, sempre haverá uma valiosa experiência de aprendizado. 

Vamos investir na boa comunicação, numa atitude questionadora e flexível, inspirados pelo Sol em Gêmeos! “A mente é como um paraquedas: só funciona se estiver aberta.”

Saiba mais sobre os Eclipses no ASTROCLICK

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...