segunda-feira, 13 de abril de 2020

SEMANA DE 13/04/20 - LUA MINGUANTE TRANSFORMADORA


Olá, amigos!
Vamos para uma semana com Lua minguante, propícia para finalizações e recolhimento. A Lua começa a minguar na terça-feira, enquanto o Sol nos últimos graus de Áries desafia Júpiter e Plutão.

Já falei do encontro de Júpiter e Plutão encontro na semana passada: um período transformador, quando muitas questões vêm à tona para serem curadas, purificadas. Nessa semana o Sol forma quadratura com estes planetas, evidenciando a necessidade destes processos.

Na via negativa, o Sol em Áries fala de individualismo, agressividade e imprudência. Plutão fala das distorções do poder, Júpiter mostra os excessos, exageros e expectativas irreais. Estejamos atentos para as armadilhas do ego: a arrogância, o vale-tudo da política, o orgulho e as manipulações. Tudo pode ficar mais evidente.

Sabemos que o velho sistema está sendo desconstruído. Ao invés de projetar culpados, alimentar confrontos e disputas, o melhor a fazer é voltar a atenção para nós mesmos. Com a Lua minguante é tempo de cultivar mais receptividade, de promover mergulhos mais fundos em nossas questões inconscientes e perceber o que deve ser deixado para trás.

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio transita em Áries de 11 a 27/04: a palavra fica na ponta da língua. A fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos. Todos querem expressar sua individualidade. Fica mais fácil falar diretamente, sem rodeios, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates, porque ficamos "sem papas na língua". Ainda mais com os aspectos tensos citados acima!

Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

Pra ajudar, Mercúrio seguirá em harmonia com Marte e Vênus durante a semana. Os intercâmbios e assuntos práticos podem fluir com mais disposição para o diálogo. Boa semana pra falar com quem for preciso, concluir assuntos e encaminhar pendências. Agilidade, junto com gentileza e colaboração são a receita para o sucesso em nossas tarefas. Vênus segue em Gêmeos, Marte segue em Aquário: signos sociais, porém em tempos de isolamento a internet e as redes de contato ganham destaque.

O Sol ingressará em Touro no dia 19 e este será um dos temas da próxima semana!

A Lua segue em Capricórnio na segunda-feira e inicia a fase minguante na terça-feira (19h57). Na quarta-feira a Lua ingressa em Aquário (4h30). Já na sexta-feira a Lua ingressa em Peixes (15h30): fim de semana ideal para atividades mais introspectivas, as artes, a meditação e as práticas espirituais.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...