segunda-feira, 9 de novembro de 2020

LUA MINGUANTE PROFUNDA E CURATIVA


Olá, amigos e amigas! 
Temos pela frente uma semana de finalizações com grande potencial para curas, limpezas e renovação das energias, no pique da Lua minguante. A Lua nova de Escorpião chegará no próximo domingo, dia 15, marcando o início de um novo ciclo. Temos o reingresso de Mercúrio em Escorpião, o terceiro é ultimo encontro de Júpiter e Plutão e a volta de Marte ao movimento direto! Vamos por partes:

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
Depois de ficar retrógrado e retornar para Libra, Mercúrio reingressa em Escorpião no dia 10 e reforça as tendências do signo: Mercúrio nos ajuda a pensar de forma mais profunda e intuitiva. Ficamos mais investigativos, o raciocínio que consegue mergulhar mais fundo nas questões e perceber o que realmente importa. 

Diagnósticos e compreensões transformadoras ficam favorecidos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Podemos também nos expressar com mais sensibilidade, mais poesia, para tocarmos os corações das pessoas.

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações. Devemos ficar atentos às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o próprio Universo vai nos mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas podem surgir, de onde nem sequer imaginávamos.

JÚPITER + PLUTÃO
Bom período para encararmos transformações ainda maiores. Júpiter expande o poder transformador de Plutão, favorecendo a transformação de comportamentos e situações que impedem o crescimento. Capricórnio ensina sobre a responsabilidade, a estruturação, o aperfeiçoamento dos recursos... e também sobre o tempo. Portanto, empresas e projetos que respeitam as regras de ética, que se dedicam com consciência, tem a oportunidade de fortalecer as bases para o progresso. Escrevi um artigo no AstroclickO GRANDE ENCONTRO DE JÚPITER E PLUTÃO.

MARTE DIRETO
Marte fica o mês todo estacionado entre os graus 15 e 16 de Áries, mesmo quando retomar seu movimento direto no dia 14. Muita força concentrada num ponto só. É bom gastar energia para transmutar a ansiedade, mas com cuidado para evitar atitudes imprudentes ou impulsivas que podem até causar acidentes. De qualquer forma, a partir da próxima semana, já podemos sentir mais fluidez em nossas iniciativas para investir em novos projetos! 

Ao mesmo tempo, Vênus confronta Marte, colocando questões ligadas ao masculino/feminino em evidência. Em meados da semana vai desafiar Júpiter, Saturno e Plutão. Poderemos viver aprendizados no amor, nos valores e nas relações, o desafio é manter a elegância, o bom-tom e a paciência para não alimentar conflitos. 

Estamos assistindo à queda do velho padrão machista patriarcal. O masculino distorcido pensa que todos devem o servir, pensa que pode fazer o que quiser com as mulheres, o ser egóico que quer afirmar seu poder a todo custo. Preconceituoso, o velho modelo que foi construído tendo como base essa cultura distorcida, prevaleceu por milênios, está muito arraigado. Lógico que o processo de transformação é doloroso. Está cada vez mais insustentável. Relações doentias e abusivas podem ficar mais evidentes para que sejam transformadas.

Quem nos ajuda dessa vez é o Sol, que combina forças com Netuno no início da semana, depois vai se harmonizar com a tríade em Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão. Inspiração, luz e consciência pra promovermos curas. Um olhar mais agudo, responsável e profundo pode trazer soluções para muitos desafios. Excelente período para terapias e aprofundamentos!

Segue o resumo da Lua:

A Lua minguante ingressa em Virgem na segunda-feira (10h30). Na quarta-feira ingressa em Libra (13h10). Já na sexta-feira a Lua ingressa em Escorpião (13h19). A Lua nova de Escorpião chega na madrugada do domingo (2h08): fim de semana bom para fechamento, limpezas, restauração de forças. Atividades introspectivas e ligadas à cura ficam favorecidas. 

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

♈ ÁRIES: Vamos pra uma semana de fechamento, ideal para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Conte com mais profundidade solucionar situações mal resolvidas. Porém, não é boa hora para forçar situações, nem para cobranças. Evite alimentar conflitos, uma postura mais cordial e diplomática se torna ainda mais importante. A paz deve ser prioridade. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para que possa abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. 

♉ TOURO: Limpezas, restaurações e conclusões estão em destaque. Na semana de Lua minguante, o período é indicado para colocar os pingos nos is. Ainda mais com Sol e Mercúrio em Escorpião. Os processos investigativos estão destaque. Vênus passa por aspectos desafiadores, indicando a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. 

