segunda-feira, 31 de maio de 2021

MARTE CONFRONTA PLUTÃO - EMOÇÃO/PODER


Olá, amigos e amigas!
Concluímos maio e iniciamos o mês de junho com muitas revisões. Mercúrio segue retrógrado até dia 22/06, em desacordo com Netuno: vamos redobrar a atenção ao trocar informações importantes. O céu pede precaução com falas e mensagens que passamos e recebemos, para evitar enganos e confusões. O melhor a fazer é ganhar tempo para pesquisar, antes de fazer grandes compras ou promover negociações. Com flexibilidade e abertura, mudar de ideia caso seja preciso.

Uma ajuda para organizações gerais: entre os dias e 1 e 5/06, o Sol (que segue em Gêmeos) se alinha com Saturno em Aquário. A realidade pode ficar mais clara, ganhamos capacidade estratégica e disciplina. Que bom! Esse aspecto pode nos ajudar a esclarecer possíveis confusões. 

VÊNUS EM CÂNCER
Vênus ingressa em Câncer no dia 2/06, passando rapidamente por ele, saindo no dia 27. Nesse signo ela fica mais sentimental, exaltando as qualidades de proteção, segurança e acolhimento. Podemos aproveitar saborear momentos de intimidade, cuidar bem da casa, aproveitar bons momentos com a família. 

Nesse signo ela favorece os assuntos domésticos, os prazeres que envolvem o lar e a família. Período bom para cultivarmos mais conforto e aconchego com casa. também para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favoreça o prazer de ficar em casa. Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas de sensibilidade, intuição e imaginação, que podem enriquecer as trocas. Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa à riscos. 

Logo no início de Câncer, Vênus se alinha com Júpiter (que segue no início de Peixes): excelente aspecto que inspira beleza, prazer, amor e sedução. Bom para as artes e os artistas, que podem refinar sua sensibilidade. Bom também para adoçarmos a vida com mais harmonia nas relações e atividades que tragam contentamento.

MARTE/PLUTÃO
Tudo isso é muito importante, pois ao se despedir do emotivo Câncer, Marte confronta Plutão no pragmático Capricórnio. Essa oposição se estende até a próxima semana. É um aspecto que pode trazer consciência sobre muitas questões emocionais a serem transformadas, curadas, purificadas. Questões ligadas ao poder e às distorções do Ego. Esse aspecto pode colocar em evidência o autoritarismo, o controle, as manipulações, as posturas rudes, ciumentas, possessivas e dominadoras.

Fica mais evidente também quem age movido pelo excesso de autoconfiança, superestimando suas capacidades. Explosões violentas e exacerbadas podem acontecer. Tanto no no relacionamento afetivo, na família, quanto no trabalho, pois questões profissionais (Capricórnio) podem se misturar com questões emocionais (Câncer). 

A autoridade que devemos cultivar é sobre nós mesmos. É bom evitar radicalismos, conflitos e disputas de poder. Vamos observar sentimentos guardados de raiva e agressividade, principalmente em assuntos afetivos e familiares. O clima pode esquentar nas situações ligadas ao poder! Portanto, quanto mais tranquilidade, melhor. 

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Procure evitar atitudes apressadas e impulsivas. Sempre que Marte confronta Plutão, é bom evitar também correr riscos, ou alimentar disputas. Prudência, flexibilidade e tranquilidade são os antídotos. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Uma série de revisões estão em pauta com Mercúrio retrógrado. Enquanto deixa para trás velhos condicionamentos e repensa velhas questões, nada impede que demonstre carinho, cultive momentos prazerosos e reconheça o valor das pessoas que ama. 

TOURO 
Mercúrio segue retrógrado, em desacordo com Netuno: é importante ouvir mais, redobrar a atenção, relacionar-se com cordialidade e abertura. Procure reservar tempo também para reflexões, recolhimento e planejamento. É importante também pesquisar mais antes de realizar um investimento importante. Não é um bom período para grandes contratos e investimentos, pois cresce a tendência de erros e revisões. Com Vênus em Câncer, aproveite pra saborear bons momentos em casa. Você pode ir aos poucos, sem pressa. 

GEMEOS 
Procure adoçar as palavras e dar mais atenção a quem ama. Mercúrio segue retrógrado em seu seu signo, em desacordo com Netuno: há risco de confusões, assuntos pendentes podem ser resolvidos com carinho e espírito conciliador. É importante checar os fatos e as informações importantes, cultivar mais atenção na conclusão de assuntos profissionais. Procure priorizar as pendências mais importantes para não acelerar demais. É tempo de economizar, descansar e eliminar o que não deseja mais em sua vida.

