segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

SEMANA DE FINALIZAÇÕES - 07/12/20


Olá, amigos e amigas! Aqui é Marcelo Dalla com a nossa vibe semanal.

Temos pela frente uma semana de fechamento e finalizações gerais, no pique da Lua minguante. A Lua nova chegará na outra semana, no dia 14, junto com um eclipse solar. Em temporada de eclipses é bom evitar o acúmulo de compromissos, reduzir o ritmo. Ainda mais com a Lua na fase minguante, que pede mais recolhimento e introspecção. A preferência vai para o que já estava em andamento, ao invés de investir em novos projetos. 

O Sol segue em Sagitário, inspirando a busca de sabedoria, a expansão da consciência. Por um lado, o Sol desafia Netuno, que pede cuidado com ilusões. É bom reduzir as expectativas para evitar decepções. Doses de realismo e flexibilidade também são importantes para evitar fanatismos, dogmatismos e viagens na maionese. 

Mas por outro lado, o Sol vai se harmonizar com Marte, que segue em Áries, trazendo energia e garra para diversas iniciativas. Ganha quem souber cultivar bom humor, quem se colocar em movimento, quem souber investir em iniciativas mais conscientes e elevadas. Sol e Marte seguem em signos de fogo, uma energia mais yang e viril. Atividades físicas ficam favorecidas.

Além disso, Vênus também faz bons aspectos essa semana. Conforme vai se aproximando dos últimos graus de Escorpião ela combina forças com o já tão falado trio Plutão/Júpiter/Saturno, entre os dias 9 e 16/12. Bom para aprofundarmos os laços de afeto nas relações, para pensarmos em formas de ampliar nossos ganhos, tudo com mais realismo e comprometimento. 

São dias para nos envolvermos com mais paixão em nossos projetos, para investirmos no que realmente nos agrada. A colaboração e o amor ficam favorecidos. Podemos cultivar assuntos que nos dão prazer com mais realismo e maturidade.

Enquanto isso, vale reservar momentos também para o silêncio, para pensarmos no ano que passou, refletir sobre conquistas, aprendizados, o quanto avançamos e quais serão as metas para o próximo ano que chegará em breve. Vale repetir: estamos em temporada de eclipses, é bom reduzir os compromissos e ficar atento aos assuntos que surgem.

Segue o resumo da Lua:
A Lua inicia a fase minguante em Virgem na segunda-feira (21h38), ingressa em Libra na terça-feira (21h02). Na noite de quinta-feira a Lua ingressa em Escorpião (22h59), período bom para aprofundamentos e práticas de cura. Na noite de sábado a Lua ingressa em Sagitário (23h40), a preferência vai para espaços mais amplos, em clima de liberdade.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Semana boa para cuidar da saúde, para livrar-se do excesso de bagagem, deixar para trás velhos padrões de comportamento, tristezas, mágoas e sacrifícios que já não condizem com sua realidade. Bom também para encaminhar pendências. Doses de organização e critério são importantes, evite expectativas mirabolantes para não se frustrar. O clima é de fechamento, você pode encaminhar as pendências com mais fluidez. A harmonia entre Sol e Marte garante energia para atividades físicas, movimento, ação e conquistas.

♉ TOURO: A fase é ideal para organizações gerais. Aproveite para refletir sobre o que tem utilidade e o que já não serve mais para você. Bom também para renovar sua imagem, trocar informações, alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Com os aspectos harmoniosos de Vênus, você pode seguir mais inspirado para pensar em novas formas de expandir seus lucros e aprimorar seu trabalho ou serviço. Também fica mais fácil compreender novos conceitos intelectuais, investir em estudos e aprendizados. 

♊ GÊMEOS: Fica mais fácil cultivar objetividade para obter resultados práticos. Conte com mais inspiração e entusiasmo para encaminhar suas tarefas. Aproveite o período também para cultivar discernimento, simplificar a vida e cuidar da saúde. A ambição pode levá-lo longe, se souber cultivar foco e consciência para escalar sua própria montanha. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização, você pode fazer fazer uma lista de prioridades. Já sabe o que deve ser aprimorado para o seu crescimento profissional?

