domingo, 20 de agosto de 2017

LUA NOVA EM LEÃO E ECLIPSE SOLAR TOTAL EM 21/08/17


No dia 21/08 ocorre um Eclipse Solar Total, mais precisamente às 15h31, horário de Brasília.
A sombra da Lua passa primeiro pelo oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas. Depois segue em direção à América do Norte, percorre os Estados Unidos, atravessando 14 estado, antes de correr pro oceano Atlântico. Seu ponto de maior duração maior será sobre Illinois, onde o Sol ficará completamente escurecido por quase 3 minutos.

No momento do eclipse, planetas e estrelas se tornam brilhantes, a temperatura tende a cair. O globo negro da Lua é cercado uma coroa de luz  suave. Um belíssimo e mágico espetáculo. Dizem que ao assistir o fenômeno, algumas pessoas passam por um profundo efeito psicológico.

O eclipse marca a eclosão de questões que já estavam latentes. Acelera acontecimentos e processos. Desencadeia e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer. Já havia começado a comentar sobre o eclipse no artigo passado, agora escrevo com mais detalhes.

Um eclipse solar provoca o confronto entre passado (Lua) e futuro (Sol), mas o passado deve prevalecer. Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente.para eliminar o que não queremos que se mantenha. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Mercúrio segue retrógrado em Virgem, acentuando a importância de revisões e correções em nome do aprimoramento. O Eclipse Solar pode nos colocar diante de escolhas feitas no passado, para examinarmos as consequências dessas escolhas. Temos a oportunidade de reparar erros, resolver questões pendentes. Velhos assuntos e sentimentos podem retornar, pessoas podem reaparecer.

A Lua representa a memória, a tradição, a história e a ancestralidade, que ganham em destaque. Antigas culturas e velhas tendências podem ser reavivadas e honradas. Podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar com criatividade questões do presente.

O Eclipse acontece aos 29 graus de Leão, em harmonia com Urano, que segue no final de Áries. Urano é o revolucionário, que nos ajuda a movimentar energias estagnadas e a nos libertar de velhas prisões. Esse eclipse pode nos inspirar para mudanças positivas, com o benéfico aproveitamento de soluções que já se provaram eficientes no passado.

Lembro-me de um professor que dizia: a criatividade nada mais é do que combinar de forma inovadora, inusitada e harmoniosa o que já foi inventado no passado. Essa ideia bem traduz o momento. Urano também rege as tecnologias, o eclipse pode trazer também descobertas nessa área.

Porém, os eclipses solares tendem a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Notem que que o Sol representa a luz da consciência e está no signo de sua regência. Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por mais alguns dias, pode acontecer de não termos uma visão panorâmica das situações. Portanto é recomendável adiarmos decisões sobre assuntos importantes. Nossa vitalidade também pode ser afetada, por isso é bom não acumularmos compromissos e respeitarmos nossos limites energéticos.

No dia seguinte, 22/08, o Sol ingressará em Virgem (este será o tema do próximo artigo). A mente fica fica analítica. O Sol em Virgem pode nos trazer mais discernimento, critério e objetividade. Nos dias 25, 26, 27 e 28, Mercúrio retrógrado se encontra com o Sol, quando ganharemos mais consciência e clareza do que deve ser corrigido, do que já se mostra eficiente. Mercúrio retomará a rota direta no dia 5/09 e aí sim, poderemos avançar com mais velocidade e tomar decisões com mais certeza. Recomendo a leitura dos artigos OS ECLIPSES NA ASTROLOGIA e MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 12/08 A 5/09 que escrevi para o Astroclick.

Outra combinação que nos ajuda é a harmonia entre Marte, Júpiter e Saturno. Podemos preparar nossos projetos com mais positividade e entusiasmo, para quem sejam colocados em prática nessa nova lunação. Com a Lua nova podemos plantar novas sementes e intenções, em seguida estabelecer estratégias. As ideias criativas poderão ser aprimoradas.

Até 20 de setembro Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário. Os princípios estabelecidos, responsabilidade, a tradição, a competência, a organização e a administração ficam favorecidos. Ganha quem demonstrar competência, que pode até ser prestigiado, obter apoio e benefícios. Podemos expandir, crescer, com alicerce e estrutura.

Júpiter em Libra evidencia a importância da ética, das leis, da justiça, das atitudes equilibradas, da diplomacia, dos contratos, das alianças. Nos ajuda a resolver questões com diplomacia. Saturno em Sagitário nos convida rever crenças e conceitos impostos por estruturas que tentam se perpetuar no poder. Aliás, esse eclipse em Leão indica importantes fatos sobre figuras de liderança e poder.

Saturno retomará a rota direta no dia 26/08. Mais um indicativo de que aos poucos, o que estava empacado poderá deslanchar. Este será outro tema para próximos artigos.

Em tempos de eclipse:
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Sugiro um ritual: podemos escrever num papel o que não queremos mais pra nossas vidas: padrões de sabotagem, medos, culpas, ressentimentos e mágoas… invocar mestres, guias, anjo da guarda ou o que preferir e queimar o papel. Num outro papel, podemos escrever o que queremos e merecemos daqui pra frente, do fundo do coração. É bom guardar o papel pra ler e reler de tempos em tempos.

Deixo recadinhos:
No dia 2/09 (sábado à tarde) farei mais uma palestra com vivência de cura sobre carma e astrologia cármica, dessa vez no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Um encontro pra quem quer entender melhor suas questões, sua vida, sua lenda pessoal. Os detalhes estão aqui.

Preparo com carinho meu primeiro curso de formação em ASTROLOGIA CÁRMICA, com 3 módulos de 3 meses cada um. O curso será realizado em São Paulo e estou orçando a gravação para quem quiser fazer o curso online. Para tanto, estou coletando o email dos interessados. Quem quiser fazer o curso, por favor, deixe seu email neste link aqui: http://altoastral.info/noar

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores neste link aqui.

Tenho feitos análises astrológicas semanais no Youtube a cada domingo. Convido os amigos para se inscrevem no canal do Astroclick, falei mais sobre o eclipse por lá.


Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!

5 comentários:

Unknown disse...

Marcelo, Mercúrio volta à rota direta dia 05/10 ou 05/09?

MARCELO DALLA disse...

5/09. Corrigi, grato Patricia! ;)

Fatima Oliveira disse...

💜

... disse...

Amei. Quero saber mais sobre o curso. Email: barros.thais@gmail.com

Drunk Girl disse...

Olá e devemos fazer algo para que as questões pendentes evoluam? Podemos fazer algo pra ajustar nossas vidas cm esse eclipse?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...