segunda-feira, 22 de março de 2021

SOL E VÊNUS EM ÁRIES - SEMANA DE 22/03/21


Olá, amigos e amigas! 
É hora de ativar projetos! Tivemos no final de semana o ingresso do Sol em Áries e o ano novo astrológico para favorecer a iniciativa, o movimento, as atitudes com mais autonomia e independência. Ação, coragem, franqueza e individualidade são qualidades que ganham evidência. 

VÊNUS EM ÁRIES
No dia 21/03 Vênus ingressa no Signo de Áries também, onde permanecerá até o dia 14/04. Outro posicionamento que favorece a autonomia e a autoestima, mas pede cuidado com a impulsividade nos gastos e nas busca de prazeres. Atenção para o imediatismo! 

A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. Gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos. Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente.

MARTE/SATURNO
Com essa nessa energia podemos realmente começar a colocar nossos planos em prática. Ainda bem que Marte combina forças com Saturno.  Essa combinação favorece iniciativas mais planejadas, com estratégia, foco e determinação. O período proporciona a oportunidade de agirmos com determinação e planejamento, vamos aproveitar para fazer tudo com calma para avançar com consistência, um passo de cada vez.

MARTE/MERCÚRIO
Isso é muito importante, pois ao mesmo tempo Marte se desalinha com Mercúrio (que segue em Peixes). Tudo indica que continuaremos a ver muita gente brigando para defender ideias equivocadas, malucas, sem embasamento na realidade. Atenção redobrada para as fakenews, que nesse período de pandemia pode colocar em risco a vida das pessoas. Vamos checar os fatos pra que possamos agir com realismo e consciência.

LUA CHEIA ÁRIES/LIBRA
A Lua cheia do eixo Áries/Libra chegará na tarde de domingo, dia 28, indicando um período de ápice, clímax e transbordamento pra muitas situações. Principalmente no mundo dos relacionamentos. Sol, Lua, Vênus e Saturno se combinam para indicar a importância de harmonizarmos as relações com boas doses de maturidade e comprometimento. Nesses tempos desafiadores de pandemia, a responsabilidade social é fundamental (este será o tema do próximo post). 

Desejo uma semana inspirada pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
É tempo de ação e iniciativas. Marte e Saturno seguem em harmonia, pedindo iniciativas mais maduras, responsáveis e conscientes. Cuidado com a impulsividade. Até seu aniversário, invista nos cuidados pessoais e no planejamento, ame-se muito! Atenção com a próxima Lua cheia, procure se resguardar de conflitos. Procure cultivar uma atitude mais receptiva, seja mais tolerante. Ainda bem que Vênus segue em seu signo, favorecendo o refinamento nas relações, nas finanças e nos valores em geral. 

TOURO 
Você pode focar num objetivo para concretizá-lo com determinação. Marte segue em harmonia com Saturno para ajudá-lo a promover iniciativas concretas e objetivas. Enquanto isso, o Sol segue em Áries e você vive o final de um ciclo solar. Siga sua intuição sobre as mudanças que deve implementar, movimente a energia liberando o que está velho e parado em sua vida. É importante descansar mais, cuidar-se melhor. É bom também controlar os gastos. Vênus também ingressa em Áries e pede cuidado com prazeres imediatistas.

GEMEOS
O período pode ser produtivo na medida em que souber priorizar os assuntos mais importantes. É importante cultivar objetividade. Mas vale reservar espaço para as artes e os assuntos transcendentais também. Bom período para cuidar das emoções e organizar os próximos movimentos. Atenção com a próxima Lua cheia: cuidado com radicalismos, procure se resguardar de conflitos e disputas de poder. Mercúrio e Marte também pedem cuidado com discussões. Aproveite para expressar-se com mais arte, beleza, sensibilidade e poesia. 

CANCER 
É hora de ativar projetos! Tudo fica mais acelerado com Sol e Vênus em Áries, mas é preciso cuidado para não exagerar na velocidade. O mundo dos relacionamentos e das emoções ganhará destaque com a próxima Lua cheia, cuidado com reações exaltadas. O período tem sido desafiador e todos estão mais sensíveis, inclusive você. É importante dosar tudo com comedimento, empatia, respeito e maturidade, aproveite buscar ensinamentos elevados. Mercúrio segue em Peixes, favorecendo a expressão artística.