♋ CÂNCER: Semana ideal para encaminhar as pendências, conte com mais produtividade. Bom também para cuidar da casa, do corpo, da mente e das emoções. Vênus segue em bons aspectos, inspirando a vontade de cultivar mais prazer e qualidade de vida. Exames, consultas, investigações e o aprofundamento de qualquer assunto também fica favorecido. Aproveite para baixar a cabeça e caprichar no trabalho, finalizar pendências, realizar seu serviço com uma postura mais séria, amorosa e comprometida. 

♌ LEÃO: O Sol em Sagitário favorece o entusiasmo e o otimismo, mas é bom tomar cuidado para não exagerar na dose. Invista no discernimento, na consciência, no realismo. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados a médio e longo prazo. Um belo período para cultivar hábitos mais saudáveis, cuidar de si mesmo com carinho para revitalizar-se. Assim ganha mais equilíbrio e confiança para concluir pendências e conquistar seus objetivos. 

♍ VIRGEM: Esta é uma semana em que o tempo pode render mais, as pendências podem ser encaminhadas com fluidez. Bom período para organizar a casa ou o local de trabalho, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza. O que não serve mais deve ser dispensado. A Lua minguante favorece limpezas e finalizações, prefira investir no melhor aproveitamento de suas energias e recursos. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. 

♎ LIBRA: Vênus combina forças com Júpiter, Saturno e Plutão: conte com motivação, fé, clareza e autoconfiança na medida em que promover intercâmbios e buscar novos aprendizados. Cultive também as habilidades sociais para atrair novas oportunidades. Coerência e objetividade são as palavras de ordem. É melhor encaminhar o que já foi iniciado, cumprir prazos e encaminhar pendências. Mesmo assim, com o Sol em Sagitário, vale refletir: quais os cursos que pode fazer, quais as iniciativas pode tomar para expandir seus horizontes?

♏ ESCORPIÃO: Iniciativas que envolvem os processos de cura, as limpezas, transformações e purificações estão favorecidas com a harmonia entre Vênus e Plutão. A Lua segue na fase minguante, que também favorece a restauração das energias. Você conta com mais poder, confiança e motivação para ir além do que achava possível. Pode voltar a atenção para si mesmo e observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias e elevadas também estão em destaque.

♐ SAGITÁRIO: Com a Lua você pode aproveitar o período para fazer uma lista de prioridades e de resoluções, cultivar mais organização e investir na produtividade. Prefira resolver pendências, ao invés de se lançar em novas aventuras ou novos projetos. Júpiter segue junto com Saturno, você pode impulsionar assuntos práticos com mais objetividade e investir no assuntos profissionais. Procure manter os pés no chão para não criar expectativas ilusórias, traçando metas com realismo, ciente de que tudo se conquista com dedicação e empenho.

♑ CAPRICÓRNIO: O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações, muitas vezes de forma profunda e surpreendente. Tudo para que possa seguir mais leve, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados. Vênus combina forças com Júpiter, Saturno e Plutão que estão em seu signo: você pode fazer um exame claro e minucioso do que já não tem mais sentido e significado em sua vida para que possa crescer de forma consistente no futuro. Conte com clareza, objetividade e boa capacidade de raciocínio para tal.

♒ AQUÁRIO: A semana é de recolhimento, análises, fechamento e finalizações. Não deixe que o passado não o atrapalhe, pense em como pode se liberar de tudo o que o prende ao passado, ou tolhe seu progresso. Conclua o que for possível! Procure avaliar seus recursos e projetar uma nova imagem de si mesmo. Os próprios acontecimentos têm lhe mostrado com rompimentos, imprevistos e alterações o que deve ser modificado. Siga com fé, consciente de que tudo o que acontece é para te levar a algo maior e melhor.

♓ PEIXES: É hora de cumprir prazos e de dar fechamento ao que está pendente. Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. A Lua segue na fase minguante, indicando uma fase ideal para fazer ajustes em sua rotina, organizar a agenda e promover arrumações. Momento também para cuidar da alimentação, da saúde, da higiene, tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite iniciativas mirabolantes e mal planejadas. Bom período para investir no aprimoramento de técnicas, produtos e serviços.

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...