terça-feira, 14 de novembro de 2017

LUA MINGUANTE, LUA NOVA EM ESCORPIÃO EM 18/11


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante e balsâmica, concluindo assuntos. Lua boa pra mais recolhimento, análises, introspecção e restauração das forças. A Lua nova em Escorpião chega no dia 18/11. O céu do momento traz lições importantes e promete também muita inspiração. Vamos a elas:

VÊNUS/JÚPITER/NETUNO
Vênus segue juntinho com Júpiter em escorpião durante essa semana e ambos já formam bela harmonia com Netuno. Esta harmonia estará marcante na próxima Lua nova. Vênus/Júpiter

Júpiter expande as oportunidades sociais, românticas e financeiras. Período bom para viagens agradáveis, atividades relaxantes e prazerosas, mimos e agrados. O romantismo ganha destaque também. Novos amores ou amizades podem surgir. Mas é preciso cuidado com desperdícios, excessos e exageros. Cuidado pra não gastar demais, exagerar na comida, na bebida e nos prazeres inconsequentes ou imediatistas.

Podemos aproveitar pra cultivar fé e otimismo. Vênus e Júpiter seguem em Escorpião o signo da transformação. Oportunidade para limpar o coração, para superar dificuldades nos relacionamentos, rejuvenescer na aparência e no espírito, acreditar no merecimento de amor, prazer, beleza em harmonia em nossas vidas. Tratamentos estéticos também ficam favorecidos.

Vênus e Netuno nos deixam mais inspirados, criativos, poéticos e sonhadores. Excelente combinação para as artes e os artistas. Netuno é considerado a oitava superior de Vênus: o amor universal, a beleza transcendental. Podemos ativar imaginação criativa, curtir a companhia de quem amamos. 

Paqueras, romances namoros... histórias mágicas, declarações de amor, flores, velas, poesias, sincronicidades, encantamento, encontros que parecem um sonho entram em pauta. Quem já encontrou seu par pode aproveitar pra criar aquela atmosfera mágica com cenários românticos, buscar mais entendimento. 

Fica mais fácil cultivar sensibilidade e solidariedade. Tensões podem ser superadas através da compreensão entre as pessoas. Podemos fortalecer a conexão com a Mãe Divina, o Sagrado Feminino, dissolver as barreiras do coração, analisar as questões de forma mais ampla, compassiva, receptiva e amorosa. 

Vênus caminha mais rápido do que Júpiter, que seguirá em harmonia com Netuno até o próximo mês. Júpiter e Netuno são os dois regentes de Peixes, planetas que falam de fé e idealismo. É hora de elevarmos nossos sentimentos para fortalecer a conexão com as dimensões superiores. Acreditar na vida, em nós mesmos, numa força maior que nos protege e conduz. Dissolver preocupações do ego, entregar, confiar...

MARTE/PLUTÃO
Mas temos também um aspecto bombástico e desafiador no céu: Marte em Libra briga com Plutão em Capricórnio durante toda a semana, pedindo cuidado com disputas de poder, confrontos, conflitos e situações de violência.

Ficamos mais corajosos, porém, os riscos podem trazer consequências indesejáveis. Cuidado no trânsito, ao lidar com fogo, armas e ferramentas de corte. Esse aspecto pega mais pra quem já tem predisposição pra disputas, pra quem vive envolvido em conflitos. As brigas podem chegar ao limite, à situações de vida ou de morte. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada pode resultar em graves consequências.

Atitudes autoritárias, cruéis, abusivas e obsessivas ficam mais evidentes e podem atrair hostilidades. Portanto, quanto mais tranquilidade melhor, pra não entrarmos nessa vibe. Vamos observar em nós mesmos se há egocentrismo, ciúmes, possessividade, ambição desmedida, desconfiança paranoica... Com o Sol em escorpião, é tempo de curas, limpezas e transformações dessas tendências negativas.

Com consciência, não nos deixamos ser manipulados. O cenário político já tão cheio dessas questões distorcidas de poder, pode se agravar. Só conseguimos sair vitoriosos se soubermos nos controlar diante de situações tensas. A proposta é estar ligado e ao mesmo tempo evitar o desgaste físico e psíquico. 

LUA NOVA EM ESCORPIÃO
A Lua nova acontece no dia 18/11, mais precisamente às 9h43 (horário de Brasília). Hora de virar a página, plantar novas sementes e intenções. Está em nosso livre-arbítrio escolher com o que queremos nos sintonizar: com o amor mais elevado, ou com sentimentos destrutivos.

Eu fico sempre com este questionamento: num período em que vemos nossos direitos sendo retirados a cada dia por uma máfia que não nos representa, como nos posicionar sem gerar ainda mais conflito? Como ajudar sem atrapalhar? Sim, cada um fazendo sua parte, fazendo seu melhor. Mas chega uma hora que é preciso lutar mesmo. Lutar por direitos já conquistados, que nos estão sendo retirados. Aplausos pras mulheres pelas manifestações do dia 13/11!

Uma forma positiva de enfrentar esses desafios é nos nos unirmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Em defesa da liberdade, da igualdade e da fraternidade, que são os ideais da Era de Aquário. Ao invés de alimentarmos discórdias, reclamações e queixas, nos apoiarmos nas mudanças e ficarmos atentos aos nossos estados da alma.

Mercúrio estará em harmonia com Marte: ficamos mais produtivos, assertivos, expressamos com mais facilidade desejos e propostas.  A mente fica mais rápida, a palavra na ponta da língua. Bom período para destravar situações, ativar contatos, impulsionar, projetos e planos. 

RECADOS:
Criei um ebook com mandalas para colorir. Mandalas dos signos, explicações sobre cores, sobre os significados das mandalas, sobre as características dos signos, dicas de meditação... Quero incentivar os amigos a ativarem seus dons artísticos, estamos promovendo um concurso da mandala colorida mais bonita. O prêmio é uma consulta astrológica completa (mapa natal+trânsitos), presencial ou online. Vejam os detalhes aqui.

Em breve vamos lançar o curso de Astrologia online. Estou gravando as aulas e formatando os videos, apostilas, etc. Quem quiser aprender uma nova profissão, estudar astrologia conosco pode deixar seu email neste link aqui - http://altoastral.info/noar - que logo entraremos em contato.

Ofereço um novo serviço de Astrologia - o relatório astrológico personalizado. É um mapa astral por escrito. Nesse mês de outubro, fiz uma promoção, quem quiser pode ver os detalhes aqui.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores aqui.

Estou gravando vídeos no Youtube com análises astrológicas, deixo video dessa semana. Inscrevam-se em nosso canal! (Pra ver o video desligue o som do blog no cabeçalho ou clique no título do video pra abri-lo em outra página).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...