sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

INSPIRADORA LUA CHEIA DE VIRGEM-PEIXES

 

Olá, amigos e amigas!
Seguimos em plena pandemia, o período tem sido desafiador. Mas o céu traz aspectos inspiradores pra nos ajudar. Gosto muito de falar sobre a Lua cheia do eixo Virgem-Peixes, que acontece nesse sábado, 27/02 (mais precisamente às 5h17 - horário de Brasília). Este é o eixo da espiritualidade e do SERVIÇO. Por isso faço essa postagem especial sobre esse momento.

Como sabemos, a Lua cheia traz um período de transbordamento, o clímax para muitas situações. É bom evitar confrontos, tranquilizar a mente e as emoções, meditar. Há possibilidade de compreensões, renovações, libertações e limpezas. Podemos expandir a intuição, ter insights criativos, abrir nosso coração para realizar curas milagrosas, ir além do comum, do corriqueiro, para o bem de nós mesmos e dos outros... Esses são temas em pauta para o momento.

A Lua cheia de Virgem confronta o sonho e a realidade. Nosso desafio é combinar intenções solidárias, fantasia e imaginação com palavras e atos racionais. Com o fio-terra da praticidade, da lógica e da simplicidade, não corremos o risco de nos envolver em contos de fadas nebulosos, enganos, perdas, confusões ou distrações. Sol e Lua se alinham com Urano, prometendo mais criatividade e inspiração. Bom período para buscar inovações, ter boas ideias, encontrar caminhos alternativos e soluções originais.  

O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino  e Feminino. Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Vivemos preocupados ou confiamos numa Força Maior que nos conduz e nos protege?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

MARTE/PLUTÃO
Marte segue em Touro e combina forças com o poderoso Plutão (que segue em Capricórnio) até 28/02: podemos contar com mais força, garra e determinação para avançar, enfrentar desafios, vencer velhos temores e conquistar mais poder pessoal. Mais energia e libido também. Bom para cuidar da saúde com exercícios físicos.   

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressou em Peixes no dia 25, signo onde se exalta, prometendo mais romantismo. Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão de Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Vênus permanecerá nesse signo até 21/03. 

"Seja realista. Planeje um milagre!" Osho
E lembre-se: "Se a sua compaixão não inclui você mesmo, está incompleta". Jack Kornfield

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

2 comentários:

Gina disse...

Obrigada, MD

DuarteFialho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...