segunda-feira, 12 de abril de 2021

LUA NOVA DE ÁRIES E VÊNUS EM TOURO


Olá, amigos e amiga!
É hora de esquentar os motores, tirar os projetos da gaveta e partir pra ação! A Lua nova de Áries acontece na noite de domingo, 11/04, às 23h30 (horário de Brasília). É a primeira Lua nova do ano astrológico, que favorece novos inícios. 

Iniciativa, pioneirismo, autonomia e movimento são palavras-chave. Ainda mais porque Sol e Lua combinam forças com Vênus, Marte e Júpiter: podemos contar com muita energia à nossa disposição.

Vale refletir:
- Quais as novas metas que merecem meu investimento?
- O que posso fazer que dependa da minha iniciativa, do meu impulso.
- Como posso seguir com mais independência?
- Acredito em meu poder de decisão?

Portanto, o céu nos ajuda a deixar para trás a procrastinação. Mas é bom evitar a pressa! Marte desafia Netuno, indicando que há assuntos confusos a serem esclarecidos. É preciso cuidado com a dispersão também. Vale anotar as prioridades, seguir com estratégias delineadas e de antenas ligadas pra evitar enganos. Importante também respeitar os limites, evitar imprudências. Afinal, estamos no período mais grave da pandemia no Brasil!

Vênus também desafia Plutão até o dia 14, quando ingressará em Touro. Situações doentias nas relações podem vir à tona para serem transformadas: ciúmes, controle, manipulações. Isso vale pra parcerias de trabalho também. Mais um motivo pra investirmos na autonomia, na autoestima, na abertura para ouvir e dialogar.

VÊNUS EM TOURO
Vênus ficará mais poderosa quando ingressar em Touro dia 14, onde permanecerá até dia 08/05. Esse posicionamento nos ajuda a desacelerar, cultivar docilidade e afeto, conter a ansiedade para podermos desfrutar dos pequenos prazeres que a vida nos oferece. Excelente período para perseverar em nossos objetivos. 

Podemos sentir mais necessidade de conforto, segurança, qualidade e durabilidade em nossas aquisições. Vale investir mais nos mimos, na beleza, no afeto e na degustação dos prazeres simples que a vida nos oferece. Tudo isso pode trazer mais sossego, mansidão e brandura ao coração.

Nossos sentidos ficam carentes de realização e satisfação sensorial: uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa. Um bom vinho, uma boa massagem, tratamentos estéticos, o namoro, as artes e a vida cultural. É tempo de valorizar tudo o que traga encanto especial, de contemplar a beleza natural da vida. Bom período para colocarmos a vida financeira em dia também!

Com Vênus em Touro, tudo o que envolve sensibilidade e prazer, tudo que estimule os sentidos merece investimento especial. Quem quiser conquistar e aprofundar os laços no relacionamento, deve procurar conhecer o que ele/ela gosta e se certificar de que está satisfazendo esses desejos. Dizer belas palavras, demonstrar admiração e carinho, por exemplo. Vale conhecer técnicas de massagem, ninguém resiste a uma massagem especial. Ficamos todos mais sensíveis ao toque, a qualidade do beijo também é importante!

Podemos aproveitar para pensar em formas de expandir nossos lucros, de valorizar nosso trabalho, repensar sobre onde estamos gastando dinheiro, para maximizar o retorno com o mínimo de gastos.

SOL/MARTE/JÚPITER
O Sol seguirá em harmonia com Júpiter, durante toda a semana para nos ajudar a ampliar a visão do mundo, expandir a consciência e ganhar mais clareza sobre muitos assuntos. 

Porém, a partir do dia 15 ao dia 18, o Sol também se desalinha com Plutão: atenção para as disputas de poder, as armadilhas do ego, a ganância, as atitudes abusivas. Pode ser um período desafiador para governantes corruptos. Ao mesmo tempo, Mercúrio atrita com Plutão, de 16 a 18 (próximo fim de semana). Vamos observar os pensamentos obsessivos e as desconfianças, não vamos deixar a negatividade e a necessidade de controle dominar e atrapalhar nossos propósitos. 

Ainda bem que Marte também segue em harmonia com Júpiter durante toda a semana, reforçando que o momento é para focar nos planos e metas, colocá-los em prática, com capacidade de divulgar esses planos com um marketing eficiente, que chegue longe e atinja muita gente. 

Acredito que Júpiter em bons aspectos com Sol e Marte pode nos trazer mais JUSTIÇA e caminhos abertos para iniciativas elevadas!

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Com a Lua nova em seu signo, aproveite a semana para ativar metas, intenções e iniciativas produtivas. Conte com mais confiança e energia para tomar decisões. O Sol se combina com Marte e Júpiter, favorecendo o entusiasmo. O pique fica mais acelerado. Bons contatos podem trazer oportunidades. Mas atenção para os relacionamentos: Sol e Vênus se desalinham com Plutão, pedindo que exercite a tolerância e a compreensão. Procure evitar provocações, brigas e confrontos. Prefira voltar a atenção para si mesmo.

TOURO 
Procure elevar seus pensamentos e entrar em contato com sua essência. Desta forma você pode ouvir seu coração e estabelecer novos rumos com a Lua nova de Áries. Sol, Marte e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo iniciativas gerais para a concretização de seus sonhos. Mas Vênus se desalinha com Plutão, é importante observar se há situações doentias em suas relações. Um novo programa de atividades físicas é bem-vindo. A partir do dia 14, com Vênus em seu signo, você poderá contar com mais oportunidades!