♊ GÊMEOS: Caso haja alguma pendência ou assunto mal resolvido, aproveite para pesquisar, dialogar, tirar dúvidas para obter bons diagnósticos. Mercúrio reingressa em Escorpião, favorecendo conversas profundas e esclarecedoras. A mente fica mais intuitiva! Aproveite também para tomar resoluções. O que deve ser deixado para trás? Quais serão as metas para o futuro? Você pode concluir assuntos, basta abertura para dialogar. Mas evite forçar situações. Em tempos de Lua minguante, procure recolher-se também.

♋ CÂNCER: Período de conclusões e resoluções importantes. Vale reservar tempo para refletir sobre a vida, descansar, restaurar as energias, investir na cura física, mental e emocional. Com a Lua minguante o clima é mais introspectivo, ideal para reflexões, para que possa perceber o que deve ser curado, transformado ou deixado para trás. O que deve ser concluído de vez? Aproveite para concluir o que for possível durante a semana, um novo ciclo lunar chegará no próximo domingo. 

♌ LEÃO: É tempo de desapego e finalizações gerais. Com a Lua minguante, aproveite para movimentar a energia estagnada, livrar-se de algo que está velho e em desuso. Com mais inspiração e intuição, assuntos de cunho profundo estão favorecidos. Excelente período para desvendar mistérios, buscar respostas transformadoras, estudar sobre os mistérios e conhecer mais sobre si mesmo. Vale reservar tempo para refletir sobre a vida e deixar tudo fluir, sem tentar controlar as situações. 

♍ VIRGEM: Com Sol e Mercúrio em Escorpião, vale reservar mais tempo para refletir, investigar a si mesmo para obter diagnósticos valiosos. No clima mais introspectivo da Lua minguante, vale também deixar a vida fluir com atividades relaxantes, sem tentar controlar as situações. Aproveite para livrar-se de algo que está velho e em desuso. Ao buscar o autoconhecimento e investigar-se, você pode se alinhar com seu propósito de alma, investir em seus sonhos, aprimorar seu serviço e trabalhar para realizar seus projetos. 

♎ LIBRA: Bom momento para esclarecer e concluir questões pendentes. Bom também para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. Vênus passa por aspectos tensos essa semana, cuidado para não exagerar nas críticas e nas cobranças. Jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de alimentar conflitos ou insistir no que não está dando certo. É importante transformar velhas posturas, ideias e crenças obsoletas. Para tanto, terapias e aprofundamentos ficam favorecidos.

♏ ESCORPIÃO: Conte com mais profundidade para diálogos esclarecedores e soluções conclusivas. A Lua minguante segue minguante: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, investir em tratamentos e terapias. Fique atento aos insights que podem surgir! Não é hora de confrontos, controle e cobranças. Pelo contrário, a energia é de cura e restauração, ideal para perdoar, liberar e transmutar. Aproveite para também para mergulhar em si mesmo descansar mais, é melhor recolher-se e se resguardar.

♐ SAGITÁRIO: Período de crescimento e aprendizado nos assuntos filosóficos e espirituais. Ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso, tomar iniciativas, decisões e promover limpezas. Continue a promover uma boa revisão de sua vida para perceber onde pode melhorar. Conte com inspiração, sensibilidade, e intuição. Com a Lua minguante, aproveite também para colocar os pingos nos is, esclarecer dúvidas, perceber o que pode fazer para concluir de vez velhos assuntos. 

♑ CAPRICÓRNIO: Em tempos de Lua minguante aproveite para colocar os pingos nos is e concluir pendências. Mas sem forçar situações ou envolver-se em conflitos. Júpiter encontra Plutão em seu signo, aproveite para mergulhar em si mesmo para refletir sobre o que pode curar e transformar. A intuição está ativada, colocando em pauta importantes compreensões. Algo importante pode se resolver nos assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade. 

♒ AQUÁRIO: É tempo de investigações, análises e conclusões. A energia é de cura, limpeza e purificação. Eis um bom período para quebrar com velhos padrões, abandonar hábitos nocivos, deixar de lado as limitações mentais, materiais e emocionais. Procure reservar tempo para afastar-se dos ruídos, ouvir música suave, inspirar-se com as artes e os assuntos que ama. Vale investigar-se, analisar o quanto avançou até agora para estabelecer as novas estratégias que poderão ser ativadas no próximo domingo, com a Lua nova.

♓ PEIXES: Compreensões profundas o ajudam a superar velhas questões e a solucionar o que vem se arrastando. Aproveite para refletir sobre a vida, buscar aprofundamentos para que possa promover mudanças conscientes em sua vida. Bom período para quitar pagamentos, concluir, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. O Sol combina forças com Netuno, prometendo inspiração de sobra. Invista no amor, na beleza, na luz e na consciência.

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!




 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...