quinta-feira, 17 de agosto de 2017

LUA WOBBLE, ECLIPSE SOLAR EM LEÃO, MERCÚRIO RETRÓGRADO E OUTRAS CONFIGURAÇÕES ASTROLÓGICAS IMPORTANTES


Olá, amigos!
Temos assunto! Seguimos com a Lua minguante essa semana e nos preparamos pra um eclipse solar na próxima Lua nova em Leão que acontece segunda-feira (21/08). Ao mesmo tempo, temos a retrogradação de Mercúrio e alguns aspectos desafiadores que vem se desenhando no céu desde a semana passada e que se desfarão ao fim da semana. Ainda, outros aspectos mais positivos e favoráveis se formam. Vamos por partes:

MERCÚRIO/NETUNO
Mercúrio ficou retrógrado no dia 12 em oposição a Netuno, indicando tendência para enganos e confusões. Esse aspecto continua até 18 de agosto, é preciso manter os pés no chão para não nos impressionarmos por coisas sem sentido, levados pelas ilusões e excessiva imaginação. Cuidado com planos mirabolantes, falsários, noticias e propagandas enganosas. A realidade pode ser compreendida de forma distorcida. Em tempos de Lua minguante, é importante cultivar mais introspecção e silêncio, respeitar alguns limites, evitar discussões e opiniões rígidas.

Cuidado também com a tendência para a fuga da realidade: muita televisão, boemia, álcool e drogas. O raciocínio é afetado, a mente pode ficar mais preguiçosa, confusa, distraída. Atenção redobrada para quem lida com tarefas que exigem precisão e concentração!

Por causa da falta de objetividade, é melhor ganhar tempo para planejamentos, decisões, acordos e contratos. Podemos ficar indecisos, deixar passar detalhes importantes, ou nos tornarmos vítimas de falsários e enganadores. Atenção também para vírus no computador, fraudes, hackers, mensagens interceptadas e extraviadas.

Mercúrio segue retrógrado até 5/09 e a comunicação fica mesmo truncada, pedindo refações, correções e revisões. Mas este aspecto tenso logo se desfará e termos outros pra nos ajudar. A retrogradação não impede projetos, mas revela as falhas que necessitam correção. Bom período para o aprimoramento de técnicas! (Leia mais sobre Mercúrio retrógrado aqui no Astroclick).

LUA WOBBLE
Entre 3 e 23 ocorre o alinhamento do Sol com os Nodos Lunares, um fenômeno conhecido como Lua Wobble. Fatos inesperados e muita coisa pode acontecer pelo mundo afora. Tendência para nervosismo geral, muita inquietação no ar com altos e baixos súbitos.

Mundialmente, a influência da Lua Wobble está associada á guerras, conflitos e catástrofes naturais. Brigas e confrontos, podem tomar proporções fora do comum. Não reagir dramaticamente é sempre a melhor solução. Por outro lado, a Lua Wobble também amplia a criatividade e a inspiração espiritual, novas situações, contatos e oportunidades de mudanças podem surgir. O período é marcado por profundas mudanças, altos e baixos emocionais ou reencontros com pessoas e situações do passado.

Acontecimentos surpreendentes, oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas e estimulantes situações, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Porém, nesse período é importante refletir, coletar informações, analisar possibilidades e aguardar para para começar novos empreendimentos para depois do dia 23.

Tudo iniciado durante a  Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso não é recomendável tomar grandes decisões (romper com um relacionamento, por exemplo) iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento. Recomendo um artigo detalhes sobre o tema no blog ASTROLOGIA NA ERA DE AQUÁRIO.

VÊNUS/JÚPITER/PLUTÃO
Vênus segue em Câncer, confronta Plutão em Capricórnio e forma quadratura com Júpiter em Libra. Aspecto que pede atenção com assuntos ligados a relacionamentos e finanças e se desfará na próxima semana. Cuidado com a tendência para a insatisfação, a busca excessiva de prazer, os gastos desnecessários, os prejuízos. Cuidado também para não assumirmos muitos compromissos, ou criarmos expectativas elevadas e pouco realistas.

Passeios e viagens podem gerar mais gastos do que era previsto. Nas relações, o ciúme, a descoberta de segredos, as traições e manipulações podem gerar conflitos e colocar a parceria em risco. Devemos observar se há ambição desmedida, obsessões e tentativa de controle a qualquer custo. A autoestima saudável é sempre um santo remédio!

