sexta-feira, 5 de junho de 2020

ECLIPSE PENUMBRAL DA LUA EM 5/06/20


Olá, amigos!
A Lua cheia acontece nesta sexta-feira, junto com um eclipse penumbral da Lua no signo de Sagitário (mais precisamente às 16h14 - horário de Brasília). Aliás, entramos numa fase de eclipses (Sol e Lua neste mês e mais um Eclipse da Lua no mês de julho). Período de mudanças, viradas e decisões.

Todo eclipse confronta o passado e o futuro. Num eclipse lunar, o Sol entra na frente da Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. Por isso os condicionamentos ficam mais baixos, temos oportunidade de abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado.

Vamos refletir muito sobre nossas carências, relacionamentos e valores, já que a Lua confronta Sol e Vênus retrógrado em Gêmeos. Excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas.

Porém, Marte e Netuno seguem juntos em Peixes e também participam do eclipse, em ascpecto desafiador com Lua, Sol e Vênus. É importante evitar a pressa e as atitudes impulsivas, pois a tendência é de dispersar energia e errar o alvo. Muitas notícias, muitos assuntos: o eixo Gêmeos/Sagitário é bastante falante. Vale traçar prioridades para não nos perdermos entre tantas possibilidades. Podemos ver por aí loucas atitudes, desconectadas de qualquer lógica ou razão, que não levam ao resultado pretendido.

Seguimos em plena pandemia e com o risco de contágio, portanto, vamos cuidar muito bem de nossas energias, manter e autocontrole, observar se há ilusões, sentimentos de frustração ou raiva pra que possamos transmutá-los.

MERCÚRIO/URANO
Temos ajuda: Mercúrio combina forças com Urano neste mesmo período. Podemos ver as coisas sob novos ângulos. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, caminhos, ideias e soluções. Também podemos mudar de ideia, corrigir, buscar novas alternativas. É hora de apostar em novos aprendizados, nas mudanças, nas novas tecnologias e nas novas correntes de pensamento.

Temas em evidência para a Lua cheia e o eclipse lunar:
- Reavaliações emocionais, de valores e nos relacionamentos.
- Questionamentos sobre verdades e mentiras, notícias, liberdade de expressão, manipulações, paradigmas, conceitos e preconceitos.
- Questionamentos sobre o individualismo e a agressividade.
- Perceber o que é ilusão, engano, loucura.
- Intuições e insights sobre velhos condicionamentos emocionais.

Como podemos nos preparar:
- Desacelerar, evitar a impulsividade e cultivar a conexão com a intuição.
- Ganhar tempo apra pesquisar antes de fazer investimentos.
- Cuidar da vitalidade, do equilíbrio emocional.
- Zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
- Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Me perguntaram se eu indico um ritual pra esse eclipse, indico sim: respirar. Fazer da respiração um ritual. Respirar fundo e com consciência pra harmonizar as emoções. Respirar e desacelerar. Respirar e agradecer. Em tempos de covid, tanta gente com falta de ar, só o fato de podermos respirar já é motivo pra sermos imensamente gratos!

WORKSHOP GRATUITO DE ASTROLOGIA
Faço um convite: neste final de semana, dias 6 e 7/06 farei um workshop gratuito de Astrologia com o Instituto Natural Vibe. Serão 12 horas de aula, com 6 horas de conteúdo para cada dia!

O workshop é uma introdução ao universo da Astrologia com uma parte prática, dedicada às leituras de mapa. Vou falar sobre a mandala astrologica, os signos, as casas, as regências planetárias, os aspectos e vamos treinar algumas leituras com o enfoque no autoconhecimento e na Astrologia Carmica.

Inscrições no link: https://conteudo.naturalvibe.com.br/workshopastrologia

Esse workshop antecede o lançamento da Formação on-line em Astrologia que estamos preparando há 1 ano. Estamos todos animados! Sempre me perguntam: pra quando o curso? É agora, meus queridos!Será online, pelo Youtube.

2 comentários:

Virgínia disse...

Muito obrigada por sua generosidade em compartilhar seus conhecimentos. Gosto muito da forma leve como você aborda os trânsitos apontando prós e contras.

Unknown disse...

Obrigada querido , adoro seu blog. E seus conteúdo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...