segunda-feira, 30 de novembro de 2020

LUA CHEIA E ECLIPSE NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO - O BUSCADOR DE SABEDORIA


Olá, amigos e amigas! 
Concluímos novembro com a Lua cheia e um eclipse lunar no eixo Gêmeos/Sagitário, que acontece no dia 30 às 6h44 (horário de Brasília). Os eclipses provocam um confronto entre passado e futuro, mas no eclipse lunar é o futuro (Sol) que deve prevalecer. Este é um impulso para buscarmos novas soluções e possibilidades. Toda Lua cheia traz uma fase de clímax e transbordamento. Crises latentes podem vir à tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. Vamos desacelerar e ficar atentos, para podermos lidar com os assuntos que irão emergir.

O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes. Creio que esse eclipse pode trazer clareza (Sol), pode nos inspirar a busca de sabedoria (Sagitário) em meio a tanta desinformação, mentiras e manipulações. Acentua a importância do conhecimento e da educação. 

Ainda mais porque Netuno retomou a rota direta em Peixes do dia 28, favorecendo a conexão com a intuição. Podemos sim cultivar ideais elevados, mas com objetividade. Mercúrio se combina com Saturno pra nos ajudar em planejamentos e estratégias. Vale investir em atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. É bom fazer uma lista de prioridades, são muitos assuntos, ideias e informações a serem assimilados e administrados. 

Importante mantermos a mente aberta para ampliar a visão da vida e do mundo. Deixar para trás velhos dogmas, compreensões distorcidas, ideologias baseadas em preconceitos e intolerância. Esta temporada de eclipses nos prepara para o encontro de Júpiter e Saturno no grau 0 de Aquário em 20 de dezembro.
Caminhamos pra uma fase revolucionária!

Vênus ainda confronta Urano durante o eclipse, pedindo a libertação de velhas situações/relações aprisionadoras. Ou seja, mais um período de encerramento e limpeza em nossas vidas. Assim podemos olhar para um futuro mais poderoso e satisfatório.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
Logo no dia 1/12 Mercúrio ingressa em Sagitário, transitará por lá até o dia 20. Neste signo segue em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. Fica mais fácil pensar grande, mas é preciso cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. É o paradoxo entre a pluralidade e o aprofundamento.

Queremos lutar por aquilo que acreditamos. Mas é importante ouvir o outro e aceitar o debate. Ao  pregar nossas "verdades" podemos nos esquecer que cada um tem seu próprio pensamento e opinião. Sim podemos fazer valer nossas ideias, pontos de vista e filosofias, desde que não haja exagero, imposição. É perda de energia tentar provar que está certo quando o outro não quer ouvir. Melhor conter esse impulso e focar na veracidade dos fatos.

Outro cuidado a se tomar é com a tendência para a dispersão. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Podemos aproveitar para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Ficamos mais animados pra conversar, bem humorados, dispostos a dar boas risadas. 

Podemos também observar a qualidade do nosso humor: é mais refinado e inteligente ou é depreciativo e debochado? Observar o excesso de franqueza, a imprudência com as palavras. Falar sem pensar pode gerar polêmicas e mal entendidos. 

De qualquer forma, Mercúrio representa o intelecto, a lógica, a mente concreta e racional. Temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. Ficamos inquietos para adquirir conhecimento. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas. Os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também. É tempo de abrir a mente para assimilar mais facilmente as informações.

VÊNUS/NETUNO
Concluiremos a semana mais inspirados pela harmonia entre Vênus e Netuno. Romantismo, sensibilidade, refinamento e bom gosto ficam favorecidos. As experiências que envolvem o amor adquirem ares sagrados!

Segue o resumo da Lua:
A Lua cheia acontece em Gêmeos na segunda-feira (6h44), ingressa em Câncer na quarta-feira (00h34). Na sexta-feira a Lua ingressa em Leão (9h53). Fim de semana bom para o lazer, para valorizarmos atividades que dão prazer e aquecem o coração. 

Eu sou @marcelodalla, desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia e o eclipse. Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Não é bom alimentar muitas expectativas nem esperar demais dos outros, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra. Vale ficar atento para não se envolver em cobranças e discussões improdutivas. Vale também organizar as tarefas, evitar o estresse. É importante olhar para o futuro, estudar, ampliar a visão, pensar em como pode expandir seus horizontes.

♉ TOURO: As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Procure também reservar momentos para relaxar, priorizar as tarefas mais importantes com profissionalismo. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. O período é bom para as conversas e negociações, desde que evite a pressa.

♊ GÊMEOS: Você fica mais sociável, versátil e comunicativo com a Lua cheia em seu signo. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Cuidado com posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Cuidado também com o cúmulo de tarefas, você pode ficar mais dispersivo. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. 

♋ CÂNCER: Fique atento aos temas que emergem durante a semana. Com a Lua cheia e o eclipse lunar, crises latentes podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. Procure cultivar a harmonia nos relacionamentos, é tempo de buscar novas soluções e possibilidades. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. Invista numa postura mais profissional, responsável e madura. Você pode e deve ceder um pouco se quiser chegar a um bom entendimento.

♌ LEÃO: As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo planejamentos e estratégias. Você pode estabelecer prioridades, evitar a pressa, promover correções e revisões. Com uma atitude madura e consciente você pode encaminhar o que se encontrava parado. O Sol segue em Sagitário: assuntos elevados, idealistas e filosóficos também estão favorecidos. 

♍ VIRGEM: A vontade é de crescer, de buscar novos conhecimentos e aventuras. Mas se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. A Lua cheia traz o clímax para muitas situações. Melhor evitar conflitos e confrontos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Procure mostrar-se com mais leveza, aproveite para trocar informações com flexibilidade, comunicar o que pretende e conseguir colaboradores. Arme-se de prudência pra arquitetar planos, pesquisar melhor, esclarecer dúvidas. 

♎ LIBRA: Compromissos marcados podem sofrer alterações. Cresce o desejo de liberdade, não convém provocar a rivalidade dos outros. É bom evitar conflitos, discussões e cobranças. Você vive o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia, que aconteceu no início da manhã. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Não queira controlar os outros. Esteja aberto para bons contatos, para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios.

♏ ESCORPIÃO: Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. O eclipse lunar indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. O período está mais dinâmico, mas evite envolver-se em confrontos. Vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. Ainda bem que conversas maduras e conscientes estão favorecidas. 

♐ SAGITÁRIO: Liberdade e independência devem falar mais alto. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, pois as reações emocionais tendem a se exaltar. Relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. Ainda bem que Mercúrio ingressa em seu signo, favorecendo a comunicação. Há necessidade de aprofundamento e objetividade para que dê o passo maior que a perna. Os projetos devem estar bem embasados e estruturados. 

♑ CAPRICÓRNIO: O período de finalizações importantes continua. Procure respeitar seus limites, não é hora de acumular compromissos, agir com pressa e exigir muito da saúde. Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. Você pode investir nos intercâmbios profissonais, numa postura mais madura e consciente. Respire fundo para controlar a ansiedade. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

♒ AQUÁRIO: O período de libertações, alterações e mudanças continua. Com a Lua cheia e Vênus em oposição à Urano, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É bom deixar a vida fluir, interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. 

♓ PEIXES: A Lua cheia traz um período da clímax pra muitas situações. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal? Período bom para avançar nos estudos, conhecer pessoas, publicar, divulgar. Procure observar mais, você pode perceber se seus projetos ou suas expectativas são realistas ou ilusórias. Atenção também para posturas dogmáticas e falsas crenças. Quanto mais objetividade, melhor. 

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...