Este é mais um aspecto que prejudica acordos, grandes investimentos, empréstimos e negociações. Evitar também tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas. Os resultados ficam comprometidos e até trazer consequências mais sérias. Por tudo isso, é melhor aguardar.

MARTE/JÚPITER/PLUTÃO
Para nos ajudar, Marte em Leão já segue em harmonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário até a próxima semana. Contamos com mais energia, garra e confiança para finalizações gerais. Essa configuração também favorecerá novos lançamentos e projetos após a próxima Lua nova.

Cresce a disposição para novos conhecimentos, experiências e realizações. Depois dessa confusão toda, ganharemos mais assertividade e firmeza para planejamentos, atitudes e decisões. Com Júpiter, tudo é maior. Projetos poderão ser retomados, grandes negócios poderão surgir.

É tempo de acreditar em nossas capacidades e talentos. Acreditar em nós mesmos, na sabedoria trazida do passado para vencermos a inércia, direcionarmos a energia para o que desejamos com mais determinação.

Júpiter seguirá em harmonia com Saturno até 20 de setembro para nos inspirar a colocar a casa em ordem ordem. Poderemos contar com mais solidez, clareza, realismo e estabilidade, valorizar a competência, a organização, a capacidade administrativa. Ganha quem cultivar ética, responsabilidade e comprometimento!

Júpiter nos incentiva a expandir, crescer e ir além com fé e otimismo, Saturno traz alicerce e estrutura. Vamos aproveitar para elaborar estratégias com projetos concretos, termos oportunidades para realizá-los. O aspecto também favorece assuntos imobiliários, reformas e ampliação de espaços. Favorece também pessoas que sofrem de problemas ósseos, que podem conseguir melhora.

ECLISE SOLAR EM LEÃO
O artigo já vai longo e pretendo escrever outro nos próximos dias com mais detalhes sobre esse eclipse, que acontece no dia 21, às 15h31 (horário de Brasília). Mas adianto já as ideias mais importantes.

O eclipse acontece em no finalzinho de Leão, em harmonia com Urano, que segue no final de Áries. Período criativo, com mudanças inesperadas e positivas. Todo eclipse marca a eclosão de fatos que estavam latentes acelerando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer.

Os  eclipses solares costumam afetar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares. Influencia principalmente o coletivo. Individualmente, afetam mais se tocar ângulos e pontos importantes no mapa natal.

O eclipse trás à tona padrões e escolhas escolhas feitas no passado para que possamos rever e examinar suas consequências. Corrigir e reparar erros, tema reforçado ainda mais pela retrogradação de Mercúrio. Velhos assuntos, emoções e sentimentos podem retornar, pessoas e questões antigas podem ressurgir.

Tudo para que possamos analisar se cabem em nossa vida novamente ou se devem ser definitivamente descartados. As boas experiências adquiridas no passado podem trazer soluções para o momento presente. As ideias alternativas podem se firmar com mais sabedoria.

Será o primeiro Eclipse Solar Total a percorrer os EUA de costa a costa em 99 anos. Através da internet, poderemos acompanhar esse sublime evento, um dos espetáculos mais impressionantes da natureza! Recomendo um artigo que escrevi sobre os eclipses no Astroclick.

To be continued...

Deixo recadinhos:
No dia 2/09 (sábado à tarde) farei mais uma palestra com vivência de cura sobre carma e astrologia cármica, dessa vez no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Um encontro pra quem quer entender melhor suas questões, sua vida, sua lenda pessoal. Os detalhes estão aqui.

Preparo com carinho meu primeiro curso de formação em ASTROLOGIA CÁRMICA, com 3 módulos de 3 meses cada um. O curso será realizado em São Paulo e estou orçando a gravação para quem quiser fazer o curso online. Para tanto, estou coletando o email dos interessados. Quem quiser fazer o curso, por favor, deixe seu email neste link aqui: http://altoastral.info/noar

Tenho feitos análises astrológicas semanais no Youtube a cada domingo. Convido os amigos para se inscrevem no canal do Astroclick, no próximo domingo (20/08) falarei mais sobre o eclipse por lá.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores neste link aqui.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Eu li até o final com toda a certeza!!!!😜 Leio sempre né !?!
Excelente como todo os anteriores....
Beijos agradecidos Marcelo 😘

Cidalia Terra disse...

Excelente análise, como sempre!!!
Grata pela partilha.
Abraço e, bom Eclipse...💜

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...