segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PODEROSA E REVOLUCIONÁRIA LUA CHEIA DE TOURO/ESCORPIÃO

Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase crescente, a Lua cheia do eixo Touro/Escorpião acontece no sábado, dia 31. Lua poderosa (ela se exalta em Touro) conjunta ao revolucionário Urano, prometendo um clímax libertador para muitas situações opressoras. O inesperado está em pauta, tudo pode acontecer.

Mas antes de falar sobre a Lua cheia, vamos por partes: 

VÊNUS EM LIBRA
A bela Vênus muda de signo essa semana. No dia 27 ingressa em Libra, ficando poderosa num signo de sua regência, onde suas qualidades ganham maior potencial. Até 21/11 contamos com sua ajuda para harmonizar, conciliar, cultivar paz e equilíbrio. Em Libra, o signo das parcerias, Vênus quer se apresentar da melhor forma possível para agradar e seduzir. Mas também espera reciprocidade!

Vênus em Libra é discreta e refinada, não gosta de arroubos exacerbados, rudes e sexualmente primitivos. Ela quer estar junto de alguém para compartilhar a vida, deseja alguém que seja intelectual, igual, cúmplice e amigo. Bom período para cultivarmos mais diplomacia, refinamento, gentileza e harmonia em nossas relações. A ponto de fazermos concessões para evitar divergências e manter a harmonia.

Com mais senso de justiça e respeito, a vida social ganha destaque. A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama. Tudo deve ser bom para ambas as partes. Vênus em Libra significa harmonia. Temos também um bom período para cultivarmos a saúde, para buscarmos a harmonização da mente que se reflete no corpo.

Ficamos mais preocupados com nossa aparência. Moda, decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música, literatura são temas em evidência. Também preferimos estar em lugares belos, agradáveis e sofisticados. É tempo de caprichar na imagem para fazer bons contatos, novas amizades... quem está sozinho pode até encontrar um romance, pois todos estão mais predispostos a isso. Com sedução sutil e diplomática, podemos atrair o que desejamos.

MERCÚRIO RETRÓGRADO X SATURNO
Mercúrio segue retrógrado e retorna para Libra também no dia 27. Nesse signo favorece revisões em negociações, para que se encontre a justa medida pra ambas as partes. Ficamos mais ponderados, não é hora para decisões apressadas.

Mas Mercúrio desafiará Saturno até 10/11. Ele concluirá sua retrogradação no dia 4 e ficará estacionário justamente em quadratura com Saturno e (de quebra) Plutão também. O céu continua pedindo mais cuidado, profissionalismo, paciência e maturidade nos intercâmbios. Atrasos e mal entendidos entram em pauta, é bom fazer tudo com tempo de sobra e checar as informações importantes. Mentiras, distorções e radicalismos ficam cada vez mais evidentes!

LUA CHEIA NO EIXO TOURO/ESCORPIÃO
No dia 31 às 11h50 chega a Lua cheia em Touro, juntinho com Urano! As emoções transbordam, todos ficam mais agitados, vivemos o clímax de muitas situações. É bom também evitar discussões, principalmente com o sexo oposto, pois situações que estão por um fio podem se romper. Há risco de surpresas e rupturas, o clima é de instabilidade.

Tenhamos cuidado com posturas individualistas, rebeldes, impulsivas. Vamos baixar a bola do ego, da competição exacerbada e da arrogância. Ao mesmo tempo os acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, caminhos, ideias e soluções. Também podemos mudar de ideia, corrigir, buscar novas alternativas. Quanto menos ações intempestivas e quanto mais consciência, melhor.

O Sol segue em Escorpião, está mais fácil identificar problemas para que possamos promover curas, transformações e ajustes. Excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. Podemos abandonar situações, relações ou qualquer coisa que não seja positiva e construtiva. Abandonar antigas crenças, velhos valores e conceitos desgastados, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Nossos se voltam para olhos para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida. 

