segunda-feira, 29 de março de 2021

MERCÚRIO EM ÁRIES E MARTE EM GÊMEOS - CUIDADO COM SINCERICÍDIOS!


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos ainda no clima da Lua cheia, que aconteceu no eixo Áries/Libra no dia 28 - o eixo dos relacionamentos. Um período de ápice, clímax e transbordamento pra muitas situações. É importante estarmos abertos para o alinhamento de interesses nas parcerias, sejam elas pessoais ou profissionais. O equilíbrio e a harmonia são importantes.

Ainda bem que Sol e Vênus se combinam com Saturno, favorecendo a maturidade e o comprometimento. Bom período para organizarmos as finanças e cultivarmos a responsabilidade social, que nesses tempos de pandemia ganha prioridade.

Entramos no mês de abril com a harmonia de Mercúrio (que segue em Peixes) e Plutão (em Capricórnio). Essa combinação favorece a intuição e o aprofundamento, traz uma tônica mais investigativa ao período. Terapias e conversas curativas ficam favorecidas. Podemos buscar o que está oculto na informação, ao invés de simplesmente aceitar o que nos é comunicado. 

MERCÚRIO EM ÁRIES
No dia 04/04, Mercúrio ingressa no enérgico signo de Áries, onde permanecerá até 19/04. Em uma rápida passagem, Mercúrio inspira sinceridade e impulsividade nas comunicações. É um ótimo para irmos direto ao ponto, sem rodeios, ao encaminhar tarefas. Bom para cultivarmos mais espontaneidade ao nos expressarmos, mas é preciso cuidado com a franqueza excessiva e a comunicação agressiva. Vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates, porque ficamos "sem papas na língua".

A fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos.  Porém, muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Essa tendência é reforçada pelo trânsito de Marte em Gêmeos. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

As possíveis tensões nos relacionamentos tendem a se desfazer no próximo final de semana, quando Vênus se alinhará com Marte. Essa harmonia pode nos proporcionar mais facilidade nos afetos, favorecendo a sexualidade também.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Você pode seguir mais espontâneo, comunicativo e direto com Marte em Gêmeos e o ingresso de Mercúrio em seu signo. Mas é bom ter cuidado para não exagerar na dose da sinceridade impulsiva ou entrar em discussões conflituosas. Muitas situações chegam ao ápice essa semana, o desafio é fazer tudo com harmonia, sem embates e conflitos. De qualquer forma, tem um bom período para aprendizados e divulgações. Você pode dar vazão à curiosidade e ao seu lado questionador, cultivando mais autonomia nos estudos.

TOURO 
Importantes e positivas mudanças estão sendo operadas agora. Temas em pauta: desapego, perdão, curas emocionais e renascimento. Aproveite para perceber quais padrões em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. Procure respeitar seus limites energéticos, priorizar os compromissos mais importantes, controlar gastos. Lembre-se que não é hora para exageros e excessos. Semana de Lua cheia, atenção para a agressividade motivada pela teimosia excessiva. O melhor a fazer é investir nos cuidados pessoais.

GEMEOS 
Marte segue em seu signo e Mercúrio ingressa em Áries: um convite para ser mais corajoso em seus pensamentos, em suas ideias, em sua comunicação e expressão. Fica mais fácil agilizar contatos, falar diretamente, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio e aprender a ceder se torna mais desafiador. Esse antídoto que traz equilíbrio. Utilize a boa comunicação para avançar e conquistar espaço.

CANCER 
Com mais consciência, é tempo de promover uma verdadeira desintoxicação emocional, livrar-se do peso de experiências passadas. Evite bater de frente com os outros, prefira voltar a atenção para si mesmo. Nos relacionamentos, é tempo de respeitar individualidade e a liberdade, ao mesmo tempo em que honra os compromissos. Valorizar a si mesmo e também cultivar consideração para com os outros. Sol, Lua e Vênus se combinam com Saturno, invista na maturidade e na harmonia em suas as relações.

