quarta-feira, 27 de junho de 2018

MARTE RETRÓGRADO E LUA CHEIA NO EIXO CÂNCER/CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Temos muitos acontecimentos no céu! A Lua cheia do eixo Câncer/Capricórnio acontece nessa quinta-feira, 28/06, mais precisamente à 1h54 (horário de Brasília). Período de transbordamento e culminância para muitas situações. Enquanto isso, Marte já estava estacionário e começa a retrogradar em Aquário, até 28/08. O Sol confronta Saturno e Mercúrio ingressará em Leão na sexta-feira, 29/06.

LUA CHEIA DE CÂNCER/CAPRICÓRNIO
Na madrugada dessa quinta-feira, 28 de junho, acontece a Lua cheia do eixo Câncer/Capricórnio. Um momento marcante, pois a Lua se encontra com Saturno, que segue retrógrado em Capricórnio, confrontando o Sol nos mesmos graus.

Vivemos o clímax para muitas situações, sentimentos ou relacionamentos. É importante olhar para nosso mundo emocional, para nossas carências, para a forma como suprimos nossas necessidades emocionais.

O melhor a fazer, ao invés de alimentar críticas, fazer exigências exageradas e cobrar demais, é voltar a atenção para nós mesmos, para nossos conflitos interiores. Muito pode ser resolvido a partir disso. Podemos distinguir o que nos faz bem emocionalmente, o que não. Quem nos apoia, quem não. Quais iniciativas podemos tomar em nome de nosso equilíbrio emocional. É hora de avaliar prós e contras pra sabermos qual direção tomar.

Atenção para o mal humor! Vamos observar se estamos muito negativos, pessimistas ou ranzinzas. É importante trabalhar os sentimentos de inveja e frustração, elevar a vibração pra que possamos atrair coisas boas, atrair prosperidade. Ao invés de controlar o outro, temos que assumir nosso poder transformador, assumir o controle de nós mesmos. Parar de reclamar e agradecer. Temos também que saber quem podemos respeitar.

A melhor dica nesses dias (o Sol continuará oposto a Saturno até o fim da semana) é priorizarmos a segurança, a intimidade, o aconchego da nossa casa. Evitar assumir muito compromissos profissionais, cuidar muito bem de nossas bases emocionais e nosso equilíbrio.

Não vamos dar margem para a culpa diante de possíveis fracassos. Lembremos de quantas coisas já conquistamos, o quanto já superamos! Podemos lançar mão de muitas técnicas para espantar os pensamentos tristes e as preocupações. Cuidar bem de nós mesmos e fazer algo do nosso agrado, por exemplo. Vale também ficar mais tempo sozinho para refletir ou meditar.

MARTE RETRÓGRADO DE 26/06 A 28/08
Marte fica retrógrado a cada 26 meses, durante cerca de 80 dias. É de Marte que tiramos a energia e disposição para realizar qualquer coisa. Mas pensem comigo: uma energia de ação andando para trás? Como pode ser isso? Este é o aprendizado da prudência. Eis a maior lição do período: aprendermos a conter o impulsos agressivos, a libido, o instinto.

Marte segue em Aquário, as relações nas atividades em grupo podem ficar estremecidas, pois cresce a tendência de agirmos pelas costas, não nos expressarmos abertamente. Portanto, devemos ter cuidado com mentiras e falsidades. Marte representa a guerra e Aquário a cooperação. Os esforços e as responsabilidades devem ser compartilhados. Tudo o que for feito com agressividade, tudo o que for imposto está fadado ao fracasso. Ou colaboramos e nos relacionamos bem ou não saímos do lugar. Claro, isso faz com que tudo se desenvolva mais lentamente.

Marte rege cirurgias, início em novos trabalhos e atividades físicas. Vale evitar esportes arriscados, adiar inícios importantes e, se possível, cirurgias muito complicadas. Caso seja necessário uma cirurgia de emergência, o desafio é controlar a pressa, o medo e a impulsividade.

Marte rege também os impulsos sexuais. É claro que os instintos sexuais, se não forem direcionados com sabedoria ficam ainda mais comprometidos no período e podem trazer suas consequências. Repito mais uma vez: tudo deve ser feito com muita prudência. Os planetas retrógrados não impedem nada, apenas pedem mais consciência e revisões.

Mais um motivo para evitarmos tarefas exaustivas ou assumirmos mais compromissos do que podemos dar conta. Não é um bom período para iniciar grandes projetos, mas em compensação, é positivo para recomeçar algo que ficou parado e que agora pode andar se colocarmos energia. Sejamos perseverantes!

MERCÚRIO EM LEÃO
Mercúrio ingressa em Leão na próxima sexta-feira, 29/06. Os processos mentais ficam potencializados, vem aí um período de muitas ideias. Bom período para ampliar o pensamento buscando novas informações, filosofias e aprendizados. A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem. Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões.

Mas Mercúrio a partir desta quinta-feira, até o início da próxima semana, Mercúrio se desentende com Urano em Touro, indicando mais inquietação mental. Fica mais difícil promover o entendimento entre as pessoas, por isso divergências podem surgir em reuniões. Não é um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra, apenas pelo desejo de discordar.

O período é de mais incerteza. Novas ideias ideias não encontram abertura favorável. Compromissos podem ser cancelados. Melhor evitar decisões precipitadas. A rebeldia, o nervosismo e a irritação podem acarretar em inimizades. Vale lembrar que estes aspectos desafiadores pegam mais pra quem já traz essas tendências. Portanto, quanto mais tranquilidade, melhor!

De qualquer forma, Mercúrio transitará em Leão até 05/09 e nos convida a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.

Para concluir: muitos aspectos no céu nos pedem comedimento. Inclusive a quadratura entre Vênus, que segue em Leão e Júpiter, que segue em Escorpião. Essa tensão se prolongará até sexta-feira. Atenção mais uma vez para as carências, o desejo de prazer a qualquer custo, o imediatismo, os excessos, as expectativas exageradas. Em tempos de Copa do Mundo muito estarão excedendo limites... e colhendo consequências. Ganha quem souber cultivar maturidade e responsabilidade.

Recados importantes:
- Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

- Além das consultas astrológicas, ofereço também um novo serviço: um relatório astrológico por escrito do mapa natal. A descrição detalhada de cada planeta em cada casa e cada signo. O preço está bem acessível, quem quiser encomendar o seu é só clicar aqui: http://altoastral.info/relatorio-eclipse.

- Quem quer estudar Astrologia e aprender uma nova profissão? Continuamos a promover o CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASTROLOGIA ONLINE. Um curso com 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração. Quem estiver interessado pode deixar seu email neste link aqui - http://altoastral.info/noar - entraremos em contato.

- Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir. Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

- Pra quem curte videos, pretendo gravar cada vez mais conteúdos para o canal do ASTROCLICK no Youtube. Inscrevam-se em nosso canal! Deixo aqui o vídeo com as previsões da semana, desligue o som do blog no cabeçalho para assistir.

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes!!!

2 comentários:

Anonima disse...

Adorei as explicações, qdo falam de planetas retrógrados, bate desesperos mas suas colocações foram claras e me trouxe um certo alívio, grata

Anonima disse...

Quais são as principais características que uma pessoa deve ter para iniciar os estudos em astrologia. Parece muito complexo, acho muito interessante porém não sei se tenho perfil para estudar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...