Segue o resumo da Lua:
A Lua nova segue crescente em Peixes na segunda-feira, na quarta-feira ingressa em Áries (5h45). Já na sexta-feira a Lua ingressa em Touro (18h20). No sábado acontece a Lua cheia de Touro/Escorpião (11h50), as recomendações estão acima.

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

♈ ÁRIES: Com o Sol em Escorpião é tempo de mergulhar mais fundo em si mesmo para curar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões em negociações, valores e relacionamentos está em pauta, você pode realinhar interesses e corrigir o que for necessário. Ao longo da semana todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontecerá no sábado. Continue flexível. Bom mesmo é cultivar autoestima independência, respeitar a si mesmo e os outros. 

♉ TOURO: Com a próxima Lua cheia em seu signo o período tem potencial revolucionário, é tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Crises latentes e situações para as quais fazia vista grossa podem vir à tona, tudo para que possa seguir com mais liberdade. Ainda bem que Vênus ingressa em Libra e fica poderosa. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. É tempo de promover mudanças, acredite em seu merecimento. 

♊ GÊMEOS: Momento ideal para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. A Lua cheia trará condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Não tenha receio de abrir-se para novas opiniões. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

♋ CÂNCER: Vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado, reciclado, ou deixado para trás. Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações podem chegar ao ápice com a Lua cheia. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Tudo para que possa alçar voos mais altos, com mais independência. 

♌ LEÃO: O Sol continua em Escorpião e confronta Urano, inspirando a vontade de mudar, de promover uma revolução em sua consciência. No sábado acontecerá a Lua cheia: se há algo que o prende e atravanca sua caminhada, isso pode ficar evidente. Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. Bom também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. Procure repensar sobre velhos valores. Você investe em seus dons e talentos?

♍ VIRGEM: Mercúrio retorna a Libra, é importante fazer valer a parcimônia e a ponderação e o profissionalismo para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Evite atitudes controladoras, as emoções podem ficar à flor da pele com a Lua cheia que acontecerá no sábado. Procure reservar espaço para o sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

♎ LIBRA: Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. A cheia indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode revisar velhos conceitos desgastados, perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Ainda bem que Vênus ingressa em seu signo, inspirando mais beleza, favorecendo a autoestima. Invista em seu potencial de sedução para atrair oportunidades, aproveite para cuidar muito bem de si mesmo. 

♏ ESCORPIÃO: É tempo de colheita. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a próxima Lua cheia. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Com mais consciência, pode tomar atitudes para  libertar-se de algo que o tolhe. Pode também repensar valores, buscar novos caminhos e possibilidades.

♐ SAGITÁRIO: Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a próxima Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Júpiter se combina com Plutão: você pode promover curas, restaurações e limpezas. Pode também cuidar melhor de si mesmo, buscar terapias, compreensões profundas e curativas. 

♑ CAPRICÓRNIO: Diplomacia, gentileza e ponderação são fundamentais. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. O Sol segue em Escorpião, favorecendo os processos mais profundos de curas, compreensões e revisões. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo. A Lua cheia trará um período revolucionário e libertador, com mudanças e limpezas em pauta. Vale meditar mais, fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si.

♒ AQUÁRIO: O Sol confronta Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. Você pode promover mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. Com a Lua cheia, situações poderão vir à tona para que possa solucioná-las.  É tempo de realinhar interesses em seus relacionamentos. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante.

♓ PEIXES: É importante equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. A Lua segue quase cheia, indicando que a sensibilidade está à flor da pele. Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. Os encontros prometem ser mais tórridos e intensos. Mas há risco de desavenças também, principalmente com o sexo oposto. É importante reservar momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional. Ainda bem que Júpiter se combina com Netuno para favorecer o amor, a inspiração e a solidariedade.

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Cláudia X disse...

Não tenho conhecimento aprofundado em astrologia, mas gosto muito das suas interpretações, de como vê nosso céu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...