LEAO 
Siga atento para evitar imprudências. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Com Sol e Vênus em Áries você pode investir na autonomia, mas o perigo é ficar individualista demais, pecar pela impulsividade ou pela velocidade. As iniciativas devem ser temperadas com sensibilidade, planejamento, maturidade e compaixão. Você pode renovar as emoções com uma visão mais abrangente. Pode também programar atividades de cunho espiritual, meditar, sonhar e transcender as questões do ego. 

VIRGEM 
Você pode seguir com seus projetos e ideias, ao mesmo tempo em que cultiva sensibilidade para compreender os sentimentos de quem ama. Arte, espiritualidade e tudo o que traz significado especial para a existência continua beneficiado. A intuição, o coração e os sentimentos falam mais alto. Com a próxima Lua cheia, prefira cultivar um clima de tranquilidade e segurança, evite situações conflituosas. Sua visão do mundo pode se ampliar. Na medida em que se torna mais consciente, percebe que o destino é o resultado de suas próprias escolhas. 

LIBRA
Período de aprendizados nas relações, é tempo de alinhar parcerias, com mais respeito à individualidade. Sol e Vênus seguem em Áries, favorecendo a autonomia. Porém, é importante evitar a impulsividade e o individualismo excessivo. O caminho do meio pode ser encontrado, na medida em que cultiva autoestima e continua aberto para somar. O que já não faz mais sentindo pode ser deixado para trás. Vale também sintonizar-se com o que possa promover inspiração. Bom período para as artes e as práticas de cunho espiritual. 

ESCORPIAO
Aproveite para cultivar comprometimento em suas iniciativas. A harmonia entre Marte e Saturno favorece o foco e a determinação para que possa seguir em frente com metas e objetivos bem delineados. Atenção com a próxima Lua cheia, o mundo dos relacionamentos estará ativado! Cuidado não se indispor com quem ama, ou levar prejuízos financeiros. É importante cultivar consciência e maturidade nas questões do amor e dos valores, para que evite atitudes impulsivas ou individualistas demais. 

SAGITARIO 
O desafio é equilibrar aquilo que deseja com o que a realidade permite e as circunstâncias oferecem. As limitações podem parecer maiores, mas assim pode perceber o que não funciona, o que deve ser corrigido. Marte e Saturno se combinam, fica mais fácil comprometer-se em tarefas que exigem empenho, disciplina e perseverança. Tudo para que possa crescer e amadurecer. É importante cultivar responsabilidade e comedimento. Procure também cultivar gratidão por tudo o que possui, como antídoto para a insatisfação. 

CAPRICORNIO 
É tempo de seguir adiante com determinação e sem pressa, passo a passo. Tempo também de buscar uma visão mais abrangente da vida e de abrir o coração. Atenção para a próxima Lua cheia, cuidado com disputas e conflitos. É fundamental cultivar amor, carinho e sensibilidade. Aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida e com isso transforma e readapta seus objetivos. Continue a promover as mudanças e os ajustes necessários para que novas oportunidades e possibilidades se apresentem.  

AQUARIO 
É tempo de cultivar prudência nas finanças e nas questões do amor. Com a próxima Lua cheia, o mundo das emoções e dos relacionamentos ganha evidência. É importante cultivar abertura para levar em consideração os sentimentos de quem ama. Vale refletir também atitudes individualistas e carências afetivas. Marte segue em harmonia com Saturno, favorecendo a boa administração e o planejamento. Procure ganhar tempo para refletir, pesquisar, rever valores e estabelecer os parâmetros reais de uma situação. 

PEIXES 
É tempo de abrir o coração e cultivar uma visão mais ampliada dos seus sentimentos. Ao invés de cobrar amor e atenção, procure oferecer seu carinho e amar-se acima de tudo! A compreensão, a consciência e a conexão com os mundos sutis estão ampliadas. Procure dialogar com amor e oferecer atenção a quem ama. Você pode canalizar sua imaginação para novos projetos! Mas é importante checar os fatos, com boas doses de realismo e prudência. Assim evita discussões improdutivas e ilusões.


As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Lídice C. P. Santos disse...

Gratidão! Adorei suas Ilustrações!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...