segunda-feira, 6 de abril de 2020

SUPER LUA CHEIA DE ÁRIES/LIBRA - O EIXO DOS RELACIONAMENTOS


Olá, amigos!
Temos uma semana de super Lua cheia pela frente, período de transbordamento e clímax para muitas situações. Dessa vez a Lua cheia ocorre no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos (eu - o outro), mais precisamente na terça-feira, 7/04, às 23h36 (horário de Brasília).

A Lua estará num ponto de máxima aproximação da Terra, chamado de Perigeu, quando parece maior no céu, é chamada de Super Lua. Como a Lua rege as emoções, elas podem parecer maiores. Podemos ficar mais sensibilizados. Pode ser também um período de limpeza e catarse emocional.

O EIXO ÁRIES/LIBRA
Em nossa busca de felicidade, aprendemos a cultivar e respeitar o livre-arbítrio, que deveria ser direcionado no sentido de ajudar a nós mesmos e assim podermos ajudar os outros. O signo do zodíaco que fala do respeito pelos outros é Libra, um signo regido por Vênus, vive para o amor. Prospera através da vida social, do casamento, da parceria de negócios, ou do romance. Libra considera que o bem-estar dos outros é prioridade para sua paz de espírito. A Lua em Libra nos inspira harmonia, equilíbrio na vida e nas relações. Esta é a grande lição do signo, que aliás, todos deveríamos aprender.

O Sol em Áries emana uma energia masculina, ativa, yang. Queremos avançar e conquistar. A Lua confronta o Sol em Áries, evidenciando a necessidade de harmonizarmos o comprometimento e a individualidade, a autonomia e a colaboração.

É preciso ativar o poder feminino para pacificar, suavizar a tendência impulsiva, imprudente e impaciente. Sermos mais cautelosos, reflexivos, conectados com a beleza, a ética, a consciência. Diplomacia, ponderação, respeito, gentileza e cordialidade fazem grande diferença quando lidamos com pessoas e situações imprevisíveis, com um Universo que não podemos controlar. Libra nos ensina a encontrar a beleza, paz e equilíbrio interno, mesmo em meio ao caos. Com inteligência e charme podemos desarmar agressões e mediar conflitos.

Portanto, estes dois signos nos ensinam sobre a importância de encontrarmos o equilíbrio entre sermos autênticos, assertivos e dinâmicos, ao mesmo tempo sermos e cooperativos e atenciosos. Cultivarmos autoestima e amarmos a nós mesmos, para assim podermos amar os outros. Sermos o melhor que podemos ser, para podermos oferecer nosso melhor aos outros.

MARTE/URANO
Marte, o regente de Áries segue em quadratura com Urano. Um aspecto desafiador, que indica mais inquietação e menos tolerância para situações opressoras. É preciso cuidado com atitudes imprudentes, individualistas e impulsivas, que podem trazer consequências prejudiciais e imprevisíveis.

Coletivamente podemos assistir a explosões de revolta, rebeldia. O aprendizado é promover libertações com consciência. Introduzir o novo aos poucos, com planejamento, sem decisões precipitadas. Evitar a velocidade e as atividades arriscadas. Podemos buscar novos aprendizados, assimilar novas tecnologias.

VÊNUS/MARTE
Ainda bem que, para atenuar, Vênus segue em harmonia com Marte, essa harmonia se prolongará nas próximas semanas. Nós é que escolhemos: o caminho do amor, da gentileza, da colaboração, ou o caminho da agressividade, do ego exacerbado. Vale repetir: melhor a fazer é contornar as divergências com diplomacia, evitar radicalismos e confrontos!

JÚPITER/PLUTÃO
Júpiter e Plutão seguem em conjunção desde a semana passada, marcando um período profundamente transformador para toda a humanidade. Júpiter expande o poder transformador de Plutão. Tradicionalmente indica um período de reformas, desintoxicações, limpezas, resgates e recuperações que terminam por melhorar nossas vidas. Tenhamos a consciência de que os desafios que enfrentamos agora trarão grandes aprendizados e avanços. Escrevi um artigo mais detalhado sobre essa conjunção no ASTROCLICK.

Mercúrio segue em harmonia com Júpiter e Plutão, excelente período para estudos e cursos de aprofundamento, para terapias, conversas curativas e esclarecedoras, pesquisas e diagnósticos. Podemos contar com a intuição afiada. As compreensões e os diagnósticos podem ser profundos e muito valiosos. Ganha que estiver aberto para mergulhar mais fundo em si mesmo.

A Lua ingressa em Libra na segunda-feira (18h07) e na terça-feira acontece a Lua cheia (23h36), também em Libra. Na quarta-feira a Lua ingressa em Escorpião (17h17). No sábado a Lua ingressa em Sagitário (17h36): contamos com mais entusiasmo. Bom para ampliarmos a visão do mundo com assuntos mais elevados e filosóficos.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...