segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

MAIS FLUIDEZ: SOL EM PEIXES E MERCÚRIO DIRETO!


Olá, amigos e amigas!
Seguimos com a lunação aquariana, ideal para buscarmos novidades e assimilarmos novos conceitos. Período bom também para nos libertarmos de velhas situações, crenças ou conceitos limitantes, deixar para trás velhas situações aprisionadoras. 

Mas tudo deve ser feito com bom planejamento e estratégica, sem deixar de lado as responsabilidades. O aspecto desafiador entre Saturno e Urano atinge seu auge no dia 18/02. O velho e o novo se enfrentam, é preciso cuidado com imprudências. O aprendizado é mudar, revolucionar e inovar de forma consistente, apoiados na sabedoria do passado.

Pode haver dificuldades em distinguir entre o que é seguro e o que é arriscado. Podemos buscar novidades e ativar novos projetos sim, mas com prudência, planejamento e estratégias bem delineadas. O bom é que Mercúrio retomará a rota direta no dia 20, e o Sol ingressa em Peixes no dia 18, prometendo mais inspiração e fluidez.

SOL EM PEIXES
O Sol ingressa em Peixes no dia 18/02, permanecerá por lá até 20/03. Cresce a sensibilidade, ficamos todos mais místicos, sonhadores, intuitivos, musicais e inspirados. O destaque vai para temas elevados, a compaixão, a empatia, as artes, os assuntos espirituais e transcendentais. Excelente período para nos sintonizarmos com os mundos sutis, cultivarmos uma conexão mais afinada com objetivos superiores, nos alinharmos com nosso propósito, com a fé e o Amor Universal.

Recomendo a postagem com mais detalhes sobre o signo - Sol em Peixes no ASTROCLICK.

VÊNUS/MARTE
Mas temos outro aspecto desafiador que pede cuidado: Vênus e Marte se desentendem durante a semana, vamos tomar cuidado para evitar desentendimentos nas relações. O ideal é cultivar uma atitude mais independente, evitar cobranças. Por outro lado, consideração, gentileza e respeito também são fundamentais para trocas equilibradas.

MERCÚRIO DIRETO
Ainda bem que Mercúrio retomará a rota direta no dia 20/02, favorecendo o entendimento a partir dessa data. Os deslocamentos, os intercâmbios e as comunicações voltam a fluir. Negociações, acordos e contratos ficam mais favorecidos. Saiba mais sobre Mercúrio retrógrado aqui

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Conte com mais energia para iniciativas em geral. Marte combina forças com Lua e Netuno, favorecendo a sensibilidade e a intuição. Projetos para o bem da coletividade estão em evidência, é tempo de pensar coletivamente. O aprendizado é gerenciar a força de ação para atitudes solidárias e inspiradas, pra que não se tornem destrutivas ou egoístas. Marte e Vênus pedem um cuidado maior para evitar conflitos em seus relacionamentos. Procure cultivar compreensão, aproveite para alimentar a alma com tudo o que é belo.

♉ TOURO: Marte desafia Vênus, vale cultivar movimento para transmutar a ansiedade ou a irritação. O aprendizado é investir nas iniciativas que dependam só de você e de mais ninguém, sem deixar de cultivar gentileza para harmonizar as relações. Aproveite para cultivar a fé e os ideais elevados, assim pode projetar o melhor de si para o mundo. Tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida fica favorecido com o ingresso do Sol em Peixes: arte, filosofias, ensinamentos elevados, terapias e meditações.

♊ GÊMEOS: É tempo de mudar de assunto, reciclar a mente, organizar e investir em novas pautas. Bom período também para conversar, pesquisar e esclarecer questões. Você pode se desapegar com mais facilidade dos hábitos, crenças limitantes, pessoas e situações que já perderam o sentido. Aproveite para limpar preocupações e canalizar suas energias em novas metas. Continue a aprimorar projetos e ideias, pois Mercúrio retomará a rota direta no dia 20 e partir daí poderá dar um salto! 

♋ CÂNCER: É propício deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. O entusiasmo está ligado à vontade de inovar, você pode agir com autonomia e cuidar de si mesmo. Com o ingresso do Sol em Peixes no dia 18, os assuntos elevados e transcendentais ganham destaque. Compaixão, empatia, tolerância e perdão são as palavras de ordem. Período propício para cultivar tudo o que traz encantamento, que eleva a alma, amplia a fé e a confiança numa Força Maior que nos rege. 

