segunda-feira, 2 de novembro de 2020

INÍCIO DE NOVEMBRO/2020 - MERCÚRIO DIRETO!

Olá, amigos e amigas! 
Tivemos uma forte Lua cheia no último fim de semana, propícias para mudanças e libertações. Seguimos nessa vibe de colheita e clímax para muita situações, a Lua iniciará a fase minguante no próximo domingo.

MERCÚRIO DIRETO
Mercúrio conclui sua retrogradação e retoma o movimento direto no dia 3/11. Depois dessa data as divulgações, comunicações, negociações e acordos podem fluir melhor, sem tantas revisões. Mas Mercúrio e Saturno seguem em aspecto desafiador (quadratura) até o dia 10. É preciso cuidado para não alimentarmos pensamentos negativos críticas, maledicências e reclamações. Ao invés da estreiteza de visão, saibamos cultivar profissionalismo e maturidade em nossos intercâmbios. Alguns atrasos ainda podem ocorrer. Porém, com calma e paciência podemos explorar melhor as possibilidades.

O Sol segue em Escorpião, inspirando mergulhos mais profundos nos mistérios da vida, favorecendo pesquisas, aprofundamentos e investigações. O potencial para de curas, recuperações, resgates e limpezas está ampliado pelo encontro de Júpiter e Plutão em Capricórnio, que acontece pela terceira última vez no ano e terá seu ápice no dia 12/11. 

JÚPITER + PLUTÃO
Bom período para encararmos transformações ainda maiores. Júpiter expande o poder transformador de Plutão, favorecendo a transformação de comportamentos e situações que impedem o crescimento. Capricórnio ensina sobre a responsabilidade, a estruturação, o aperfeiçoamento dos recursos... e também sobre o tempo. Portanto, empresas e projetos que respeitam as regras de ética, que se dedicam com consciência, tem a oportunidade de fortalecer as bases para o progresso. Escrevi um artigo no Astroclick: O GRANDE ENCONTRO DE JÚPITER E PLUTÃO.
]
Vênus segue poderosa em Libra até o dia 21/11, ensinando sobre beleza, refinamento, bom gosto e harmonia nas relações. Porém, entre os 7 e 20/11, ela vai desafiar primeiro Marte, em seguida Júpiter, Saturno e Plutão. Poderemos viver aprendizados no amor, nos valores e nas relações, o desafio é manter a elegância, o bom-tom e a paciência para não alimentar conflitos. Relações doentias e abusivas podem ficar mais evidentes para que sejam transformadas!

Segue o resumo da Lua:
A Lua cheia ingressa em Gêmeos na segunda-feira (7h00). Na quarta-feira ingressa em Câncer (18h46). Já na madrugada do sábado a Lua ingressa em Leão (4h19): fim de semana bom para investir no lazer e nas atividades criativas. Para brilhar distribuir elogios e cultivar generosidade!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Continue a investigar-se para promover limpezas, curas e transformações. Novas alternativas, pontos de vista diferentes e inovadores são bem vindos. Com o Sol em Escorpião, os processos de cura, transformação e renascimento estão em destaque. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Mas é importante estar aberto para harmonizar as relações, ao invés de alimentar conflitos. Vênus vai desafiar Marte, colocando aprendizados sobre o individualismo em pauta.

♉ TOURO: Curas e libertações continuam em pauta. Boa semana para concluir assuntos, promover tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Não é hora para grandes gastos, pelo contrário, é tempo de otimizar recursos. Prefira a economia. Mercúrio desafia Saturno: é importante ser claro e competente ao trocar informações. Cuidado com críticas e atrasos. Vale caprichar mais no serviço, organizar a rotina, diminuir compromissos, aperfeiçoar as técnicas no trabalho.

♊ GÊMEOS: Mercúrio retoma a rota direta no dia 3, mas ainda desafia Saturno até o dia 10. Portanto, continue a ter cuidado para não ficar muito crítico ou negativo. Procure expressar ideias e sentimentos com diplomacia. Aproveite para promover uma faxina mental, alimentar a mente com informações elevadas e inspiradoras. Bom período para pesquisas, análises e estudos. Maturidade, profissionalismo e dedicação são importantes, são essas qualidades que permitem o avanço em seus projetos. 