CANCER 
Mercúrio retrógrado em Gêmeos, procure cultivar flexibilidade. Muitos assuntos podem ser revistos, esteja aberto para reavaliações. Lembre-se que as boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Porém, evite acumular compromissos. É preciso cuidado com a pressa, a impaciência e a ansiedade. Momentos de recolhimento, reflexão e análise, este é o final de um ciclo! Procure também cultivar flexibilidade, pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Ainda bem que Vênus ingressa em seu signo: ame-se muito!

LEAO  
Dê às pessoas que ama o tempo e o espaço que merecem. O Sol se alinha com Saturno ajudá-lo a cultivar objetividade e maturidade, mas mesmo assim cuidado com a pressa, evite forçar situações. Pelo contrário, é tempo de desacelerar e relaxar. Com boa vontade e generosidade você pode esclarecer eventuais dúvidas. Mercúrio segue retrógrado, pedindo uma série de revisões. Prefira fazer tudo com tempo de sobra, descansar mais e se resguardar de conflitos, desta forma evita mal entendidos, prejuízos e confusões.

VIRGEM 
Bom período para cultivar silêncio, promover balanços e planejamentos. Mercúrio segue retrógrado, é importante checar as informações, repensar velhos conceitos, com mais discernimento. Aproveite para refletir sobre tudo o que aconteceu nas últimas semanas, rever projetos e aprimorar projetos, pesquisar melhor antes de fechar compras ou negociações. Procure manter-se aberto, flexível e receptivo para aceitar sugestões e promover as correções necessárias. Descanso e interiorização também são importantes.

LIBRA 
Atenção redobrada ao se comunicar. Tudo o que for feito às pressas pode apresentar erros ou falhas e precisará ser refeito. Mercúrio segue retrógrado: possíveis mal entendidos pedem revisões. É tempo de deixar a vida fluir sem cobranças e anseios. Procure manter-se à margem dos mal entendidos e das disputas. Não deixe de cultivar de introspecção também. Vênus ingressa em Câncer, favorecendo momentos de intimidade. Desta forma pode refletir calmamente sobre a vida, cuidar de si mesmo e transmutar negatividades. 

ESCORPIAO 
Marte confronta Plutão, pedindo cuidado com a agressividade explosiva. Nunca é bom alimentar disputas, quanto mais agora. Não é bom exagerar na velocidade. Evite o acúmulo de tarefas, evite loucuras também. O período é indicado para cuidar de si mesmo, descansar mais, refletir e livrar-se das toxinas. Não apenas as que ingere, mas também emoções, relações e pensamentos tóxicos. Aproveite para cultivar tudo o que possa renovar suas forças e alimentar sua alma. A gentileza e a solidariedade podem abrir portas e atrair oportunidades. 

SAGITARIO  
Evite iniciar novas atividades ou fazer investimentos arriscados. Melhor evitar cobranças também, ou bater de frente com alguém agora. Procure desligar-se da agitação do mundo, na medida do possível. Esteja flexível e acessível, para que haja confiança e respeito. A ideia é modificar, rever, revisar e aperfeiçoar o que for possível. Durante a próxima semana você poderá finalizar pendências, mas sempre com calma, sem correria. Lembre-se: o alto astral, a tranquilidade e o bom humor são as melhores proteções que pode cultivar! 

CAPRICORNIO 
Mercúrio segue retrógrado, pedindo revisões e correções nos intercâmbios. Prefira os ensinamentos elevados, aproveite para revisar ideias, negociações e projetos. É tempo de renovar conceitos, livrar-se de velhas crenças e velhos padrões obsoletos, que atravancam seu crescimento. Sua forma de se relacionar pede mais atenção. Esteja aberto e flexível para possíveis alterações na agenda e para mudar de ideia se for preciso. Ao desacelerar, seu dia-a-dia pode se tornar mais saudável e equilibrado. 

AQUARIO
Mantenha-se flexível e atento, com olhos e ouvidos bem abertos. Mercúrio segue retrógrado: não é um período indicado para programas mirabolantes, contratos importantes, assuntos confusos ou arriscados. Correções, análises e revisões estão em pauta. É importante exercitar a arte da ponderação, da prudência e suas habilidades sociais. O céu pede receptividade, flexibilidade e recolhimento, aproveite para tranquilizar a mente e as emoções. Momentos de reflexão e recolhimento são importantes para renovar suas energias. 

PEIXES 
Evite iniciar projetos, é tempo de descanso e restauração de forças. Decisões e iniciativas agora, só se for para concluir assuntos que já havia começado. Mercúrio e Netuno pedem cuidado com enganos e ilusões, consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Procure deixar a vida acontecer, sem ansiedade. Além disso, Mercúrio segue retrógrados, é importante encontrar espaço na agenda para relaxar e refletir. Assim ganha tempo para avaliar questões importantes de forma realista e desfazer possíveis confusões. 


As ilustrações e mandalas são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...