GEMEOS 
Período fértil! A Lua nova de Áries marca um período ideal para semear intenções e tomar novas iniciativas. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, ideias e projetos podem ser colocados em prática de forma mais estruturada e consistente. Excelente semana para o lançamento de novos produtos e serviços. Bom também para divulgações, planejamentos e reuniões de pauta. Aproveite para exercitar seu profissionalismo, com mais foco e dedicação. Vale fazer uma lista das metas a serem ativadas.

CANCER 
É tempo de iniciativas, movimento e ação. Com a Lua novinha em folha tudo fica mais dinâmico, fica mais fácil renovar os ânimos, virar a página e começar tudo outra vez. Aproveite para tirar os projetos da gaveta e partir para a ação.  Porém, observe o ego. É importante evitar cobranças, ciúmes, atitudes controladoras, infantis e manipuladoras. Sol, Vênus e Plutão pedem mais autocontrole. Vale cultivar ideais elevados, profissionalismo e boa vontade. Vale evitar também investimentos arriscados.

LEAO 
É tempo de plantar as intenções para este novo ciclo lunar e começar algo novo. Já sabe quais são as metas a serem semeadas? Procure introduzir um assunto, uma intenção, uma ideia nova em sua vida, muitas coisas serão geradas a partir daí. Sol, Mercúrio e Vênus seguem em Áries, a vontade é de agir com autonomia e inovar. Siga em frente, mas procure controlar a inquietação para evitar imprudências. Porém, Sol e Vênus se desentendem com Plutão, pedindo um pouco mais de tolerância e paciência nos relacionamentos.

VIRGEM 
Um assunto, uma pauta, uma ideia ou uma intenção podem ser colocados agora. Com a Lua nova, é tempo de novas ideias e iniciativas. Considere este momento como ponto de partida. Aproveite para plantar novas sementes ou aprender algo novo. A energia do momento é de aceleração. Mercúrio segue em harmonia com Saturno para ajudá-lo a cultivar mais praticidade, determinação e estabilidade. Durante a semana você poderá estruturar projetos, promover lançamentos e fazer bons contatos profissionais.

LIBRA 
A Lua nova marcando um novo e dinâmico ciclo. Fica mais fácil tomar decisões e partir para a ação. Porém, o aprendizado do momento é equilibrar a autonomia com a diplomacia. É importante cultivar suas habilidades sociais e observar se há situações doentias, controle ou manipulações em seus relacionamentos. Observe também se há carência excessiva, evite fazer cobranças. Esteja aberto para dialogar, alinhar metas e interesses com parceiros e colaboradores. Vale programar atividades físicas e esportivas.  

ESCORPIAO 
Procure plantar uma nova semente, ideia ou intenção, pois este é o período mais fértil do ano. A Lua nova acontece em Áries, favorecendo a vitalidade, a audácia, a ousadia, a coragem para ativar projetos e enfrentar desafios. Siga confiante, conectado com sua intuição e seu coração. Mas procure apaziguar os ânimos, evite demonstrações de ciúme ou controle: Vênus e Plutão pedem comedimento. Prefira cultivar mais autonomia, ao invés de se envolver em disputas ou tentar a todo custo provar suas verdades.

SAGITARIO 
Bom período para novos contatos, iniciativas e atitudes produtivas. É tempo de traçar novas metas! A Lua nova o convida a plantar novas intenções ou começar algo novo. Júpiter segue em harmonia com Sol, Marte e Lua, conte com mais energia e disposição. Cursos, estudos e aprendizados também ficam favorecidos. Mas as ideias devem ser bem planejadas, cuidado com o entusiasmo exagerado. Atenção para a gula e os excessos em geral. Procure manter o equilíbrio e cultivar comedimento.

CAPRICORNIO 
Bom período para estabelecer novas intenções. Durante a semana poderá divulgar o trabalho, iniciar uma campanha de marketing, fazer contatos profissionais, ou lançar as sementes de novos projetos. A Lua nova acontece em Áries, enquanto Mercúrio se combina com Saturno: as ideias e iniciativas que promover agora podem ser realizadas com mais responsabilidade, maturidade e sabedoria. Fica mais fácil planejar novas metas e cultivar perseverança para levar adiante tudo o que pretende realizar. 

AQUARIO 
É hora de mudar de assunto, como se inaugurasse uma agenda nova. Com a Lua nova de Áries, muitas novidades entram em pauta. Sol, Mercúrio e Vênus também seguem em Áries, indicando uma energia de dinamismo. Este é um ponto de partida! Você pode cultivar seu poder de decisão e de ação para novas conquistas. É importante colocar-se em movimento, tomar atitudes, gastar energia para evitar a ansiedade. Porém, Sol e Vênus se desalinham com Plutão: evite relações conflituosas, seja mais prudente nos investimentos. 

PEIXES 
Conte com mais criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. A Lua nova de Áries favorece a arrancada para novas iniciativas. É hora de arregaçar as mangas e ativar projetos, fazer contatos, conquistar terreno e seguir em busca de oportunidades. Só não vale ficar parado. Siga com autonomia e confiança, mas evite acelerar demais. Procure respeitar limites e ouvir seu coração na hora de estabelecer novos rumos e intenções. O que pode fazer agora que dependa só de você?


As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...