terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

LUA MINGUANTE, MERCÚRIO RETRÓGRADO E SOL EM PEIXES


Olá, amigos!
Temos uma semana de Lua minguante pela frente, que pede finalizações gerais. Ainda mais antes de um grande feriado como o Carnaval. Mas é preciso cuidado com a pressa, pois Mercúrio iniciou sua famosa retrogradação no dia 17/02, ficará retrógrado até 10/03. Além disso, o Sol também ingressa em Peixes no dia 19, está chegando a vez dos piscianos! Vamos aos detalhes:

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES
Cresce a tendência para enganos, mal entendidos e distrações. Tarefas que demandam precisão e concentração ficam desfavorecidas, pedindo mais cuidado. Atenção redobrada ao trocar informações importantes, checar horários, revisar o carro, cuidar bem de documentos e bagagens. Mercúrio retrógrado não impede nada, apenas pede mais cuidado para revisões gerais.

Período de repensar, rever, recombinar, refazer. Por causa disso, é bom evitar a assinatura de contratos nessa fase também. Postei um artigo detalhado sobre Mercúrio retrógrado no Astroclick, com as datas até 2025 pra podermos nos programar.

Em compensação, a imaginação fica ativada, o mundo interior ganha destaque. Podemos rever o que nos prende a ilusões, meditar mais, ficar atentos aos sonhos, retomar atividades artísticas que estavam abandonadas?

SOL EM PEIXES
No dia 19 o Sol ingressa em Peixes, signo que fala dos assuntos transcendentais, que trás lições sobre fé, conexão espiritual, inspiração, intuição, empatia, compaixão, amor... As artes e os assuntos culturais ganham destaque. É tempo de sonhar. Aliás, mais de sonhar do que de concretizar.

Peixes é teatro, poesia, música, cinema, fotografia, glamour, poesia, fantasia, imaginação. A fábrica dos sonhos. As imagens que falam mais que mil palavras. Tudo o que traz um significado pra vida, que eleva. Vamos refletir: a quantas anda nossa fé? Sabemos cultivar a capacidade de sonhar, de nos encantarmos com a magia da vida?

Também postei um artigo bem detalhado sobre o SOL EM PEIXES no Astroclick.

MARTE/SOL/URANO
Teremos uma bela combinação do Sol em Peixes, Marte em Capricórnio e Urano em Touro, favorecendo atividades criativas com mais liberdade e independência. Essa combinação inspira a vontade de inovar, viver novas experiências, conhecer novos lugares. Vale movimentar energias estagnadas, buscar soluções originais, mudar, programar algo diferente pra fazer. Os condicionamentos ficam mais baixos. Ainda bem que Marte em Capricórnio nos traz pro chão e nos ajuda nas questões práticas.

JÚPITER/NETUNO
Seguimos também com uma inspiradora combinação desde a semana passada: Júpiter em Capricórnio segue em harmonia com Netuno em Peixes. Mais uma força para as artes! Artistas, músicos, atores, poetas e cineastas podem contar com um período de mais inspiração. É bom combinar o idealismo e a vontade de sonhar com doses de maturidade, responsabilidade e comprometimento. Assim não exageramos na loucura, na fuga da realidade, no escapismo (tendências negativas de Peixes).

VÊNUS/JÚPITER
No feriado de carnaval é preciso atenção pra outra tendência: Vênus segue em Áries e desafia Júpiter. O aprendizado é conter excessos e exageros na busca de prazer. Cuidar do bolso pra não exagerar, não gastar impulsivamente. O imediatismo, a imprudência e a carência podem trazer prejuízos. Portanto, sejamos comedidos!

A Lua cheia segue minguante em Sagitário na segunda-feira. Na terça-feira a Lua ingressa em Capricórnio (7h37). Na tarde de quinta-feira ingressa em Aquário (16h42). Já na madrugada do domingo a Lua ingressa em Peixes (3h038). A Lua nova acontece também no domingo, às 13h33. Período de romantismo e fantasia, bom para as artes, as práticas espirituais, música, shows e tudo o que possa promover inspiração.

Recados:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- No dia 7 de março (sábado à tarde) farei uma vivência de Astrologia e Xamanismo em Uberlândia, no Instituto AMAA. Desta vez o tema será "Vênus - amro e prosperidade", com meditações ao som do tambor e leitura dos mapas dos participantes. Detalhes no cartaz abaixo.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!



Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada, foi exclarecediores para o momento que já estou sentindo várias influências...Grata por sua dedicação...
Marli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...