terça-feira, 19 de junho de 2018

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 19/06/18 - SOL EM CÂNCER


Olá, amigos!
Seguimos mais inspirados essa semana, com muitas ideias, assuntos e projetos em construção. Hoje é dia 19/06/18 e o Sol se despede de Gêmeos, quanto Mercúrio faz belas harmonias com Júpiter e Netuno. A Lua começa a crescer amanhã, dia 20, e o Sol ingressará em Câncer/Caranguejo no dia 21: solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte! O Sol combinará forças com Urano em Touro, abrindo caminho para novidades. Mas vamos por partes:

MERCÚRIO/JÚPITER/NETUNO
Até sexta-feira temos um belo triângulo no céu, formado por Mercúrio em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes. Semana boa pra atividades ligadas à comunicação! Júpiter e Mercúrio em harmonia inspiram grandes ideias. O raciocínio fica mais aguçado, favorecendo os processos de ensino e aprendizagem.

Podemos tratar de assuntos ligados ao estrangeiro, negócios de importação e exportação. Fica mais fácil abrir a mente, entrar em contato com outras culturas e outras filosofias. Turismo, viagens, livros, livrarias, idiomas, tudo isso atrai mais nosso interesse. Período bom também pra cultivar o pensamento positivo, a fé, a vontade de promover intercâmbios, trocar e crescer.

Mercúrio com Netuno combinam a razão e a intuição. A imaginação criativa e o pensamento intuitivo ganham destaque. Podemos meditar mais, ficar atentos aos insights e às sincronicidades que possam surgir.

Podemos também nos expressar com mais sensibilidade e refinamento. Sempre que Mercúrio combina forças com Netuno, a prosa se mistura com a poesia. Semana excelente para cinema, teatro, literatura, roteiristas, escritores, poetas e artistas que lidam com a palavra. Belas criações podem surgir.

Júpiter e Netuno seguirão em sintonia ainda por um bom tempo, até o mês de agosto. Uma combinação que favorece a fé, os ideais elevados e o desenvolvimento espiritual. Excelente período para retiros espirituais, peregrinação a locais sagrados, ações solidárias e serviços comunitários.

Fica mais fácil cultivar compaixão, generosidade e solidariedade. Cresce o nosso interesse pelas artes também, por tudo que seja belo e elevado. Portanto, bom período para quem estuda e se especializa em alguma área artística. Outros podem se dedicar ao estudo de religiões e filosofias. Sensibilidade, intuição, mediunidade e telepatia ganham destaque. O contato com a natureza e o mar também.

Porém, é sempre bom manter os pés no chão, para não nos deixarmos levar por expectativas irreais, grandiosas demais, pela fuga da realidade, ou pelo desejo de ficar rico rapidamente, por exemplo. Atenção para as ilusões das drogas e de tudo o que distorce a realidade.

MERCÚRIO/PLUTÃO
A partir de quinta-feira até domingo, Mercúrio em Câncer vai confrontar Plutão em Capricórnio. O cuidado aqui deve ser com as disputas de ideias, intrigas, mentiras, manipulações, controvérsias e discussões desnecessárias.

Atenção para posturas inflexíveis, é importante cultivar mais leveza, mais prudência na comunicação, para evitar reações fora de controle. Ficamos todos mais desconfiados, investigações poderão relevar segredos e informações que estavam ocultas. Conversas podem ser esclarecedoras. Podemos descobrir intenções ocultas ou mesmo pessoas que cultivam sentimentos contra nós. Porém, mesmo com essas descobertas, é fundamental controlar o desejo de ataque, agressão ou vingança.

Bom momento para rever questões, reavaliar decisões, lidar com antigas situações mal resolvidas. Podemos aproveitar também para analisar a nós mesmos, promovermos limpezas e organizações, abrindo espaço para  coisas novas. Assim também podemos limpar nosso coração e nos libertar de sentimentos ruins.

VÊNUS/MARTE
Mesmo com boas perspectivas para a comunicação nessa semana, Vênus segue em Leão e confronta Marte em Aquário. As relações ficam "entre tapas e beijos". Isso pode inspirar mais atração e paixões inflamadas. Porém, mais conflitos também. Queremos mais diversão e prazer. O cuidado vai para os interesses sexuais, que podem estar em desarmonia. Amar sem desejar ou desejar sem amar.

Também podem ocorrer desejos desencontrados fugazes. Um quer e outro não quer. As conexões podem ter curta duração. É o famoso "amor fogo de palha".

Em relacionamentos mais antigos podem surgir brigas e agressões. Portanto, muita calma, carinho e atenção. Nas relações sociais também, pode haver conflitos de egos, com ofensas e mal entendidos. Atenção também para gastos impulsivos, mal calculados ou inadequados. Se possível, melhor adiar grandes compras e investimentos pra que possamos avaliar melhor. Cirurgias e procedimentos estéticos mais invasivos ficam mais sujeitos a processos inflamatórios.

SOL EM CÂNCER/CARANGUEJO
Na quinta-feira, dia 21/06, o Sol ingressa no signo de Câncer (mais precisamente às 7h07 - horário de Brasilia). Signo cardinal, que marca o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. Câncer é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

SOL/URANO
Temos outro aspecto pra ajudar: até domingo o Sol combina forças com Urano em Touro, favorecendo mudanças, inovações e novidades. Bom pra fazer coisas diferentes das habituais, conhecer um lugar novo ou fazer novas propostas.

O Sol vai clarear para novas alternativas e possibilidades. Ficamos mais lúcidos para encontrar soluções inovadoras, para buscar novas abordagens. Novos caminhos, novas pessoas e situações podem renovar nossas energias e trazer agradável sensação de liberdade.

Essa combinação favorece as tecnologias. Há também mais possibilidade de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos. 

Urano também rege a Astrologia. Aproveito pra fazer propaganda! Bom período pra fazer mapa astral, cultivar consciência através de estudos mais metafísicos.

Deixo meus convites:
WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO EM SÃO PAULO
No próximo dia 23/06 (sábado à tarde), faremos mais um WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMOSerá no Okavango, (espaço que eu adoro) no Brooklin, em São Paulo. Com meditações ao som do tambor e um estudo da PARTE DA FORTUNA dos mapas dos participantes. Vejam o evento no Facebook aqui. Mais detalhes aqui no blog.

RETIRO NA SERRA DA MANTIQUEIRA
Ainda restam algumas vagas pro nosso retiro! Um retiro xamânico e terapêutico na Serra da Mantiqueira para o feriado de 7 a 9 de julho/2018 (dia 9/07 é feriado no estado de São Paulo). Dessa vez será no Sítio da Dona Marta, uma pousada aconchegante com vários chalés, bem ao estilo mineiro. Fica no alto das montanhas, pertinho do Observatório Astronômico de Brazópolis. Estamos quase fechando o grupo, portanto, melhor correr! Email pra contato: man_dalla@hotmail.com. Vejam as fotos e os detalhes aqui.

Sejamos felizes!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...