segunda-feira, 24 de maio de 2021

TEMPORADA DE REVISÕES: ECLIPSES E MERCÚRIO RETRÓGRADO

 

É tempo de rever velhos conceitos! Muita coisa acontecendo no céu essa semana: 
Mercúrio já segue estacionário, em desacordo com Netuno. Importante redobrar a atenção para evitar enganos, confusões, distrações e esquecimentos. Importante também pesquisar os fatos em várias fontes. Estejamos abertos para desfazer mal entendidos. Vale anotar tudo no papel e evitar decisões apressadas. Entre os dias 25 e 28/05, Vênus também entra em desarmonia com Netuno: ilusões e desilusões entram em pauta. Outra configuração que pede boas doses de realismo e organização. Além disso, Saturno também ficou retrógrado e temos pela frente um temporada de eclipses.

SATURNO RETRÓGRADO DE 23/05 A 10/10/21
Saturno começa seu processo de retrogradação no dia 23/05, que vai até o dia 10/10: período para rever assuntos que possam estruturar melhor empreendimentos e empresas. É importante avaliar se os projetos estão sobre bases seguras. Mais cautela ao fazermos dívidas e investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Mais estudos e planejamentos antes de tomarmos grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa. Mais detalhes sobre Saturno retrógrado no ASTROCLICK.

ECLIPSE LUNAR EM SAGITÁRIO
Um Eclipse Lunar acontecerá no céu dia 26/05, no Signo de Sagitário. O Eclipse traz à tona situações mal resolvidas do passado. Teremos oportunidades revisar, rever e resolver muitas situações. Abandonar hábitos, verdades, conceitos e até pessoas para que o “novo” surja. O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das filosofias, dos intercâmbios. Verdades, dogmas e filosofias que tínhamos como certos podem ter que ser ajustados. Vamos investir na boa comunicação, numa atitude questionadora e flexível, inspirados pelo Sol em Gêmeos!

Em períodos de eclipse não é bom ficar atolado de compromissos, sem espaço pra manobras. Aliás, é importante frisar que no Brasil vivemos um governo que é contra o conhecimento, contra o jornalismo, contra as universidades, contra a ciência e se alimenta da DESINFORMAÇÃO. 

No dia 10/06 teremos um eclipse solar com a Lua nova de Gêmeos, conjunto a Mercúrio retrógrado. Espero que tantas revisões tragam as mentiras à tona. Que esses eclipses tragam um holofote pra essa situação. Saiba mais sobre os eclipses no ASTROCLICK.

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 29/05 A 22/06
Por falar em ideias, verdades, mentiras, mal entendidos, fakenees... no dia 29/05 Mercúrio também começa seu caminho de retrogradação em Gêmeos, que vai até 22/06. Mais revisões pela frente! Nesse período poderemos repensar, corrigir e aprimorar muitas coisas. Por isso é preciso um cuidado maior com contratos (cresce a chance de terem que ser revistos). Equipamentos  podem pifar. Importante fazer back-up de arquivos, revisar o carro, fazer tudo com tempo de sobra. É bom evitar grandes compras pela internet, já que atrasos e falhas podem acontecer. 

Vamos aproveitar o encontro de Mercúrio e Vênus se encontram no comunicativo signo de Gêmeos entre 27 e 29/05 para cultivar leveza, conversas agradáveis e pensamentos alegres. 

Fechamos o mês de maio com a harmonia de Marte em Câncer a Netuno em Peixes, ganha quem estiver em sintonia com a intuição para agir com assertividade, principalmente em causas solidárias, com ideais humanitários. 

RECADOS:
- A música pra mim tem sido a salvação  nesses tempos de isolamento. Tô juntando um repertório com canções de todos os tempos e músicas próprias tb, em parceria com compositores queridos. Decidi preparar um show, uma live, pra agosto. As músicas intercaladas com pequenas histórias de amor. Será sobre isso mesmo, o AMOR. Quem quiser pode me seguir no insta @dallamusica, lá posto os ensaios, as ideias, as músicas prontas. Um bom canal pra minha arte se manifestar. 

- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Você pode gastar energia com movimento e atividades físicas, mas é melhor evitar a velocidade e a pressa, pois a desatenção pode gerar erros e mal entendidos. Mercúrio desafia Netuno e vai ficar retrógrado: Vale organizar-se melhor, anotar informações e tarefas importantes e checar compromissos. Muitas situações chegam ao clímax na semana de Lua cheia com eclipse. Procure dosar tudo com boas doses de realismo. A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de gentileza, criatividade e curiosidade. 

TOURO 
Sol, Mercúrio e Vênus seguem em Gêmeos, inspirando o desejo por novos assuntos e aprendizados. Mas Mercúrio se desentende com Netuno, indicando tendência para informações equivocadas. Cresce o risco de enganos e mal entendidos, por isso evite negociações e decisões apressadas. Caso tenha alguma decisão importante a tomar, pesquise melhor, converse, atualize os dados. Esteja aberto para mudar de ideia, caso seja necessário. As artes, a harmonia nas relações e os pequenos prazeres ficam mais favorecidos. 