LEAO 
Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. O período é bom para contatos e divulgações. Vale abrir espaço para uma nova ideia, novos amigos ou novos lugares. Bom momento para mudar, curar, restaurar ou se interessar por um novo assunto. O Sol encontra Quíron em Áries, indicando um momento importante para curas e resgates. Você pode ganhar consciência sobre dores de alma que podem e devem ser transformadas com o perdão e o amor.

VIRGEM 
O céu pede ações e decisões. Com Marte em Gêmeos e o ingresso de Mercúrio em Áries, vale agir com franqueza e espontaneidade. Mas a sinceridade deve ser combinada com gentileza, compreensão e cordialidade para não gerar conflitos. Aproveite para conectar-se com novos pensamentos e renovar suas relações. Continue a revisar suas relações e parcerias para que se tornem mais equilibradas e harmoniosas. Vênus e Saturno se combinam para ajudá-lo a alinhar interesses e organizar as finanças. 

LIBRA 
O céu indica um período intenso, que pede resoluções, limpezas e mudanças gerais. É tempo de limpeza, renovação e libertação. Você pode fazer contatos e encaminhar divulgações. Questões ligadas aos relacionamentos continuam em evidência com a Lua cheia. Sol, Vênus e Saturno se combinam para favorecer acordos duradouros, esteja aberto para alinhar interesses! Fica mais fácil perceber em quais parcerias vale a pena se comprometer. Se houve ilusões no passado, a cada dia você pode perceber tudo com mais clareza. 

ESCORPIAO
O pensamento pode se tornar mais veloz e ao mesmo tempo mais intuitivo, a língua fica mais afiada. Marte segue em Gêmeos, indicando mais agilidade nos contatos e intercâmbios. Bom momento também para leituras, estudos e pesquisas. Cuidado com reações explosivas. Melhor respirar, ponderar, se acalmar antes de bater de frente com alguém. É tempo de deixar velhas questões para trás, promover limpezas e revisões. Conversas curativas, pesquisas, terapias e diagnósticos ficam favorecidos.

SAGITARIO 
Período movimentado, com novas ideias, bons contatos, assuntos e interesses. Aproveite para agir com generosidade, cultivar sentimentos refinados, deixar para trás pensamentos desgastados, desfazer mal entendidos com abertura para o diálogo, diplomacia e compaixão. Mas é importante fazer uma lista de prioridades para não se perder. Vênus e Saturno o ajudam a cultivar maturidade nos valores, nas relações e nas finanças. Aproveite para conter os gastos, para promover a harmonia e o equilíbrio em suas relações. 

CAPRICORNIO
Sua noção de valores pode ser aprimorada, no sentido de conter as carências e os arroubos do ego. Vênus e Saturno se combinam, favorecendo atitudes maduras e responsáveis. Aproveite para cultivar mais objetividade forma como utiliza seus recursos. Planos e ambições devem ser alinhados com a realidade. O período de mudanças e limpezas continua com PLutão em seu signo. Aproveite também para investir em aprofundamentos, refletir sobre o que pode ser transformado em si mesmo. É tempo de questionar-se!

AQUARIO 
Bom período para buscar novos cursos e aprendizados. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. O período está intenso, o setor dos relacionamentos pede mais responsabilidade. É importante cultivar a ponderação, evitar os gastos excêntricos, as atitudes bruscas ou irreflexivas. Vênus e Saturno se combinam para ajudá-lo a organizar-se. Reflita sobre a autoestima, o merecimento e o valor que dá para seu trabalho. O importante é não alimentar discórdia e cultivar a paz interior. 

PEIXES 
Bom período para iniciativas e intercâmbios. Porém, cuidado com a sinceridade exacerbada. Ainda bem que Vênus e Saturno se combinam, você pode investir na maturidade e na autoestima para evitar gastos excessivos ou desperdícios. Desequilíbrios nas relações ficam mais evidentes para que sejam corrigidos, aproveite para alinhar interesses. Terapias que promovem o autoconhecimento e o equilíbrio energético são altamente recomendadas, para que possa entrar em contato consigo mesmo.


As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...