quarta-feira, 11 de julho de 2018

ECLIPSE SOLAR E LUA NOVA EM CÂNCER - 12/07/18


Olá, amigos!
Como sempre, vários movimentos no céu. Dessa vez temos acontecimentos marcantes! Nesta quinta-feira, dia 12/07, ocorre um Eclipse Solar em Câncer/Caranguejo junto com a Lua nova. Este eclipse confronta Plutão, indicando um momento de depuração e cura para muitas questões. Tivemos também o ingresso de Vênus em Virgem no dia 9, que segue em belas harmonias com Saturno e Urano. Além disso, Júpiter retoma o movimento direto em Escorpião. Vamos aos detalhes:

ECLIPSE SOLAR PARCIAL E LUA NOVA EM CÂNCER/CARANGUEJO
O eclipse parcial do Sol ocorre junto com a Lua Nova em Câncer, mais precisamente às 23h47 (horário de Brasília). Será visível no sul da Austrália.

Um Eclipse Solar provoca um confronto entre passado, presente e futuro, mas as influências do passado batem mais forte. Lembranças de velhos assuntos, medos, frustrações, velhas mágoas e sentimentos mal resolvidos podem retornar para que sejam concluídos de vez. Por outro lado, as experiências bem sucedidas do passado podem e devem ser reaproveitadas.

Para reforçar, Sol e Lua estão opostos à Plutão, ativando tudo o que temos evitado, o que há de mais oculto em nós. O Sol confronta Plutão durante a semana, pedindo mais atenção para as armadilhas do ego e as distorções do poder: orgulho, vaidade, arrogância...

Nossas sombras podem reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. O céu nos pede consciência de nossas emoções escondidas, aquelas que varremos pra debaixo do tapete. Das nossas questões familiares e amorosas difíceis. Das relações doentias e dependentes. Das dores e mágoas que deixamos lá atrás sem a devida purificação. Tudo isso fica mais evidente, e continuará mais evidente por um bom tempo. Alguns astrólogos afirmam que os efeitos dos eclipses se prolongam por 6 meses!

Estando a lunação em confronto com Plutão, é recomendável evitarmos o controle dos relacionamentos. Não crie atritos, não pressione, não desafie os outros e nem dê ultimatos. A proposta é colaborar com este processo de conscientização com muito amor, perdão e liberação de culpas. A transformação é necessária para que possamos nos curar, nos fortalecer, resgatar o poder pessoal.

Plutão segue em Capricórnio há anos, levantando a sujeira das instituições e mostrando o que está rígido em nós. Assuntos profissionais também ganham evidência, pedindo curas, ajustes, mudanças e transformações.

Para reflexão:
- Estamos abertos para a autoanálise ou preferimos acusar, apontar o dedo e projetar culpados?
- Como é a relação com nossos pais e familiares? Há ressentimentos guardados?
- Conseguimos expressar nossas emoções de forma saudável?
- Vinculamos nosso equilíbrio emocional ao livre-arbítrio do outro ou somos auto-suficientes?
- Como lidamos com a questão “segurança”?
- Nos sentimos ameaçados pelo mundo lá fora?
- Nossas bases emocionais estão bem construídas para que possamos brilhar profissionalmente?

Plutão sempre coloca em cheque a conexão com nosso DIVINO PODER INTERIOR. Eu também tenho cá pendências, decisões a tomar entre eu e mim mesmo. Sempre temos, mas todas essas questões ficarão em destaque por meses em nossas vidas. Vamos nos lembrar que se algo ou alguém for embora, simplesmente é porque não tem mais nada a ver conosco. Se algo ou alguém nos perturba, é porque isso merece especial atenção dentro de nós mesmos.

Nossa aura (corpo emocional) é nossa casa energética. Também precisa sempre de faxina. Por faxina entende-se: terapias vibracionais, mantras, orações, mentalizações... Ah! O riso e o choro também são formas de purificação.

Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos de 15 a 25 dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. A proposta é evitar decisões precipitadas, observar e digerir tudo com calma, cautela e mais interiorização.

VÊNUS EM VIRGEM
A bela Vênus ingressou no detalhista Virgem no dia 9/07. Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano.

Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes... queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional. Mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

Temos um bom período para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes.

VÊNUS/ SATURNO/URANO
Para nos ajudar, Vênus segue em belas harmonias com Saturno em Capricórnio e Urano em Virgem. Um triângulo em signos de terra, que se prolongará até o início da próxima semana. Podemos cultivar o lado mais prático e pragmático da vida. Promover planejamentos, análises, perceber com quem podemos nos aliar e alinhar interesses. Bom para contatos profissionais!

Podem surgir novidades nas questões sociais, românticas e financeiras. Boas surpresas, novas ideias, soluções alternativas, propostas inovadoras, inclusive mais estratégicas e consistentes. A diplomacia e o tato favorecem bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concretizar e definir.

Ao mesmo tempo, ficamos mais motivados para experimentar algo novo, fazer novos amigos, conhecer pessoas e até iniciar um novo romance. Também podemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo.

Oportunidades financeiras e ganhos inesperados também entram em pauta. Excelente momento para começar um novo curso, praticar uma nova técnica, planejar mudanças aos poucos, de forma estratégica, ou mesmo desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem tentava comprar ou vender algo, nesses dias poderá conseguir. Também podemos descobrir novos meios de obter ganhos financeiros.

JÚPITER DIRETO EM ESCORPIÃO
A boa notícia é que Júpiter retoma a rota direta em Escorpião, depois de quatro meses em movimento retrógrado (desde 12/03). De hoje em diante fica mais fácil crescer, progredir, expandir a consciência e ampliar horizontes. Contamos com mais entusiasmo para promover as transformações necessárias, já que Júpiter segue em Escorpião, uma signo que fala de morte e renascimento.

Assuntos jurídicos voltam a fluir e ficam mais favorecidos. Podemos também planejar e fazer viagens para o exterior sem tantas preocupações ou revisões. Cursos de especialização também voltam a contar com as benesses do planeta que fala de EXPANSÃO.

Recados importantes:
Tenho feito workshops para o resgate do poder pessoal, o autoconhecimento e a manifestação da prosperidade em nossas vidas. Meditações ao som do tambor para a conexão com nossos animais de poder, leitura de mapas astrais e também meditações guiadas. Nas próximas vivências vamos trabalhar com as forças arquetípicas de Vênus e Marte. Dia 21/07 em Maria da Fé, MG. Dia 5/08 em Santos, SP. Vejam os detalhes aqui.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir. Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Pra quem curte videos, pretendo gravar cada vez mais conteúdos para o canal do ASTROCLICK no Youtube. Inscrevam-se em nosso canal!

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes!!!



2 comentários:

Vani Pin Up disse...

Muito bom! Gratidão

Unknown disse...

Maravilhoso ❤️🙏🏽

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...