GEMEOS 
Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Mas atenção para a dispersão! Cuidado para não exagerar nas expectativas, evite também acumular muitos compromissos. Mercúrio desafia Netuno: atenção para evitar fakenews, enganos e enganadores. Ganhe tempo para esclarecer situações confusas e mal entendidos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar prioridades e escolher as mais consistentes para que possa tornar o período mais produtivo. Organização, realismo e prudência são importantes.

CANCER 
Período de integração e comunicação. Com a Lua cheia e o eclipse Lunar, esteja aberto para esclarecer assuntos, pesquisar melhor e repensar muitas coisas. Evite realizar as tarefas de forma apressada, há risco de distrações, enganos ou dispersão. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação também ficam favorecidos. Vale ampliar sua consciência com novos estudos e filosofias mais atualizadas também. 

LEAO  
Melhor ganhar tempo para clarear dúvidas, antes de tomar grandes decisões. Busque diagnósticos, pesquise, encaminhe seus projetos com bons contatos. Vale ir mais fundo em tudo o que se propuser a fazer. Vale também checar os compromissos, com boas doses de realismo e organização. Evite decisões apressadas e impulsivas, procure promover aprofundamentos e análises para que tudo funcione melhor. Com a Lua cheia e o eclipse, cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. 

VIRGEM 
O Sol segue em Gêmeos, estimulando a curiosidade, cresce a inquietação e a mente fica acelerada. Mas Mercúrio desafia Netuno: mal entendidos percepções distorcidas ou distrações podem ocorrer. Por isso é muito importante desacelerar para conectar-se com sua intuição. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. É bom checar os dados, as infromações, a veracidade dos fatos. É bom ganhar tempo também para refletir e ponderar, sem decisões apressadas. 

LIBRA 
Evite discussões e investimentos desnecessários. Prefira mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. Na semana de Lua cheia você pode ficar mais sensível. É preciso cultivar liberdade, gastar e energia acumulada, colocar-se em movimento para evitar a inquietação. Um pouco de recolhimento para reflexões também é muito bem vindo. Invista em atitudes mais maduras e responsáveis. O encontro de Mercúrio e Vênus favorece a comunicação com arte, beleza e prazer.

ESCORPIAO 
Você tem vivido grandes aprendizados. Continue a reformular velhos assuntos, a curar dores do passado. Vale  conversar, tirar dúvidas, pesquisar, investigar sobre si mesmo para seguir consciente de seus propósitos. Esteja atento e aberto para esclarecer possíveis maçl ententidos. Vale também refletir sobre a importância da humildade, para equilibrar a ambição, reconhecer que ninguém é perfeito e está aqui no planeta para crescer. Conte com mais disposição e determinação para seguir adiante.

SAGITARIO 
Bom período para trabalhar em colaboração e fazer novos contatos. Porém, é preciso mais atenção e abertura para evitar desentendimentos. Esteja atento para repensar e reformular velhas verdades estabelecidas, que já não servem mais. Evite lidar com muitos assuntos, pois há tendência para expectativas irreais, dispersão, desatenção e indefinições. Esclareça eventuais dúvidas com boa vontade. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo podem contagiar amigos e pessoas mais queridas. 

CAPRICORNIO 
É preciso mais predisposição para o diálogo. Com boa vontade você pode conseguir boas informações. Mas é importante também cultivar a harmonia emocional, reservar tempo pra cuidar de si, curar corpo, mente e/ou emoções. Mercúrio desafia Netuno, negociações apressadas ficam desfavorecidas. O foco deve estar sobre si mesmo, ao invés de fazer críticas, reclamações, fofocas ou cobranças. Vale também permitir-se momentos de prazer, lazer, criatividade e conversas descontraídas com amigos.

AQUARIO 
É importante desacelerar durante a semana, cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. O prazer é importante, mas sem inconsequências e imediatismos. Mercúrio desafia Netuno: há muitas informações falsas circulando por aí. Doses de realismo, diplomacia, cordialidade e gentileza são muito bem vindos e podem solucionar impasses. Mentiras, ilusões ou mal entendidos podem vir à tona para que sejam corrigidos. Procure também cultivar flexibilidade para lidar com possíveis alterações de planos. 

PEIXES 
Todos ficam mais comunicativos, novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Mas evite lidar com vários assuntos ao mesmo tempo, cuidado com enganos. Mal entendidos podem acontecer. Esteja aberto para pesquisar de várias fontes, ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias com mais imparcialidade e leveza. Vale fazer uma lista de prioridades e estar aberto para possíveis alterações nos compromissos. Continue a pesquisar, refletir, conectar-se com sua intuição para evitar erros, enganos e ilusões.


As ilustrações e mandalas são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...