♋ CÂNCER: É tempo de investir em aprofundamentos, pesquisas, estudos e investigações. Você pode obter diagnósticos valiosos. As respostas e compreensões podem permitir curas e transformações. Você pode buscar conselhos, investir em terapias, dialogar e se dedicar a esta descoberta. Mas evite a pressa. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Invista no equilíbrio das emoções e das relações. 

♌ LEÃO: Recuperações, curas, transformações e reconstruções estão em destaque. É importante deixar orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. O Sol continua no transformador Escorpião, continue a observar velhas situações que atravancam sua caminhada e que já não fazem mais sentido, para que possa promover libertações com consciência. Novos caminhos podem se abrir, você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração. 

♍ VIRGEM: É importante cultivar atenção, calma e paciência. Fazer tudo bem feito, com empenho, profissionalismo e dedicação. Mercúrio retomará a rota direta no dia 3, mas ainda desafiará Saturno até o dia 10. Vale estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. Evite queixas e reclamações. Procure canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. O volume de compromissos e intercâmbios pode aumentar durante a semana. Portanto, quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período.

♎ LIBRA: Com o Sol em Escorpião você pode ficar mais investigativo, disposto a descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Ao longo da semana pode crescer a intensidade nos relacionamentos. Vênus vai desafiar Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. Cuidado para não ficar desconfiado, controlador ou ciumento demais. Prefira mergulhar em si mesmo, para compreender mais sobre suas questões inconscientes, para que possa deixar para trás velhas crenças, sabotagens, padrões limitadores e comportamentos doentios. 

♏ ESCORPIÃO: Está mais fácil enxergar além do óbvio, obter respostas, encontrar o foco do problema pra que possa solucioná-lo. O Sol segue em seu signo e favorece a profundidade em análises e investigações. Bom período para estruturar o trabalho, analisar propostas e negociações. Porém, as relações podem se tornar turbulentas se exagerar no controle, no ciúme ou nas exigências. Divergências devem ser contornadas com amor, gentileza, carinho e diplomacia. Ou mesmo com uma retirada estratégica. 

♐ SAGITÁRIO: Júpiter e Plutão indicam mais confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Bom período para atividades ligadas à cura, desintoxicações, limpezas e restaurações. Os projetos podem avançar aos poucos, com bases mais sólidas e estruturadas. Conte com mais garra para finalizar assuntos, esclarecer pontos confusos e colocar os pingos nos is. Até a data de seu aniversário é importante também descansar mais, respeitando seus limites energéticos. 

♑ CAPRICÓRNIO: Mercúrio ainda desafia Saturno, colocando possíveis atrasos em pauta. Doses de paciência são necessárias, evite alimentar pensamentos negativos. Pelo contrário, invista na faxina mental e emocional. O poderoso encontro de Júpiter e Plutão em seu signo evidencia o que deve ser curado, finalizado e transmutado. É tempo de aprofundamentos, análises, terapias, diagnósticos e compreensões profundas, que propiciam importantes mudanças. Confie cada vez mais em si, em suas capacidades e em suas criações.

♒ AQUÁRIO: É tempo de investir no seu trabalho, em suas capacidades e em novos aprendizados. Você pode pesquisar, buscar respostas, obter diagnósticos e importantes compreensões a respeito de si mesmo. Novas alternativas e novos caminhos podem se abrir, enquanto deixa para trás velhos hábitos, pessoas e situações que já não condizem com sua consciência. Mercúrio e Saturno pedem que evite a pressa. É importante mais estruturar melhor suas ideias, expressar-se com maturidade e responsabilidade. 

♓ PEIXES: Os processos de cura, limpeza e desintoxicação ganham cada vez mais evidência com o encontro de Júpiter e Plutão. Continue a investigar-se! O que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás? Quais são as metas que valem seu empenho e dedicação? Os projetos devem ser bem elaborados, pesquisados e estruturados para que se tornem viáveis e sejam postos em prática com boas estratégias. É importante também cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. 

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...