segunda-feira, 3 de junho de 2019

LUA NOVA EM GÊMEOS, MERCÚRIO EM CÂNCER


Olá, amigos!
Começamos a primeira semana de Junho com a Lua novinha em folha! Nesta segunda-feira (3/06), mais precisamente às 7h03 (horário de Brasília), chega a Lua nova de Gêmeos, quando podemos plantar novas sementes e virar a página pra novos assuntos. Um ponto de partida para intenções, metas e projetos, que podem agora germinar em solo fértil. Excelente lunação para o comércio, os intercâmbios e as atividades ligadas à comunicação.

Vênus segue em Touro e nos primeiros dias da semana continua muito bem alinhada com Saturno e Plutão, que seguem em Capricórnio. Até a quarta-feira, podemos aproveitar para alinhar interesses com parceiros, firmar alianças sólidas e duradoras. Também podemos recuperar relações desgastadas com mais amor, carinho, atenção e diálogo. Em signos de Terra, esses planetas nos ajudam a consolidar nossas ideias e conexões.

MERCÚRIO EM CÂNCER
Por falar em comunicação, o deus mensageiro ingressa em Câncer no dia 4/06 e fica por lá até 26/06. A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

MERCÚRIO/URANO
A partir de terça-feira até o fim da semana, Mercúrio segue em harmonia com Urano em Touro, favorecendo a curiosidade, a vontade de fazer contatos, trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos.

É uma cominação que favorece a criatividade e os processos mentais. Algo novo e surpreendente pode surgir. É a hora de tirar os projetos da gaveta, ou dar cara nova pra velhas ideias e velhos projetos. Novas alternativas, soluções diferentes e inovadoras ficam favorecidas.

Boa semana pra sair da rotina, inovar, promover mudanças no lar  ou buscar soluções criativas para antigos problemas. Podemos também investir nas redes sociais, fazer contato com grupos e organizações, participar de reuniões e eventos sociais. O clima é de frescor e novidade.

As antenas ficam ligadas! A intuição fica aiada e as ideias parece que vêm do espaço. Estejamos abertos para novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações podem desbloquear algo e nos libertar. Ficamos mais motivados para dar início a uma nova etapa de vida ou renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.

VÊNUS EM GÊMEOS
Para ajudar ainda mais nos intercâmbios, no dia 8 Vênus ingressa  no curioso e comunicativo signo de Gêmeos. Transita por lá até o dia 3/07, indicando um período de mais oportunidades para o comércio. As conversas ganham um tom de sedução. Todos ficam mais sociáveis.

Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

As conversas e a vida cultural também ganham novos ares. Passeios, teatro, cinema, viagens e mudanças na rotina fazem bem para qualquer relacionamento e podem manter acesa a chama da paixão. Quanto mais agora!

Quem nasce com essa configuração deve cultivar tudo isso, pois corre o risco de perder o interesse pelo outro sem justificativas razoáveis. De qualquer forma, os envolvimentos fluem sem muitas complicações, pois é mais lógico, inteligente e portanto, um bom negociador nas questões amorosas. É também um bom mediador, sabe evitar conflitos e possui mais jogo de cintura para lidar com impasses. Por outro lado, corre o risco de escapar de forma escorregadia em situações que precisam de enfrentamento. Se conseguir compreender que algumas situações devem ser encaradas, seu poder de negociação pode ajudá-lo a conseguir um bom desenlace.

Essa posição favorece pessoas que lidam com negócios, cultura, comunicação e ensino. O dinheiro circula mais.

Apenas uma advertência: no final de semana o Sol formará aspectos tensos: oposição a Júpiter e quadratura com Netuno. Queremos viajar pra outros mundos! É importante manter o fio terra ligado, evitar os exageros e os arroubos do ego. Atenção para preconceitos e arrogâncias, ninguém é o dono da verdade!

Aproveito para trazer novidades:
- Estreamos uma coluna semanal no MOVIMENTO NATURAL VIBE, lá no Instagram, com vídeo e previsões pra cada signo. Tô animado, convido os amigos pra seguirem: @naturalvibe.

- Estamos abrindo a primeira turma do CURSO DE FORMAÇÃO EM ASTROLOGIA em Uberlândia. Serão 36 aulas semanais, toda terça-feira à noite, com duração de 9 meses. O início está programado para 11/06 no Instituto AMAA. Vejam os detalhes aqui e no cartaz abaixo.

- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

Grato a quem leu até o final! 
Sejamos felizes!!!

Um comentário:

Ok disse...

Gostei muito!!!!!!!! Gratidão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...