♌ LEÃO: É preciso mudar, tentar algo diferente, agir com criatividade e jogo de cintura. Você pode também ampliar seu círculo social com novas amizades. A força de sócios, parceiros, clientes e ajudantes continuam em destaque, diplomacia e política são palavras-chave. Procure cultivar generosidade também. O Sol ingressará em Peixes no dia 18: sensibilidade, inspiração, compreensão e empatia ganham destaque. É tempo de elevar os sentimentos. Não hesite se puder fazer um gesto em prol dos mais necessitados. 

♍ VIRGEM: Fique ligado nas parcerias e relacionamentos. Com o ingresso do Sol em Peixes, signo oposto ao seu, o aprendizado é somar forças. O período excelente esclarecer assuntos, encontrar novos caminhos, promover bons intercâmbios ou mesmo reencontrar velhos amigos do passado. Agora é hora de olhar pra frente, pro futuro, enquanto aprimora o que for possível. Mercúrio retomará a rota direta no dia 20, a partir dessa data os novos projetos, acordos e negociações prometem deslanchar.

♎ LIBRA: É importante conectar-se com as novas correntes de pensamento e as posturas vanguardistas. Aproveite para mudar, tentar algo diferente, surfar com a vida, agir com criatividade e jogo de cintura. Marte desafia Vênus, o aprendizado é conter a ansiedade e a agressividade, evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Vale colocar-se em movimento, respirar fundo, espairecer, evitar serviços demorados e filas de espera. Aproveite também para cultivar autoestima, prefira agir com autonomia e independência. 

♏ ESCORPIÃO: Aproveite para planejar estratégias, está mais fácil agir alinhado com a intuição.  No dia 18 o Sol ingressará no transcendental Peixes: aproveite para cultivar inspiração e fé, com conversas sensíveis e profundas. A gentileza é sua melhor aliada, evite maledicências, discussões e confrontos. É tempo de elevar os pensamentos e os sentimentos. Vale também reservar um tempo para exercícios físicos, para cuidados com a saúde e o corpo. Assim pode mostrar-se para o mundo com todo o seu potencial.

♐ SAGITÁRIO: Momento ideal para aprender coisas novas, fazer novos amigos, assimilar novos conceitos, pesquisar, estudar, fazer bons contatos e divulgar seu trabalho. Com o ingresso do Sol em Peixes e Júpiter em Aquário, tudo o que traga um ar de novidade e renovação está favorecido. Esteja aberto para mudar, revolucionar, tentar diferente. Assim fica mais fácil elevar os sentimentos, cultivar gratidão e equilíbrio emocional para inaugurar novos assuntos. Vale programar novos estudos e aprendizados também. 

♑ CAPRICÓRNIO: O que pode fazer para se libertar de velhas situações que já não condizem com sua consciência? É importante introduzir as novidades aos poucos, com bom planejamento, para que não haja rupturas ou rompimentos prejudiciais. Você pode agir com autonomia, liberdade e independência. Porém, é importante que se mantenha aberto e flexível. Doses de leveza, diplomacia e descontração se fazem necessárias. Atividades físicas, caminhadas e movimento o ajudam a liberar a energia acumulada.

♒ AQUÁRIO: É tempo de avançar para a concretização de seus sonhos. Invista em sua autoestima, no valor que dá a si mesmo, aos seus dons e talentos. É bom estabelecer metas e prioridades, aprimorar ideias e projetos, traçar estratégias, fazer planos de longo prazo. Mercúrio retomará a rota direta em seu signo no dia 20, você terá pela frente um período muito produtivo. Com o ingresso do Sol em Peixes a partir do dia 18, vale também dedicar-se aos assuntos mais transcendentais da vida.

♓ PEIXES: O clima é de movimento e renovação com o ingresso do Sol em seu signo no dia 18, mas procure aproveitar os momentos de repouso e recolhimento. Não fique impaciente se os resultados não se apresentam como esperava. A fase de interiorização e finalizações gerais continuará até a data do seu aniversário. Aproveite para repensar metas e objetivos, você pode meditar e visualizar seus planos, como se já estivessem se concretizando. Procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes.

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...